Exibições de Chaves no SBT (2012)
Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00
- Daniel Brito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Re: Exibições de Chaves no SBT
Será que se a Televisa não tivesse mandado esse episódio de novo em 90 (o que resultou na redublagem), o sbt mesmo assim iria solicitar outra cópia por causa do A que aparecia na outra (com dublagem de 84)?
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Aquilo não é do episódio, deveria ser alguma coisa de promoções de anotar letras que apareciam na tela, foi o Sbt quem colocou na imagem.
- Daniel Brito
- Membro

Será? Na gravação que o James postou quando a letra aparece, a qualidade da imagem muda um pouco e quando a letra some, volta ao que era antes. 
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Não, é do episódio sim. Sempre passava assim até 1992, de acordo com relatos dos fãs. O Berriel mesmo mencionava isso no CH Especial:Raphael CH escreveu:Aquilo não é do episódio, deveria ser alguma coisa de promoções de anotar letras que apareciam na tela, foi o Sbt quem colocou na imagem.
http://www.grandesclassicos.net/movimen ... cial17.htm
===========
E já passa da hora de reprisar a saga do velho do saco. A Parte 3 só passou uma vez até agora.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
- Daniel Brito
- Membro

E detalhe: sempre como último episódio do dia.Marlon Oliveira Lima escreveu:O Festival da Burrice é bom, mas está sendo reprisado demais.
Usuário do Ano de 2012
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
É mesmo. Esse episódio nunca passou pra toda rede, pois o último episódio do dia é sempre dentro da programação local.Daniel Brito escreveu:E detalhe: sempre como último episódio do dia.Marlon Oliveira Lima escreveu:O Festival da Burrice é bom, mas está sendo reprisado demais.
-
Raphael'
- Membro

Alguma coisa que a Televisa fez e mandou assim.Daniel Brito escreveu:Será? Na gravação que o James postou quando a letra aparece, a qualidade da imagem muda um pouco e quando a letra some, volta ao que era antes.
- Thomas Henrique
- Membro Memorável

- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 6 vezes
Existe um programa Chespirito, de 1982, onde também aparece a letra "A" na tela, várias vezes. Acho que era tipo o L (de Livre), hoje em dia. No caso, seria "A" de "Apto para todo el público".
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Ótimos episódios...mas a exibição do SBT foi péssima com esses malditos cortes grotescos, como de costume...
Esse episódio da Catapora da versão de 75 é um verdadeiro clássico aqui no Brasil. Foi um dos primeiros a serem dublados pela versão Maga. Nesse episódio, o Gastaldi felizmente mudou aquela voz fininha e "irritante" que ele fazia para o Chaves nos primeiros episódios, e começou a dublá-lo com a sua voz normal. A Sandra Mara também mandou muito bem, o berreiro que ela fez com a Chiquinha no início do episódio é praticamente o mesmo que a Maria Antonieta faz no original, bem irritante mesmo...
A Cecília Lemes pecava na dublagem, porque ela tentava fazer uma Chiquinha mais delicada e meiga, o oposto da Sandra, que fazia exatamente como no original, deixava a menina mais sapeca, bagunceira e encapetada. Sem contar que no choro, a Chiquinha da Sandra Mara era imbatível...
Sobre o episódio da Catapora, ele é excelente, tão bom quanto a versão de 73 ou até melhor.
"Um Banho Para o Chaves" de 79 é fraquíssimo. Perde feio para a excelente versão de 75 (que eu considero a melhor de todas) e também para o remake de 78. A única cena que eu ainda acho engraçada nessa versão, foi quando o Professor Girafales beliscou a Bruxa do 71
, a cara que ela fez foi muito engraçada...
"O Festival da Burrice" é outra pérola de 1974. Esse episódio dá uma surra na versão de 79 conhecida como "Santa Ignorância". Eu também já vi a versão de 76, que conta com a Chiquinha. Eu só não vejo muita graça na personagem Malicha...
Esse episódio da Catapora da versão de 75 é um verdadeiro clássico aqui no Brasil. Foi um dos primeiros a serem dublados pela versão Maga. Nesse episódio, o Gastaldi felizmente mudou aquela voz fininha e "irritante" que ele fazia para o Chaves nos primeiros episódios, e começou a dublá-lo com a sua voz normal. A Sandra Mara também mandou muito bem, o berreiro que ela fez com a Chiquinha no início do episódio é praticamente o mesmo que a Maria Antonieta faz no original, bem irritante mesmo...
A Cecília Lemes pecava na dublagem, porque ela tentava fazer uma Chiquinha mais delicada e meiga, o oposto da Sandra, que fazia exatamente como no original, deixava a menina mais sapeca, bagunceira e encapetada. Sem contar que no choro, a Chiquinha da Sandra Mara era imbatível...
Sobre o episódio da Catapora, ele é excelente, tão bom quanto a versão de 73 ou até melhor.
"Um Banho Para o Chaves" de 79 é fraquíssimo. Perde feio para a excelente versão de 75 (que eu considero a melhor de todas) e também para o remake de 78. A única cena que eu ainda acho engraçada nessa versão, foi quando o Professor Girafales beliscou a Bruxa do 71
"O Festival da Burrice" é outra pérola de 1974. Esse episódio dá uma surra na versão de 79 conhecida como "Santa Ignorância". Eu também já vi a versão de 76, que conta com a Chiquinha. Eu só não vejo muita graça na personagem Malicha...
Editado pela última vez por Helder CH em 18 Jul 2012, 21:40, em um total de 1 vez.
- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Episodios muito bons hj, exceto o Banho de Chaves de 79, que é bem fraquinho....
O Episodio da Catapora da chiquinha que passou hj eu sempre pensei que fosse de 76 pq a Chiquinha esta usando o vestido que ela usa na temporada de 76, e nao aquele com listras que ela usa em 73 e 75...
O Episodio da Catapora da chiquinha que passou hj eu sempre pensei que fosse de 76 pq a Chiquinha esta usando o vestido que ela usa na temporada de 76, e nao aquele com listras que ela usa em 73 e 75...
-
Raphael'
- Membro

A Televisa, ao invés de colocar classificação só quando exibem, editam uma cópia com a classificação por cima do episódio, e depois acabam distribuindo assim.
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
A Chiquinha mudou de vestido no final de 75. Ela aparece com esse vestido verde nos episódios "A Catapora da Chiquinha", "Os Insetos do Chaves" e "Um Banho Para o Chaves", todos episódios de 1975.la_chilindrina escreveu:Episodios muito bons hj, exceto o Banho de Chaves de 79, que é bem fraquinho....
- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiram: 1 vez
Concordo. Tudo bem que estamos falando de uma menina. Meninas choram mesmo, isso é bem realista. Mas Bolaños exagerava às vezes (esse é um dos grandes problemas do Bolaños, ele exagerava em muitas coisas, até mesmo em Chapolin).Bia Nunes escreveu:Se estiver referindo ao episódio dos inseptos de 75... principalmente no meio do episódio. Ela deve ter chorado umas 3 ou 4 vezes nessa parte. Isso não chega a ser irritante?
Mas pensei que você tivesse assistido ao episódio no áudio original, por isso citei a parte do diálogo dela com o Madruga. Achei sensacional essa parte. Ótimas atuações. Além disso, foi provavelmente o melhor "Fuera de aquí" que Ramón fez em toda a série.
Recomendo que assista à versão de 1973. Vale a pena. Considero as versões de 1973 e 1975 praticamente no mesmo nível. A versão de 1975 teve atuações mais seguras e consistentes, mas a versão de 1973 foi mais espontânea.Bia Nunes escreveu:Enfim... esse episódio de 75 esmaga a versão desnecessária e interminável de 79. Mas ainda tenho que ver a versão de 73 para ver se também é bom. Depois eu vou ver o áudio original da versão de 75 com calma.