Vestibulares

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Joel
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Timão xD
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Tópico do Vestibulando

Mensagem por Joel » 15 Set 2009, 13:02

Arnold escreveu:
Joel escreveu:Eu também sou do Ceará! Conheço essa cidade. Mais eu já morei em uma bem menor: São João do Jaguaribe - 9 mil habitantes. Aquele tipo de cidade que se você soltar um peido todo mundo escuta.
No Ceará eu passei em Ciências Biológicas na UECE. Só que eu ganhei bolsa pelo Prouni ai vim morar em São Paulo. Primeiro eu ganhei no começo do ano, bolsa de 50% na Universidade São Judas, mais agora em Julho eu ganhei 100% no Mackenzie. Ai eu mudei e tive que começar tudo de novo.
E vc Arnold, num é fraco não heim, passar em Direito na UFC é difícil pra caramba.
Conheço São João do Jaguaribe, já estive por lá de passagem.
É difícil pra caralho mesmo. Por isso que eu tenho plano B, C, D e por aí vai. :P

PS. Perdi a segunda fase da OBM. Acordei tarde. :duh:
E vc conheceu alguem lá?
20 minutos andando por aquele fim de mundo e vc ja conhece a cidade inteira.

Eduardo Godinez
Membro
Membro
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 35 vezes

Mensagem por Eduardo Godinez » 16 Set 2009, 10:11

Motodoido CH escreveu: Computação gráfica eu curto pra caramba, mas não sei onde tem uma boa faculdade e de graça. Queria fugir de grandes centros como RJ e São Paulo...

:(
o pólo de informática aqui em PE tá crescendo,
claro, não espere que eu o abrigue em minha casa <_<
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Motodoido CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Motodoido CH » 17 Set 2009, 13:33

Eduardo Godinez escreveu:
Motodoido CH escreveu: Computação gráfica eu curto pra caramba, mas não sei onde tem uma boa faculdade e de graça. Queria fugir de grandes centros como RJ e São Paulo...

:(
o pólo de informática aqui em PE tá crescendo,
claro, não espere que eu o abrigue em minha casa <_<
Prefiro morar com a Bruxa do 71, digo....

Eu não aguente nem o calor daqui do Norte de Minas, imagina que vou aí pro PE...
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 17 Set 2009, 15:22

FooCH escreveu:
Barril do Chavinho escreveu: Não sei ainda, mas como vou tentar a FATEC que é pública, o melhor curso que tem lá e é da minha área, é Análise de Sistemas.
só vai tentar na FATEC, Barril?
Agora sim, mas se eu não passar, ano que vem tendo Jornalismo na Unicamp - quem sabe um dia trabalhar com esportes :joia:
Imagem

Imagem

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]

Mensagem por FooCH » 17 Set 2009, 22:56

Barril do Chavinho escreveu: Agora sim, mas se eu não passar, ano que vem tendo Jornalismo na Unicamp - quem sabe um dia trabalhar com esportes :joia:
e pq não tenta já nesse ano?

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 17 Set 2009, 23:00

FooCH escreveu:
Barril do Chavinho escreveu: Agora sim, mas se eu não passar, ano que vem tendo Jornalismo na Unicamp - quem sabe um dia trabalhar com esportes :joia:
Fabão diz:
Porque não estou preparado.

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 18 Set 2009, 22:50

FooCH escreveu:
Porque eu não tenho dinheiro :rolleyes:
Imagem

Imagem

JVCH
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por JVCH » 26 Set 2009, 22:37

essa semana tive uma maratona pesada de aulas interdisciplinares pra o enem com tods profs de quim. fis e talz numa msm sala discutindo questoes e temas (msm ainda no 2º ano eu vou fazer) quarta e quinta e ontem e hj dos simulados pesados (= a prova oficial) e to aqui acabado ... Mal pensando ... :o ... Pelo q vi o enem vai eh piorar td ... <_< ...
Criador do CentroCH

Don Juan Thiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Don Juan Thiago » 28 Set 2009, 00:18

JVCH escreveu:essa semana tive uma maratona pesada de aulas interdisciplinares pra o enem com tods profs de quim. fis e talz numa msm sala discutindo questoes e temas (msm ainda no 2º ano eu vou fazer) quarta e quinta e ontem e hj dos simulados pesados (= a prova oficial) e to aqui acabado ... Mal pensando ... :o ... Pelo q vi o enem vai eh piorar td ... <_< ...
Lembrar que tudo que se fala de Simulado do Enem é especulativo, o mais próximo são as questões-exemplo disponibilizadas pelo governo.

--------

Alguém hoje fez a final das Olimpíadas de Atualidades da Facamp?
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil

Imagem Imagem Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2858 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Out 2009, 10:38

BOMBA!
NOTÍCIAS
O Ministério da Educação (MEC) disse, em nota divulgada nesta quinta-feira (1), que "já tomou providências" junto à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça para apurar quem vazou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que iria acontecer neste final de semana, mas foi cancelada. A nova prova, segundo o MEC, deve acontecer em 30 ou 45 dias.

De acordo com o MEC, os alunos serão informados pelo correio, pelo celular e pela internet quando a nova data e os locais forem confirmados. As provas foram adiadas agora, diz a nota do ministério, por motivos de segurança.

