Se bem me lembro, eles disseram que o episódio "A Proposta" não caberia em nenhuma data vaga de 74. E que nessa data, eu acho que é 16/09/74, a sinopse dela não corresponde ao episódio "A Proposta".Arkantos escreveu:Pelo que sei, ainda não encontraram a sinopse do episódio "A Proposta". Não há confirmação se realmente é de 1974 ou 1975.
Mesmo assim ainda acho difícil se esse episódio foi gravado em 74 e exibido em 75. Só reparando nas aparências do pátio e dos atores. As aparências do Quico e do Nhonho já são típicos de 75 nesse episódio, mas a da Dona Clotilde é parecida com a dos episódios "Espíritos Zombeteiros" e "Falta de Água", ambos de 74. E a calça do Chaves está mais clara.
Só para dar um exemplo para ser provável se é de 74 ou 75, isso de gravar em um ano e exibido no ano seguinte aconteceu uma vez com a saga de Acapulco que foi gravada em 77 e foi exibida no fim de 78. Enfim, acho improvável se é de 74.
Talvez a data comemorativa de 05/02 faria mais sentido para exibir esse episódio em 03/02. Faz parte da história do México. Mesmo assim ainda continua um mistério.Gui Leão escreveu:A sinopse da exibição original de "A proposta", provavelmente, não será descoberta, em função dos erros da Tele-Guía no início de 1975. Sendo um episódio do início do ano, as únicas datas que fariam sentido de esse episódio ser exibido seriam: 03/02/1975 (já que a Constituição Mexicana de 1917 foi promulgada em 5 de fevereiro) e 17/03/1975 (já que, em 21 de março, comemora-se naquele país o aniversário do Presidente Benito Juárez; nesse caso, teríamos que admitir que o episódio foi gravado com certa antecedência para explicar as discrepâncias de cenário; a sinopse "'El Chavo del Ocho' pide a don Ramón se rebele contra la bruja del 71", de 17/03/1975, pode estar se referindo a ele).