Hum... Talvez porque amarelo seja uma cor mais chamativa? Contrasta bem de acordo com a situação (como nos episódios dos pintores). Tem também o contexto ("tesouro, você está com hepatite!").kaiquepeterete escreveu:Porque toda vez que aparecia algo relacionado a tinta/pintura no Chaves/Chapolin 71-79 a tinta era sempre amarela???
Curiosidades das séries
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 316 vezes
- Curtiram: 3104 vezes
Re: Curiosidades das séries
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Paulo Vitor CH escreveu:bem, estive pensando aqui sobre os creditos originais cortados do caozinho satanás de 1973 e cheguei a uma conclusão: o credito dele não foram cortados por defeito e sim por ter mensagem subliminar nos creditos, sabe porque? porque como nesse ano as series ainda eram pra adultos o chespirito pode ter adicionado isso, mas não to afirmando com certeza é só uma teoria.
Que tipo de msg subliminar?
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Até aqui essa paranóia neopentecostal?Paulo Vitor CH escreveu:bem, estive pensando aqui sobre os creditos originais cortados do caozinho satanás de 1973 e cheguei a uma conclusão: o credito dele não foram cortados por defeito e sim por ter mensagem subliminar nos creditos, sabe porque? porque como nesse ano as series ainda eram pra adultos o chespirito pode ter adicionado isso, mas não to afirmando com certeza é só uma teoria.
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 502 vezes
Pois é, eu tenho quase certeza que os outros desenhos que aparecem na série são de outros artistas surrealistas, mas não achei mais nada, infelizmente.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Muito interessante isso aí. Seria um caso para se perguntar ao próprio Chespirito, que gostava de artes em geral, e deve ter uma opinião crítica sobre as artes plásticas modernas.Borges escreveu:
O problema é que só entrevistam ele para fazer perguntas com foco nas crianças ou revistas de fofocas.
#BgsDNV?
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2484 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
bem, como eu disse no meu post amterior, é só uma hipotese, eu não posso afirmar com certeza, então , nao precisam ficar questionando.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Curtiu: 316 vezes
- Curtiram: 3104 vezes
Então pra que postar?Paulo Vitor CH escreveu:bem, como eu disse no meu post amterior, é só uma hipotese, eu não posso afirmar com certeza, então , nao precisam ficar questionando.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2484 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
não foi questão de postar por postar e sim uma questão que precisava ser discutida nesse topico sobre os creditos desse episodio e outra coisa eu vou explicar melhor veja abaixo:Antonio Felipe escreveu:Então pra que postar?Paulo Vitor CH escreveu:bem, como eu disse no meu post amterior, é só uma hipotese, eu não posso afirmar com certeza, então , nao precisam ficar questionando.
quando eu falei em mensagem sublimimar é porque nesse episodio a dona clotilde fica chamando o teu cachorrinho mas as crianças pensam que ela tava invocando o diabo e com certeza cortaram os creditos justamente porque colocaram alguma coisa que não agradou o telespectador porque esse negocio de ”defeito” não me cola não, entende? mas é só uma hipotese.
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Hein?
Se fosse assim, Os carpinteiros (1972) seria censurado por causa da pancadaria quase incessante...
Se fosse assim, Os carpinteiros (1972) seria censurado por causa da pancadaria quase incessante...
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Não faz sentido, no máximo Chaves e Quico continuam chorando(o que dá até pra ouvir no início dessa montagem) e Dona Clotilde fica fazendo caras e bocas de raiva pra eles. O que vc acha? Que ela vira o Satanás ali?
Nesse caso acredito em defeito de imagem mesmo, e que bom que foi só no créditos, caso contrário poderia ser motivo pra Televisa inventar de cancelar o episódio.
Nesse caso acredito em defeito de imagem mesmo, e que bom que foi só no créditos, caso contrário poderia ser motivo pra Televisa inventar de cancelar o episódio.
Editado pela última vez por Quase Seca em 07 Jul 2012, 12:28, em um total de 1 vez.

- Giovani Chambón
- Membro

- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Bem possívelQuase Seca escreveu:O que vc acha? Que ela vira o Satanás ali?
Só que não

- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Upando o tópico pra postar uma coisa que acabei de perceber. Alguém aí já se ligou que o regador usado em "As pessoas boas devem amar seus inimigos" é o mesmo usado 3 anos antes em "A marca do Chaves"? A marquinha de mão suja ainda continua lá

A princípio pensei que fosse até da versão de 78 do episódio do banho, mas revendo episódio eu vi que o regador é outro e não tem a cena que o Seu Madruga se livra do golpe por causa da sujeira. Achei interessante haha

A princípio pensei que fosse até da versão de 78 do episódio do banho, mas revendo episódio eu vi que o regador é outro e não tem a cena que o Seu Madruga se livra do golpe por causa da sujeira. Achei interessante haha

-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Pois é, Quase Seca, essa repetição de elementos cenográficos são interessantes. Existe um relógio vermelho que sempre aparece em Chapolin, como em "Injeção, Não!", "As Bombas Fazem Muito Mal em Jejum", "Mais Vale uma Mulher Jovem, Rica, Bonita..." e vários outros.
Borges, Bolaños também critica a pintura abstrata no episódio "O Pintor" (com a obra "Espinafres em Dó Maior", um conceito ilumínico sublimado pela catarse da filantropia... kkkkkkkkkkkkkkk), e em três episódios de Chapolin existem brincadeiras com o hermético quadro "Nuestra Imagen Actual", conhecido como o Quadro das Mãos.
Borges, Bolaños também critica a pintura abstrata no episódio "O Pintor" (com a obra "Espinafres em Dó Maior", um conceito ilumínico sublimado pela catarse da filantropia... kkkkkkkkkkkkkkk), e em três episódios de Chapolin existem brincadeiras com o hermético quadro "Nuestra Imagen Actual", conhecido como o Quadro das Mãos.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Para quem se perguntava sobre o esquete do Dr. Chapatin "Não Foi Pênalti!" (1978)... Ocorreu de fato esse lance duvidoso na partida Polônia 3 x 1 México, na terceira rodada da Copa de 1978?
Sim! Em cima do jogador Cristóbal Ortega, a partir dos 00:41 desse vídeo:
E é claro, FOI PÊNALTI!
Sim! Em cima do jogador Cristóbal Ortega, a partir dos 00:41 desse vídeo:
E é claro, FOI PÊNALTI!
- Giovani Chambón
- Membro

- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Pois é! Dá pra entender perfeitamente a raiva de Bolaños! kkkkkkkkkkkkkkkkGiovani Chambón escreveu:E pra variar, o juiz não marcou ¬¬
Pelo menos esse roubo serviu de inspiração para criar um bom roteiro.