CARLOS VILLAGRÁN

Tudo sobre o ator que faz o Quico e tudo sobre os programas solo de Carlos Villagrán

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: CARLOS VILLAGRÁN

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Jul 2012, 21:25

EL MUNDO

Em Medellín, Carlos Villagrán fala sobre o Kiko

O personagem de um menino invejoso, de bochechas infladas, mimado pela mãe, chamado "Kiko" e realizado por Carlos Villagran está visitando a cidade de Medellín em companhia do Circo de Itália.

Ele começou sua temporada sexta-feira passada e estará em temporada por dez dias. As funções são de segunda a sexta às 7:30 da noite e fins de semana compartilham a mesma programação, mas fará um show adicional às 4:30 da tarde.

Em entrevista ao EL MUNDO falou sobre os velhos tempos com Chespirito, que "prefere não se lembrar", assegurou, e como nasceu o personagem que tornou conhecido um dos melhores comediantes latinoamericanos.

- O que vão encontrar os espectadores do show?

"O que vão encontrar?, pois isso depende do que escondam, não mentiras não se criam. No show eles vão encontrar o eterno "Kiko" de sempre, e poderão apreciá-lo, a diferença será que eles poderão ver depois de 41 anos que completei interpretando-o, poderão desfrutar mais de quatro gerações, podem se reunir para desfrutar, o avô, pai, filho e neto para contagiar-se das maluquices que pode fazer "Kiko". Será uma experiência única com um personagem que é muito característico dessas quatro gerações. "Kiko", a verdade é que não sabe fazer nada, porém há nele comicidades e extravagâncias únicas."

- O que significa para você Medellín, que o motivou a voltar para a cidade?

"Significa muitíssimo Medellín, como outras cidades, mas especialmente esta cidade que gosto muito, de tudo que eu já conheci na Colômbia, é a que eu mais gosto neste país, está muito bonita. Medellin me encanta!".

- Como se integra o show de "Kiko" aos números circenses?

"Os atos de circo são o show, meu programa é um complemento, o circo fecha no final com "Kiko". Conto-lhe que ele quer dançar, pular, rir, mas também não fazer nada. Onde está o seu humor?, como está acostumado, ele de repente ele começa a chorar e se pergunta: por que não chegou sua mãe ou o Professor Girafales, aí se dá a possibilidade de interagir com o público, porque ele começa a abraçar os espectadores e, em seguida, os faz dançar, assim eu garanto que vão se divertir com ele. "

- Carlos, como você mantém viva a criança que traz dentro de si?

"Acho que todos nós carregamos uma criança por dentro, com todas as grandes coisas que têm ser criança. Como o mesmo "Chaves" e "Kiko", são adultos caricaturando meninos, por exemplo, a criança que trago dentro sempre está disposta a entreter a todos. Fazer personagens de crianças tem uma magia já que a ingenuidade é um sentimento muito bonito. "Chaves" é muito saudável, nunca nos vestimos de mulher, nem fizemos papéis afeminados, nem dissemos grosserias, nem insinuamos sexo ou violência, o humor em que nos baseamos é cheio de bobagens bem feitas e isso chama muito a atenção das pessoas de todas as idades e classes sociais. Enquanto não perder a criança que você traz por dentro, é fácil representá-la. Todos nós carregamos uma criança dentro, a diferença é que eu o externo, o mostro e cobro por isso."

- Quais são as expressões de "Kiko" não podem faltar em nenhuma de suas apresentações?

"Essa pergunta é fácil, basicamente: "gentalha, gentalha, arr ","cale-se, cale-se, que me deixa louco" e o choro ("arrr"), todo esse tipo de coisa que fez de "Kiko" um personagem memorável na América Latina."

- Como nasceu "Kiko"?

"Em um hospital, os médicos pensaram que vinha antes o bumbum, mas perceberam que eram as bochechas, inclusive nesse momento fez o primeiro "gentalha, gentalha, arr."

- O que você vai fazer depois de visitar Medellin?

"NA verdade aqui me despeço da Colômbia, digo de coração adeus a toda a minha gente, é para mim um prazer extremamente gratificante estar novamente neste belo país. Agradeço-os por me alimentar durante os 41 anos que tenho feito o personagem de 'Kiko'."

- Vai se aposentar?

