Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Arkantos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Essas antecipações prejudicam demais nas possíveis descobertas de perdidos, infelizmente.
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
15/04 - O festival da burriceGui Leão escreveu:Se a sinopse de 02/09/1974 estiver antecipada, perderemos a oportunidade de conhecer um dos dois perdidos mundiais que foram exibidos entre "Uma lição de boxe" e "A briga dos pombinhos".MatheusRolimChespirito escreveu:E então ficariam só dois episódios a serem descobertos em 1974, que creio que sejam '' A venda da vila '' e '' O fantasma da vila '' (primeiras versões).
22/04 -
29/04 -
06/05 -
13/05 -
20/05 -
27/05 -
03/06 -
10/06 -
17/06 -
24/06 - Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar
E os que foram exibidos entre esses? Você e o Cássio já descobriram saber quais são os dois perdidos mundiais ai?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Existem, certamente, dois perdidos mundiais entre esses dois episódios citados por você, Matheus. No entanto, em função da antecipação da sinopse de "A casinha do Chaves", poderemos descobrir, no máximo, um deles.
Lembrando que a sinopse desse perdido mundial já pode ter sido, inclusive, divulgada. Se “El Chavo del Ocho” tiene problemas con la niña “Popis” y con “Kiko” não for "Quem dorme com criança, acorda molhado", teremos que nos contentar com essa descrição vaga para mais um episódio que a Televisa não mais distribui.
Lembrando que a sinopse desse perdido mundial já pode ter sido, inclusive, divulgada. Se “El Chavo del Ocho” tiene problemas con la niña “Popis” y con “Kiko” não for "Quem dorme com criança, acorda molhado", teremos que nos contentar com essa descrição vaga para mais um episódio que a Televisa não mais distribui.
- Quase Seca
- Membro

- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Ao menos 1974 já está se encaixando aos poucos...diferente de outros casos. Aliás, "A briga dos pombinhos" ser uma saga já é mais cabível, mas não seria estranho um mal entendido com a Bruxa começar tudo e mesmo esclarecido eles continuarem brigados?(Se entende pela parte 2 que se houve uma parte 1, tudo já foi esclarecido, já que a própria Bruxa aconselha a Dona Florinda).
"Bilhetes trocados" com a Dona Clotilde também é uma boa hipótese.
"Bilhetes trocados" com a Dona Clotilde também é uma boa hipótese.

-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Eu estou achando estranho que "A briga dos pombinhos" seja uma saga. Na minha opinião, é somente uma parte.
- Arkantos
- Membro

Não descartaria uma primeira versão de "Bilhetes trocados", mas também não acredito muito que "A briga dos pombinhos" seja uma saga. É possível que o Bolaños tenha utilizado temáticas parecidas (desentendimento entre o professor e a Florinda) num período curto de tempo, mas isso não significa que tenha sido necessariamente uma saga.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Pode ser,basta ver que em 74 mesmo,Chespirito utilizou episódios com tematica parecida um colado do outro,sem ser saga como O despejo do grande campeão/Uma lição de boxe,Jogando beisebol/O álbum de figurinhas.Arkantos escreveu:Não descartaria uma primeira versão de "Bilhetes trocados", mas também não acredito muito que "A briga dos pombinhos" seja uma saga. É possível que o Bolaños tenha utilizado temáticas parecidas (desentendimento entre o professor e a Florinda) num período curto de tempo, mas isso não significa que tenha sido necessariamente uma saga.
- Quase Seca
- Membro

- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Eu acho que "Bilhetes trocados" é algo bem mais provável, mas esse é outro ponto a se pensar(só se for isso mesmo, pq pensando bem agora, não faz sentido ser saga já que eles não continuariam brigados na parte 2 com o mal entendido esclarecido).

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Até tem um episódio em que eles continuam brigados (Um triângulo amoroso), mas ele é do começo da temporada, e o da briga de pombinhos é do fim.
Eu acho que não faz muito sentido ser saga. Na verdade o grande barato do primeiro bloco é o público não saber que houve a briga. Aí fica aquela choradeira sem o Seu Madruga entender nada, e a bruxa explica o que houve. Se houvesse uma primeira parte com a briga não faria sentido o Seu Madruga e o Quico não saberem...
Eu acho que não faz muito sentido ser saga. Na verdade o grande barato do primeiro bloco é o público não saber que houve a briga. Aí fica aquela choradeira sem o Seu Madruga entender nada, e a bruxa explica o que houve. Se houvesse uma primeira parte com a briga não faria sentido o Seu Madruga e o Quico não saberem...
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Eu também não acredito que "A Briga dos Pombinhos" seja uma saga, acredito que tenha somente uma parte. No entanto, acredito muito que possa existir um remake desse episódio nas temporadas de 76, 77, 78 ou até mesmo em 79.
- Arkantos
- Membro

Penso do mesmo modo.Fabão escreveu:Eu acho que não faz muito sentido ser saga. Na verdade o grande barato do primeiro bloco é o público não saber que houve a briga. Aí fica aquela choradeira sem o Seu Madruga entender nada, e a bruxa explica o que houve. Se houvesse uma primeira parte com a briga não faria sentido o Seu Madruga e o Quico não saberem...
O início do episódio não tem clima de continuação.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
E eu ainda acho que a Tele-Guía errou. É o Seu Madruga que está perdidamente apaixonado pela Dona Clotilde, não o Professor Girafales.
- Gol D Roger
- Membro

Bom, eu já acho que é uma primeira versão de '' Bilhetes trocados '', independente se '' A briga dos pombinhos '' o continua ou não.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Não se trata do episódio "Para Fugir da Prisão" (perdido atualmente no SBT)?MatheusRolimChespirito escreveu:
10. ? [1974]
Sua sinopse consta em uma edição da revista Tele Guía. Estreou no dia 17 de maio de 1974. Não há muitas informações sobre este episódio, já que sua sinopse apenas diz que '' Chapolin ajuda um homem que foi preso a escapar de sua cela ''.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Gol D Roger
- Membro

Não. Esse episódio é de 1973. E é impossível ser reprise, já que nessa época de Janeiro a Outubro de 1974 iam ao ar só episódios inéditos.