Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 24 Jul 2012, 09:33

Na Segunda parte da versão de 75, eles poderiam ter incluido mais cenas no episódio, ao invéis de colocarem um remake de esquete que perde feio pra sua primeira versão. Eu prefiro a versão de 78 pelo seu conteúdo mais completo, porém a de 75 também é boa, principalmente a Olivia e a Rosita. :timido: :timido: :timido:

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 24 Jul 2012, 12:30

Arkantos escreveu:
Helder CH escreveu:O Professor Girafales faz duas aparições engraçadissimas (coisa que não acontece nas outras duas versões anteriores) a interpretação da Regina Torné foi excelente, pois ela é muito simpática, madura e também combina mais com Ramón (eu sei alguns usuários do forum não gostam dela, mas essa é a minha opinião) e também gosto da Ana Lillian de la Macorra como Patty, que foi a única que sobriviveu depois da Saga das Vizinhas, aparecendo em alguns episódios de 79.
Concordo com alguns de seus argumentos, Helder CH. Especialmente esses que selecionei. São argumentos extremamente válidos.
Realmente, do ponto de vista estrutural, não posso reclamar da versão de 1978 (apesar de considerar que a versão de 1975 não fica devendo nada em termos de elaboração). Confesso que a participação do professor me agrada bastante. Sobre a Gloria, apesar da Olivia Leiva ser mais atraente, a Regina Torné conseguiu dar um ar mais maduro à Gloria e como você bem disse, ficou mais realista, combinou bem com o Ramón. Sobre a Paty, também gosto da Ana Lilian de la Macorra, foi possivelmente a Paty que mais me agradou.

Mas o maior problema que vejo na versão de 1978 é o nível de atuação do elenco principal. Compare você mesmo as atuações de 1975 e 1978, especialmente através do áudio original. Desde expressões faciais, gesticulações a até mesmo tonalidade vocal nos diálogos. Aquilo ali, em 1975, foi o ápice, o pináculo do coletivismo e expressividade do elenco principal na série "El Chavo del Ocho". Tanto que não apenas eu, mas muitos outros fãs que tentam observar bastante a série, sentem que aquilo ali foi um verdadeiro período de ouro em termos de atuação.

Sobre o que você disse da versão de 1978 ser um tanto desnecessária se comparada às outras versões, concordo. Mas isso seria outra discussão, minha ideia inicial nesse post foi apenas discutir os méritos artísticos desta versão.

De resto, concordo com seus argumentos, são bem convincentes e servem até como parâmetro para quem quiser defender a versão de 1978.
Não detesto tanto a versão de 1978 como alguns, consigo enxergar qualidades em alguns aspectos. :joinha:
Bom, eu também percebi algum desânimo de alguns atores nessa versão de 78. Chespirito, Carlos Villagrán e Florinda Meza foram os que mais demonstraram esse desânimo não apenas nesse episódio, mas em grande parte da temporada de 78. Ramón Valdés, na minha opinião, continuou o mesmo nas três versões, atuando com sabedoria.

Em termos de atuação, o elenco principal dessa versão está um pouco mais desanimado do que na versão de 75 e até mesmo na versão inicial de 72.

Mas em termos de roteiro, é a versão mais completa sim, e conta com a participação inédita do Professor em dois episódios. E realmente, a Regina foi a atriz que atuou melhor no papel de Glória, embora Maribél Fernandes e Olívia Leiva sejam mais atraentes do que ela.

Eu também prefiro a temporada de 1975, do que a de 1978. Mas alguns remakes de 78 (assim como os de 79), são em muitos casos, injustiçados pelos fãs. A saga das novas vizinhas de 78, é um desses casos.

Embora eu concorde, que muitos remakes feitos nessa temporada de 78, são bem mais fracos que as versões originais. Alguns exemplos:

O Cãozinho da Dona Clotilde / Pai por algumas Horas: Na minha opinião, perde para a versão de 73.
O Velho do Saco/ A Bola de Boliche/ Quem Descola o Dedo da Bola: Perde para a versão de 75.
História do Brasil / A Proposta: Perde para a versão de 75.
O Show de Ioiôs: Perde para a versão de 74.
A Chirimóia: Perde para a versão de 73.
Mal Entendidos: Perde para as versões de 74 e 75.

Eu acho que esse remake de 78 das Vizinhas é desnecessário, por ser a terceira versão de um mesmo episódio (quase uma cópia da versão de 75), mas ainda acho que é um pouquinho melhor que as outras duas versões.

Renata Riot
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 0

Mensagem por Renata Riot » 24 Jul 2012, 17:43

Helder CH escreveu: O Cãozinho da Dona Clotilde / Pai por algumas Horas: Na minha opinião, perde para a versão de 73.
O Velho do Saco/ A Bola de Boliche/ Quem Descola o Dedo da Bola: Perde para a versão de 75.

