Episódios superestimados e subestimados de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4935 vezes

Re: Episódio Superestimados e Subestimados de CH

Mensagem por Jacinto » 17 Jul 2012, 23:14

Chaves:

Subestimado: O regresso da Chiquinha (1977) Não sei porque metem tanto o pau nesse e tem uns que ainda dizem que é o pior remake em 77 :duh: ,é um remake aceitavel e não achei desnecessário em momento algum,visto que a Chiquinha passa um final de semana na casa das tias e apesar de não ganhar da versão de 75 a sua dublagem Maga 84 acaba com a dublagem Maga 90 da versão e 75 onde nem sequer colocaram bgms,a Sandra da um show na dublagem da versão de 77,além das bgms :reverencia:
Superestimado: Um astro cai na vila Parte 2 (1979) Muito chato,acho muito superestimado,nem de longe é um dos melhores :lingua:

Chapolin:

Subestimado: As pulgas amestradas (1978) É legal,eu daria no máximo uma nota 8 pra ele,infelizmente o pessoal mete o pau nele só por causa da dublagem beta,que eu acho muito boa -_-
Superestimado: O ventrilouco (1976) Esse aí era pra se chamar "O ventriporre",ô episodiozinho chato pra cacete e altamente superestimado,dublagem muito seca,eu particulamente num sei onde ta a graça desse episodio,nem a versão anterior é tão boa assim,mas é bem melhor que essa droga aí :lingua:

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 17 Jul 2012, 23:16

Léo Silveira escreveu:CHAPOLIN

Subestimado: Perdão, é aqui onde vive o morto? (1973) --> Esse é sensacional e sinistro, mas o pessoal adora criticá-lo.
Superestimado: Don Juan Tenório (1978) --> Esse dá uma sensação de "termina logo". Muito cansativo e arrastado, não vejo graça nenhuma!

CHAVES

Subestimado: O disco voador (1977) --> esse o pessoal adora criticar dizendo que a versão de 1974 infinitamente melhor, mas eu a considero bem melhor.
Superestimado: O filme de terror (1976) --> esse é chatinho, principalmente no 2º bloco quando a Chiquinha fica contando o filme ao Chaves. Não entendo o que o pessoal tanto gosta nesse episódio.

Cada um com a sua opinião! Eu adoro esse do filme de Terror. Não sou muito da versão de 1973, da mesma!
Imagem
We can beat them, just for one day

Renata Riot
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Renata Riot » 17 Jul 2012, 23:17

Léo Silveira escreveu:CHAPOLIN
Superestimado: Don Juan Tenório (1978) --> Esse dá uma sensação de "termina logo". Muito cansativo e arrastado, não vejo graça nenhuma!

CHAVES

Superestimado: O filme de terror (1976) --> esse é chatinho, principalmente no 2º bloco quando a Chiquinha fica contando o filme ao Chaves. Não entendo o que o pessoal tanto gosta nesse episódio.
Eu concordo com vc sobre o Don Juan Tenório ... eu tbm fico esperando pelo final do episódio ansiosamente :P
E discordo com sua opinião sobre do filme de terror. Acho ele super interessante, por ser de noite. sem o seu madruga, o professor e o seu barriga (que normalmente sempre aparecem), acaba que o episódio fica diferente da maioria
Vídeo que eu fiz da música Torpe
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 17 Jul 2012, 23:19

Uma que não vejo nada é "A Cruz Vermelha" versão de 1979! Acho fraquíssimo e muitas piadas ficaram estranhas de entender, não fizeram muito sentido quando a versão de 1974!
Imagem

Gustavo FS
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 17 Jul 2012, 23:21

Chaves

Subestimado: Na Escola... Domingo (1979)

Não o acho tão ruim como todos dizem. Até que a dublagem ajudou em algumas tiradas sensacionais, como:
- Eu não tenho esses dentes de coelho inchado. :garg:
- É a primeira vez que te dou uma Francisquinada! :lol:
- Os talheres estão contados!

Superestimado: Em não acredito em fantasmas, mas existem. (1976)
Nunca fui muito com a cara do roteiro desse episódio. Eu o acho um tanto sem ação, repetitivo e tedioso. Versão de 1973 só chega a ser um pouco melhor por causa dos sustos que o Ramón deu que se saiu bem melhor que a Angelines.

