Muito melhor que bizarrices como Banho do Chaves, Nas pontas dos pés, Santa ignorância, Tortinhas de merengue e outras.
Exibições de Chaves no SBT (2012)
Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00
- Daniel Brito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Re: Exibições de Chaves no SBT
Essa versão de 79 da fonte eu acho um dos ''melhores'' remakes da temporada, senão o melhor.
Muito melhor que bizarrices como Banho do Chaves, Nas pontas dos pés, Santa ignorância, Tortinhas de merengue e outras.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Bom, mas aí comparando o "ruim" com o "horrível", qualquer episódio vai parecer que não foi tão ruim assim.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Muito pelo contrário, se tem um remake mal feito e chato é esse da fonte de 79, a versão de 75 enterra de forma antecipada. A Dublagem é boa, mas a atuação não. Desculpe eu postar agora, é porque dia de Sabado não posso assistir a noite.Jacinto escreveu:Concordo com vocês,a versão de 79 é uma drogaa de 75 é um clássico,e daqui a pouco vem o Marlon dizendo que a versão de 79 arregaça a de 75 só por causa da dublagem de 90
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Pô, vocês acham mesmo que o homem fazia tantos remakes por necessidade de aprimoramento?
Por favor, né... A partir de um dado momento os remakes se tornaram tão comuns por comodismo. Talvez faltasse tempo ou talvez criatividade para desenvolver novos roteiros para duas séries toda semana, e ainda trabalhar com filmes e outros projetos.
Enquanto os remakes eram aprimorados, como na Festa da Boa Vizinhança de 73 e 76, até achava válidos. Mas remakes como Mal Entendidos de 78, Banho para o Chaves de 79 e O velho do saco de 78 são totalmente desnecessários. E não tem cabimento temporadas com até 80% de remakes, como passou a ocorrer a partir de 1976. Remake tem que ser ocasional, minoria.
Por favor, né... A partir de um dado momento os remakes se tornaram tão comuns por comodismo. Talvez faltasse tempo ou talvez criatividade para desenvolver novos roteiros para duas séries toda semana, e ainda trabalhar com filmes e outros projetos.
Enquanto os remakes eram aprimorados, como na Festa da Boa Vizinhança de 73 e 76, até achava válidos. Mas remakes como Mal Entendidos de 78, Banho para o Chaves de 79 e O velho do saco de 78 são totalmente desnecessários. E não tem cabimento temporadas com até 80% de remakes, como passou a ocorrer a partir de 1976. Remake tem que ser ocasional, minoria.
- Arkantos
- Membro

É exatamente o que penso.Fabão escreveu:Pô, vocês acham mesmo que o homem fazia tantos remakes por necessidade de aprimoramento?
Por isso disse que questionava, nesse caso, o artista. Era um grande artista, mas que pecou muito no excesso de remakes, vários deles bem desnecessários.
Pode ter sido comodismo mesmo, mas não deixa de ser decepcionante.
Se as temporadas de 1976 em diante tivessem mais novidades, elas poderiam ter sido tão boas ou até melhores que as mais antigas. O elenco, acredito eu, poderia ter atuado com mais inspiração e eles (atores) estavam amadurecidos. Infelizmente, foi um potencial desperdiçado.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Exemplos de remakes desnecessário são Um Banho Para o Chaves, que não teve o mesmo brilho das duas versões anteriores, e O Mal Entendido de 78 que não combinou muito bem com a fase do elenco.
- Fellipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Dois episódios exibidos em sequência que aparecem naquela chamada de Chaves de 2003...
- Renata Riot
- Membro

- Curtiram: 0
Meu pensamento é completamente o oposto da sua opinião. Eu prefiro, na maioria dos casos, muito mais os remakes que foram feitos a partir de 76 do que os originais. ( Pelo visto eu sou uma das poucas que pensam assim, pelo menos aqui no fórum). A partir do ano de 75 ele aprimorou mais as piadas, o cenário e a narrativa dos episódios. Acho desnecessário são os remakes dos anos 80Fabão escreveu: Enquanto os remakes eram aprimorados, como na Festa da Boa Vizinhança de 73 e 76, até achava válidos. Mas remakes como Mal Entendidos de 78, Banho para o Chaves de 79 e O velho do saco de 78 são totalmente desnecessários. E não tem cabimento temporadas com até 80% de remakes, como passou a ocorrer a partir de 1976. Remake tem que ser ocasional, minoria.
Vídeo que eu fiz da música Torpe
As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!
As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!
- Arkantos
- Membro