"Não, às vezes eu saio, mas não me aposento. Aposentar-me seria muito tolo, eu digo adeus a Colômbia nesta ocasião, esperemos que a vida me dê a oportunidade de voltar."

- Como chegou a você a ideia de fazer o "Kiko"?

"Há algo que que creio que vocês não sabem, o programa do "Chaves" não era um programa. Estávamos na Televisão Independente do México e, nesse moemnto, a porta se abriu em uma nova emissora na época, Canal 8, daí vem o nome do programa. A Roberto Gomez "Bola de Anos", digo, Bolaños, lhe faltavam doze minutos para fazer uma barra de programação de uma hora e ele escreveu uma história de crianças, me convidou e a outros mais que vocês já conhecem, e começamos a fazer os personagens. Quando ele me disse que meu personagem era criança, eu comecei buscar uma roupa de marinheiro, eu tirei alguns pedaços do meu cabelo e os fiz como dois chifres no gorro, torci os joelhos e comecei a ensaiar como ele falaria, então inflei as bochechas e eu gostei de como minha voz soava assim, e simplesmente nasceu."

- O que tem "Kiko" de Carlos Villagrán?

"Para fazer "Kiko" primeiro tive que misturar toda a riqueza espiritual que têm as crianças, segundo eu me preparei para transmiti-las e terceiro eu me empenhei a fazer o meu melhor. "Kiko" tem um monte de Carlos, ainda guardo um pouco de inocência. "

- Carlos, para você qual é a magia que tem o programa "Chaves"?

"Qual a melhor magia que ter tanto tempo e ainda assim seguir sendo do gosto do público?".

- Você acha que você perde a essência dos personagens ao serem traduzido para diferentes línguas?

"Sim, muda muito a entonação do personagem original, mas acho que em qualquer idioma que foi traduzido o programa, as vozes foram bem escolhidas."

- Como são as relações com outros atores personagens do seriado?

"Não há nenhuma relação, se nos encontrarmos, nos saudamos normalmente, mas não buscamos nos relacionar nem para bem nem para pior."

Original en español:
El personaje de un niño envidioso, de cachetes inflados, consentido por su mamá, llamado “Kiko” e interpretado por Carlos Villagrán está de visita en la ciudad en compañía del Circo De Italia.

Empezó su temporada el pasado viernes y estará en temporada por diez días. Las funciones serán de lunes a viernes a las 7:30 de la noche y los fines de semana comparten ese mismo horario, pero hará un show adicional a las 4:30 de la tarde.

En entrevista con EL MUNDO habló de los viejos tiempos con Chespirito, los cuales “prefiere no recordar”, aseguró, y de cómo nació el personaje que lo dio a conocer como uno de los mejores comediantes latinoamericanos.

-¿Con qué se van a encontrar los asistentes al espectáculo?

“¿Qué van a encontrar?, pues depende de lo que escondan, no mentiras no se la crean. En el show se van a encontrar al eterno “Kiko” de siempre, y podrán disfrutar con él, la diferencia va ser que lo van a poder estar viendo después de 41 años que cumplí interpretándolo, lo podrán disfrutar más de cuatro generaciones, se pueden reunir para disfrutar el abuelo, el padre, el hijo y el nieto para contagiarse de las tonterías que sabe hacer “Kiko”. Será una experiencia única, con un personaje que es muy característico de estas cuatro generaciones. “Kiko” la verdad es que no sabe hacer nada, pero hay en él extravagancias y comicidades únicas”.

-¿Qué significa para usted Medellín, qué lo motivó a regresar a la ciudad?

“Significa muchísimo Medellín como otras ciudades, pero en particular esta ciudad me gusta mucho, de todo lo que he conocido de Colombia, es la que más me gusta de este país, está muy bonita. ¡Me encanta Medellín!”.

-¿Cómo se integra el show de “Kiko” a los números circenses?

“Los números circenses son el show, mi espectáculo es un complemento, el circo cierra al final con “Kiko”. Les cuento que él quiere bailar, brincar, reírse, pero también no hacer nada. ¿Donde está su comicidad?, como es acostumbrado, él de repente empieza a llorar y se pregunta: ¿por qué no llegó su mamá o el profesor Jirafales?, ahí se da la posibilidad de interactuar con público porque él empieza a abrazar a los asistentes y después los hace bailar, bueno les aseguro que se van a divertir con él”.

