Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
RenanLucasDel8
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por RenanLucasDel8 » 13 Jul 2012, 23:29

MatheusRolimChespirito escreveu:
RenanLucasDel8 escreveu:
MatheusRolimChespirito escreveu:1973 tem só dois pra serem descobertos. Já 1974, se o do dia 16/09/1974 não for o da independência tem 3 para serem descobertos e um para ser identificado. No caso, seria já confirmado que tem 8 episódios mundialmente perdidos.

1. '' O vendedor de balões '' (Chaves confunde o Senhor Barriga com um balão)
2. ?
3. ?
4. '' O curto circuito ''
5. '' Gol de pelé ''
6. ? (Chaves e Quico resolvem encher balões até os estourar - causando grande escândalo na vila)
7. ?
8. A história de ? / ? (Cássio e Gui Leão já tem essa sinopse - será divulgada no blog '' La Chicharra '')

Esses três que faltam suponho serem versões de '' Bilhetes trocados '', '' A venda da vila '' e '' O fantasma da vila ''.
Esse n° 2 seria do dia 13 ou 20/05? Nessas duas datas tem sinopses de ''A casinha do Chaves''
A única coisa que dá pra ter certeza desses dois é que ficam entre '' O festival da burrice '' e '' Falta água, sobram problemas ''.
Ah sim. Mas eu me referi apenas ao 2. ?, gostaria de saber em qual data ele provavelmente teria sido exibido. E valeu pela resposta!
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9087 vezes
Curtiram: 4995 vezes

Mensagem por Jacinto » 13 Jul 2012, 23:29

Bom,mesmo com partes parecidas,não acho que é bem um remake,só tem poucas cenas e dialogos parecidos.

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 14 Jul 2012, 07:19

Concordo com o Arkantos e com Quase Seca. Teve adaptações nas versões posteriores que foram muito mal-adaptadas. Em 75 essas adaptações ainda valiam a pena, até as atuações do elenco foram mesmo brilhantes. Só a partir de 76, 77, 78 em que as adaptações estão ficando mal-interpretadas. Mesmo assim, o elenco estava atuando com firmeza até 77; por exemplo, no episódio "Barquinhos de Papel" de 76, em que as atuações foram muito bem e incluíam no cenário a fonte do outro pátio, acho que esse episódio foi bem adaptado. Aí em 78 vieram mais remakes enjoados e desnecessários e com elenco desanimado e atuações assim... paradas. Como o Arkantos disse, como são poucos os cenários no Chaves, não dá para variar nos roteiros, enquanto no Chapolin sim, pois há uma variação de cenários. Até que poderiam incluir um novo cenário por um ou dois episódios para não ficar criando tantos remakes, como a barbearia e o parque. Por exemplo, a venda da esquina, a casa da Dona Clotilde (verdadeira, é claro), alguma casa de um vizinho, a confeitaria da praça, loja de móveis e de eletrodomésticos, o 3º pátio, etc, etc, etc. Por acaso o Bolaños não contava com outros roteiristas para ajudar em seus trabalhos, como o irmão dele (que fez o roteiro do episódio da lavadora)?

Creio que no episódio "De gota em gota Seu Madruga fica louco" e nos outros perdidos mundiais, o elenco deve estar atuando com firmeza e mais ação entre eles, ao contrário das versões posteriores (a partir de 78, principalmente).
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 14 Jul 2012, 11:51

Eu ainda acho que a temporada de 1976 e 1977 tem alguns ótimos remakes.

A partir do episódio "Como treinar um novo campeão" que o nível caiu demais, com exceção dos episódios "A mudinha de Chirimoia" e "O dinheiro perdido". Pra mim, a saga do Seu Madruga sapateiro, de 1978, empata com a versão de 1973, por isso eu considero um remake desnecessário, mas não péssimo.

É claro que antes de "Como treinar um novo campeão" há remakes inferiores às suas primeiras versões:

"Seu Madruga leiteiro", "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha", "A orquestra", "Confusão no cabeleireiro", "A troca de chapéus", "O bilhete de loteria", "Roupa limpa suja-se em casa", "As calças do Seu Madruga", "Invisibilidade", "Os loucos e a cruz vermelha", "Sem pichorra não tem festa - parte 1", "O cofrinho do Seu Madruga", a saga do Madruguinha", "Amarelinhas e balões", "Quanto mais quente, pior! - parte 2", a saga dos espíritos zombeteiros e "O regresso da Chiquinha".

