Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
Ero Sennin
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Ah sim, a temporada de 75 foi o auge.
Todos estavam bem "entrosados", tinham o ânimo, aquela disposição. Os remakes foram muito bem feitos (mas eu ainda prefiro a Saga das Novas Vizinhas de 72, muito mais simples e menos enjoativa
). A era de ouro do Chaves.
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9087 vezes
- Curtiram: 4995 vezes
Tomara que exista mesmo a primeira versão de bilhetes trocados,deve ser bem melhor que a de 77,só é ruim porque nunca poderemos assistir.MatheusRolimChespirito escreveu:1973 tem só dois pra serem descobertos. Já 1974, se o do dia 16/09/1974 não for o da independência tem 3 para serem descobertos e um para ser identificado. No caso, seria já confirmado que tem 8 episódios mundialmente perdidos.
1. '' O vendedor de balões '' (Chaves confunde o Senhor Barriga com um balão)
2. ?
3. ?
4. '' O curto circuito ''
5. '' Gol de pelé ''
6. ? (Chaves e Quico resolvem encher balões até os estourar - causando grande escândalo na vila)
7. ?
8. A história de ? / ? (Cássio e Gui Leão já tem essa sinopse - será divulgada no blog '' La Chicharra '')
Esses três que faltam suponho serem versões de '' Bilhetes trocados '', '' A venda da vila '' e '' O fantasma da vila ''.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Tomara nada...Mais um de 77 com 1° versão? Osh 
Editado pela última vez por Quase Seca em 13 Jul 2012, 23:12, em um total de 2 vezes.

- RenanLucasDel8
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Esse n° 2 seria do dia 13 ou 20/05? Nessas duas datas tem sinopses de ''A casinha do Chaves''MatheusRolimChespirito escreveu:1973 tem só dois pra serem descobertos. Já 1974, se o do dia 16/09/1974 não for o da independência tem 3 para serem descobertos e um para ser identificado. No caso, seria já confirmado que tem 8 episódios mundialmente perdidos.
2. ?
3. ?
5. '' Gol de pelé ''
6. ? (Chaves e Quico resolvem encher balões até os estourar - causando grande escândalo na vila)
7. ?
8. A história de ? / ? (Cássio e Gui Leão já tem essa sinopse - será divulgada no blog '' La Chicharra '')
Esses três que faltam suponho serem versões de '' Bilhetes trocados '', '' A venda da vila '' e '' O fantasma da vila ''.

- Arkantos
- Membro

- Curtiram: 1 vez
Concordo.Bruno Benitez escreveu:Ah sim, a temporada de 75 foi o auge.Todos estavam bem "entrosados", tinham o ânimo, aquela disposição. Os remakes foram muito bem feitos (mas eu ainda prefiro a Saga das Novas Vizinhas de 72, muito mais simples e menos enjoativa
). A era de ouro do Chaves.
Eu sinceramente não levaria tão a sério esse argumento de "novidades" contra temporada de 1975.
Primeiro porque essa temporada teve várias novidades em roteiros, ao contrário de 1976 até 1978.
Segundo porque fica claro que isso foi mais culpa do Bolaños, não do elenco em si. Eu não o vejo mais como esse roteirista genial que pensava que era (pelo menos não em Chaves. Já em Chapolin, a coisa muda de figura, já que fez ótimos trabalhos).
Terceiro, como você mesmo disse, o elenco estava no auge e empolgadíssimo nessa temporada. Cada vez mais vejo o elenco como o principal motivo de sucesso da série, não apenas os roteiros do Bolaños.
Mas isso de "melhor temporada" vai do critério de cada um.
Editado pela última vez por Arkantos em 14 Jul 2012, 01:10, em um total de 2 vezes.
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Ah! Tem um de 1975! O Retorno da Chiquinha! Embora o final seja parecido com um de 1972, mas o início é bem diferente, porque foi uma coisa que tinha que ser por um personagem ser introduzido novamente na série!Helder CH escreveu:Eu também me decepcionei um pouco, afinal achava que esse episódio "Tortinhas de Merengue" era original dessa temporada de 75.
Mas enfim, é bom saber que existiram outras versões anteriores das "originais". Mas pelo visto, os remakes começaram mesmo em 75, basta ver os episódios "Os Insetos do Chaves", "As Novas Vizinhas", "A Catapora da Chiquinha" e agora esse das tortinhas. E de 76 em diante, foi que começou a decadência: o Bolaños se rendeu completamente aos remakes.
Mas ainda sim, creio que 75 ainda tenha episódios originais feitos a partir do zero, mas depois dessa, já não creio que seja mesmo considerada a melhor temporada do Chaves. 73 e 74 é que são as melhores, devem ter mais algumas versões escondidas que ainda não foram descobertas.
We can beat them, just for one day
- Helder CH
- Membro

- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Vendo dessa maneira, sim. O Quico de 73 era muito "tosco", já o de 75, se saiu bem melhor.Arkantos escreveu:Concordo.Seu Moncho escreveu:Essa coisa dos cenários não era exatamente um problema. Em "Seu Madruga Fotógrafo", algumas cenas da história se passam em um parque. No "Futebol Americano", em um terreno baldio. No "Vamos ao Parque", de 1979, com Chaves, Nhonho e Godinez, a história também se passa em um parque, dessa vez, de diversões. Sem falar do episódio do cinema.
Crianças frequentam lugares assim: parques, praças, escolas, parques de diversão, enfim, todos eles relativamente simples de criar, não exige nenhuma grande "ginástica". É por isso que não entendo porque a obsessão por fazer todas as cenas na vila. Não acho algo, assim, imprescindível, embora tenha virado uma das marcas do seriado.
Até entendo que nos primeiros anos ficaria difícil, já que o programa ainda não era o fenômeno de audiência e popularidade que se tornou após 1975, mas a partir de 1976 o programa já estava bem definido e estabilizado, era bem possível investir mais em novidades e cenários. Seria até mais realista se as crianças frequentassem outros lugares, como você mesmo disse.
Se cada temporada tivesse novidades interessantes e pouquíssimos remakes, a situação já mudaria bastante.
Ainda considero a temporada de 1975 como a melhor em termos de atuação do elenco. A temporada de 1973 é a mais original de todas (foi o primeiro ano de programa próprio), mas a temporada de 1975 foi a melhor em termos de atuação.Helder CH escreveu:Mas ainda sim, creio que 75 ainda tenha episódios originais feitos a partir do zero, mas depois dessa, já não creio que seja mesmo considerada a melhor temporada do Chaves. 73 e 74 é que são as melhores, devem ter mais algumas versões escondidas que ainda não foram descobertas.
Isso de melhor temporada vai do critério de cada um, cada temporada tem seus pontos fortes e fracos.
A temporada de 1973 é a base do programa (junto com a de 1972), mas as atuações ainda não estavam no seu mais alto nível.
A temporada de 1974 ajudou na evolução de roteiros, mas infelizmente mais de 65% da temporada gira em torno de duas crianças (algo pouco realista).
A temporada de 1975 tem a melhores atuações da história do programa, mas peca por já começar a ter remakes.
É muito difícil dizer com absoluta certeza qual seria a melhor temporada.
E o que disseram é verdade, não dá mesmo para saber se tal episódio perdido mundial seja melhor ou pior...
E sim, eu admito que 1975 foi um ano magnífico para o seriado, pois marcou a volta da Chiquinha para o elenco. Mas sabem como é..... isso é questão de gosto, eu sempre gostei mais dessas duas primeiras temporadas: 73 e 74 e até mesmo da "pré-histórica" de 72.
- Quase Seca
- Membro

Aliás, 1975 foi só o começo dos remakes, e ao contrário da situação lamentável vista nos 4 anos posteriores, são todos muito bem feitos e bem desenvolvidos. Fazendo um parâmetro geral dos remakes por completo e já confirmados da temporada:
-Era uma vez um gato - Parte 2(Ótima adaptação da sketch do velho rabugento Chapatin)
-As novas vizinhas(Mais uma versão muito bem vinda apesar de na minha opinião perder pra de 72...Muito bem elaborada)
-Os balões(Simplesmente show
)
-A catapora(Outro muito bom)
-Os insetos(Aqui já começam os remakes ao pé da letra, ao menos as atuações são fodásticas).
Os outros eu não posso dizer pois as versões anteriores são perdidas. No geral a temporada é muito bem balanceada entre inédito e remake, e mesmo os remakes tem muita coisa nova e diferente.
PS: Minha temporada predileta é 1974...Chaves, Quico e Madruga a conduziram perfeitamente.
1973 também é muito boa principalmente no final, pois já esta nesse ritmo do ano posterior.
-Era uma vez um gato - Parte 2(Ótima adaptação da sketch do velho rabugento Chapatin)
-As novas vizinhas(Mais uma versão muito bem vinda apesar de na minha opinião perder pra de 72...Muito bem elaborada)
-Os balões(Simplesmente show
-Os insetos(Aqui já começam os remakes ao pé da letra, ao menos as atuações são fodásticas).
Os outros eu não posso dizer pois as versões anteriores são perdidas. No geral a temporada é muito bem balanceada entre inédito e remake, e mesmo os remakes tem muita coisa nova e diferente.
PS: Minha temporada predileta é 1974...Chaves, Quico e Madruga a conduziram perfeitamente.
1973 também é muito boa principalmente no final, pois já esta nesse ritmo do ano posterior.

- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
A única coisa que dá pra ter certeza desses dois é que ficam entre '' O festival da burrice '' e '' Falta água, sobram problemas ''.RenanLucasDel8 escreveu:Esse n° 2 seria do dia 13 ou 20/05? Nessas duas datas tem sinopses de ''A casinha do Chaves''MatheusRolimChespirito escreveu:1973 tem só dois pra serem descobertos. Já 1974, se o do dia 16/09/1974 não for o da independência tem 3 para serem descobertos e um para ser identificado. No caso, seria já confirmado que tem 8 episódios mundialmente perdidos.
2. ?
3. ?
5. '' Gol de pelé ''
7. ?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Jacinto
- Colaborador

Você se esqueceu de "Mal entendidos" tambémQuase Seca escreveu:Aliás, 1975 foi só o começo dos remakes, e ao contrário da situação lamentável vista nos 4 anos posteriores, são todos muito bem feitos e bem desenvolvidos. Fazendo um parâmetro geral dos remakes por completo e já confirmados da temporada:
-Os balões(Simplesmente show)
PS: Minha temporada predileta é 1974...Chaves, Quico e Madruga a conduziram perfeitamente.![]()
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Bom, mas ainda não temos notícias se A Sociedade, Tocando Violão (que teve remake em 1979), e o Violão quebrado do Seu Madruga, lavagem completa (também uma versão que veio em 1978) tem outras vesões anteriores! Quem sabe esses eram originais! Lembrando do Acapulco que certeza que só teve aquela versão! Vamos ver essas aparecem algo!
We can beat them, just for one day
- Quase Seca
- Membro

Ha ha...bem lembrado, é que me guiei pelo site do Thomas, e como lá ele consta na temporada de 76, eu pulei.Jacinto escreveu:Você se esqueceu de "Mal entendidos" tambémQuase Seca escreveu:Aliás, 1975 foi só o começo dos remakes, e ao contrário da situação lamentável vista nos 4 anos posteriores, são todos muito bem feitos e bem desenvolvidos. Fazendo um parâmetro geral dos remakes por completo e já confirmados da temporada:
PS: Minha temporada predileta é 1974...Chaves, Quico e Madruga a conduziram perfeitamente.![]()
De qualquer forma, o remake não é tão desnecessário, mas perde feio pra de 74 na minha opinião.

- Jacinto
- Colaborador

O tocando violão não teve remake nenhum em 79HerVen 80 escreveu:Bom, mas ainda não temos notícias se A Sociedade, Tocando Violão (que teve remake em 1979), e o Violão quebrado do Seu Madruga, lavagem completa (também uma versão que veio em 1978) tem outras vesões anteriores! Quem sabe esses eram originais! Lembrando do Acapulco que certeza que só teve aquela versão! Vamos ver essas aparecem algo!
O do livro de animais não sei se é remake,mas tem cenas parecidas com o da moeda perdida de 72.Quase Seca escreveu:Ha ha...bem lembrado, é que me guiei pelo site do Thomas, e como lá ele consta na temporada de 76, eu pulei.Jacinto escreveu:Você se esqueceu de "Mal entendidos" tambémQuase Seca escreveu:Aliás, 1975 foi só o começo dos remakes, e ao contrário da situação lamentável vista nos 4 anos posteriores, são todos muito bem feitos e bem desenvolvidos. Fazendo um parâmetro geral dos remakes por completo e já confirmados da temporada:
1973 também é muito boa principalmente no final, pois já esta nesse ritmo do ano posterior.![]()
De qualquer forma, o remake não é tão desnecessário, mas perde feio pra de 74 na minha opinião.
- Arkantos
- Membro

- Curtiram: 1 vez
Concordo.Quase Seca escreveu:Os outros eu não posso dizer pois as versões anteriores são perdidas. No geral a temporada é muito bem balanceada entre inédito e remake, e mesmo os remakes tem muita coisa nova e diferente.
Não dá para julgar toda uma temporada por causa de certos remakes. O elenco não teve culpa nisso.
Até mesmo nas temporadas de 1973 e 1974 já haviam remakes.
Em 1974 tivemos episódios como a casinha do Chaves (e existia uma versão antiga com a do Quico), sujando a roupa do Quico, Madruguinha, carpinteiros, episódios de balões bem parecidos com esquetes de 1972, gesseiros, etc.
E só por causa disso vou julgar mal essa ótima temporada?
Não mesmo.
Ou vai dizer que alguém acha possível gesseiros de 1972 (apenas no pátio principal) ter sido melhor que a versão de 1974?
Editado pela última vez por Arkantos em 14 Jul 2012, 01:07, em um total de 1 vez.
- Quase Seca
- Membro

Pois é Jacinto, esse caso aí é parecido com o do regresso da Chiquinha, que o fim é todo reaproveitado do episódio dos chumbinhos de 72.
Editado pela última vez por Quase Seca em 13 Jul 2012, 23:31, em um total de 2 vezes.