-Carlos, ¿Cómo mantiene vivo el niño que lleva por dentro?

“Yo creo que todos llevamos por dentro un niño, con todas las grandezas que tiene ser un niño. Como el mismo “Chavo” y “Kiko”, somos adultos caricaturizando niños, por ejemplo el niño que yo traigo adentro siempre está dispuesto para divertir a toda la gente. Hacer personajes de niños tiene una magia ya que la ingenuidad es un sentimiento muy bello. “El Chavo del ocho” es un programa muy sano, nunca nos vestimos de mujer, ni hicimos papeles afeminados, ni dijimos groserías, ni insinuamos sexo, ni violencia, el humor en el que nos basamos está lleno de tonterías bien hechas y eso le llama mucho la atención a la gente, a todas las edades y a todas las clases sociales. Mientras no pierdas al niño que traes por dentro, es fácil representarlo. Todos llevamos un niño por dentro, la diferencia es yo lo exhorto, lo saco y cobro por eso”.

-¿Cuáles son las expresiones de “Kiko” que no pueden faltar en ninguna de sus presentaciones?

“Esa pregunta es muy fácil, básicamente: “Chusma, chusma, arr”, “Ah ya cállate, cállate que me desesperas” y la llorada (“arrr”), todo ese tipo de cosas que hicieron que “Kiko” sea un personaje memorable en Latinoamérica”.

-¿Cómo nació “Kiko”?

“En un sanatorio, los médicos creían que venía de nalguitas pero al sacarlo se dieron cuenta que eran los cachetes, inclusive en ese momento hizo el primer ‘Chusma, chusma, arr’”.

-¿Qué hará después de visitar Medellín?

“La verdad aquí me despido de Colombia, les digo de corazón adiós a toda mi gente, es para mí un placer supremamente satisfactorio estar de nuevo en este país tan hermoso. Les doy gracias por darme de comer durante 41 años que tengo haciendo el personaje de ‘Kiko’”.

-¿Se retirará de los escenarios?

“No, a veces me tiro pero no me retiro. Retirarme sería muy tonto, me despido de Colombia pero por esta ocasión, esperemos que la vida me dé la oportunidad de regresar”.

-¿Cómo llegó a usted la idea de hacer a “Kiko”?

“Hay algo que ustedes creo que no saben, el programa de ‘El Chavo del ocho’ no era un programa. Nosotros estábamos en televisión independiente de México y en ese momento se abrió la puerta en una cadena nueva de ese entonces, Canal 8, de ahí sale el nombre del programa. A Roberto Gómez “Bola de años”, eh digo Bolaños, le faltaban doce minutos para hacer una barra de programación de una hora y él escribió una historia de niños, me invitó a mí y otros más que ustedes ya conocen, y ahí empezamos a hacer nosotros los personajes. Cuando él me dijo que mi personaje era un niño empecé a buscar un traje de marinero, me saqué de mi pelo unos cachos y le hice dos cuernos a la gorra, torcí las rodillas y me puse a ensayar cómo iba a hablar, ahí inflé los cachetes y me gustó cómo se oía mi voz así, y simplemente así nació”.

-¿Qué tiene “Kiko” de Carlos Villagrán?

“Para hacer “Kiko” primero tuve que amalgamar toda la riqueza espiritual que tienen los niños, segundo me preparé para transmitirlas y tercero me empeñé en hacerlo lo mejor posible. “Kiko” tiene mucho de Carlos, yo aún guardo un poco de inocencia”.

-Carlos, ¿para usted cuál es la magia que tiene el programa del “Chavo del ocho”?

“¿Qué mejor magia que tener tanto tiempo y aún le sigue gustando al público?”.

-¿Considera que se pierde la esencia de los personajes al ser traducida en diferentes idiomas?

“Sí cambia mucho la entonación del personaje original, pero considero que en todos los idiomas al que ha sido traducido el programa, se han escogido bien las voces”.

-¿Cómo son las relaciones con los demás actores de los personajes del programa?

“No hay ninguna relación, si nos encontramos nos saludamos normalmente, pero no buscamos relacionarnos ni para bien ni para mal”.
Tradução: Antonio Felipe, para o Fórum Chaves
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Chilindrinaツ
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Chilindrinaツ » 03 Jul 2012, 21:58

Entrevista muito interessante, pena que nao existe mais uma relaçao de amizade entre os demais atores... :triste:

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 03 Jul 2012, 23:32

A última pergunta, ou melhor, a última resposta é triste de se ler. :( Infelizmente eles não mudam, e parece que nunca vão mudar...

