Arkantos escreveu:Chapolin Colorado escreveu:Superestimado: O primo do Seu Madruga (1975)
Eu acho a atuação do German bem ruim. A segunda versão, que apesar de não ser um dos melhores episódios de 77, supera esta versão de 75.
Tenho que concordar. Considero a temporada de 1975 como sendo a mais equilibrada e a que tem o melhor "conjunto da obra" (é uma das temporadas que tem menos defeitos técnicos. Os únicos realmente consideráveis foram de aspectos de iluminação, todavia isso aconteceu em poucos episódios). Mas considero esse episódio como sendo uma espécie de "ovelha negra" dessa temporada. O remake de 1977 se saiu bem melhor. O curioso é que sempre citam o episódio "O livro da Chiquinha" como sendo uma espécie de "ovelha negra" dessa temporada, mas pelo menos seu resultado final se saiu superior ao episódio do primo do Seu Madruga. A atuação do Germán derruba esse episódio, na minha opinião. Se ele tivesse participado mais vezes na série (embora não fosse necessário), talvez tivesse atuado melhor em outros episódios. O cara simplesmente caiu de paraquedas na série para substituir o Ramón, algo parecido com o que aconteceu com a Malicha para substituir a Chiquinha. Simplesmente não me convenceram. No caso dele, a participação foi bem mais rápida, durando apenas um episódio.
Concordo em partes.
A primeira versão é um bom episódio e o German atuou na medida, mas o Madroga e o Nhonho são muito diferentes do Madruga e da Chiquinha. E com estes dois a história faz bem mais sentido. Por exemplo, as cenas onde jogam o lixo na casa do Quico e onde pegam o brinquedo do Chaves enquanto ele conta têm bem mais a cara da Chiquinha, que é uma personagem trambiqueira e malandra, do que do Nhonho, que sempre teve pinta de inteligente e comportado... Dona Clotilde dando em cima do Madroga e Florinda surrando o mesmo também não colam tanto. Com o Ramon fica tudo bem mais apropriado.
Eu considero este caso do German bem semelhante ao do terno do tio Jacinto, de 1973: a Janet atuou bem substituindo a Angelines e o episódio é bem agradável, mas o remake produzido em 1976, com a saudosa Angelines em seu devido lugar, é bem melhor.
Enfim, concluindo: gosto da versão de 1975, mas prefiro o remake feito em 1977.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005