Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6363 vezes
Curtiram: 3930 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 14 Jul 2012, 17:03

http://blogs.estadao.com.br/filipe-serr ... -negocios/


Foi com uma mensagem curta, publicada no Facebook semana passada, que o fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, anunciou uma marca importante para a empresa de vídeos online: em junho, a Netflix transmitiu mais de 1 bilhão de horas de filmes e séries por streaming. É a primeira vez que a quantidade é superada em um mês. “Continue assim, Ted”, escreveu Hastings, cumprimentando o chefe de conteúdo Ted Sarandos. “Precisamos de ainda mais !”

Esta não foi a primeira boa notícia para a Netflix neste ano. No começo de junho, ela já havia tomado o lugar da Apple como o maior serviço de streaming de filmes e séries nos Estados Unidos em receita, segundo uma pesquisa da consultoria IHS iSuppli. A Netflix foi responsável por 44% do faturamento com filmes online no país em 2011, enquanto a Apple ficou com 32,3%.

Além de fortalecer sua posição nos EUA, a Netflix tem buscado mais assinantes no exterior, ao promover sua expansão internacional na América Latina e no Reino Unido desde o fim de 2011. Até março já havia conquistado pouco mais de 3 milhões de assinantes fora dos EUA. Ainda é pouco comparado aos mais de 23,4 milhões de clientes que ela tem no país de origem. Com o aumento da transmissão de conteúdo, é bem provável que os números já tenham subido no último trimestre – os resultados mais recentes serão divulgados no dia 24.

O atual cenário de expansão é resultado de uma mudança de postura comandada por Reed Hastings há alguns anos e que tem o potencial de transformar a Netflix em um líder dos filmes online tão forte quanto o Google é nas buscas.

Até 2006, a Netflix era conhecida por seu serviço de aluguel de DVDs pela internet. Era um modelo novo e bastante audacioso. Desde de 1997 a estratégia da Netflix era oferecer uma quantidade de filmes por mês em troca de uma tarifa fixa e mensal. Não havia prazos para a devolução dos DVDs (algo ainda novo na época), multas ou a preocupação de sair para alugar um filme. O disco era entregue por correio. Com o tempo, ela desenvolveu uma tecnologia avançada de recomendação, que indicava quais seriam os próximos DVDs que o consumidor deveria alugar.

O modelo – e principalmente a pirataria – colaborou para a queda da Blockbuster. Mas Hastings, um engenheiro da computação que ficou rico depois de vender sua empresa de software nos anos 1990, percebeu logo que teria de mudar radicalmente e rápido. O crescimento da banda larga ia inevitavelmente levar o consumo de filmes para a web.

Aos poucos, com o YouTube, as pessoas se acostumavam a assistir a vídeos online e Hastings decidiu que era hora de lançar o seu serviço de streaming. De novo, o modelo era inovador. Por uma mensalidade fixa e barata de US$ 7, seria possível assistir a todo conteúdo do acervo. Mas não bastava estar na internet, acessada por meio dos computadores. A Netflix tinha de chegar a todos os aparelhos conectados: TVs, celulares, tablets e videogames. O Xbox 360, inclusive, foi o primeiro aparelho a incluir o serviço. “É possível que dentro de poucos anos, quase todo aparelho eletrônico conectado à internet incluirá a Netflix”, disse Hastings em 2009 em uma reportagem da revista Wired.

Hoje, com uma conta na Netflix, é possível assistir aos filmes até na AppleTV, a central de mídia de sua principal concorrente. O acervo não é completo. Principalmente no Brasil, ainda há poucos lançamentos. Ver os capítulos mais recentes das séries americanas é impossível. Mas a restrição ocorre mais por causa dos contratos com estúdios e TVs.

Seu modelo, assim como o de muitos negócios na área de música, parece se encaixar bem no mundo atual. Não é à toa que um em cada três americanos já cancelou sua TV por assinatura. Com isso a empresa já é um dos maiores serviços de transmissão digital, responsável por boa parte do tráfego de dados online (entre 20% e 30% nos EUA).

Hastings virou exemplo no Vale do Silício e desde o ano passado, faz parte do conselho do Facebook. Sua visão deve inspirar muitos empreendedores que desejam desenvolver um novo jeito de pensar o mundo digital.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6363 vezes
Curtiram: 3930 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 16 Jul 2012, 19:44

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... nidos.html

Imagem

A Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (16), a nova geração do seu pacote Office, o conjunto de programas de produtividade da companhia que inclui o processador de textos Word, o software de planilhas Excel e o programa de apresentações PowerPoint. "É o lançamento mais ambicioso do Office que já fizemos", disse Steve Ballmer, CEO da empresa.

