Carlos Villagrán não foi humilhado em homenagem a Chaves

Ele sequer esteve lá. Desmentido no primeiro post.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: Carlos Villagrán não foi humilhado em homenagem a Chaves

Mensagem por Antonio Felipe » 05 Ago 2012, 14:46

Enviamos o desmentido à revista Quem, que alterou o texto:
Intérprete do Quico teria sido humilhado em evento de Chaves; Fãs negam

O ator Carlos Villágran, o intérprete do Quico, teria dito que foi humilhado pela equipe de Roberto Bolaños, o Chaves, durante um evento de comemoração dos 40 anos do seriado, realizado pelo grupo Televisa.

Carlos saiu do Chile, onde estaria morando, e seguiu para o México - pagando a passagem com o próprio bolso - para participar da homenagem, apesar de não ter sido convidado. No entanto, ao chegar lá e ser barrado na entrada por seguranças, assessores de Bolaños o colocaram dentro de uma sala isolada - sem contato com o resto do elenco ou aos camarins -, onde ele ficou esperando por mais de três horas até acabar o tributo.

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, teria confirmado a história a uma publicação peruana e disse que o ator está muito chateado. Ela conta que também não foi convidada nem pela emissora nem por Bolaños a participar do evento. "Carlos nunca passou por uma humilhação tão horrível em sua carreira", contou ela.

Ao "Diario de México", Villágran disse: "Queria participar da gravação para dizer que não é só o Chaves que fez o sucesso do programa e sim todos nós. Se era uma homenagem aos 40 anos da série, todos deveríamos estar presentes."

A briga de Villágran e Bolaños é antiga. Durante a exibição do programa em 1979, o ator mudou-se para a Venezuela para estrelar uma sitcom exclusiva do personagem Quico - boatos afirmam que eles brigaram no set de "Chaves" -, o que gerou uma série de disputas judiciais para ver quem seria o "dono" do personagem.

Maria Antonieta de Las Nieves também passou por algo parecido. Sem dinheiro após o fim do humorístico, ela continuou dando vida à Chiquinha em circos do México e outros países latinos, mas foi processada por Bolaños, que exigia que ela parasse de trabalhar com a personagem. Ela atribui um ataque cardíaco que teve em meados dos anos 2000 ao stress do processo judicial.

Tanto Villágran quanto Maria Antonieta afirmam que são donos de seus respectivos personagens. Já a empresa que representa Bolaños nega as acusações e alega que o ator os criou.

Em recente entrevista, a ex-Chiquinha chegou a acusar Bolaños: "Ele é um dos homens mais ricos do México e não faz questão de ajudar nenhuma das pessoas que fizeram o programa ser um sucesso".

Outros atores do elenco, como Rubén Aguirre, o Professor Girafales, também enfrentaram séries problemas financeiros e de saúde, segundo informações encontradas na imprensa que afirmavam que ele sofreu de obesidade e não teve dinheiro para pagar o tratamento.

Integrantes do Fórum Chaves, ambiente de discussão dos fãs da série no Brasil, negam a informação e afirmam que ele está bem de saúde e feliz, divulgando uma turnê de despedida em seu circo oficial.

O mesmo fórum de Chaves no Brasil disse ter entrado em contato com o filho de Carlos Villágran, Gustavo, que teria afirmado que o ator não esteve no evento, bem como ele não estava morando no Chile no momento, e sim no México.

Os jornais e revistas mexicanas que noticiaram o fato, no entanto, não desmentiram o ocorrido. Já o peruano Diario Correo publicou uma suposta conversa recente com Villágran, que teria confirmado que não recebeu o convite para o evento, mas que foi ignorado em outra ocasião, nos anos 2000, quando subiu ao palco de última hora após ter ficado isolado - em história semelhante à noticiada pela imprensa mexicana como sendo atual.

No YouTube é possível encontrar vídeos de Villágran participando sorridente deste evento, o que faz a história parecer nada mais do que mais um dos rumores envolvendo a Turma do Chaves.

Para maiores esclarecimentos, a equipe de QUEM entrou em contato por e-mail com Carlos Villágran e assessores de imprensa da Televisa, mas ainda não obteve respostas.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 05 Ago 2012, 15:18

Só fica a dica: cuiado pro fórum não virar igual esses fã-clubes de Harry Potter que tem por aí.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Ago 2012, 09:57

Não se preocupe, nem gostamos muito de Harry Potter...

Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 06 Ago 2012, 10:15

Pelo menos alteraram o texto, já é um bom começo.

@mauriciotrilha
Membro
Membro
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por @mauriciotrilha » 16 Ago 2012, 05:32

Perguntei num almoço em SP sobre este assunto para o Edgar Vivar e ele respondeu:

"Não quero falar sobre isso!"

Detalhe: O Edgar responde de boa qualquer coisa, até os assuntos polêmicos.

---

Eu acho que está acontecendo uma grande confusão aí... A homenagem em que o Villagrán foi excluído e humilhado foi a de 2000, realmente é bem plausível que tenham "prendido" ele em uma sala, tanto que ele só aparece no final da homenagem, sem tempo de fazer qualquer declaração polêmica que pretendia.