Eu acho que esse remake de 78 das Vizinhas é desnecessário, por ser a terceira versão de um mesmo episódio (quase uma cópia da versão de 75), mas ainda acho que é um pouquinho melhor que as outras duas versões.
Concordo plenamente :joia:

E na minha lista ainda entraria:
As paredes de gesso que perde pra versão de 74
Vídeo que eu fiz da música Torpe
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 24 Jul 2012, 17:46

Renata Riot escreveu:
Helder CH escreveu: O Cãozinho da Dona Clotilde / Pai por algumas Horas: Na minha opinião, perde para a versão de 73.

Concordo plenamente :joia:

E na minha lista ainda entraria:
As paredes de gesso que perde pra versão de 74
Isso é verdade. A primeira parte é muito ruim. Mistura partes de outros episódios, e tem mais uma vez aquela cena que o Chaves vem com o triciclo, bate no Seu Madruga com ele, e vocês já sabem o resto...

Só fica bom no final.

A versão de 74 é bem melhor.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 24 Jul 2012, 18:07

Gostaria que hoje fosse exibido o episódio: A Bruxa esta a Solta, faz tempo que não passa.

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 24 Jul 2012, 18:27

24/07

18:25 - O Cavaleiro das Mil Encrencas (1977)
Imagem

18:50 - Jogando Bola (1973)
Imagem

19:14 - Napoleão e Josefina (1974)
Imagem

19:21 - Amarelinhas e Balões (1977)
Imagem
Editado pela última vez por Red em 24 Jul 2012, 19:25, em um total de 3 vezes.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9055 vezes
Curtiram: 4973 vezes

Mensagem por Jacinto » 24 Jul 2012, 18:32

Muito bom,com uma excelente dublagem de 84 :reverencia:

Renata Riot
Membro
Membro

Mensagem por Renata Riot » 24 Jul 2012, 18:34

Vc não está louco! Está malhuco ! HAHAHHAHA
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 24 Jul 2012, 18:37

Incrível como essa ideia de molhar com baldes de água foi saturada ao longo da série...

Aliás, nem gosto muito desse episódio. Meio fraco e a dublagem, mesmo sendo de 84, não é grande coisa também.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 24 Jul 2012, 18:42

Ótimo esse episódio, que bom que não tem mais micro-cortes. É o senhor, Seu Madruga?
Não, sou o Rei de Copas!
Pois mais parece o de Copos! :garg: :garg: :garg:
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 24 Jul 2012, 18:45, em um total de 2 vezes.

Renata Riot
Membro
Membro

Mensagem por Renata Riot » 24 Jul 2012, 18:44

Daniel Brito escreveu:Incrível como essa ideia de molhar com baldes de água foi saturada ao longo da série...
Sim. Mas de todos que tem essa mesma ideia eu prefiro esse episódio :} (Sem contar o da falta d´agua que todos saem molhados tbm)
[youtube][/youtube]

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 24 Jul 2012, 18:49

Esse episódio é um dos poucos que não teve remake, acho que nem mesmo no Programa Chespirito.

Quico: Viu só, Chaves! Por sua culpa molhei a minha mãe!

Chaves: Ah....bem que ela tava precisando. :lol:

A única parte que eu acho saturada nesse episódio é o final, porque ele é muito parecido com o "Banho do Chaves".

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 24 Jul 2012, 18:51

Esse episódio tem muita cara de 1974...Aposto minhas fichas que tem uma versão dessa época. Aliás, não gosto desse não, muito manjado!

Ps: Esse sim é show! A versão de 78 chega a ser até melhor, mas de qualquer forma os dois episódios são sensacionais.
Editado pela última vez por Quase Seca em 24 Jul 2012, 18:52, em um total de 1 vez.
Imagem

Renata Riot
Membro
Membro

Mensagem por Renata Riot » 24 Jul 2012, 18:51

Helder CH escreveu:Esse episódio é um dos poucos que não teve remake, acho que nem mesmo no Programa Chespirito.

Quico: Viu só, Chaves! Por sua culpa molhei a minha mãe!

Chaves: Ah....bem que ela tava precisando. :lol:

A única parte que eu acho saturada nesse episódio é o final, porque ele é muito parecido com o "Banho do Chaves".
Verdade ;)

Eu gosto do Quico berrando : Chiquinha, agora posso saber pq vc molhou a MINHA MÃÃÃÃE?
[youtube][/youtube]

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 24 Jul 2012, 18:55

"Jogando bola" de novo...
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Trancado