Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Arkantos » 23 Ago 2012, 19:46

Não subestimo a versão de 1978, tanto que reconheci alguns acertos.
E não entendi o objetivo de seu post. Já deixou a opinião registrada, não adianta nada ficar citando o meu post sem tentar mostrar argumentos.
De minha parte, apresentei argumentos e justificativas para as minhas preferências. O que torna uma discussão interessante é o nível de argumentação e análise. Não adianta nada você ficar me "quotando" se não tem interesse em argumentar.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 06 Nov 2012, 05:01, em um total de 2 vezes.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 23 Ago 2012, 19:50

Arkantos escreveu:Na minha opinião, o elenco parecia que estava morrendo em determinados momentos. As expressões faciais e gesticulações de Villagrán, Bolaños, Florinda e Maria Antonieta estavam bem inferiores até mesmo se compararmos com a versão de 1972. O único que não caiu tanto de nível foi o Ramón Valdés, mas ainda sinto mais energia e empolgação em suas atuações nas versões anteriores.
Sem dúvidas! :joia:

Até o Valdés peca demais em certos episódios de 1978 e 1979. O violão do Seu Madruga é um exemplo que tá aí pra não me deixar mentir (aliás, todos, atores e dubladores, estão excessivamente molengas neste episódio).

Enfim, é muito notável a moleza do elenco nesse final de 78 e no começo de 79. A impressão que eu tenho de vários episódios dessa fase é a de que todos estão atuando apenas pra cumprir obrigação e não pra fazer comédia, ao contrário do que se vê nas temporadas anteriores como 1975 e 1977 por exemplo.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 23 Ago 2012, 20:10

Quanto à saga das novas vizinhas de 78, só faço corroborar o que os demais disseram. Mas abro uma exceção para a 1ª parte, que consegue ser ótima. Principalmente pela parte de roteiro inédito no começo.

O restante das outras partes é fraco mesmo. Só comparar as atuações dessa versão de 78 com a de 75. Mais vivacidade, impossível. :)
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9352 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Ago 2012, 20:24

Daniel Brito escreveu:Quanto à saga das novas vizinhas de 78, só faço corroborar o que os demais disseram. Mas abro uma exceção para a 1ª parte, que consegue ser ótima. Principalmente pela parte de roteiro inédito no começo.

O restante das outras partes é fraco mesmo. Só comparar as atuações dessa versão de 78 com a de 75. Mais vivacidade, impossível. :)
Concordo acho a primeira parte legalzinha daria um 7,justamente por não ter um começo remakeado e por ser raro nos outros países.

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 23 Ago 2012, 20:26

Eu concordo quando dizem que o elenco está mais desanimado nessa versão de 78. Mas apesar disso, ainda gosto dessa saga, assim como as de 72 e 75. É uma das poucas histórias que teve remakes que eu não me canso de ver, não importa qual versão seja, embora a minha preferida seja a de 78.

Um dos pontos fortes da versão de 78, foi a Ana Lilian de Macorra que sobreviveu como Patty em alguns episódios de 1979, além da Regina Torné ter atuado melhor como Glória. Contudo, também reconheço que as atrizes das versões anteriores eram bem mais bonitas (Olivia Leiva, Maribel Fernandez, Rosita... :love: ). E também considero o melhor final o da versão de 72, mesmo sendo um episódio muito curto.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Ago 2012, 20:30

