Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Re: Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México

Mensagem por Guilherme CH » 03 Set 2012, 00:08

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Eu acho muio chato pedir, mas eu gostaria que o meu nick, ou nome (Guilherme), estivesse neste tópico também. :)
Você é o cara! Agradeço pela contribuição indispensável!
Valeu, João! :D

Mas, no momento, só vou me sentir o cara, quando o vendedor da Tele-Guía da sinopse da "A casinha do Quico", dizer se o Chapolin ainda era exibido aos sábados em abril ou não. :P

É sério, estou querendo saber logo se tem ou não a sinopse do polegar. :lol:

Gui Leão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 03 Set 2012, 15:16

Chapolin Colorado escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Eu acho muio chato pedir, mas eu gostaria que o meu nick, ou nome (Guilherme), estivesse neste tópico também. :)

Mas, no momento, só vou me sentir o cara, quando o vendedor da Tele-Guía da sinopse da "A casinha do Quico", dizer se o Chapolin ainda era exibido aos sábados em abril ou não. :P

Pode deixar que eu esclareço suas dúvidas. O Cassio tem essa revista. Ela é, de fato, da semana da transição de sábado para quarta-feira.

No período abrangido por essa edição, "Chapolin" foi exibido tanto em 23 de abril (sábado) quanto em 27 de abril (quarta-feira). No entanto, a revista só traz a sinopse do episódio de sábado.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Set 2012, 15:20

Aliás, essa semana o Cassio colocará no blog os guias de 1971 de Chespirito e do Supergenios.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 03 Set 2012, 15:49

Gui Leão escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:

Pode deixar que eu esclareço suas dúvidas. O Cassio tem essa revista. Ela é, de fato, da semana da transição de sábado para quarta-feira.

No período abrangido por essa edição, "Chapolin" foi exibido tanto em 23 de abril (sábado) quanto em 27 de abril (quarta-feira). No entanto, a revista só traz a sinopse do episódio de sábado.
Ah, valeu pela informação, Gui! :D

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 03 Set 2012, 20:46

Antonio Felipe escreveu:Aliás, essa semana o Cassio colocará no blog os guias de 1971 de Chespirito e do Supergenios.
Ótima notícia!

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 04 Set 2012, 20:24

RenatoCS escreveu:Ese ejemplo no lo entendí bien, ya que en ese episodio no se mezclan 2 y no creo que un solo título se preste a confusión
Por.: Claro que originalmente não é uma mistura, mas falei de uma forma técnica que "O Bandido do Hospital" é uma mistura de "O Bandido Disfarçado" e "O Assassino", visto que é normal a gente dizer um episódio perdido é parecido com outro que a gente conhece, independente de qual veio primeiro.

Esp.: Por supuesto que originalmente no es una mezcla, pero lo dije tecnicamente que "El Bandido del Hospital" es una mezcla de "El Bandido Disfrazaso" con "El Asesino", puesto que es corriente que uno diga que tal episodio perdido es semejante a uno que conozcamos bien, sin importar qual es más antiguo.

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 591 vezes

Mensagem por RenatoCS » 04 Set 2012, 20:32

Ahh no pero yo me refería al otro ejemplo: "Salvem o meu Bebê!/Operação Racha Cuca", ese no es una mezcla de episodios
Imagem
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 04 Set 2012, 20:34

Renato, ele se referia ao dizer '' Salvem meu bebê / Operação Racha Cuca '' é que são dois títulos conhecidos no Brasil deste perdido mundial, e o pessoal acaba às vezes os considerando dois episódios diferentes pelo título. ;)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Set 2012, 21:28

Com base nas fotos de Edgar Vivar, acho que podemos chegar a conclusões seguras sobre a época de gravação dos três episódios a seguir:

"Cada Um Vale Pelo Que É": 1978
"O Rei dos Disfarces": 1978
"A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu": 1979

Considero que este é um indício mais seguro do que uniformes e introduções, pois estes podem ser reutilizados. Mas um ator não poderia emagrecer num episódio, e logo em seguida engordar para fazer outro.