Chapolin

Subestimado: O Bebê Jupiteriano (1974)
Embora seja um tanto parado, é um episódio que eu gosto bastante, não sei explicar muito bem o porquê, mas gosto das cenas do bebê derrubando o Chapolin.
Já aquele do Gigante de 1977 eu não gosto.

Superestimado: O Futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra (1979)
Muito preferem essa versão só por causa da dublagem excelente de 1984 que confesso que ajudou bastante a levantar o ânimo do episódio.
Porém gosto muito mais do Carlos como pedreiro do que o Raul e também o final que é bem melhor na versão de 1975 do que nessa de 1979.

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 17 Jul 2012, 23:25

Gustavo CH, concordo com você! O Futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra (1979)
Eu prefiro a de 1975 é bem mais legal!
E eu achei estranho não gostarem da do Disco Voador de 1977! Sinceramente sempre achei mais legal que a de 1974!
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4935 vezes

Mensagem por Jacinto » 17 Jul 2012, 23:28

Eu já acho a versão de 75 da construção bem mais superestimado justamente por ter Carlos e o Ramon no elenco,mas eles atuam bem mal na minha opinião.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 17 Jul 2012, 23:31

mateusdeniro escreveu:um que nao vejo falarem muito e a saga do show deve continuar que a saga mais bem elaborada da historia da tv
Aham, esse episódio é tipo isso:

Chespirito acorda: "Uaahhh, que sono! Puxa, essa semana eu to sem ideias para novos roteiros, vou gravar uma porrada de remakes...Ah, já sei! Melhor que isso é regravar várias das minhas sketchs entre 70-75 e com isso eu já ocupo 6 semanas de Chapolin na boa! É só eu pensar numa introdução legal pra poder encaixar as sketchs e "VOALÁ", temos uma maravilhosa saga! :joia: "
Imagem

Renata Riot
Membro
Membro

Mensagem por Renata Riot » 17 Jul 2012, 23:40

Resolvi explicar mais sobre as minhas opiniões :P

Chaves

subestimado: A saga "Falta d'água" (1977) Acho essa versão magnífica. Muito melhor do que a primeira de 74 ... Um dos melhores da temporada. (Tanto que eu tive que pegar uma foto desse episódio como avatar). Diálogos super engraçados e não é arrastado como o da outra versão. :joinha:

superestimado: A saga do festival da vizinhança: Se fosse um pouco menor. Já ficaria melhor ;)

Chapolin

subestimado: O transplante de mão (1976) Episódio super diferente. E nunca vejo ninguém comentando sobre ele... Sem contar a cena impagável do chapolin 'quebrando' a mão com a luvinha cor de rosa

superestimado: A saga dos Piratas: O mesmo motivo do festival da vizinhança... poderia ter colocado ele como um episódio único. Ficaria melhor
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 17 Jul 2012, 23:58

Tópico mega-polêmico hahahahaha! :vamp:

O Na escola... Domingo é o episódio de Chaves e de CH mais subestimado da história. Ele não é bom, mas na minha opinião está MUITO longe de ser a ovelha negra da série. Tem muita, mas muita coisa mesmo pior que ele em 1978 e em 1979. Já o mais superestimado eu não sei, mas fico com a saga do festival mesmo... Na minha opinião, os 15 minutinhos do Quem canta, seus males espanca são tão divertidos quanto a 1h de duração dessa saga de 1976.

Falando de Chapolin, o episódio mais subestimado na minha opinião é o Perdão, é aqui que vive o morto?. Embora o final não seja aquelas coisas (e fique ainda mais absurdo com o corte do SBT), o "durante" do episódio não é tão ruim assim. Tem coisa melhor? Tem, mas tem muito mais coisa pior. Já o episódio mais superestimado acho que é o Hospedaria sem estrelas. Não vejo tanta graça como muitos dizem no "troca-troca" de lugares entre o Chapolin e o Super Sam. Tem hora que começa a me dar sono essa andança em círculos.
Quase Seca escreveu:
mateusdeniro escreveu:um que nao vejo falarem muito e a saga do show deve continuar que a saga mais bem elaborada da historia da tv
Aham, esse episódio é tipo isso:

Chespirito acorda: "Uaahhh, que sono! Puxa, essa semana eu to sem ideias para novos roteiros, vou gravar uma porrada de remakes...Ah, já sei! Melhor que isso é regravar várias das minhas sketchs entre 70-75 e com isso eu já ocupo 6 semanas de Chapolin na boa! É só eu pensar numa introdução legal pra poder encaixar as sketchs e "VOALÁ", temos uma maravilhosa saga! :joia: "
Pode crer, brother. É a saga mais cansativa da série, embora seja muito boa. Imagina quando estreou, pessoal aguentando ela do dia 02/08 ao dia 06/09 hahaha!