Arkantos escreveu:Não subestimo a versão de 1978, tanto que reconheci alguns acertos desta versão.
E não entendi o ponto de seu post. Já deu sua opinião, não adianta nada ficar citando o meu post sem tentar mostrar argumentos.
De minha parte, apresentei argumentos e justificativas para as minhas preferências. O que torna uma discussão interessante é o nível de argumentação e análise. Não adianta nada você ficar me "quotando" se não tem interesse em argumentar.
Vou argumentar:Em termos de roteiro, é a versão mais completa, e conta com a participação inédita do Professor em dois episódios se saindo muito bem. A Regina foi a atriz que atuou melhor no papel de Glória, pois combinou mais para o Seu Madruga, por ser mais madura, embora a de 75 seja mais atraente que ela. As atuações são sim meio paradas em relação a versão de 75, mas o elenco soube manter muito bem o humor. A Ana Lilian desempenhou melhor o papel da Paty em relação as outras, tanto que ate participou de outros episódios fora da saga; pra você ver ela nem era atriz e conseguiu superar as antesesoras. As piadas também foram bem engraçadas: São Regras de Educação elementar que a gente pratica naturalmente, sinto falta dessa cena na versão de 75. A Gloria de 78 repreende melhor a Chiquinha quando corre atras da Paty, com mais nervosismo do que a Gloria de 75. O Chaves falando Náusea depois da Chiquinha ter beijado foi mais engraçado que dizer Coragem. A Versão de 75 não é de se jogar fora, mas a de 78 mesmo sendo feita numa época difícil para o elenco se saiu melhor por pequenos detalhes.

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 23 Ago 2012, 20:39

Marlon Oliveira Lima escreveu:
Arkantos escreveu:Não subestimo a versão de 1978, tanto que reconheci alguns acertos desta versão.
E não entendi o ponto de seu post. Já deu sua opinião, não adianta nada ficar citando o meu post sem tentar mostrar argumentos.
Vou argumentar:Em termos de roteiro, é a versão mais completa, e conta com a participação inédita do Professor em dois episódios que se saiu muito bem. A Regina foi a atriz que atuou melhor no papel de Glória, pois combinou mais para o Seu Madruga, por ser mais madura, embora a de 75 seja mais atraente que ela. As atuações são sim meio paradas em relação a versão de 75, mas o elenco soube manter muito bem o humor. A Ana Lilian desempenhou melhor o papel da Paty em relação as outras, tanto que ate participou de outros episódios fora da saga; pra você ver ela nem era atriz e conseguiu superar as antesesoras. As piadas também foram bem engraçadas: São Regras de Educação elementar que a gente pratica naturalmente, sinto falta dessa cena na versão de 75. A Gloria de 78 repreende melhor a Chiquinha quando corre atras da Paty, com mais nervosismo do que a Gloria de 75. O Chaves falando Náusea depois da Chiquinha ter beijado foi mais engraçado que dizer Coragem. A Versão de 75 não é de se jogar fora, mas a de 78 mesmo sendo feita numa época difícil para o elenco se saiu melhor por pequenos detalhes.
Eu penso o mesmo, mas isso depende do gosto de cada um. O Arkantos tem uma opinião, você tem outra, eu tenho a minha, enfim não vale a pena ficar debatendo qual versão é melhor, pois cada um vai ter o seu ponto de vista diferente.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Ago 2012, 20:46

Helder CH escreveu:Eu penso o mesmo, mas isso depende do gosto de cada um. O Arkantos tem uma opinião, você tem outra, eu tenho a minha, enfim não vale a pena ficar debatendo qual versão é melhor, pois cada um vai ter o seu ponto de vista diferente.
Por isso eu gosto do Fórum. Aqui cada um pode dar sua opinião e debater sobre ás dos outros.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 23 Ago 2012, 21:00

Marlon Oliveira Lima escreveu:
Vou argumentar:Em termos de roteiro, é a versão mais completa, e conta com a participação inédita do Professor em dois episódios se saindo muito bem. A Regina foi a atriz que atuou melhor no papel de Glória, pois combinou mais para o Seu Madruga, por ser mais madura, embora a de 75 seja mais atraente que ela. As atuações são sim meio paradas em relação a versão de 75, mas o elenco soube manter muito bem o humor. A Ana Lilian desempenhou melhor o papel da Paty em relação as outras, tanto que ate participou de outros episódios fora da saga; pra você ver ela nem era atriz e conseguiu superar as antesesoras. As piadas também foram bem engraçadas: São Regras de Educação elementar que a gente pratica naturalmente, sinto falta dessa cena na versão de 75. A Gloria de 78 repreende melhor a Chiquinha quando corre atras da Paty, com mais nervosismo do que a Gloria de 75. O Chaves falando Náusea depois da Chiquinha ter beijado foi mais engraçado que dizer Coragem. A Versão de 75 não é de se jogar fora, mas a de 78 mesmo sendo feita numa época difícil para o elenco se saiu melhor por pequenos detalhes.
Argumentos similares foram apresentados pelo Helder CH anteriormente. Concordei com a maioria deles. Inclusive, ele pode confirmar isso.
Todavia, não considero tais aspectos determinantes para considerá-la como a melhor versão, sabendo que as versões de 1972 e 1975 tiveram melhor nível de atuação. Até mesmo em aspectos de iluminação dos cenários a versão de 1975 se sai melhor, sendo que as temporadas mais recentes da série tinham a "obrigação" de "superar" temporadas anteriores em detalhes básicos.