Renata Riot
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Renata Riot » 03 Jul 2012, 23:45

Mas o que sempre fica claro é que o mais ausente é o Carlos mesmo. O Ruben vive twitando pro Chespirito e pro Edgar. Eles mantém uma relação boa, sem dúvida
Vídeo que eu fiz da música Torpe
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1265 vezes

Mensagem por CHarritO » 12 Jul 2012, 17:11

Imagem

. Momento caseiro de Carlos Villagrán (Quico), cuidando do seu jardim.
Uh, que beleza, chuva para as plantas! :D
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 12 Jul 2012, 22:22

É, parece uma nuvem passageira, acho que não vai durar muito não... :lol:

Gostei de ver o Carlos em um momento diferente. :)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Mensagem por E.R » 03 Ago 2012, 02:59

Imagem
O Carlos Villagrán, meu ator favorito, esteve na cidade peruana de Trujillo.

Fonte :
http://trujillopress.blogspot.com.br/20 ... lacio.html
Imagem
Imagem
Imagem

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 989 vezes

Carlos Villagrán chega a cidade de Iquito no Peru

Mensagem por Marcelo J. » 22 Ago 2012, 14:52

NOTÍCIAS
Imagem
Carlos Villagrán, chega a cidade de Iquito no Peru, para a sua turnê mundial de despedida do personagem "Kiko". O espetáculo só ficara 3 dias em cartaz. Ficará nos dias 24 (Sexta), dia 25 (Sábado) e dia 26 (Domingo), no coliseu “Juan Pinasco Villanueva".

O circo do Kiko já passou por países como Colômbia, Ecuador, Brasil, Venezuela, Argentina, Chile e Bolívia. E chegou a cidade de Iquito, uma das poucas cidades favorecidas com o circo. Carlos Villagrán terminará a sua turnê de despedida, em sua terra natal, México, onde dará adeus a uns dos personagens que fez rir crianças e adultos com a suas trapalhadas na vila.

Carlos também oferecerá uma conferência no dia 23 de agosto no hotel “Samiria Jungle" para absolver as inquietudes dos comunicadores sociais de Iquitos.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Carlos Villagrán chega a cidade de Iquito no Peru

Mensagem por André-Luiz » 22 Ago 2012, 16:22

Ele vai vir no Brasil para se apresentar e despidir dos fãs brasileiros?
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Re: Carlos Villagrán chega a cidade de Iquito no Peru

Mensagem por Valette Negro » 22 Ago 2012, 16:25

Mas meu Deus do Céu... O Carlos deve estar ganhando uma grana fodida! Todo ano ele se aposenta duas ou três vezes. huahuhauhahauhauhua A folha de pagamento desse homem já deve estar maior que a fortuna de Silvio Santos huahauhauhuahahahahhauua.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Set 2012, 23:33

Imagem
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Set 2012, 23:46

Gostaria muito que a Band pagasse ao Carlos Villagrán para que ele viesse para o Brasil dar entrevista para o Danilo Gentili no "Agora É Tarde" e também para participar, ao vivo, do "Pânico na Band".
Imagem
Imagem
Imagem

@mauriciotrilha
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por @mauriciotrilha » 08 Set 2012, 12:46

Quem puder dar uma força e entrar neste evento do Facebook por favor:

https://www.facebook.com/events/405876199467948/

Mesmo que você não seja de Porto Alegre, dê uma mão por favor! :)

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 18 Set 2012, 23:02

--

Carlos Villagrán na Colômbia

(neste vídeo mostra a Rebeca, esposa do Carlos)

--

Aqui, Carlos realiza o sonho de um fã mexicano.
Editado pela última vez por E.R em 14 Abr 2013, 03:15, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 19 Set 2012, 17:49

@mauriciotrilha escreveu:Quem puder dar uma força e entrar neste evento do Facebook por favor:

https://www.facebook.com/events/405876199467948/

Mesmo que você não seja de Porto Alegre, dê uma mão por favor! :)
Tomara que ele venha, mas poderiamos tentar contato pelo Twitter com ele ou com seus filhos (assim como fizeram com o Filho do Hector Bonilla)?
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

Responder