A partir de agora, o pacote Office será mais integrado à nuvem, permitindo a edição de documentos em vários dispositivos, e mais adaptado aos dispositivos com telas sensíveis ao toque ou a canetas digitais. "Há anos não nos sentimos tão vibrantes e empolgados com uma nova versão do Windows", disse o CEO. "É a mais vibrante e animadora versão do Office em anos."

"Nós transformamos o Office para abraçar os princípios de design do Windows 8", disse Ballmer. Isso faz com que um dos grandes destaques do novo Office seja seu design, alinhado ao sistema de blocos que a Microsoft adotou para o Windows 8. A interface ficou conhecida como “metro”. "A nossa nova onda de produtos foi criada para o seu escritório moderno", afirmou o executivo.

"A nova geração do Office marca o momento em que ele se transforma em um serviço", disse Ballmer. Segundo ele, o novo Office se adapta ao jeito com que as pessoas trabalham atualmente. "As pessoas trabalham de formas mais sociais e colaborativas. O Office usa, por exemplo, a nuvem para lembrar o que você estava fazendo ou suas preferências. O novo Office usa o lado social."

Imagem

O novo Office tem integradas uma série de funções que querem tornar a edição de documentos mais social. Foi criada, por exemplo, a nova função Salvar e Compartilhar, que permite postar o que foi criado no Facebook ou em um blog, por exemplo.

Um grande destaque dessa integração é a inserção do Skype diretamente nos programas. Agora, é possível acessar o serviço de ligações e videoconferências pela internet, comprado pela Microsoft, diretamente dos programas.

A Microsoft demonstrou essas funções de compartilhamento e integração em uma tela gigante multitoque da Perceptive Pixel, comprada pela companhia no início de julho.

"O telão abre para uma nova experiência para o Office e para a produtividade moderna", contou Ballmer. "Você pode, por exemplo abrir a área de convites para compromissos do Outlook e, por ali mesmo, abrir uma reunião em videoconferência." Ele mostrou que o multitoque pode ser usado para fazer revisões em arquivos.

O Office também consolida as informações compartilhadas pelos participantes das reuniões em uma espécie de "ata virtual".

Imagem

Kirk Koenigsbauer, vice-presidente da divisão de Office da Microsoft, subiu ao palco para falar sobre os novos programas, um a um.

Imagem

Kirk Koenigsbauer começou com a demonstração do novo Power Point --apesar de a companhia ter anunciado um tablet próprio, um aparelho da Samsung foi escolhido para a ocasião.

Koenigsbauer mostrou o que a navegação comandada pelo toque adiciona ao programa. Agora, o usuário pode navegar pelos slides e ajustar tamanhos através da tela sensível. "Você tem todos os comandos na ponta dos dedos", explicou o executivo.

Um novo efeito especial do programa faz a passagem entre os slides como se fosse um pedaço de papel virando.

Imagem

Koenigsbauer afirmou que a Microsoft quer que, além de escrever, o novo Word seja um lugar de "primeira classe" para a leitura dos usuários. Além disso, a nova versão do programa permitirá a adição de vídeos aos documentos.

Já o programa de planilhas Excel ganhou a nova função FlashField, que faz uma espécie de preenchimento automático das colunas.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3873
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por dedediadema » 27 Jul 2012, 00:17

Desde as 20:00 mais ou menos até o momento , o Google inteiro ficou inacessível (Youtube , Buscador , Orkut , Gmail , etc) :o :heim:
NOTÍCIAS
Depois da falha do GTalk nesta manhã e do Twitter na tarde de hoje, à noite foi a vez de vários serviços do Google saírem do ar. Desde as 20h, endereços como GMail, Google Reader, o próprio buscador e o Google Docs apresentam problemas de conexão. Sites que trazem anúncios do Adsense também apresentam lentidão.

Usuários da NET Virtua, GVT, Vivo Speedy, Vivo 3G, Claro, TIM e Ajato relataram problemas. No exterior, não há relatos de lentidão ou indisponibilidade. O Google ainda não se pronunciou mas, assim que tivermos mais informações, atualizaremos essa notícia.

Você está com problemas na sua conexão? Relate sua experiência nos comentários! E mais: como "sobreviver" sem os serviços do Google? Como você está se virando?
Canaltech.com

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Barbano » 27 Jul 2012, 08:41

Eu não tive problema algum. Acessei normalmente os serviços do Google nessa faixa horária.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 29 Jul 2012, 21:10

Nokia é investigada por causa do 'Perdi meu amor na balada'
Procon e Conar querem saber se a empresa passou dos limites com ação de lançamento do Pure View 808
24 de Julho de 2012 | 12:07h



A estratégia de marketing da Nokia para divulgar a chegada do Pure View 808 ao Brasil pode render complicações à companhia, que passou a ser questionada por dois órgãos, um ligado ao mercado publicitário e outro, aos direitos do consumidor.

