OS TRAPALHÕES
Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias
- Arkantos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Renato Aragão e Dedé Santana
No meu caso, tenho uma opinião parecida com a do Rafinha. Nunca achei o Renato tão engraçado assim, embora conseguisse me fazer rir em alguns momentos.
Sobre a valorização após a morte, é um fenômeno que realmente acontece com certa frequência, não apenas com humoristas, como também com vários profissionais de outras áreas.
Sobre a valorização após a morte, é um fenômeno que realmente acontece com certa frequência, não apenas com humoristas, como também com vários profissionais de outras áreas.
- Quase Seca
- Membro

- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Em minha humilde opinião, Renato Aragão era mais engraçado que Chico Anysio. Nunca vi muita graça no 2° e sinceramente acho que ele não precisava de Mussum e Zacarias pra se sair bem(não que eles não sejam engraçados, pelo contrário, era melhores que o Renato mesmo e formavam o maravilhoso quarteto). O que acontece é que com o passar dos anos ele ficou sem graça mesmo...Até poderia se sair melhor se ainda trabalhasse com Mussum e Zacarias hoje em dia, mas ele em si não tem mais graça nenhuma. Aliás, ele mais o Dedé contando piadas no Criança Esperança me fez sentir vergonha alheia...
Quanto ao Dedé, não sei pq muita gente sempre achou sem graça...Sempre ri muito com seu jeito abichalhado nos Trapalhões.
Quanto ao Dedé, não sei pq muita gente sempre achou sem graça...Sempre ri muito com seu jeito abichalhado nos Trapalhões.

- Arkantos
- Membro

Depende também do critério que cada um utiliza. Eu levo em consideração a versatilidade de Chico, que interpretava um vasto número de personagens. Ambos não me faziam rir como Zacarias, Mussum, Ramón (fugindo um pouco do âmbito nacional), mas pelo menos, no caso do Chico, ele tinha a versatilidade como ponto forte, independente de alguns acharem engraçado ou não (no meu caso, consegui rir mais vezes com ele do que com o Renato, que sempre considerei mais limitado).
E para dizer a verdade, esta era a questão inicial apresentada em alguns de meus posts, a aclamação crítica. O reconhecimento ao trabalho de Chico Anysio, através daqueles que são profissionais da área, já era grande antes dele morrer. E após sua morte, podemos observar com maior clareza este nível de reconhecimento. O mesmo pode acontecer com o Renato Aragão, mas tenho minhas dúvidas se acontecerá em níveis parecidos.
EDIT: Gostaria de acrescentar que quando falei sobre o reconhecimento do trabalho do Renato Aragão, estava querendo dizer que tenho dúvidas se o reconhecimento aumentará enquanto ele estiver vivo. Após a morte, talvez aconteça uma certa mitificação, mas esse tipo de coisa é imprevisível, não dá para imaginar completamente qual será o nível de mitificação. No caso do Chico Anysio, a morte ajudou no reconhecimento, mas sinto que ele sempre foi bastante aclamado por profissionais da área, antes mesmo de sua morte.
E para dizer a verdade, esta era a questão inicial apresentada em alguns de meus posts, a aclamação crítica. O reconhecimento ao trabalho de Chico Anysio, através daqueles que são profissionais da área, já era grande antes dele morrer. E após sua morte, podemos observar com maior clareza este nível de reconhecimento. O mesmo pode acontecer com o Renato Aragão, mas tenho minhas dúvidas se acontecerá em níveis parecidos.
EDIT: Gostaria de acrescentar que quando falei sobre o reconhecimento do trabalho do Renato Aragão, estava querendo dizer que tenho dúvidas se o reconhecimento aumentará enquanto ele estiver vivo. Após a morte, talvez aconteça uma certa mitificação, mas esse tipo de coisa é imprevisível, não dá para imaginar completamente qual será o nível de mitificação. No caso do Chico Anysio, a morte ajudou no reconhecimento, mas sinto que ele sempre foi bastante aclamado por profissionais da área, antes mesmo de sua morte.
Editado pela última vez por Arkantos em 28 Ago 2012, 23:50, em um total de 1 vez.
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Realmente o Renato Aragão era mais engraçado que Chico Anysio.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Don CHelipe
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
nossa que que é isso Renato melhor que Chico? NUNCA... os trapalhões como conjunto sim, mas individualmente o talento de Chico perto do de Aragão é indiscutivel...
Desde 2006 no meio CH
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
- Arkantos
- Membro