As sagas de "Os toureiros", "A falta de água na vila" e "Os refrescos do Chaves" eu deixo em um bom empate com as suas respectivas primeiras versões. :)

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Nelson » 14 Jul 2012, 11:57

Nessa temporada de 76 tem muito episodio "sem sal", mas salva alguns bons episodios :)
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 14 Jul 2012, 12:57

Jacinto escreveu:
HerVen 80 escreveu:Bom, mas ainda não temos notícias se A Sociedade, Tocando Violão (que teve remake em 1979), e o Violão quebrado do Seu Madruga, lavagem completa (também uma versão que veio em 1978) tem outras vesões anteriores! Quem sabe esses eram originais! Lembrando do Acapulco que certeza que só teve aquela versão! Vamos ver essas aparecem algo!
O tocando violão não teve remake nenhum em 79 ;)
Mas e aquele episódio que o Professor ensina as crianças a tocar Violão no pátio da escola! Eu não vi esse ep, mas me contaram que ele é bem parcido! Se alguém assistiu, me conte se é parecido, para eu confirmar! Eu nunca assisti, eu fui no que um amigo me contou!
Imagem
We can beat them, just for one day

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 14 Jul 2012, 13:03

Este episódio é de 1980, do Programa Chespirito. :joinha:

HerVen 80
Membro
Membro
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 14 Jul 2012, 13:06

Ah! De 1980! Pensei que era da mesma época de A Fonte dos Desejos da escola! Falando nisso, antes da versão clássica de A Fonte dos Desejos? Mistéirio!
Imagem
We can beat them, just for one day

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 14 Jul 2012, 13:21

Hein? Não entendi sua pergunta. :P
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 14 Jul 2012, 13:37

Em 79, acredito que os remakes foram ainda piores que os de 78. Carlos já não estava mais e Ramón, pelo pouco tempo que ficou, também não atuou com tanto brilho.

Poucos episódios com roteiros inéditos de 79 com o Seu Madruga são bons, como "Um Astro Cai na Vila", "Vamos ao Cinema" e até mesmo alguns remakes como "O Dia de São Valentim" e "Guerra Ás Crianças". Enquanto outros remakes com ele, são bem inferiores comparados com as versões anteriores como "Nas Pontas dos Pés", "É Duro Ser Eletricista" e também o inédito "O Cachorrinho", que é muito fraco por ser muito infantil.

Depois que o Ramón saiu, a coisa piorou de vez. Bolaños ao invés de criar histórias inéditas, continuou fazendo remakes desnecessários como os episódios da escolinha, sempre copiando piadas repitidas de clássicos de 75, como "Seu Madruga professor" e também na vila, com as versões mais fracas de "Um Banho Para o Chaves" e "Uma Ajuda para a Cruz Vermelha", roteiros que funcionavam melhor apenas com Carlos e Ramón (apesar de também existir episódios fracos com a presença dos dois, no caso maioria dos de 78).

Sem contar a descaracterização de personagens como o Professor Girafales e o Nhonho e alguns que ficaram esquecidos por algum tempo como Dona Florinda, Dona Clotilde e Seu Barriga. Mais por causa da saída do Seu Madruga, porque apesar do Quico ter bastante importância, a maioria dos episódios e personagens se focavam muito mais no Madruga, até mais do que no próprio Chaves. Talvez por isso, que a saída dos dois fez uma diferença tremenda no Chaves, porque eles eram a base do programa. No Chapolin, Chompirras e outros quadros, a presença deles até não fez tanta falta, mas no Chaves sim, principalmente no Programa Chespirito dos anos 80.

Acredito que nesse momento, Bolaños não teve outra alternativa se não largar a mesmice dos remakes que havia fazendo nos últimos 4 anos ( e que por sinal foi um grande desperdício, pois as últimas temporadas poderiam ter conseguido o mesmo brilho que as mais antigas, se ele investisse em histórias inéditas) por causa da perda dos dois melhores atores do seriado (os quais deixaram o programa por brigas pessoais com o elenco e com próprio Bolaños), e finalmente criou algumas sagas interessantes como a do Restaurante, o Natal na Casa do Seu Barriga e dois personagens para suprir a ausência de Valdés e Villagrán: Jaiminho e Dona Neves, dois personagens queridos pelos fãs.

Mas mesmo com tudo isso, acho que esses episódios inéditos de 79 ainda são muito fracos, pois a "comédia pastelão" que era a marca do Chaves, aos poucos foi sumindo, deixando o seriado com mais diálogo e menos ação. Mas pelo menos, os episódios de roteiros inéditos de 79, são muito melhores que muitos remakes feitos em 76, 77 e principalmente em 78.

Mas ainda sim, os personagens de Ramón Valdés e Carlos Villagrán fizeram muita falta e por isso acredito que ele devia ter encerrado o Chaves no fim de 79, e no Programa Chespirito ter feito outro quadro no lugar, porque o seriado nunca mais foi o mesmo, nem com a volta de Valdés, em 1981.
Editado pela última vez por Helder CH em 15 Jul 2012, 00:41, em um total de 4 vezes.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 14 Jul 2012, 13:44

Voltando a Chapolin: sobre esse episódio dos Fantasmas no Oeste: ainda não consigo acreditar em um episódio de roteiro inédito como abre-alas da temporada de 1979.

Pra mim, só pode ser uma versão de "A Casa Mal-Assombrada" ou "Nós e os Fantasmas" adaptada para o Velho Oeste.