O MEC cancelou a prova após denúncia feita pelo jornal "O Estado de São Paulo", de que a prova teria vazado. O jornal diz que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.

Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame nos dias 3 e 4 de outubro.

Leia a íntegra da nota

NOTA OFICIAL

O Ministério da Educação informa que as provas do Enem marcadas para este final de semana foram adiadas por motivos de segurança.

O INEP deve anunciar a nova data nos próximos dias, depois de reorganizar a logística da nova prova.

O Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal no sentido de apurar responsabilidades criminais relativas ao vazamento.

Os estudantes inscritos serão comunicados pelo correio, por telefone celular e por meio eletrônico-digital da confirmação da nova data e do local das provas.
Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação

Ministro

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse na manhã desta quinta-feira (1) ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, que será feita uma investigação para saber em que momento da impressão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu o vazamento. Segundo ele, há fortes indícios de que "houve a subtração de um exemplar" da prova. O teste, que ocorreria no próximo fim de semana, foi cancelado na madrugada desta quinta-feira.

“Este exemplar da prova está comprometido. A equipe técnica constatou que o material correspondia a alguns itens da prova. Será feita uma investigação para identificar em que momento da impressão da prova um exemplar foi furtado. É a primeira vez que [isso] aconteceu em uma prova do Enem”, afirmou. “Nós vamos ter que fazer junto ao consórcio [que aplica o exame] uma investigação para chegar aos responsáveis e prendê-los. Isso não pode acontecer, em virtude da vigilância severa.”

Segundo o ministro, outra prova será realizada assim que se concluir a impressão das novas questões. Haddad disse que ficou “feliz” pelo fato de os estudantes não terem feito a prova. “Em primeiro lugar eu fico feliz não terem feito a prova, você imagina o que seria cancelar a prova depois de realizá-la. Seria um trauma muito grande [para os alunos]”, disse o ministro. “Quem está inscrito permanece inscrito, basta aguardar nova data. [O estudante] deve usar o tempo que ganhou com esse incidente para estudar.”

Inep

O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, disse ao G1, por telefone, que, a princípio, o órgão não cogita mudanças em sua diretoria por causa do vazamento. Fernandes, que estava em São Paulo, a caminho de Brasília para participar da entrevista que o ministro deve conceder no final desta manhã.
Putz, eu ia fazer o ENEM esse fim-de-semana...Que mer**!
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

JVCH
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por JVCH » 01 Out 2009, 18:17

:angry: tinha q ser no brasil ... Fiquei sabendo dessa noticia de manha qdo tava na semana estudantil la da escola ... Estavam espalhando a noticia, mas custei pra acreditar q era verdade ... <_< ... Desconfiava dsd inicio q isso ia acontecer ... Bem, pelo menos agora tem mais questoes pra resolver (acho q vao botar em algum canto essa prova pra baixar) e vai dar pra estudar as provas de segunda :P
Criador do CentroCH

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 01 Out 2009, 19:09

Tava na cara

falaram hoje no meu colégio , a professora inclusive ja tinha com ela parte da prova imprimida lá

Não sei como isso pode acontecer ...

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4283 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Out 2009, 09:14

E já liberaram a prova que seria utilizada para download, e o gabarito. Serve como simulado.

De curioso, dei uma olhada ontem nas provas de português e matemática (que eles deram aqueles nomes bonitinho lá). Vi umas 20 questões de português, e achei muuuito fácil. Dessa que vi dá para acertar todas numa boa. De matemática eu vi umas 15, e não tá difícil, mas também não tá a mesma moleza do português.

Tem perguntas assim, por exemplo:

3) A maioria das declarações do imposto de renda é realizada pela Internet, o que garante maior eficiência e rapidez no processamento das informações.

Os serviços oferecidos pelo governo via Internet visam

(A) gerar mais despesas aos cofres públicos
(B) criar mais burocracia no relacionamento com o cidadão
(C) facilitar e agilizar os serviços disponíveis
(D) vigiar e controlar os atos dos cidadãos
(E) definir uma política que privilegia a alta sociedade

A única coisa é que é uma prova meio longa e cansativa...

Fiquei na dúvida com relação à questão 86 (matemática). Para mim não tem alternativa correta para essa...
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6048 vezes
Curtiram: 3507 vezes

Mensagem por E.R » 02 Out 2009, 15:33

Nada é por acaso. A prova foi adiada e o povo pôde comemorar a vitória do Rio como cidade-sede das Olimpíadas 2016. :joia:
Imagem
Imagem
Imagem

Don Juan Thiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Don Juan Thiago » 03 Out 2009, 02:57

Pra mim não mudou quase nada, o Enem me ajudaria muito pouco. Mas é uma vergonha ver coisas assim.
Fabão escreveu: Fiquei na dúvida com relação à questão 86 (matemática). Para mim não tem alternativa correta para essa...
Fabão, eu fiz assim:

100% - 72% = 28%
65% - 28% = 37%

ou

100% - 65% = 35%
72% - 35% = 37%

Com isso, achamos a interseção entre os dois, calculando a porcentagem:

37% x 300 = 111 pessoas (letra C)

;)
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil

Imagem Imagem Imagem