No América Celebra A Chespirito ele não foi, com absoluta certeza. Até pq ele não está morando no Chile, ele está morando no México, como todos nós sabemos.

Falando em Carlos Villagrán, já viram esse vídeo que legal?

Editado pela última vez por Gol D Roger em 16 Ago 2012, 14:16, em um total de 1 vez.
Razão: Quando quiser acrescentar algo a postagem, use o botão '' EDITAR ''.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 16 Ago 2012, 09:23

@mauriciotrilha escreveu:...A homenagem em que o Villagrán foi excluído e humilhado foi a de 2000, realmente é bem plausível que tenham "prendido" ele em uma sala, tanto que ele só aparece no final da homenagem, sem tempo de fazer qualquer declaração polêmica que pretendia.

Já que falou nisso, eu acho MUITO estranho, o Carlos entrar no final, quando já estão cantando a musica de encerramento.
:ponder:
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Ago 2012, 10:24

Ok, e se ele foi realmente "humilhado" nesse dia, por que não falou nada na época? Ou em todos esses anos?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Marcelo Cazangi
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiram: 0

Mensagem por Marcelo Cazangi » 16 Ago 2012, 10:54

Gostaria muito tambem de ve-los amigos novamente,
mas o ego não ira permitir, Roberto Gomez Bollaños
foi o criador de todos os personagens inclusive kiko e chiquinha,
sem Bollaños jamais iriam ter o reconhecimento que tem e a fama que tem,
são muito ingratos com Bollaños e não reconhecem seu valor!
Colecionador CH Desde a Infancia
No Forum Chaves Desde Maio de 2012
Imagem
Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
Imagem
Fundador do Blog mundochavesechapolin.blogspot.com.br
Imagem

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 16 Ago 2012, 11:11

Antonio Felipe escreveu:Ok, e se ele foi realmente "humilhado" nesse dia, por que não falou nada na época? Ou em todos esses anos?
Essa é uma boa questão.
Seria realmente estranho alguém passar por tamanha "humilhação" e não se pronunciar em momento algum a respeito disso, ainda mais se tratando de alguém como o Villagrán.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 16 Ago 2012, 11:13

Antonio Felipe escreveu:Ok, e se ele foi realmente "humilhado" nesse dia, por que não falou nada na época? Ou em todos esses anos?
É claro que é óbvio que é evidente que isso não aconteceu.
Imagem
Imagem

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 16 Ago 2012, 11:13

As pessoas acham que só porque fizeram um seriado juntos todos os atores tem que ser amigos. Ele foram pagos para trabalhar e não para fazer amizades. Ninguém é amigo de todas as pessoas que trabalham. No seriado Chaves, não seria diferente. Eu não quero que todos sejam amigos só porque os fanáticos querem. Eu quero que as amizades que rolam entre eles sejam verdadeiras e não uma promoção falsa. Se ele brigam, é problema deles que não nos interessa. O que interessa para a gente é o trabalho que foi bem feito e é sucesso em tudo que é lugar!

ElChanfle2
Banido
Banido
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 0

Mensagem por ElChanfle2 » 16 Ago 2012, 11:17

Dizem as más línguas que o Carlos COBROU pra ir na homenagem de 2000...

EDIT: http://www.sitedochaves.com/elenco-carlos.htm

Aqui o Villagrán nega ter cobrado e dá uma reclamada sutil sobre a maneira como foi tratado.
Editado pela última vez por ElChanfle2 em 16 Ago 2012, 11:35, em um total de 2 vezes.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Ago 2012, 11:22

Ricardo Haertel escreveu:As pessoas acham que só porque fizeram um seriado juntos todos os atores tem que ser amigos. Ele foram pagos para trabalhar e não para fazer amizades. Ninguém é amigo de todas as pessoas que trabalham. No seriado Chaves, não seria diferente. Eu não quero que todos sejam amigos só porque os fanáticos querem. Eu quero que as amizades que rolam entre eles sejam verdadeiras e não uma promoção falsa. Se ele brigam, é problema deles que não nos interessa. O que interessa para a gente é o trabalho que foi bem feito e é sucesso em tudo que é lugar!
E, tá certíssimo. Às vezes o pessoal por ser fã não enxerga o óbvio.

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 16 Ago 2012, 11:29

Fabão escreveu:
Ricardo Haertel escreveu:As pessoas acham que só porque fizeram um seriado juntos todos os atores tem que ser amigos. Ele foram pagos para trabalhar e não para fazer amizades. Ninguém é amigo de todas as pessoas que trabalham. No seriado Chaves, não seria diferente. Eu não quero que todos sejam amigos só porque os fanáticos querem. Eu quero que as amizades que rolam entre eles sejam verdadeiras e não uma promoção falsa. Se ele brigam, é problema deles que não nos interessa. O que interessa para a gente é o trabalho que foi bem feito e é sucesso em tudo que é lugar!
A obra de Chespirito é maior que qualquer briga que haja entre eles.

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 22 Ago 2012, 14:49

Ricardo Haertel escreveu:
Fabão escreveu:
A obra de Chespirito é maior que qualquer briga que haja entre eles.
Nada de Exaltasamba..., digo :asso: , nada de exaltações!
Cada um teve um papel importante, não vamos colocar ninguém num pedestal.
Imagem

Trancado