Vale lembrar que, na mesma temporada, "Um Bairro Tranquilo... Tranquilo... Tranquilo..." foi adaptado para o Velho Oeste como "A Volta do Renegado".

E ainda existe a hipótese de que a Tele-Guía estava errada... Gostaria da opinião do pessoal sobre essa possibilidade.

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 14 Jul 2012, 13:55

A mesma coisa acontece com o episódio "Operação Tripa Seca". A sua primeira versão, que é perdida mundialmente, é realizada no Velho Oeste. Depois foi adaptada para uma área urbana.

Por isso, eu acredito também que "Fantasmas no Velho Oeste" seja uma versão adaptada de algum episódio com fantasmas, como por exemplo, os dois episódios que o João citou.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Jul 2012, 14:33

Helder CH escreveu:Em 79, acredito que os remakes foram ainda piores que os de 78. Carlos já não estava mais e Ramón, pelo pouco tempo que ficou, também não atuou com tanto brilho.

Pouco episódios com roteiros inéditos de 79 com o Seu Madruga são bons, como "Um Astro Cai na Vila", "Vamos ao Cinema" e até mesmo alguns remakes como "O Dia de São Valentim" e "Guerra Ás Crianças". Enquanto outros remakes com ele, são bem inferiores comparados com as versões anteriores como "Nas Pontas dos Pés", "É Duro Ser Eletricista" e também o inédito "O Cachorrinho", que é muito fraco por ser muito infantil.

Depois que o Ramón saiu, a coisa piorou de vez. Bolaños ao invés de criar histórias inéditas, continuou fazendo remakes desnecessários como os episódios da escolinha, sempre copiando piadas repitidas de clássicos de 75, como "Seu Madruga professor" e também na vila, com as versões mais fracas de "Um Banho Para o Chaves" e "Uma Ajuda para a Cruz Vermelha", roteiros que funcionavam melhor apenas com Carlos e Ramón (apesar de também existir episódios fracos com a presença dos dois, no caso maioria dos de 78).

Sem contar a descaracterização de personagens como o Professor Girafales e o Nhonho e alguns que ficaram esquecidos por algum tempo como Dona Florinda, Dona Clotilde e Seu Barriga. Mais por causa da saída do Seu Madruga, porque apesar do Quico ter bastante importância, a maioria dos episódios e personagens se focavam muito mais no Madruga, até mais do que no próprio Chaves. Talvez por isso, que a saída dos dois fez uma diferença tremenda no Chaves, porque eles eram a base do programa. No Chapolin, Chompirras e outros quadros, a presença deles até não fez tanta falta, mas no Chaves sim, principalmente no Programa Chespirito dos anos 80.

Acredito que nesse momento, Bolaños não teve outra alternativa se não largar a mesmice dos remakes que havia fazendo nos últimos 4 anos ( e que por sinal foi um grande desperdício, pois as últimas temporadas poderiam ter conseguido o mesmo brilho que as mais antigas, se ele investisse em histórias inéditas) por causa da perda dos dois melhores atores do seriado (os quais deixaram o programa por brigas pessoais com o elenco e com próprio Bolaños), e finalmente criou algumas sagas interessantes como a do Restaurante, o Natal na Casa do Seu Barriga e dois personagens para suprir a ausência de Valdés e Villagrán: Jaiminho e Dona Neves, dois personagens queridos pelos fãs.

Mas mesmo com tudo isso, acho que esses episódios inéditos de 79 ainda são muito fracos, pois a "comédia pastelão" que era a marca do Chaves, aos poucos foi sumindo, deixando o seriado com mais diálogo e menos ação. Mas pelo menos, os episódios de roteiros inéditos de 79, são muito melhores que muitos remakes feitos em 76, 77 e principalmente em 78.

Mas ainda sim, os personagens de Ramón Valdés e Carlos Villagrán fizeram muita falta e por isso acredito que ele devia ter encerrado o Chaves no fim de 79, e no Programa Chespirito ter feito outro quadro no lugar, porque o seriado nunca mais foi o mesmo, mesmo com a volta de Valdés em 1981.
[2] :reverencia:

Sobre esse episódio do Velho Oeste, pra mim ele não é remake de um episódio apenas, mas sim de vários. Deve ser uma espécie de "Vizinhança bem educada" no quesito regravação. Um dos episódios que ele deve tirar partes é o "Casa com fantasmas" de 72.
Imagem

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1424 vezes
Curtiram: 1178 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 14 Jul 2012, 15:01

Peço que os moderadores desse tópico coloquem no primeiro post as sinopses da Teleguia de cada episódio perdido mundial descobertos (Se tiver) junto com uma screen da pagina da teleguia onde se encontra as respectivas sinopses, Obrigado desde já.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 14 Jul 2012, 15:05

Quando o Cássio começar a postar tudo no blog, colocarei as screens e sinopses. :)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Responder