Religião
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5243 vezes
Re: Religião
Todo fanatismo é uma merda, tanto religioso quanto Ateu, concordo contigo, tem é que ligar o foda-se e fazer algo da vida. Ninguem nunca vai saber a verdade mesmo, debate mais inutil da história.
- Mandarim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 237 vezes
Não sigo religião alguma , respeito quem segue , cada um crê naquilo que achar melhor, porem é certo que na bíblia mesmo tem muita coisa faltando por exemplo , eles focam sempre nos mesmos lugares para relatar história , e as outras partes do planeta? falta muita coisa sim.. assim como deve ter muita coisa inventada, Jesus pode até ter existido ,mas não acho que é tudo tão "divino" assim, religião sempre é algo forte para de argumentar, e antes era bem mais como hoje onde pessoas que não seguiam eram torturadas e mortas por não seguir a religião católica mesmo , fanáticos ou nao , respeitem minha idéia .
-
Um documentário que acho bom de ver, claro são teorias,mas da para assistir e pensar para tirar suas próprias conclusões é "Alieniginas do passado " do History , onde eles falam do porque dos povos antigos chamarem de divino coisas "sobrenaturais" , eu não acredito 100% mas muita coisa faz sentido.
-
muita coisa precisa ser provada , mas acho que nunca teremos uma resposta 100% concreta .
-
Um documentário que acho bom de ver, claro são teorias,mas da para assistir e pensar para tirar suas próprias conclusões é "Alieniginas do passado " do History , onde eles falam do porque dos povos antigos chamarem de divino coisas "sobrenaturais" , eu não acredito 100% mas muita coisa faz sentido.
-
muita coisa precisa ser provada , mas acho que nunca teremos uma resposta 100% concreta .
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Arkantos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Essa questão não é tão simples quanto parece. Quem dera se fosse apenas isso de "ligar o foda-se e fazer algo da vida". É algo muito mais amplo. Várias religiões tentaram interromper o progresso da ciência ao longo da história e muitos cientistas estão tentando alertar o problema que isso pode causar no longo prazo. Não penso que todos deveriam seguir o mesmo caminho, isso seria pensar pequeno demais. Todavia, não podemos ignorar os problemas que qualquer tipo de fanatismo pode trazer.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Todo fanatismo é uma merda, tanto religioso quanto Ateu, concordo contigo, tem é que ligar o foda-se e fazer algo da vida. Ninguem nunca vai saber a verdade mesmo, debate mais inutil da história.
E cuidado com essa visão sobre o ateísmo, sei que existem alguns que realmente não acreditam na existência de um deus quase como se fosse uma crença mesmo, mas noto que grande parte dos ateus simplesmente não acredita por faltas de evidências da existência de um, ou seja, isso não teria nada a ver com crença ou fé.
De qualquer modo, concordo com a ideia inicial de teu post. Todo tipo de fanatismo é uma merda mesmo.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 30 Out 2012, 04:45, em um total de 1 vez.
- bebida com metanol CH
- Moderador

