Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Helder CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Helder CH » 19 Jul 2012, 20:01

O episódio "Sujando a Roupa do Quico" é ótimo, um dos episódios iniciais de 1972. A parte que eu mais gosto desse episódio é a dancinha do Seu Madruga no final, depois que o Quico rola no chão.

Contudo, acho ele mais fraco que as versões de 74 (com a Malicha) e 76 (mesmo sendo um remake um tanto desnecessário, eu acho a melhor versão).

O episódio "O Sonho que deu Bolo" pra mim é excelente. Um dos poucos de 79, que ainda lembram a antiga comédia pastelão do Chaves, que ficou um pouco apagada nessa temporada. Um exemplo disso, são as duas vezes que o Chaves acertou o Sr. Barriga jogando lama e depois com o bolo. :P

O episódio "Jogando Baseball" passou a ser um dos meus favoritos. A esquete dos "Ladrões" que o acompanha, também é incrível (embora não tenha sido exibida hoje. Maldito SBT!!!). O "Álbum de Figurinhas" também é ótimo, embora eu ainda não tenha me acostumado muito com ele ainda. Prefiro o seu remake de 77, (a dublagem de 84 foi bem melhor na segunda versão).
Editado pela última vez por Helder CH em 19 Jul 2012, 20:05, em um total de 2 vezes.

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 19 Jul 2012, 20:02

A posição desse perdido mundial é quase certa. Provavelmente fica entre '' Quem semeia moeda, colhe tempestade '' e a saga '' A máquina fotográfica ''. Olhem os figurinos.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 19 Jul 2012, 20:04

Raphael CH escreveu: A posição na lista desse perdido mundial é incerta.
Não entendi essa frase.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 19 Jul 2012, 20:07, em um total de 2 vezes.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 19 Jul 2012, 20:04

Dá pra chegar nessa conclusão pois o Chaves usa a camisa antiga com a calça nova da temporada(amarelada), ou seja, é o episódio intermediário de troca de figurinos do personagem.
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 19 Jul 2012, 20:05

Marlon, ele quis dizer que não se sabe a posição desse episódio na ordem dos episódios de 1977. ;)
Quase Seca escreveu:Dá pra chegar nessa conclusão pois o Chaves usa a camisa antiga com a calça nova da temporada(amarelada), ou seja, é o episódio intermediário de troca de figurinos do personagem.
Exatamente.

Imagem

'' Quem semeia moeda, colhe tempestade ''

Imagem

'' A máquina fotográfica - parte 1 ''

Imagem

'' A partida de beisebol ''

Comparem.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 19 Jul 2012, 20:10

MatheusRolimChespirito escreveu:Marlon, ele quis dizer que não se sabe a posição desse episódio na ordem dos episódios de 1977. ;)
Ele deve ser antes do Álbum de Figurinhas como na temporada de 74, pois ambos falam sobre Beisebol, e dá uma certa impresão do Álbum de Figurinhas ser uma continuação do Jogando Baisebol.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 19 Jul 2012, 20:11

Não. Olhe as fotos que postei, ele provavelmente fica entre o das carambolas e da máquina fotográfica.

Compare os figurinos. ;)

Helder CH
Membro
Membro

Mensagem por Helder CH » 19 Jul 2012, 20:13

Eu não sei como fizeram para encaixar a Chiquinha nessa versão de 77, do Jogo de Baseball. Com o Nhonho até fazia sentido ele jogar com o Chaves e o Quico, mas com a Chiquinha não.

Principalmente as cacetadas que eles deram no Nhonho na versão de 74, não consigo imaginar o mesmo com a Chiquinha (e isso não é preconceito porque ela é mulher, porque também existem episódios em que ela apanhou igual o Nhonho, como o "Álbum de Figurinhas")

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 19 Jul 2012, 20:15

MatheusRolimChespirito escreveu:Não. Olhe as fotos que postei, ele provavelmente fica entre o das carambolas e da máquina fotográfica.

Compare os figurinos. ;)
Sim.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 19 Jul 2012, 20:34, em um total de 2 vezes.

Helder CH
Membro
Membro

Mensagem por Helder CH » 19 Jul 2012, 20:16

Marlon Oliveira Lima escreveu:
MatheusRolimChespirito escreveu:Marlon, ele quis dizer que não se sabe a posição desse episódio na ordem dos episódios de 1977. ;)
Ele deve ser antes do Álbum de Figurinhas como na temporada de 74, pois ambos falam sobre Beisebol, e dá uma certa impresão do Álbum de Figurinhas ser uma continuação do Jogando Baisebol.
Não é não, o figurino do Chaves é completamente diferente, inclusive o boné, apesar de ambos serem de 77.

