Episódios superestimados e subestimados de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Re: Episódio Superestimados e Subestimados de CH

Mensagem por bebida com metanol CH » 18 Jul 2012, 18:37

o Quico devia ter mantido durante a série toda a personalidade de 72, adoro aqueles pulinhos todos. hshuahusahuahuahuashua

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 18 Jul 2012, 18:38

Pra mim, a fase 1970 a 1975 é a melhor, sem iguais. Todos os episódios são bons. :)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Espírito Zombeteiro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 27 vezes

Mensagem por Espírito Zombeteiro » 18 Jul 2012, 18:53

Eu me lembro de quando o SBT praticamente só passava O Belo Adormecido. É um episódio bom, mas ficou enjoadississississississíssimo na época. Foi por volta de 2008.
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas :panc:

Renata Riot
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Renata Riot » 18 Jul 2012, 18:55

Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:o Quico devia ter mantido durante a série toda a personalidade de 72, adoro aqueles pulinhos todos. hshuahusahuahuahuashua
Nossa, discordo totalmente. Na minha opinião, ele ficou muito mais engraçado a partir de 74. Antes disso ele era muitoooo retardado. Ficou parecendo o Zé Américo imitando ele :unsure:
Vídeo que eu fiz da música Torpe
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 18 Jul 2012, 19:08

Quase Seca escreveu:Chapolin não é tão conhecido
discordo totalmente, Chapolin é muito conhecido sim, só não é um personagem que o publico esteja acostumado, mas é muito conhecido sim.
Usuário do Mês de Março de 2018

Angelica Maria
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Angelica Maria » 18 Jul 2012, 19:12

Renata Riot escreveu:subestimado: A saga "Falta d'água"

superestimado: A saga do festival da vizinhança

[2] :vitoria:
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 18 Jul 2012, 20:32

Chapolin é um personagem muito conhecido, mas só pelo seu uniforme. Se for perguntar de episódio...

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 18 Jul 2012, 21:01

Quase Seca escreveu: Aliás, sobre a saga de Acapulco, não creio que a mesma seja superestimada por ser gravada fora de estúdio...Chapolin também tem pouquíssimos episódios gravados fora de estúdio e o único que é transmitido para o Brasil não é considerado o melhor da série.
Mas Chapolin tinha uma grande variação de cenários: nunca repetiu um. Já Chaves se resume à vila e à escola, exceto em "Vamos ao Cinema", "Futebol Americano", "Parque de Diversões", saga de Acapulco e outros poucos.
RenatoCS escreveu: A eso me refería cuando dije que a mucha gente le encanta subestimar episodios. Dan una opinión muy personal suya y la generalizan como si todos pensaran lo mismo
Por isso mesmo, resolvi basear minha análise no SARECH 2012, onde "A Mansão dos Duendes" (1975) recebeu nota 7 (julgo subestimado), e "A Casa Caindo de Velha" (1974) recebeu 10 (julgo superestimado).

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 18 Jul 2012, 21:14

Chapolin:

Episódio subestimado: A Vingança (1977).

É aquele episódio do tal que escapou da prisão, querendo ameaçar de morte os que trabalharam com ele. Sei que é um remake meio desnecessário, mas pra mim ainda dá pra curtir esse episódio. Assisti esse episódio antes do episódio do Gorila (aquele com a esquete do banco). O professor chamando ele de Pedrinho, acordando ele, foi legal. E a esquete foi das boas também, mesmo sendo remake da versão da esquete de 73.

Mas deve ter alguns outros também.

Episódio superestimado: tem alguns, mas vou citar um deles:

A Volta da Corneta Paralizadora (1975)

Realmente é um dos episódios que me dá muita graça. As atuações e a dublagem são brilhantes e hilárias, principalmente do Carlos. Ele foi hilário nesse episódio. Enfim...

Ah! Assisti pela primeira vez na semana passada O Transplante de Cérebros de 74. Achei mais divertido que a versão de 79. Pensei que seria do lote de 84, mas é do lote de 90. As atuações foram boas nesse episódio.

Chaves:

Episódio subestimado: muitos, mas vou citar alguns.

Despejo e Aulas de Boxe de 77, Sobrinha da Dona Clotilde de 78, Refrescos de 77, Disco Voador de 77, Falta de Água de 77, Álbum de Figurinhas de 77, Calo de 77, Sapateiro de 78...

Isso foi por vocês preferirem a outra versão.

No episódio da Sobrinha de 73 eu acho mais interminável e sonolento. A dublagem me parece desanimada também. E ainda mais uma coisa: o Quico. Na parte da troca de cestas, ele já entrega a cesta com o lanche sem perceber para a Clotilde e a cesta com a menina (que já sabe qual cesta é) para o Chaves sem querer, e quando entra na casa do Seu Madruga e vê a mesma cesta com a menina, ele não percebe isso. Não faz sentido pra mim. Por isso que prefiro a versão de 78, por ser mais elaborada, apesar de ser meio paradinho também.

Na saga do Despejo e dos Refrescos, acho a versão de 77 mais elaborada do que a versão de 74. Vejo a versão de 74 dos Refrescos interminável e do Despejo sem sentido pela falta de personagem... coisa assim. Na versão de 77 dos Refrescos ainda tem aquela confusão por causa da garrafa de leite, a concorrência entre Tienda del Chavo x Super de Quico e mais algumas coisas. Na saga do despejo de 77, colocou também o lado emocional do enredo, coisa que não teve ou teve pouco na versão de 74.

