Clipe inédito da música "El Chapulín Colorado" em português
+ Clipe "O CHAPOLIN EM ACAPULCO" em português, Pág. 4 / + NOVA ABERTURA BRASILEIRA, Pág. 5
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Re: Clipe inédito da música "El Chapulín Colorado" em portug
Ficou muito bom. Parabéns!
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Potiguara tb dublou o narrador do rádio no episódio do papagaio Luís Manoel.
-Sabe de alguma coisa?
-Não!
-Obrigado!
-De nada.
-Sabe de alguma coisa?
-Não!
-Obrigado!
-De nada.

- Gustavo FS
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 2 vezes
- jean chambre
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 25 vezes
eu gostei tanto do clipe que tenho uma proposta: nós do fórum,traduzirmos a letra de novo,e mixamos depois.quem concorda?
- jean chambre
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 25 vezes
marcossl escreveu:Muito obrigado! Que bom que gostaram.
É Fabão, mudou um pouquinho. Mas o sentido, a intenção foi preservada. É que se eu fosse encaixar a "tartaruga", com tantas sílabas em português, iria alterar bastante a divisão ritmica da melodia. E, convenhamos que a lesma é mais lenta ainda, reforçando o teor cômico. Comparar fraqueza ou força com um "ratão", tudo bem, mas eu quis trocar por "isopor" pra acentuar a contradição e arrematar a rima, na qual a "alface" também não estava ajudando. Mas, essa minha versão não tem pretensão alguma de ser uma versão brasileira oficial. É apenas a minha versão, uma brincadeira. Só adaptações que eu achei serem mais adequadas, mesmo sabendo que não agradaria a todos. Entenda como uma adaptação um pouco menos grotesca do que "Que bonita a sua roupa", que ainda assim fez sucesso (até pela excentricidade da adaptação).Fabão escreveu:Gostei do trabalho.![]()
Só a primeira estrofe que eu achei que não ficou bacana... acho que ela poderia ficar um pouco mais fiel ao tradicional.
Obrigado pelo comentário, Fabão. Serão sempre bem-vindos. A crítica ajuda muito no aperfeiçoamento de um trabalho.
Gostaria de saber a opinião de mais fãs a respeito das adaptações na letra.
Valeu!
vamos fazer um projeto em parceria com o fórumchaves? nós traduzimos as muiscas em espanhol e voces gravam.pode ser?
- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
O Potiguara dublou sim o Ruben em Chapolin. O Older Cazarrá que não dublou o Raul no Chapolin, apenas no Chaves
-
marcossl
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 21 vezes
jean chambre escreveu:eu gostei tanto do clipe que tenho uma proposta: nós do fórum,traduzirmos a letra de novo,e mixamos depois.quem concorda?
Olá, Jean! Que bom que gostou do clipe. Quanto à parceria, agradeço de coração a sua boa vontade, mas fazer eu mesmo as minhas versões é uma coisa bastante gratificante para mim. Espero que você entenda que, que além de músico eu sou fã da série, então é um passatempo (quando sobra esse tempo) e uma diversão criar as minhas próprias versões das músicas CH. E eu insisto: esta não pretende ser a versão brasileira oficial. É apenas a minha versão de "El Chapolin Colorado", com 'lesma', com 'isopor' e outras adaptações que eu fiz e achei que ficaram muito boas, inclusive mais adequadas e pertinentes. Não precisa todo mundo gostar ou concordar com elas. Se vocês tiverem sugestões de alterações e melhores adaptações, podem me propor. Se eu achar que vai ficar melhor, posso até modificar futuramente. Mas, até o momento, ninguém propôs uma modificação boa o suficiente pra me convencer a mudar nada. E dá trabalho gravar as vozes tudo de novo...jean chambre escreveu:vamos fazer um projeto em parceria com o fórumchaves? nós traduzimos as muiscas em espanhol e voces gravam.pode ser?
Em relação a gravarmos suas versões, o problema é que quase não temos tempo livre. E eu já tenho versões prontas para outras músicas CH. Então, quando eu gravar outra das minhas versões eu compartilho com vocês aqui, tá bom!
As sugestões continuam sendo bem-vindas. Se melhorarem nosso trabalho, serão sim acatadas.
Um abraço!
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes
/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes
[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!
-
marcossl
- Membro