realmente, Religiosos deviam parar de torrar o saco da Ciencia e do Ateísmo, e vice-versa. É esse o meu conceito de ligar o foda-se, cada um acreditando no proprio canto... mas é bom ver a tecnologia sendo usada para desvendar questões biblicas, como uma união, mto bacana...
- Don CHelipe
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
ritual católico, bem se nao esta na biblia e eles fazem ai é com eles, a critica ai entao é a igraja católica, morto-vivo? isso o ser humano faz e fara sempre, mas nao venerando, seguindo seus mandamentos ou sua filosofia de vida, admirando a pessoa que foi enquanto este na terra... exemplos: John Lennon, Lady Dai, etc... procurar no google? se nao tiver escrito na biblia nao ha google que mudara a idéia... o fato é que pessoas criticam muitas coisas sem ter conhecimento, é dai que surgiu o infeliz ditado que diz que nao se pode discutir politica, futebol e religião... pelo contrario pode sim, o que acontece é que a cambada que utiliza isso o faz porque nao tera argumentos suficientes para defender seu ponto de vista e atira pra todo lado ;;Scopel escreveu:"Tomai, todos, e comei:
isto é o meu Corpo
que será entregue por vós
Tomai, todos, e bebei:
este é o cálice do meu Sangue,
o Sangue da nova e eterna aliança,
que será derramado por vós e por todos,
para remissão dos pecados.
Fazei isto em memória de Mim"
É verdade, não tenho certeza de que isso está na Bíblia, pois é parte do ritual católico, bastante posterior às escrituras. Perdão. Se a Bíblia condena isso, como você disse, então pense bem no que todos os católicos tem estado fazendo nos domingos de manhã durante todos esses anos...
Mas você tem alguma dúvida de que o cristianismo trata-se de venerar um morto-vivo? Ao que me consta, essa história poderia ter saído da cabeça de George Romero.
Sobre o tratamento da Bíblia aos homossexuais, mulheres e infiéis, procure no Google e confina na Bíblia da sua mãe, porque eu estou com preguiça.
Desde 2006 no meio CH
- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Eu sou ateu não por falta de provas da existência de Deus, mas porque Deus contradiz verdades irrefutáveis básicas. O primeiro quesito para se diferenciar o provável do improvável é verificar se o objeto em questão contradiz verdades. Assim, por exemplo, se Deus existe ele tem que ser coerente com Teoria da Evolução, leis da física, universo em funcionamento e movimento a mais ou menos 15 bilhões de anos, a insignificância da Terra perante a imensidão do espaço, a tênue fronteira entre o inorgânico, orgânico e o vivo, a inteligência "humana" presente nos primatas, a evidência formas de vida primitiva numa lua de Saturno e afins. Deus parece não caber aí.
Muitos cristãos modernos já creem que Deus simplesmente criou a matéria e as leis da física e depois tudo funcionou perfeitamente. Eu nem perguntaria quem criou Deus. Um tal Deus não pode ser objeto de experiências, não está no nosso universo. A Ciência venceu.
Não há nenhum progresso cientifico linear. Na antiguidade grega, já haviam muitas ideias semelhantes à dos renascentistas, os primeiros cientistas modernos. Não atoa chama-se Renascimento. Mas claro, era mais funcional à organização política dominante antiga, o Império Romano, adotas as ideias de pessoas como Platão e Aristóteles [em sua, idealismo, há uma hierarquia natural, o mundo físico é imperfeito perante o mundo ideal, é preferível a reflexão contemplativa que a experiência dirigida, etc], ao invés de pessoas como Demócrito e Epicuro [em suma, materialismo, ou seja, que são a base da visão cientifica e de mundo modernas - o mundo é matéria em movimento, as coisas são formadas por átomos, cada ser humano é um indivíduo tão livre e igual quanto o outro, etc].
Me parece que não há um progresso assim como se pensa, em direção à verdade. Há sim a dependência desses avanços às necessidades de cada tempo e questão de legitimidade de poder, manutenção da estabilidade política, funcionamento das instituições e suprimento das necessidades materiais essenciais aos padrões de vida de cada tempo.
Muitos cristãos modernos já creem que Deus simplesmente criou a matéria e as leis da física e depois tudo funcionou perfeitamente. Eu nem perguntaria quem criou Deus. Um tal Deus não pode ser objeto de experiências, não está no nosso universo. A Ciência venceu.