Engraçado é algo completamente subjetivo. Nesse caso, não passaria de mera opinião. Mas se a questão for discutir méritos artísticos, a coisa pode mudar de figura.
Editado pela última vez por Arkantos em 29 Ago 2012, 00:26, em um total de 1 vez.
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Não ia opinar nesse tópico, mas tive que concordar.Don CHelipe escreveu:nossa que que é isso Renato melhor que Chico? NUNCA... os trapalhões como conjunto sim, mas individualmente o talento de Chico perto do de Aragão é indiscutivel...

- Rafinha
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Sobre a valorização após a morte, creio que todo o prestígio pelos artistas que já partiram sucede especialmente pela saudade que deixam entre os fãs. Já os que estão vivos, se tornam mais "comuns" por terem a mídia em cima saturando e alfinetando a imagem. E também, como seres humanos, são vulneráveis a cometerem deslizes, o que gera um desprezo dos "fãs".
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
É só esperar o Seu Didi Doutor Renato falecer para ver o que acontece.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 83 vezes
- Curtiram: 1273 vezes
Vai acontecer que a Globo terá um especial só dele nos principais telejornais da emissora. FATO!!! E com certeza não teve especiais nas mortes de Mussum e Zacarias na década de 90.

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticia ... emic.shtml

O humorista Renato Aragão, o “Didi”, está dando o que falar com a divulgação de seu novo filme.
Segundo informações do site Padom, o nome do filme será "O Segundo Filho de Deus". "Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, ele cumpre a missão", diz Renato Aragão em publicação no site. O humorista será o intérprete desse "segundo filho".
O longa, que será dirigido por Paulo Aragão Neto (o primogênito de Renato), terá um enredo inspirado em histórias bíblicas.
Os rumores da produção têm levantado bastante polêmica entre as comunidades cristãs do País. Muitos chegaram a criticar o humorista por considerarem o conceito do filme como pretensioso, já que Renato afirma que Jesus Cristo não cumpriu sua missão na Terra.
A estimativa de orçamento do filme gira em torno de 8,1 milhões de reais.
Mas hein??? 
O humorista Renato Aragão, o “Didi”, está dando o que falar com a divulgação de seu novo filme.
Segundo informações do site Padom, o nome do filme será "O Segundo Filho de Deus". "Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, ele cumpre a missão", diz Renato Aragão em publicação no site. O humorista será o intérprete desse "segundo filho".
O longa, que será dirigido por Paulo Aragão Neto (o primogênito de Renato), terá um enredo inspirado em histórias bíblicas.
Os rumores da produção têm levantado bastante polêmica entre as comunidades cristãs do País. Muitos chegaram a criticar o humorista por considerarem o conceito do filme como pretensioso, já que Renato afirma que Jesus Cristo não cumpriu sua missão na Terra.
A estimativa de orçamento do filme gira em torno de 8,1 milhões de reais.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Valdés
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Jesus não cumpriu sua missão? Enredo simplesmente bostético, nem pela menção a qualquer religião, mas o enredo é simplesmente ridículo na minha opinião.
Assinatura.
- Leandro Boutsen
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 142 vezes
- IHH!!!
- Membro

- Time de Futebol: CORINTHIANS
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 17 vezes
Deixa eu ver se entendi, ele pede sua ajuda no criança esperança que esse ano tava em 8 milhões arrecadados e gasta a mesma quantia em um filme ???

- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2999 vezes
Sobre o caso do "Seu Didi", recomendo a todos que leiam isto: http://www.e-farsas.com/sera-que-renato ... -didi.html
E sobre o filme: ansioso pra ver o Didi fugindo da crucificação usando extintor de incêndio, e ver a última ceia virar festival de torta na cara.
E sobre o filme: ansioso pra ver o Didi fugindo da crucificação usando extintor de incêndio, e ver a última ceia virar festival de torta na cara.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.