Sobre a "Náusea" e a "Coragem", esse argumento não faz sentido no áudio original, onde o Chaves diz "coraje", que pode simplesmente significar raiva ou irritação.

Editado pela última vez por Arkantos em 06 Nov 2012, 05:05, em um total de 2 vezes.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Ago 2012, 22:05

Arkantos escreveu:Sobre a parte da "Náusea" e "Coragem", esse argumento não faz sentido no áudio original, onde o Chaves diz "coraje", que pode simplesmente significar raiva ou irritação.
Eu nunca assisti essa saga com áudio original. Quanto aos argumentos, eu citei o que me veio na cabeça, se o Helder já tinha citado antes argumentos parecidos eu não sabia. Essa questão de iluminação não conta pra mim.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 23 Ago 2012, 22:12

Todos os críticos, ao avaliarem obras audiovisuais, levam todos os aspectos em consideração, até mesmo os menos importantes.
No meu caso, dou prioridade ao nível de atuação, roteiro e direção. Numa série como Chaves, considero que as atuações e os roteiros possuem praticamente a mesma importância (em alguns momentos, até reconheço que as atuações "transcendem" os roteiros).

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Ago 2012, 22:28

Concordo quanto aos críticos, mas no meu caso sou apenas um simples fã. Tudo que falei foi o que penso sobre as duas versões.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 23 Ago 2012, 22:31

Marlon Oliveira Lima escreveu:Concordo quanto aos críticos, mas no meu caso sou apenas um simples fã. Tudo que falei foi o que penso sobre as duas versões.
Entendo e respeito tua opinião.
Em alguns momentos, tento relaxar e pensar como fã também. Mas em projetos sérios como o SARECH, tento pensar como crítico.

Editado pela última vez por Arkantos em 06 Nov 2012, 05:07, em um total de 1 vez.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Ago 2012, 22:40

Vamos terminar esse bate e rebate por aqui, pois Deus criou o Ser Humano para ter seu próprio ponto de vista. Respeito muito você pelo conhecimento aprimorado sobre as séries CH, mas tem horas que dá vontade da gente desabafar, falar o que pensa, foi o meu caso no dia de hoje. Posso continuar contado com você para alguma eventual dúvida ?

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 23 Ago 2012, 22:50

Marlon Oliveira Lima escreveu:Vamos terminar esse bate e rebate por aqui, pois Deus criou o Ser Humano para ter seu próprio ponto de vista. Respeito muito você pelo conhecimento aprimorado sobre as séries CH, mas tem horas que dá vontade da gente desabafar, falar o que pensa, foi o meu caso no dia de hoje. Posso continuar contado com você para alguma eventual dúvida ?
Não entendi muito bem o motivo do "desabafo". Talvez por criticarem demais essa versão?
Acontece que você desabafou com a pessoa errada, pois não tenho tanto ódio por essa versão. :vamp:
Já vi até alguns usuários dizendo que essa versão era um lixo. Todos podem emitir qualquer opinião.

Também já vi muitos argumentos que considero ridículos sobre determinados episódios e nem por isso fico irritado. O fórum é para isso mesmo. Cada um pode falar o que quiser, desde que haja respeito e convivência aceitável com os demais.

Se pode contar comigo para solucionar dúvidas? Claro! Não levo determinadas discussões para o lado pessoal. :lol:

Editado pela última vez por Arkantos em 06 Nov 2012, 05:10, em um total de 1 vez.

Trancado