O conhecimento de uma época é funcional a sua organização política, econômica e social. O poder da Igreja foi perdido primeiramente na esfera material, com a ascensão da classe dos comerciantes, banqueiros e burgueses [e aí as grande navegações] e com a posterior derrocada do que se convencionou chamar-se feudalismo. No mundo que surgia, as necessidades materiais já não poderiam ser supridas com a mentalidade antiga, daí pessoas como Lutero ou alguns cientistas passaram a ser ouvidos, não por dizerem novidades propriamente, mas por colocarem críticas e proposições diferentes que estavam já na ordem do dia.Arkantos escreveu:Essa questão não é tão simples quanto parece. Quem dera se fosse apenas isso de "ligar o foda-se e fazer algo da vida". É algo muito mais amplo. Várias religiões tentaram interromper o progresso da ciência ao longo da história e muitos cientistas estão tentando alertar o problema que isso pode causar no longo prazo. Não penso que todos deveriam seguir o mesmo caminho, isso seria pensar pequeno demais, todavia não podemos ignorar os problemas que qualquer tipo de fanatismo pode trazer.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Todo fanatismo é uma merda, tanto religioso quanto Ateu, concordo contigo, tem é que ligar o foda-se e fazer algo da vida. Ninguem nunca vai saber a verdade mesmo, debate mais inutil da história.
Não há nenhum progresso cientifico linear. Na antiguidade grega, já haviam muitas ideias semelhantes à dos renascentistas, os primeiros cientistas modernos. Não atoa chama-se Renascimento. Mas claro, era mais funcional à organização política dominante antiga, o Império Romano, adotas as ideias de pessoas como Platão e Aristóteles [em sua, idealismo, há uma hierarquia natural, o mundo físico é imperfeito perante o mundo ideal, é preferível a reflexão contemplativa que a experiência dirigida, etc], ao invés de pessoas como Demócrito e Epicuro [em suma, materialismo, ou seja, que são a base da visão cientifica e de mundo modernas - o mundo é matéria em movimento, as coisas são formadas por átomos, cada ser humano é um indivíduo tão livre e igual quanto o outro, etc].
Me parece que não há um progresso assim como se pensa, em direção à verdade. Há sim a dependência desses avanços às necessidades de cada tempo e questão de legitimidade de poder, manutenção da estabilidade política, funcionamento das instituições e suprimento das necessidades materiais essenciais aos padrões de vida de cada tempo.
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
Penso do mesmo modo.Scopel escreveu:Eu sou ateu não por falta de provas da existência de Deus, mas porque Deus contradiz verdades irrefutáveis básicas. O primeiro quesito para se diferenciar o provável do improvável é verificar se o objeto em questão contradiz verdades. Assim, por exemplo, se Deus existe ele tem que ser coerente com Teoria da Evolução, leis da física, universo em funcionamento e movimento a mais ou menos 15 bilhões de anos, a insignificância da Terra perante a imensidão do espaço, a tênue fronteira entre o inorgânico, orgânico e o vivo, a inteligência "humana" presente nos primatas, a evidência formas de vida primitiva numa lua de Saturno e afins. Deus parece não caber aí.
Todavia, quando digo que não acredito em existência de deuses por falta de provas ou evidências, estou apenas tentando simplificar o assunto e defendendo minha posição de maneira racional. Claro que seria interessante discutirmos mais profundamente vários aspectos científicos, mas não domino alguns ramos e sou apenas um curioso em determinados assuntos.
E dos exemplos que você citou, já refleti muito sobre vários deles (em várias ocasiões) e foram tais reflexões que me tornaram cada vez mais cético. E devo confessar que não é tão fácil pensar desse modo para quem cresceu num lar cristão, como é meu caso. Não sei como deve ter sido no teu caso. Mas para quem já foi cristão, devo confessar que é bem dificultoso.
Não afirmei isso em momento algum. Entretanto, talvez não tenha sido suficientemente específico em meu post.Scopel escreveu:Não há nenhum progresso cientifico linear.
Concordo e devo acrescentar que mesmo que haja progressos, penso que as religiões continuarão exercendo grande influência sobre a humanidade. Só não arriscaria imaginar a proporção dessa influência no futuro.Scopel escreveu:Me parece que não há um progresso assim como se pensa, em direção à verdade. Há sim a dependência desses avanços às necessidades de cada tempo e questão de legitimidade de poder, manutenção da estabilidade política, funcionamento das instituições e suprimento das necessidades materiais essenciais aos padrões de vida de cada tempo.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 30 Out 2012, 04:50, em um total de 1 vez.
-
MARTY
- Membro

O devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Parece doidera, mas faz sentido.
Se há alguma chance, mesmo de 1% de Deus existir, eu não quero que ele exista.
Se há alguma chance, mesmo de 1% de Deus existir, eu não quero que ele exista.
- Scopel
- Membro

É verdade. Eu não gostaria que o Deus que me descreveram existisse.MARTY escreveu:O devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.
- Don CHelipe
- Membro

negar a Deus é uma forma de viver livre da "culpa"... crer que viemos de uma explosão e que depois de anos e anos de progresso estamos aqui é pequeno demais, como todos os seres vivos podem ter vindo de algo tao pequeno... evoluir... o organismo de um ser vivo é complexo e perfeito demais, ha simetria, periodos, mudanças, genética, caracteristicas, nao ha como nao haver um projetor por tras de tudo isso... as estações perfeitas, a terra no lugar exato, o ser humano como raça dominante tendo todos os outros seres com sujeição... a vida é algo divino, e Deus é algo que nao cabe em nossas mentes sub-desenvolvidas, nao usamos nem 10% de todo nosso raciocinio, como podemos querer compreender a Deus, é muito, mas muito mais fácil negá-lo... a fé é sem duvidas o sentimento mais verdadeiro, pq ele nos faz continuar crendo e acreditando em algo que talvez pareça inacreditavel... é como o vento que sentimos mas nao podemos ver... o universo inteiro, magnifico com suas interminaveis galaxias, nao, certamente nao veio de uma explosão... e é claro que a terra nao foi criada em meros 6 dias, um dia nosso são como milhares de anos para Deus, ele pensou em tudo, de forma que as coisas se encaixassem perfeitamente para que a vida fosse possivel, enfim.. nao tem como descrever o ser que criou, respeito quem nao crê, porém fico chateado em darem créditos a "humanos" imperfeitos e suas teorias.... até agora nao conseguem explicar como o besouro, a joaninha ou a abelha voam mesmo com o corpo desprorpocional para isso...
Desde 2006 no meio CH
- Scopel
- Membro

Esses argumentos pífios já foram superados. E não seja ignorante em tomar como inexistente aquilo que você desconhece. Há muitas coisas que você não sabe. Digo a você o que digo a todos: seja curioso, vá estudar. Vá aprender o que ainda não sabe. Seja livre.
Uma evidência é algo que qualquer um pode verificar. Mas não pode ter medo de errar ou preguiça de aprender.
Se o mundo é como descreve os Católicos, é um lixo. Viver aqui na Terra como provação para ver se vamos ao céu ou ao inferno pela eternidade? Eu negaria essa podre visão do mundo mesmo que fosse verdade. Felizmente já somos capazes de ver que é pura superstição e imposição. Somos livres neste quesito, no sentido de que a porta está escancarada para quem quiser sair dessa caverna pequena e feia.
A vida é vibrante e bela e mundo é muito lindo. Me emociono ao descobrir pequenas verdades a cada dia com a minha curiosidade sem limites. Não tenho medo. Amo a vida como ela é: insignificante para um universo tão imenso, mas um tesouro de maior monta para mim.
Uma evidência é algo que qualquer um pode verificar. Mas não pode ter medo de errar ou preguiça de aprender.
Se o mundo é como descreve os Católicos, é um lixo. Viver aqui na Terra como provação para ver se vamos ao céu ou ao inferno pela eternidade? Eu negaria essa podre visão do mundo mesmo que fosse verdade. Felizmente já somos capazes de ver que é pura superstição e imposição. Somos livres neste quesito, no sentido de que a porta está escancarada para quem quiser sair dessa caverna pequena e feia.
A vida é vibrante e bela e mundo é muito lindo. Me emociono ao descobrir pequenas verdades a cada dia com a minha curiosidade sem limites. Não tenho medo. Amo a vida como ela é: insignificante para um universo tão imenso, mas um tesouro de maior monta para mim.
- Don CHelipe
- Membro

Vizinho Scopel, agora tenho certeza que a sua critica em si nao é contra a religião e sim contra o catolicismo, pois bem, percebo que voce tem o QI um pouco mais elevado para poder debater temas como este, entao de uma boa lida na biblia, nao existe isso de viver aqui para depois viver em céu ou inferno, isso são crenças "inventadas" ou copiadas de outras religiões, assim como os egipcios criam em vida após a morte, ou outra qualquer religião que determina que a vida na terra é um teste para a vida depois dela... o propósito de Deus é que vivamos na própria terra para sempre.. céu e inferno são como regras para os fiéis inocentes ficarem na linha...Scopel escreveu:Esses argumentos pífios já foram superados. E não seja ignorante em tomar como inexistente aquilo que você desconhece. Há muitas coisas que você não sabe. Digo a você o que digo a todos: seja curioso, vá estudar. Vá aprender o que ainda não sabe. Seja livre.
Desde 2006 no meio CH
- bebida com metanol CH
- Moderador

Da ultima vez que eu dei uma lida na Biblia, tava la de boa os conceito de Céu e Inferno.
será que o que eu li foi fanfic?
será que o que eu li foi fanfic?