E além disso, o Chespirito ou a Televisa, não seguiam a mesma ordem dos episódios anteriores gravados. Com exceção dos que eram saga, os episódios remakes não seguiam a mesma ordem dos originais.
Editado pela última vez por Gol D Roger em 19 Jul 2012, 20:22, em um total de 1 vez.
Razão: Quando quiser acrescentar algo a postagem, use o botão '' EDITAR ''.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 19 Jul 2012, 20:37

Tirando poucos casos como "O bandido" e "O futuro defunto/Injeção não!" que foram regravados na mesma ordem.

Aliás, pelo vídeo que tem as imagens desse perdidão, a Chiquinha toma uma porrada igual o Nhonho na versão de 74(se não estou enganado), ou seja, deve ser a mesma coisa sim. :sim:
Imagem

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 19 Jul 2012, 20:43

Aquela parte da ''Baba'' devem ter tirado, não iria combinar com a Chiquinha.

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 19 Jul 2012, 20:55

Para mim é muito estranho a exibição do Beisebol com Álbum de Figurinhas tratando eles como se fossem uma saga. Só se referirem ao jogo de beisebol, mas o tema do episódio seguinte é diferente.

E quanto às sagas incompletas dos Refrescos, Carpinteiro e Despejo (Aulas de Boxe faz parte da saga) de 74 e 77, os episódios ainda estão separados, mas o assunto ainda é o mesmo. Bem... Aulas de Boxe ainda tem parte que falou do episódio anterior ("...na semana passada, a gente estava vendo o álbum de fotografias?").

-----------------------
Helder CH escreveu:Eu não sei como fizeram para encaixar a Chiquinha nessa versão de 77, do Jogo de Baseball. Com o Nhonho até fazia sentido ele jogar com o Chaves e o Quico, mas com a Chiquinha não.

Principalmente as cacetadas que eles deram no Nhonho na versão de 74, não consigo imaginar o mesmo com a Chiquinha (e isso não é preconceito porque ela é mulher, porque também existem episódios em que ela apanhou igual o Nhonho, como o "Álbum de Figurinhas")
Quase Seca escreveu:Aliás, pelo vídeo que tem as imagens desse perdidão, a Chiquinha toma uma porrada igual o Nhonho na versão de 74(se não estou enganado), ou seja, deve ser a mesma coisa sim. :sim:
Se for sem querer...

Enfim... talvez, o enredo pode até ser diferente. Ou poderia ter trocado as posições dos personagens. Nhonho em 74 para Quico em 77, Quico em 74 para Chiquinha em 77. Mesmo assim, isso vai descaracterizar os personagens, com certeza.

-----------------------

EDIT: A propósito... Vi um pedacinho do episódio "Sonhos no Restaurante" e estranhei uma coisa: É impressão minha ou a imagem do episódio está com lote novo? A imagem está bem mais nítida.
Editado pela última vez por Bia N em 19 Jul 2012, 21:44, em um total de 1 vez.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 19 Jul 2012, 21:08

Bia Nunes escreveu: E quanto às sagas incompletas dos Refrescos, Carpinteiro e Despejo (Aulas de Boxe faz parte da saga) de 74 e 77, os episódios ainda estão separados, mas o assunto ainda é o mesmo. Bem... Aulas de Boxe ainda tem parte que falou do episódio anterior ("...na semana passada, a gente estava vendo o álbum de fotografias?").
Concordo e acrescento: Pra ser continuação não precisa ter chamada no episódio anterior.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 19 Jul 2012, 22:12

Marlon Oliveira Lima escreveu:
Bia Nunes escreveu: E quanto às sagas incompletas dos Refrescos, Carpinteiro e Despejo (Aulas de Boxe faz parte da saga) de 74 e 77, os episódios ainda estão separados, mas o assunto ainda é o mesmo. Bem... Aulas de Boxe ainda tem parte que falou do episódio anterior ("...na semana passada, a gente estava vendo o álbum de fotografias?").
Concordo e acrescento: Pra ser continuação não precisa ter chamada no episódio anterior.
Um exemplo é o episódio "Jogando bola", de 1973. Eles não anunciam a parte 2, mas sabemos que formam uma saga.

--

"Sujando a roupa do Quico", de 1972, é bem melhor que a versão parada de 76, mas é inferior à versão de 74.

Trancado