Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
-
Ero Sennin
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Re: Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
Perdido mundial que seria o último episódio da série.
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Teria, ainda, o "Antes um tanque funcionando, que uma lavadora encrencada", exibido, provavelmente, em 7 de janeiro de 1980.Bruno Benitez escreveu:Perdido mundial que seria o último episódio da série.
- RenatoCS
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 88 vezes
- Curtiram: 590 vezes
En todo caso, antes de los episodios en casa del Sr. Barriga hace falta espacio para uno más
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
O que acontece é que em uma semana de 1979, Renato, '' Chaves '' foi ao ar duas vezes (na segunda feira e na terça feira), conforme Gui Leão já tinha dito.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Gui Leão
- Membro

É isso mesmo, Matheus. Segundo o jornal "El Informador", na primeira semana de março de 1979, Chaves foi exibido tanto na segunda quanto na terça-feira. Essa exibição de terça, ao que tudo indica, foi emergencial, porque a Tele-Guía dessa semana (lançada uma semana antes) ainda trazia a programação regular (Show de Eduardo II).MatheusRolimChespirito escreveu:O que acontece é que em uma semana de 1979, Renato, '' Chaves '' foi ao ar duas vezes (na segunda feira e na terça feira), conforme Gui Leão já tinha dito.
Sem a sinopse dessa exibição extraordinária, teremos que adotar o critério da exclusão para identificar o episódio. No entanto, como o Cassio conseguiu comprar um bom número de revistas de 1979, acredito que não demoraremos muito para conseguir isso.
- RenatoCS
- Membro

Es verdad, pero algunas fechas desde abril ya están confirmadas y todo concuerda con el orden actual, así sigue faltando espacio para un episodio
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
É mesmo. Aqui na minha tabela de datas não achei espaço para '' Uma ajuda para a cruz vermelha '' (1979).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Cruz Vermelha provavelmente é de 01/10/79, já que a saga do parque é de 08 e 15/10.
- Gui Leão
- Membro

É, sim, Fabão. Já encontramos até a sinopse dele.Fabão escreveu:Cruz Vermelha provavelmente é de 01/10/79, já que a saga do parque é de 08 e 15/10.
- - - - - - - - -
Em relação às demais sinopses encontradas desse mesmo ano, já constatei alguns episódios desordenados no primeiro semestre. Por exemplo, "É duro ser eletricista" não vem antes, mas depois de "O Dia dos Namorados" e "O Dia de São Valentim"; além disso, entre "Dona Florinda abre um restaurante" e "Muito azar na sorte grande" existe um episódio ainda não identificado.
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
No caso, então, fevereiro de 1979 ficaria:Gui Leão escreveu:Em relação às demais sinopses encontradas desse mesmo ano, já constatei alguns episódios desordenados no primeiro semestre. Por exemplo, "É duro ser eletricista" não vem antes, mas depois de "O Dia dos Namorados" e "O Dia de São Valentim"; além disso, entre "Dona Florinda abre um restaurante" e "Muito azar na sorte grande" existe um episódio ainda não identificado.
05/02/1979 - O dia dos namorados - Parte 1
12/02/1979 - O dia de São Valentín - Parte 2
19/02/1979 - É duro ser eletricista
26/02/1979 - Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...
Procede?
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Gui Leão
- Membro

Em tese, sim.Chavo escreveu:No caso, então, fevereiro de 1979 ficaria:Gui Leão escreveu:Em relação às demais sinopses encontradas desse mesmo ano, já constatei alguns episódios desordenados no primeiro semestre. Por exemplo, "É duro ser eletricista" não vem antes, mas depois de "O Dia dos Namorados" e "O Dia de São Valentim"; além disso, entre "Dona Florinda abre um restaurante" e "Muito azar na sorte grande" existe um episódio ainda não identificado.
05/02/1979 - O dia dos namorados - Parte 1
12/02/1979 - O dia de São Valentín - Parte 2
19/02/1979 - É duro ser eletricista
26/02/1979 - Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...
Procede?
- RenatoCS
- Membro

Talvez sea que Se solicita mesero va ahí, porque si seguimos buscando episodios nuevos que falten van a faltar semanas en el año.Gui Leão escreveu:além disso, entre "Dona Florinda abre um restaurante" e "Muito azar na sorte grande" existe um episódio ainda não identificado.
Con las fechas confirmadas de La Cruz Roja y La Feria, se confirma que los episodios cuadran según el orden actual y sigue faltando espacio para uno.
- Gui Leão
- Membro