Na verdade eu me preocupei em não esquecer de creditar algum dublador. Ficaria injusto fazer como o sbt que costuma creditar apenas a Cecília Lemes como dulbladora da Chiquinha, esquecendo a Sandra Mara nas entrevistas e especiais. Por isso tentei colocar o máximo de dubladores que possam ter dublado os atores CH no Chapolin.Rodolfo Albiero escreveu:O Potiguara dublou sim o Ruben em Chapolin. O Older Cazarrá que não dublou o Raul no Chapolin, apenas no Chaves
Devido ao Horácio e principalmente o Raul terem poucas participações no Chapolin, também achei exagerado eles terem tido 3 dubladores cada. Pra não ter perigo de esquecer algum dublador, levei em conta as dublagens desses atores no Chaves, já que elas foram feitas na mesma época e pelo mesmo estúdio (MAGA). Então, pode ser que o Older Cazarré não tenha dublado o Raul no Chapolín (ou será que dublou em algum episódio perdido ou inédito?).
Como essa abertura que eu fiz é só um teste, uma amostra de como poderia ser a abertura do Chapolin, caso fosse usada eu retiraria o nome dos dubladores que não chegaram a dublar efetivamente.
Vocês aqui do fórum poderiam me confirmar quanto aos personagens do Horacio e do Raul, quem efetivamente os dublou no Chapolin, apresentando exemplos dos episódios em que eles aparecem?
Queria saber também de vocês o que acharam da minha idéia de Nova Abertura para o Chapolin.
[youtube][/youtube]
-
marcossl
- Membro

Para aqueles que gostaram da nossa versão de "El Chapulín Colorado" e pediram para que eu fizesse versão de outras músicas CH, quero apresentar a minha versão de "La vecindad del Chavo".
Sei que muita gente vai criticar e preferir a versão MAGA. Como já há versão em português, e com a dublagem clássica, eu até entendo. Sei que para quem está acostumado a ver aquela versão há mais de 20 anos é difícil aceitar outra (apesar da adaptação MAGA dessa música ter ficado bem fraquinha).
Teresa e eu tivemos o cuidado de preservar o arranjo e a melodia fiéis ao original (tanto é que canto lá em cima, no agudo, como o Chespirito). Quanto à letra procurei manter o sentido e a intenção originais, tendo que fazer, claro, algumas adaptações para encaixar bem na melodia e adequar melhor as sílabas ao movimento da boca dos atores.
Mais uma vez esclareço: é uma produção caseira, é só uma brincadeira de fã. (Apesar de todo o trabalho e os cuidados tomados para fazer o melhor possível). Não tem a pretensão de competir tampouco substituir a versão MAGA. Sei que muitos não vão gostar, não te problema. Estou muito satisfeito com o resultado e, modéstia à parte, depois do original prefiro a minha versão.
Fica aí disponível pra vocês conhecerem.
Sei que muita gente vai criticar e preferir a versão MAGA. Como já há versão em português, e com a dublagem clássica, eu até entendo. Sei que para quem está acostumado a ver aquela versão há mais de 20 anos é difícil aceitar outra (apesar da adaptação MAGA dessa música ter ficado bem fraquinha).
Teresa e eu tivemos o cuidado de preservar o arranjo e a melodia fiéis ao original (tanto é que canto lá em cima, no agudo, como o Chespirito). Quanto à letra procurei manter o sentido e a intenção originais, tendo que fazer, claro, algumas adaptações para encaixar bem na melodia e adequar melhor as sílabas ao movimento da boca dos atores.
Mais uma vez esclareço: é uma produção caseira, é só uma brincadeira de fã. (Apesar de todo o trabalho e os cuidados tomados para fazer o melhor possível). Não tem a pretensão de competir tampouco substituir a versão MAGA. Sei que muitos não vão gostar, não te problema. Estou muito satisfeito com o resultado e, modéstia à parte, depois do original prefiro a minha versão.
Fica aí disponível pra vocês conhecerem.
[youtube][/youtube]
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Faltou o vídeo.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Só da pra aproveitar o refrão
da um release do instrumental ae. huashusahusahuashuashusa
da um release do instrumental ae. huashusahusahuashuashusa
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1271 vezes
Ficou bacana o clipe realmente traduzindo, mas a voz do Chaves tá muito fina!!!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Não gostei, fica muito estranho..
Títulos e posições de destaque:
-
marcossl
- Membro

Confira mais informações e a ficha técnica do clipe "Que bonita vizinhança" no tópico:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=7727
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=7727
[youtube][/youtube]
-
Mariotto
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Só posso baixar e agradecer de coraçã