Considero a temporada de 1975 como a melhor em termos de piadas e diálogos. Basta vermos o episódio do gato do Quico (a primeira parte da saga do julgamento). Esse episódio talvez seja o melhor exemplo de qualidade de piadas e diálogos. Foi um verdadeiro festival em termos de quantidade e qualidade. O humor estava ficando cada vez mais textual.Renata Riot escreveu:A partir do ano de 75 ele aprimorou mais as piadas, o cenário e a narrativa dos episódios.
Mas tudo isso que eu disse foi mérito da temporada de 1975. Nas temporadas seguintes, o que aconteceu foi um grande exagero no número de remakes, se ele tivesse seguido os padrões da temporada de 1975, com o mesmo tipo de humor bem pensado e elaborado, as temporadas seguintes poderiam ter superado as antigas, já que todos no elenco já estavam bem amadurecidos e acostumados com os personagens.
- Renata Riot
- Membro

- Curtiram: 0
E na minha opinião, superaram.Arkantos escreveu:as temporadas seguintes poderiam ter superado as antigas, já que todos no elenco já estavam bem amadurecidos e acostumados com os personagens.Renata Riot escreveu:A partir do ano de 75 ele aprimorou mais as piadas, o cenário e a narrativa dos episódios.
Vídeo que eu fiz da música Torpe
- Arkantos
- Membro

Eu penso que superaram em alguns remakes, mas não no conjunto da obra.Renata Riot escreveu:E na minha opinião, superaram.Arkantos escreveu:as temporadas seguintes poderiam ter superado as antigas, já que todos no elenco já estavam bem amadurecidos e acostumados com os personagens.Renata Riot escreveu:A partir do ano de 75 ele aprimorou mais as piadas, o cenário e a narrativa dos episódios.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Eu prefiro os remakes feitos em 76 e 77, a partir de 78 em diante a maioria dos remakes ficaram chatos e sem graça, porem tem alguns a partir de 78 que eu gosto, são poucos, agora as histórias inéditas feitas nessas duas temporadas são boas.
- Quase Seca
- Membro

- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
76-79 nem de longe supera 72-75. Como bem disse o Arkantos, tem remakes superiores, mas no conjunto da obra não supera mesmo. O ápice de tudo está nessa fase inicial, depois o único ápice que temos é o ápice dos remakes. 

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Olha, achar melhor ou pior é questão de gosto. O que eu disse é que a maioria desses remakes são desnecessários.Renata Riot escreveu:Meu pensamento é completamente o oposto da sua opinião. Eu prefiro, na maioria dos casos, muito mais os remakes que foram feitos a partir de 76 do que os originais. ( Pelo visto eu sou uma das poucas que pensam assim, pelo menos aqui no fórum). A partir do ano de 75 ele aprimorou mais as piadas, o cenário e a narrativa dos episódios. Acho desnecessário são os remakes dos anos 80
Mal Entendidos de 78 é melhor que o de 75? Melhor que o de 74? Não sei. Mas pra que fazer outro episódio idêntico ao que havia sido gravado em 1975?
E aí vale o mesmo para saga das vizinhas, velho do saco, etc. Se já haviam sido feitas versões bem completas em 75, qual a necessidade de fazer de novo? Seria muito melhor se tivessem sido criados novos textos ao invés de mais do mesmo. Acho que até os atores ficavam de saco cheio de gravar sempre os mesmos roteiros.
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Os episódios Gatinhos e FBV 72 foram completos na sexta?
O Episódio mais reprisado dos semelhantes, e bem mais fraco que a versão de 78 (na minha opiniao).Daniel Brito escreveu:07/07
6h24 - A chegada das novas vizinhas (parte 2)
Episódios bem escolhidos, e contrariando a Maioria prefiro a Fonte de 79, nao pela dublagem, mais sim pq acho mais legal.Billy Drescher escreveu:07/07
18h23 - Os chifres queimados do professor Girafales (1978)
18h46 - Não é fácil roubar (Los Caquitos) (1975)
18h53 - Vizinhança bem educada (1978)
19h18 - A fonte dos desejos (1975)