Sim, Renato. Não estou pensando que é mais um perdido. Considero que é um episódio desordenado. No entanto, não é "O restaurante de Dona Florinda", pois já encontramos a sinopse dele. Acredito que pode ser "O bolo" [do Prof. Girafales]. Isso porque, se não me engano, desde "Nasce uma bisavó", esse é o único episódio que não tem a participação da velha nem do Jaiminho.RenatoCS escreveu:Talvez sea que Se solicita mesero va ahí, porque si seguimos buscando episodios nuevos que falten van a faltar semanas en el año.Gui Leão escreveu:além disso, entre "Dona Florinda abre um restaurante" e "Muito azar na sorte grande" existe um episódio ainda não identificado.
Con las fechas confirmadas de La Cruz Roja y La Feria, se confirma que los episodios cuadran según el orden actual y sigue faltando espacio para uno.
Editado pela última vez por Gui Leão em 24 Ago 2012, 14:16, em um total de 2 vezes.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Isso é bem improvável, pois no episódio do bolo o Chaves já trabalhava no restaurante.
O episódio do sonho que deu bolo também não tem a participação nem da velha, nem do Jaiminho. E nesse o Chaves ainda não trabalhava no restaurante. Acho mais provável.
O episódio do sonho que deu bolo também não tem a participação nem da velha, nem do Jaiminho. E nesse o Chaves ainda não trabalhava no restaurante. Acho mais provável.
- Gui Leão
- Membro

Em relação à data que faltaria, se ela não for a da exibição extraodinária de 6 de março de 1979 (terça-feira), já imagino outra possível explicação. De acordo com a Tele-Guía, nos dias 08/01, 15/01 e 22/01/79, foram reprisadas as três partes da saga de "Os espíritos zombeteiros" (1977) [já temos as sinopses das partes 1 e 3]. Sendo assim, "Vamos ao cinema?" teria sido exibido em 29/01/79, sendo seguido de "O Dia dos Namorados" [com sinopse confirmada] e "O Dia de São Valentim".
Como eu já havia dito, isso contraria a ordem atual, porque teríamos que concluir que "É duro ser eletricista!" vem depois, e não antes dos episódios do Dia do Amor e da Amizade.
Diante desse impasse, fui procurar a data de estreia do filme "El Chanfle" e descobri que foi 18/01/79. Foi aí que me surgiu uma dúvida: se "Vamos ao cinema?" foi, claramente, um meio para fazer propaganda do filme, haveria sentido ele ser exibido onze dias após a estreia nos cinemas? Não seria mais lógico ele ser exibido na segunda-feira seguinte à estreia de "El Chanfle" (22/01/79)?
O que quero dizer é que podem ter reprisado apenas as duas primeiras partes de "Os espíritos zombeteiros", ficando "Vamos ao cinema?" no lugar da terceira (que estaria prevista para ser exibida, conforme se infere da sinopse de 22/01/79, mas que, em função da estreia do filme, teria deixado de ir ao ar).
De acordo com as sinopses da Tele-Guía:
08/01/79 - Os espíritos zombeteiros - parte 1 [reprise] ---> sinopse confirmada
15/01/79 - Os espíritos zombeteiros - parte 2 [reprise]
- - - - - - - - - -
18/01/79 - Estreia de "El Chanfle" nos cinemas
- - - - - - - - - -
22/01/79 - Os espíritos zombeteiros - parte 3 [reprise] ---> sinopse confirmada
29/01/79 - Vamos ao cinema?
05/02/79 - O Dia dos Namorados - parte 1 ---> sinopse confirmada
De acordo com essa nova hipótese levantada:
- - - - - - - - - -
- - - - - - - - - -
22/01/79 - Vamos ao cinema?---> a sinopse da Tele-Guía estaria errada pela mudança de planos
29/01/79 - É duro ser eletricista!
O grande problema é que a revista da semana em que foi exibido o episódio de 29/01/79 não trouxe a sinopse.
Como eu já havia dito, isso contraria a ordem atual, porque teríamos que concluir que "É duro ser eletricista!" vem depois, e não antes dos episódios do Dia do Amor e da Amizade.
Diante desse impasse, fui procurar a data de estreia do filme "El Chanfle" e descobri que foi 18/01/79. Foi aí que me surgiu uma dúvida: se "Vamos ao cinema?" foi, claramente, um meio para fazer propaganda do filme, haveria sentido ele ser exibido onze dias após a estreia nos cinemas? Não seria mais lógico ele ser exibido na segunda-feira seguinte à estreia de "El Chanfle" (22/01/79)?
O que quero dizer é que podem ter reprisado apenas as duas primeiras partes de "Os espíritos zombeteiros", ficando "Vamos ao cinema?" no lugar da terceira (que estaria prevista para ser exibida, conforme se infere da sinopse de 22/01/79, mas que, em função da estreia do filme, teria deixado de ir ao ar).
De acordo com as sinopses da Tele-Guía:
- - - - - - - - - -
- - - - - - - - - -
22/01/79 - Os espíritos zombeteiros - parte 3 [reprise] ---> sinopse confirmada
29/01/79 - Vamos ao cinema?
De acordo com essa nova hipótese levantada:
- - - - - - - - - -
- - - - - - - - - -
22/01/79 - Vamos ao cinema?---> a sinopse da Tele-Guía estaria errada pela mudança de planos
29/01/79 - É duro ser eletricista!
O grande problema é que a revista da semana em que foi exibido o episódio de 29/01/79 não trouxe a sinopse.