Tanto o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) quanto o Procon-SP, segundo o site da revista IstoÉ Dinheiro, instauraram processos administrativos para entender se a Nokia passou dos limites com a campanha, que foi tocada sem que o consumidor soubesse tratar-se de uma ação publicitária.

No dia 10 deste mês, o usuário identificado como Daniel Ancantara postou no YouTube um vídeo contando ter conhecido o amor de sua vida em uma casa noturna de São Paulo, mas como perdeu o contato dela, resolveu criar o filme "Perdi meu amor na balada" para ter ajuda dos internautas (veja aqui).

Depois do vídeo veio uma página no Facebook, em que Alcantara ia postanto atualizações sobre o caso, convencendo a audiência sobre a história. Eis que, no dia 17, ele revelou a verdade, revoltando a maioria das pessoas que o acompanhavam. Para se ter uma ideia, o último vídeo, que já já foi visto por mais de 38 mil pessoas, conta com 3,5 mil notas negativas contra 1,1 mil positivas (confira).

As reclamações motivaram os órgãos a investigarem, os dois entendem que seria necessário alertar o consumidor. No caso do Conar, a entidade notificou a Nokia sobre o assunto e espera um parecer. Dependendo do entendimento do relator, toda a campanha pode ter sua suspensão recomendada - já que não há poderes para isso, mas sim consenso entre as partes.

Com o Procon a situação ficaria ainda mais complicada, pois a decisão do órgão pode culminar em multa, que vai de R$ 400 a R$ 6 milhões. O Procon não recebeu reclamações de consumidores, mas decidiu entrar no caso porque a estratégia se tornou "pública e notória", segundo seu diretor-executivo, Arthur Goes.
OLHAR DIGITAL

E alguém tinha acreditado nisso? Para começar, se queriam convencer alguém deveriam ter filmado com menos qualidade e não ter deixado o texto praticamente pronto antes da filmagem.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 29 Jul 2012, 21:51

Sem redes sociais, 18% dos adolescentes dos EUA parariam de se comunicar
Estudo mostra também que o telefone celular não é abandonado nem durante encontros amorosos
20 de Julho de 2012 | 11:07h


Boa parte dos adolescentes norte-americanos não sabe mais se comunicar sem ajuda das redes sociais. Um estudo divulgado recentemente pela AWeber mostra que pelo menos 18% deles simplesmente deixariam de construir relações se não tivessem acesso a sites como Facebook, Twitter ou Google+.

A empresa de análises conversou com 984 estudantes para entender melhor a relação deles com a tecnologia. De acordo com os resultados, como ferramenta o e-mail e o telefone celular são os preferidos, usados por 93% dos entrevistados. Depois vem Facebook (90%), YouTube (74%) e Skype (47%).

Para cada item há um horário e um tipo de uso considerado mais apropriado pelos adolescentes. O celular, por exemplo, não é abandonado nem mesmo durante encontros amorosos. Ao acordar, é a vez do e-mail e, ao dormir, do Skype. A conversa cara a cara só é predominante durante o almoço, quando 96% deles escolhem se encontrar pessoalmente.

O estudo mostrou ainda que 6% escreveriam mais cartas se não tivessem celulares, 14% acreditam que a conversa feita pessoalmente substituiria as redes sociais, 43% trocariam uma rede social que morreu por outra qualquer e 6% acham que os telefones fixos poderiam substituir os móveis.
Imagem
Reprodução
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Rafinha » 31 Jul 2012, 18:48

Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail
G1

Imagem

A Microsoft lançou nesta terça-feira (31) o portal de e-mails Outlook.com, que substituirá o serviço Hotmail (clique aqui para acessar). O novo serviço, que une a parte Live.com e contatos do antigo Hotmail, bem como contatos do Messenger e arquivos do Skydrive, já está disponível para usuários brasileiros.

Os endereços de e-mail do Hotmail dos usuários não serão alterados, a mudança ocorre apenas na página de acesso do serviço. Não haverá mudanças na senha do usuário, nos contatos, nas mensagens recebidas e enviadas, nas pastas de e-mails e em outros recursos utilizados e criados para uso no Hotmail.

Para atualizar sua conta, o usuário deve acessar o site www.outlook.com digitando seu endereço de e-mail e sua senha atuais. Em um teste feito pelo G1, usuários que possuem contas no Live.com já conseguem acessar o serviço visualizando o novo Outlook.com.

Como novidade, também, haverá uma versão do Skype embutida no serviço, dispensando a instalação do programa no PC. Na prática, qualquer computador que o usuário acessar e que possui uma câmera poderá ser usado para usar o programa de videochamadas. O serviço ainda não está disponível e seu lançamento deve ocorrer nas próximas semanas.

