Episódios do CHAVES não exibidos por má qualidade da imagem
Episódios que, supostamente, o SBT não mostra por falta de qualidade técnica
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Re: Episódios do CHAVES não exibidos por má qualidade da ima
Bom, eu to nem ai se tem defeitos ou não. Não me incomodo com isso, acho até muita frescura. Já vi até episódios em preto e branco, com imagem tudo chuviscada, e áudio péssimo. 
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Todos sabemos que a única esquete de episódio comum que voltou foi o Quem Convida Paga (Dublagem de 90), mas o sbt só exibiu uma vez, a que ela exibe com mais freqüência (Dublagem de 88) antecede a Ceia de Natal (1973).
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 07 Set 2012, 18:02, em um total de 1 vez.
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Eu também. Antes da volta dos semelhantes, eu já tinha gravações antigas dos episódios e mesmo com o áudio e imagem ruins, eu também assistia tranquilamente.Matheus Rolim escreveu:Bom, eu to nem ai se tem defeitos ou não. Não me incomodo com isso, acho até muita frescura. Já vi até episódios em preto e branco, com imagem tudo chuviscada, e áudio péssimo.
E também acho muita idiotice desses canais de Televisão cancelarem os episódios e aplicarem cortes horríveis neles. Eles se esquecem que o seriado foi gravado há 40 anos atrás, deviam transmitir mesmo com a imagem ruim. Esses episódios (principalmente os perdidos mundiais) são perólas para os fãs.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Concordo Plenamente.Helder CH escreveu:E também acho muita idiotice desses canais de Televisão cancelarem os episódios e aplicarem cortes horríveis neles. Eles se esquecem que o seriado foi gravado há 40 anos atrás, deviam transmitir mesmo com a imagem ruim. Esses episódios (principalmente os perdidos mundiais) são perólas para os fãs.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Concordo, se por acaso tiver creio que tenha vindo no lote de 88, pois acho difícil esse lote do Chapolin ter somente dois episódios. Faltou eu acrescentar a esquete: ''Por que as Bolas Pulam''.Matheus Rolim escreveu:E lembrando que o SBT pode ter outro ou outros perdidos mundiais semelhantes do ''Chapolin'' inéditos em seus arquivos.
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Eu acho que é frescura mesmo! Vocês repararam que tem um defeito no episódio o Velho do Saco de 1978, e o SBT passa numa boa! Acho que os defeitos desses eps, não devem ser tão graves!
We can beat them, just for one day
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Qual é o defeito?HerVen 80 escreveu:Eu acho que é frescura mesmo! Vocês repararam que tem um defeito no episódio o Velho do Saco de 1978, e o SBT passa numa boa! Acho que os defeitos desses eps, não devem ser tão graves!
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Se o SBT exibe os episódios como Piquenique no Pátio e Catapora de 75 com problemas de áudio e episódios como Seu Madruga Fotógrafo, Falta de Água de 77 e Recordações com problemas no vídeo (em Recordações é muito grave mesmo), por quê não exibiriam episódios como Planeta Vênus ou Madruguinha de 77 com ou sem problemas de áudio ou de vídeo?
E ainda mais que a Televisa não possui mais esses episódios perdidos mundialmente. Aí não teria como mixar com o lote novo, caso os episódios tiverem sérios problemas no áudio ou no vídeo mesmo. Mas o SBT possui por exemplo Carpinteiros parte 2 de 74 que está com boas condições de ser exibido. E se esses perdidos mundialmente também estarem ainda com boas ou condições regulares de serem exibidos?
E o que houve com a 1ª e a 2ª parte das Novas Vizinhas de 72, Marinheiro Mareado, Novo Chefe, Dom Quixote e da Velhinha Policial? Também estão tendo problemas assim ou não? Ainda não vi uma gravação desses episódios quando passavam pelo SBT (não é mixados com imagens de outros canais, do SBT mesmo), para ver se tinham algum problema no áudio ou no vídeo. Se tivessem, poderiam ter feito a tal mixagem com o lote novo. Se estiverem ainda com boas ou condições regulares também poderiam ser exibidos. Mesmo assim não sei o porque deles não exibirem essas esquetes.
E ainda mais que a Televisa não possui mais esses episódios perdidos mundialmente. Aí não teria como mixar com o lote novo, caso os episódios tiverem sérios problemas no áudio ou no vídeo mesmo. Mas o SBT possui por exemplo Carpinteiros parte 2 de 74 que está com boas condições de ser exibido. E se esses perdidos mundialmente também estarem ainda com boas ou condições regulares de serem exibidos?
E o que houve com a 1ª e a 2ª parte das Novas Vizinhas de 72, Marinheiro Mareado, Novo Chefe, Dom Quixote e da Velhinha Policial? Também estão tendo problemas assim ou não? Ainda não vi uma gravação desses episódios quando passavam pelo SBT (não é mixados com imagens de outros canais, do SBT mesmo), para ver se tinham algum problema no áudio ou no vídeo. Se tivessem, poderiam ter feito a tal mixagem com o lote novo. Se estiverem ainda com boas ou condições regulares também poderiam ser exibidos. Mesmo assim não sei o porque deles não exibirem essas esquetes.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Uma coisa que não me sai da cabeça é: esses perdidos mundiais que o SBT tem, eles tem a matriz em espanhol também? Eu acho que sim, mas talvez estejam mofando nas fitas Quadruplex. Se a emissora fosse inteligente, poderia ela mesma fazer um acordo com os dubladores e lançar um DVD desses perdidos com áudio original junto. Ia vender feito água.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

A Esquete do Marinheiro deve voltar com dublagem nova e acompanhado do episódio correspondente, mas mesmo assim eu não vejo o porquê de não passar com dublagem da Maga, já que o trecho exibido no Festival Sbt 30 Anos não estava tão ruim.Bia Nunes escreveu: Marinheiro Mareado
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 07 Set 2012, 19:34, em um total de 1 vez.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Pode até ter o tal do episódio, o que não me convence é ter um tal "revolvinho" no episódio.Matheus Rolim escreveu:Para os fãs que não viram ainda, aqui a confirmação da existência da compilação do revolvinho: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=7553
- Gol D Roger
- Membro

Fellipe, é isso que comprova que o episódio existe. É uma versão das bombinhas, de 1972. Diz que causa pânico nas pessoas da vila ao estourar as bombinhas. Nas versões comuns o que causou espanto? Uma arma na mão do Quico e Chiquinha estourando as bombinhas. No caso, nas versões de 1973 e 1976 foram metralhadora branca e rifle marrom. Nessa, um revólver laranja. E ao mesmo tempo parte do roteiro do esquete fala sobre a independência.
E a anos relataram no Brasil um episódio como esse, que teve a festa de independência e o Chaves certa hora estava com um revólver de brinquedo laranja.
E a anos relataram no Brasil um episódio como esse, que teve a festa de independência e o Chaves certa hora estava com um revólver de brinquedo laranja.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Se for realmente primeira versão das Bombinhas, eu não entendo o fato do Chaves estar com Revolvinho e não o Kiko.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 07 Set 2012, 19:48, em um total de 1 vez.
- Gol D Roger
- Membro

O ''Chaves'' pode ter pego uma hora o tal revólver. Segundo alguns fãs, no final do esquete estão várias pessoas reunidas para a festa da independência e o ''Chaves'' está com tal revólver laranja na mão. Não dão bola, acham que é de brinquedo, mas a ''Chiquinha'' começa a estourar bombinhas e todos saem correndo. 
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Então o roteiro foi alterado nas versões de 73 e 76.