E vamo combinar que essa mania de o Chespirito botar o Chapolin de contador de história em grande parte de 1978 irrita pra caramba!
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Renata Riot
Membro
Membro

Mensagem por Renata Riot » 18 Jul 2012, 00:03

Chavo escreveu: Não vejo tanta graça como muitos dizem no "troca-troca" de lugares entre o Chapolin e o Super Sam. Tem hora que começa a me dar sono essa andança em círculos.
Concordo plenamente. É um dos piores da temporada. É muita enrolação e não acontece nada o episódio inteiro.
[youtube][/youtube]

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 18 Jul 2012, 00:04

Chavo escreveu:Tópico mega-polêmico hahahahaha! :vamp:

O Na escola... Domingo é o episódio de Chaves e de CH mais subestimado da história. Ele não é bom, mas na minha opinião está MUITO longe de ser a ovelha negra da série. Tem muita, mas muita coisa mesmo pior que ele em 1978 e em 1979. Já o mais subestimado eu não sei, mas fico com a saga do festival mesmo... Na minha opinião, os 15 minutinhos do Quem canta, seus males espanca são tão divertidos quanto a 1h de duração dessa saga de 1976.

Falando de Chapolin, o episódio mais subestimado na minha opinião é o Perdão, é aqui que vive o morto?. Embora o final não seja aquelas coisas (e fique ainda mais absurdo com o corte do SBT), o "durante" do episódio não é tão ruim assim. Tem coisa melhor? Tem, mas tem muito mais coisa pior. Já o episódio mais subestimado acho que é o Hospedaria sem estrelas. Não vejo tanta graça como muitos dizem no "troca-troca" de lugares entre o Chapolin e o Super Sam. Tem hora que começa a me dar sono essa andança em círculos.
Todos são subestimados? :ponder:

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 18 Jul 2012, 00:05

Renata Riot escreveu:Concordo plenamente. É um dos piores da temporada. É muita enrolação e não acontece nada o episódio inteiro.
Uma coisa que me irritava em 1977 é a mania do Chespirito botar o pessoal falando "TORPE!!!" ("BURRO!!!") por qualquer coisa, assim como o excesso de "contos" irrita em 1978. Chespirito pecou um pouco nestes dois aspectos, na minha opinião.
Leandro Boutsen escreveu:Todos são subestimados? :ponder:
Consertei enquanto tu escrevia esse teu post. :)
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

ElChanfle2
Banido
Banido
Time de Futebol: Flamengo

Mensagem por ElChanfle2 » 18 Jul 2012, 00:08

Do Chapolin, eu particularmente nunca entendi porquê os fãs implicam tanto com o episódio " O bebê jupteriano", de 1974.
Quanto ao Chaves, vejo muitos exaltarem a saga de Acapulco meio que exageradamente. Não que ela seja ruim, pelo contrário, mas muitos fãs a colocam num pedestal apenas por ser o primeiro ( e único) episódio do Chaves gravado fora dos estúdios.

Existem muitos outros episódios infinitamente superiores gravados em estúdio.

mateusdeniro
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras

Mensagem por mateusdeniro » 18 Jul 2012, 00:26

ElChanfle2 escreveu:Do Chapolin, eu particularmente nunca entendi porquê os fãs implicam tanto com o episódio " O bebê jupteriano", de 1974.
Quanto ao Chaves, vejo muitos exaltarem a saga de Acapulco meio que exageradamente. Não que ela seja ruim, pelo contrário, mas muitos fãs a colocam num pedestal apenas por ser o primeiro ( e único) episódio do Chaves gravado fora dos estúdios.

Existem muitos outros episódios infinitamente superiores gravados em estúdio.
concordo plenamente

Responder