Eu acho que o Potiguara foi na dublagem de 84.Fabão escreveu:Dizem que foi Potiguara Lopes.
Dúvidas CH
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: Dúvidas CH
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
E na dublagem de 84, foi o Older mesmo?
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Não, a voz é muito diferente, eu me arrisco dizer que foi o Potiguara em 84.Daniel Brito escreveu:E na dublagem de 84, foi o Older mesmo?
- Léo Silveira
- Membro

- Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Acho que não. O Potiguara não iria dublar o professor e o Jaiminho num mesmo episódio.Marlon Oliveira Lima escreveu:Não, a voz é muito diferente, eu me arrisco dizer que foi o Potiguara em 84.Daniel Brito escreveu:E na dublagem de 84, foi o Older mesmo?
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Pelo que eu sei as primeiras dublagens Betas não eram tão organizadas, dá pra notar no episódio do Chapolin do anel magico o Marcelo gastaldi dublando o Carlos Villagrán em algumas cenas, pode ser que no Chaves tenha acontecido o mesmo com o potiguara, pois a primeira dublagem da Maquina de Lavar é Beta.Léo Silveira escreveu:Acho que não. O Potiguara não iria dublar o professor e o Jaiminho num mesmo episódio.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 06 Ago 2012, 15:55, em um total de 3 vezes.
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Potiguara dublou apenas o Professor na dublagem de 84, e José Soares dublou o Jaiminho nesse episódio e não o Older.
Na redublagem de 90, Potiguara dublou o Jaiminho e Osmiro dublou o Professor.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Então tá explicado.Helder CH escreveu:Potiguara dublou apenas o Professor na dublagem de 84, e José Soares dublou o Jaiminho nesse episódio e não o Older.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 06 Ago 2012, 15:46, em um total de 1 vez.
- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4769 vezes
- Rodolfo Albiero
- Membro

Desculpa, pensei uma coisa, mas digitei errado.
Vamos lá
dublagem de 84
Professor - Potiguara
Dona Neves - Sandra Mara
Jaiminho - Potiguara
dublagem de 90
Professor - Osmiro
Dona Neves - Cecília
Jaiminho - Potiguara
Mas o Potiguara usou 'falsetes' diferentes para dublar o Jaiminho em cada um desses episódios. Mas é ele sim dublando tanto o Professor como o Jaminho em 84!
Vamos lá
dublagem de 84
Professor - Potiguara
Dona Neves - Sandra Mara
Jaiminho - Potiguara
dublagem de 90
Professor - Osmiro
Dona Neves - Cecília
Jaiminho - Potiguara
Mas o Potiguara usou 'falsetes' diferentes para dublar o Jaiminho em cada um desses episódios. Mas é ele sim dublando tanto o Professor como o Jaminho em 84!
Editado pela última vez por Rodolfo Albiero em 06 Ago 2012, 16:14, em um total de 1 vez.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Agora eu fiquei confuso de vez.
. Acabei de ler num site que Eleu Salvador foi quem dublou o Jaiminho em 90, lá não diz isso diretamente, mas citam a frase da bofetada. Não sei em quem acreditar, acho melhor ficar na dúvida mesmo. Eis o link do site: http://www.chespiritobr.com/index.php?acao=older
- Rodolfo Albiero
- Membro

O Eleu Salvador, até onde eu sei, nunca dublou o Raul Padilha pela Maga como Jaiminho.
As únicas situações em que me lembro do Eleu dublado o Raul são:
- Episódio A Troca de Cérebros (versão com o Ruben) no Chapolin clássico
- Chespirito na CNT (BKS) - e não me lembro de episódio em que o Eleu dublou o carteiro, mas apenas no Chompiras e outras esquetes
As únicas situações em que me lembro do Eleu dublado o Raul são:
- Episódio A Troca de Cérebros (versão com o Ruben) no Chapolin clássico
- Chespirito na CNT (BKS) - e não me lembro de episódio em que o Eleu dublou o carteiro, mas apenas no Chompiras e outras esquetes
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Esse fala diretamente, mas não tira minha dúvida. http://pt.chespirito.wikia.com/wiki/Eleu_Salvador
- Rodolfo Albiero
- Membro

Informação errada, meu caro. Simples assim. É uma simples questão de ter ouvido. A voz é do Potiguara como Jaiminho nas duas dublagens.
Se não se convencer que é o Potiguara, ao menos tenha certeza que é impossível ser o Eleu em qualquer uma delas. Basta ouvir e ver que não tem absolutamente nada a ver com ele. Quem atribuiu ao Eleu está completamente equivocado.
A Maga fazia um trabalho algumas vezes bem 'preguiçoso', como por exemplo o Osmiro dublar o locutor de rádio engolido pelo Quico em 'O Radinho do Quico'. Nem para colocar outro dublador se deram ao trabalho - e Osmiro nem para disfarçar a voz se deu ao trabalho tb.
Se não se convencer que é o Potiguara, ao menos tenha certeza que é impossível ser o Eleu em qualquer uma delas. Basta ouvir e ver que não tem absolutamente nada a ver com ele. Quem atribuiu ao Eleu está completamente equivocado.
Pois o José Soares dublou tanto o Raul como o Horacio em 'Futebol é minha melhor medicia / 20 mil beijinhos para não morar com a sogra'Léo Silveira escreveu:Acho que não. O Potiguara não iria dublar o professor e o Jaiminho num mesmo episódio.Marlon Oliveira Lima escreveu:Não, a voz é muito diferente, eu me arrisco dizer que foi o Potiguara em 84.Daniel Brito escreveu:E na dublagem de 84, foi o Older mesmo?
A Maga fazia um trabalho algumas vezes bem 'preguiçoso', como por exemplo o Osmiro dublar o locutor de rádio engolido pelo Quico em 'O Radinho do Quico'. Nem para colocar outro dublador se deram ao trabalho - e Osmiro nem para disfarçar a voz se deu ao trabalho tb.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

A de 84 eu sei que é o Potiguara, só tenho dúvida quanto a de 90, já estava pensando em fazer isso mesmo. Eu não disse que era o Eleu com toda certeza, só falei que tinha lido num site e que não tinha me convencido.Rodolfo Albiero escreveu:Informação errada, meu caro. Simples assim. É uma simples questão de ter ouvido. A voz é do Potiguara como Jaiminho nas duas dublagens.