O Hotmail tem 60 milhões de usuários no Brasil. Mundialmente são 360 milhões de usuários em 220 países.

O Live.com era o portal de serviços da Microsoft em que o usuário podia acessar o Hotmai, o Office on-line, o Messenger e o Skydrive. Ao entrar no endereço do serviço, alguns usuários já são redirecionados ao Outlook.com.

O visual das páginas se assemelha ao do Windows 8, novo sistema operacional da companhia que será lançado no dia 26 de outubro. Além de acessar e-mails, o usuário pode conversar com os amigos, acessar contatos e o calendário. Arquivos que ficam no

Skydrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa, ficam na mesma área, permitindo serem compartilhados por e-mail.

O Skydrive tem 7 GB de espaço de armazenamento gratuito para todos os usuários.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5450
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Igorkk33 » 31 Jul 2012, 22:32

Já dei uma passadinha nele. É bem intuitivo e organizado.
O único problema dele é a mesma lentidão do velho Hotmail.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 31 Jul 2012, 23:40

Pra que isso...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 03 Ago 2012, 20:57

Brasileiro que inventou a bina pode ficar bilionário se vencer processo
Nélio José Nicolei espera arrancar até R$ 200 bilhões de companhias telefônicas
02 de Agosto de 2012 | 16:40h

Imagem
reprodução

O brasileiro Nélio José Nicolei, de 71 anos, briga judicialmente para fazer valer uma patente que registrou, descrevendo a invenção do que veio a ser conhecido como 'bina'. O engenheiro entrou com ações contra diversas empresas de telefonia e, se vencer a maioria, pode tornar-se multibilionário.

Isso porque praticamente todos os telefones, inclusive os celulares mais modestos, já contam com alguma alteração do seu identificador de chamadas. Nicolei teria criado a bina em 1977, quando trabalhava para a Telebrás em Brasília. O inventor desenvolveu o primeiro protótipo e o registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) ainda em 1980.

Mas, na época, a empresa não levou a ideia adiante, usando para isso um argumento risível em época das redes sociais globais: a estatal achava que identificar o número de quem fazia a chamada poderia ser encarado como invasão de privacidade alheia.

Ele investiu tudo o que tem nos processos, com os quais pretende arrecadar nada menos que R$ 200 bilhões.

A história foi revelada em uma reportagem da revista Galileu, que pode ser lida na íntegra neste link.
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Você tem gravador de DVD de mesa?

Mensagem por Ero Sennin » 03 Set 2012, 23:43

Que coisa hein. Tava pensando em compra um. Esse tava 900 uns tempos atrás. E agora? Vejam: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1-ano-_JM
Vou esperar o final do ano pra ver se baixa.

-
É desse o seu, Fabão?
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Você tem gravador de DVD de mesa?

Mensagem por Barbano » 04 Set 2012, 08:55

Não, o meu é Philips.

Esse tipo de produto se tornou muito raro de se encontrar no mercado. Uma pena. O meu tá meio zuado, a gaveta tá dando umas enroscadas. Mas, diante da escassez de produtos, fico com ele.

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Você tem gravador de DVD de mesa?

Mensagem por Furtado » 04 Set 2012, 12:31

Bruno Benitez escreveu:Que coisa hein. Tava pensando em compra um. Esse tava 900 uns tempos atrás. E agora? Vejam: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1-ano-_JM
Vou esperar o final do ano pra ver se baixa.
Eu tenho um LG, comprado via Mercado Livre. Acho que é o único novo ainda vendido na internet. Ele é excelente, atende muito bem as minhas necessidades. Em dezembro ele completa 2 anos, e até agora não teve defeito algum. E como eu tenho TV de tubo ainda, a entrada USB dele é muito útil para ver vídeos.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Você tem gravador de DVD de mesa?

Mensagem por Ero Sennin » 04 Set 2012, 12:58

Vish, agora anuncio pausado. Mas vamos ver se em dezembro tem e com preço bão. :B):
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9266
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: São Paulo - SP / Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Re: Você tem gravador de DVD de mesa?

Mensagem por Daniel Brito » 04 Set 2012, 13:23

Seu Furtado escreveu:Eu tenho um LG, comprado via Mercado Livre. Acho que é o único novo ainda vendido na internet. Ele é excelente, atende muito bem as minhas necessidades. Em dezembro ele completa 2 anos, e até agora não teve defeito algum. E como eu tenho TV de tubo ainda, a entrada USB dele é muito útil para ver vídeos.
Ele grava em boa qualidade?

Acho placa de captura muito mais vantajoso. Devo em breve comprar um Pixelview Hybrid USB, que, além de sintonizar e gravar pelo sinal digital, faz pelo analógico também.

O link dela: http://www.pixelview.com.br/playtv_usb_hybrid.asp
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Responder