Agora, vejo que tem gente que começou a odiar a versão de 78 do sapateiro desde que assistiram a versão de 73. É um dos primeiros episódios que assisti também. Ainda tenho preferência pela versão de 78, apesar do desânimo entre os personagens e pela dublagem também. Vejo alguma graça em algumas partes como "Cerrado por Vacaciones". E também pela frase antológica dar mais sentido nesse episódio que pela versão de 73.

E quanto aos outros que eu citei acima, vejo que ainda são melhores ou emapatam com suas primeiras versões. Teve partes que fizeram falta nas primeiras versões, como o "Errar é humano", que não foi feito na versão de 74. Mesmo assim, até dá para ver a descaracterização de alguns personagens, principalmente da Chiquinha. Tentou dar espaço para ela no episódio do Álbum de Figurinhas de 77, mas ela não seria muito capaz de comprar um álbum, e como o Seu Madruga é pobre e não tem dinheiro suficiente para dar para ela comprar um álbum como esse...

Episódio superestimado: poucos, mas vou citar um dos principais:

Espíritos Zombeteiros (1974)

É mesmo uma saga antológica. Teve mesmo um clima de suspense e teve boas atuações entre os personagens e pela dublagem. Nada mais. A versão de 77 também é boa, mas não supera essa versão.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 18 Jul 2012, 21:20

Bia Nunes escreveu:Espíritos Zombeteiros (1974)

É mesmo uma saga antológica. Teve mesmo um clima de suspense e teve boas atuações entre os personagens e pela dublagem. Nada mais. A versão de 77 também é boa, mas não supera essa versão.
Mas eu não entendi. Tu elogiou o episódio e diz que é superestimado? :P
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Bia N
Membro
Membro

Mensagem por Bia N » 18 Jul 2012, 21:27

Por acaso episódio superestimado não é aquele episódio em que todo mundo valoriza, até eu elogio isso? Ou é outro siginificado?

Se for outro significado, vou dar um conserto.

Desde 2011

Renata Riot
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Renata Riot » 18 Jul 2012, 21:32

Não. É aquele que todo mundo valoriza e que vc não considera tão bom assim :sim:
Vídeo que eu fiz da música Torpe
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 18 Jul 2012, 21:40

Superestimado: Aquele episódio que recebe mais valor do que merece, sendo amado mesmo sendo uma chatice
Subestimado: Aquele episódio ultra-fodastico e bacana, que ninguem liga e alguns falam mal

Bia N
Membro
Membro

Mensagem por Bia N » 18 Jul 2012, 21:43

Renata Riot escreveu:Não. É aquele que todo mundo valoriza e que vc não considera tão bom assim :sim:
Ahh... Então tá legal. Entendi o que está querendo dizer.

Chapolin: difícil escolher, vou pensar num episódio mais tarde. Pensei no episódio do Gorila, mas preciso assistir direito antes de julgar. Então a resposta fica pra depois.

Chaves: A Sobrinha da Dona Clotilde de 73

Repetindo o que eu disse lá emcima:
Bia Nunes escreveu:No episódio da Sobrinha de 73 eu acho mais interminável e sonolento. A dublagem me parece desanimada também. E ainda mais uma coisa: o Quico. Na parte da troca de cestas, ele já entrega a cesta com o lanche sem perceber para a Clotilde e a cesta com a menina (que já sabe qual cesta é) para o Chaves sem querer, e quando entra na casa do Seu Madruga e vê a mesma cesta com a menina, ele não percebe isso. Não faz sentido pra mim. Por isso que prefiro a versão de 78, por ser mais elaborada, apesar de ser meio paradinho também.
Tem mais alguns episódios, mas vou mencioná-los mais tarde ou talvez não, considero um pouco inferiores que as versões que prefiro, mas acho esses episódios bons também.

Desde 2011

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 18 Jul 2012, 22:28

Chapolin

Superestimado: "O Alfaiatezinho Valente" de 1978 = eu também não curto muito ver o Chapolin contando historinhas, prefiro ver o herói em ação. Essa história eu acho bem arrastada, sei que tem muita gente que gosta, mas eu não.

Subestimado: "Como Torna-se Um Herói" de 1979 = eu gosto muito desse episódio, acho a atuação do Rubén e do Édgar fodásticas, mas ele não é muito bem visto pela maioria.

Chaves

Superestimado: "Como Treinar Um Novo Campeão" de ambas as versões (1974 e 77). Muita gente ama esse episódio, porque ele é original de 1974, ou porque foi dublado em 1984. Bom, eu até gosto dele em algumas partes mas acho ele meio tenso, e chego a ficar com pena do Seu Madruga ter apanhado no final. Para mim, é um dos piores do seriado...

Subestimado: "O Cãozinho Satanás" de 1979. Eu sei muito bem que ele é um remake que perde para a versão de 73. Mas sinceramente, eu gosto desse episódio. Até que o Seu Madruga e o Quico não fizeram muita falta nesse, e eu acho bem engraçado a Dona Clotilde dizendo: "Satanás, onde está você, Satanás?". E também, eu prefiro ver o Professor Girafales se dando mal no final, do que o Seu Madruga nas outras duas versões. :vamp:
Editado pela última vez por Helder CH em 05 Ago 2012, 16:10, em um total de 1 vez.

Responder