Em 1978, Edgar estava muito mais gordo do que em 1977, desde o primeiro episódio. E nos episódios finais, ainda mais!
Em 1979, Edgar já começa bem mais magro desde o primeiro episódio. E até o fim da temporada, fica mais magro que em 1977.

Vou arranjar um tempo, esta semana, para upar as fotos da temporada de 1979.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 04 Set 2012, 22:53

João Neto (Eng. Camin) escreveu:"A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu": 1979

Em 1979, Edgar já começa bem mais magro desde o primeiro episódio. E até o fim da temporada, fica mais magro que em 1977.
Se o Edgar estava mais magro em 1979 que em 1977, esse episódio deveria ser de 1978, não?

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Set 2012, 23:00

Gui Leão escreveu:
João Neto (Eng. Camin) escreveu:"A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu": 1979

Se o Edgar estava mais magro em 1979 que em 1977, esse episódio deveria ser de 1978, não?
Como falei, Gui: em 1978 Edgar estava muito mais gordo. Sem chances.

O físico de Edgar em "A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu" assemelha-se mais ao de "Segurem a Minha Mão", por exemplo.

Vou tentar upar as fotos.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 07 Set 2012, 18:38

Tenho boas notícias, pessoal! O nosso amigo ''Arkantos'', eleito usuário desse mês, comprou três teleguias que devem chegar mais ou menos daqui a duas ou três semanas. Uma de 1975 e duas de 1976. As de 1976 podem trazer dois perdidos mundiais de ''Chapolin'', já a de 1975 pode nos ajudar muito a esclarecer a ordem dos episódios de ''Chaves'' no início dessa temporada. ^_^
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 07 Set 2012, 18:49

Matheus Rolim escreveu:Tenho boas notícias, pessoal! O nosso amigo ''Arkantos'', eleito usuário desse mês, comprou três teleguias que devem chegar mais ou menos daqui a duas ou três semanas. Uma de 1975 e duas de 1976. As de 1976 podem trazer dois perdidos mundiais de ''Chapolin'', já a de 1975 pode nos ajudar muito a esclarecer a ordem dos episódios de ''Chaves'' no início dessa temporada. ^_^
Na realidade, Matheus, a de 1975 é de uma semana em que, certamente, foi exibido um perdido mundial de Chapolin. Apenas se essa revista vier sem sinopse ou com a sinopse antecipada não poderemos identificar mais um perdido do Vermelhinho.

Em relação às de 1976, em uma delas há 50% de chances de existir a sinopse de outro perdido do Chapolin. Lembrando que todos os episódios perdidos de Chapolin de 1976 já foram descobertos. Essa revista, no caso, nos ajudaria a saber a posição de um deles.

Desde já, agradeço ao Arkantos pela grande ajuda. :joinha:

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 07 Set 2012, 18:51

Todos já temos nos guias, ou o Cássio tá ocultando algum?

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 07 Set 2012, 19:05

Matheus Rolim escreveu:Todos já temos nos guias, ou o Cássio tá ocultando algum?
Todos já estão nos guias:

1 - O planeta selvagem (deslocado para 1975; é quase certo que tenha sido exibido entre "História de bruxas" e "O debilitador potencial")
2 - A forca
3 - RSE
4 - Cada um vale pelo que é
5 - O bandido disfarçado (sinopse já encontrada e divulgada)
6 - O necrotério (sinopse da exibição original já encontrada; vem acompanhado de um esquete do Dr. Chapatin)
7 - O caso de dois homens tão parecidos, que eram idênticos; sobretudo um deles...

Além desses sete, são mais cinco reprises no mês de maio.
Editado pela última vez por Gui Leão em 07 Set 2012, 19:13, em um total de 1 vez.

Responder