Meu Deus... Querem acabar com o Seu Madruga!
Carlos Seidl diz que foi difícil deixar o Seu Madruga
Entrevista para o R7
- Jonas Pereira
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Re: Carlos Seidl diz que foi difícil deixar o Seu Madruga
O dublador do Jim Carrey? Seu Madruga "O todo poderoso".
- ElChanfle2
- Banido

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Mas o SBT pode simplesmente dizer que não irá pagar os direitos conexos? Isso não vai contra a lei?
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
É aquele tipo de crime que a justiça tá cagando e andando...
-
Mandy
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiram: 0
___________________________________Antonio Felipe escreveu:R7
O dublador Carlos Seidl, que durante 28 anos foi a voz do Seu Madruga no Brasil, falou com exclusividade ao R7 sobre sua saída da dublagem de Chaves e Chapolin.
Seidl decidiu não emprestar mais sua voz a Madruga – tanto nos episódios inéditos de Chaves quanto em futuros capítulos do desenho animado – por considerar-se lesado pelo contrato de trabalho apresentado pelo SBT.
O dublador contou que foi muito difícil dizer “não” ao personagem.
— Foi extremamente difícil dizer não ao Madruga. É um personagem que sempre fiz, um trabalho marcante, que está há 28 anos em cartaz, passando várias vezes por dia. E até pela própria repetição, a gente fica mais ligado a ele.
De acordo com a lei brasileira, os atores e dubladores têm o direito de receber um pagamento a cada vez que uma obra é reapresentada em algum tipo de mídia. Resumidamente, a isso se dá o nome de "direito conexo".
O SBT queria que Seidl abrisse mão desses direitos, o que não foi aceito por ele.
— O problema foi o contrato, onde eu deveria abrir mão dos direitos por 25 anos. Isso vai contra a regulamentação dos atores, que diz que os direitos autorais e conexos são inalienáveis [não podem ser cedidos a ninguém] e afirma que você tem que receber a cada reapresentação da obra. Não se chegou nem a valores porque eles recusaram de antemão. Em face disso, nem vou fazer.
O dublador, que está no ar como o mordomo José Jorge da novela Máscaras (Record), disse ainda que os fãs não devem “boicotar” os novos capítulos de Chaves por causa de sua saída.
— Acho chato os fãs não verem porque não estou, ninguém é insubstituível. Não devem me imitar porque é tom de voz, mas tem vários dubladores que podem fazer o Madruga. E há muitos personagens que já foram substituídos.
Os episódios inéditos do seriado estão em fase de dublagem e ainda não têm data para estrear no Brasil. Especula-se que Marco Moreira, voz oficial de Jim Carrey no Brasil, foi escalado para viver o Seu Madruga.
Por Rafael Cavalcanti
http://entretenimento.r7.com/famosos-e- ... question=0
O dublador oficial do Jim Carrey no Brasil se chama Marco Ribeiro
-
Seu Moncho
- Membro

- Curtiram: 4 vezes
Vou corrigir a informação sobre o Marco Moreira assim que possível.
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Depois da saída do Carlos Seidl e de outros, tenho certeza que a audiência do SBT vai cair com esses novos episódios, apenas quem é fã de verdade vai ficar ligado, mas tenho certeza que vai demorar bastante para se acostumar. O público em geral não vai gostar, pois já são 28 anos com a mesma dublagem.
É como eu já tinha dito em outros posts, para completar o restante dos episódios vou pegar todos que tenho com a dublagem Maga Clássica, mais alguns repitidos da Gábia que vão sair com essa dublagem (que mesmo tendo o Tatá, ainda tem Seidl, Nelson e Helena) e os restantes eu completo com essa nova dublagem.
Não sei porque o SBT não exibe os episódios que foram dublados nos DVDs, seria uma despesa a menos.
É como eu já tinha dito em outros posts, para completar o restante dos episódios vou pegar todos que tenho com a dublagem Maga Clássica, mais alguns repitidos da Gábia que vão sair com essa dublagem (que mesmo tendo o Tatá, ainda tem Seidl, Nelson e Helena) e os restantes eu completo com essa nova dublagem.
Não sei porque o SBT não exibe os episódios que foram dublados nos DVDs, seria uma despesa a menos.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Pq é uma dublagem do DVD, contratos completamente diferentes...Helder CH escreveu:Não sei porque o SBT não exibe os episódios que foram dublados nos DVDs, seria uma despesa a menos.
- Fellipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Cara, o público geral vai simplesmente cagar pra se é nova dublagem ou se não é, acho que vão assistir sim.
Eu meio que concordo com isso. Meio que.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Pra mim, se é pro cara lamentar depois que perdeu o personagem, nem tivesse recusado em primeiro lugar.
Pra muito dublador, fazer um char de Chaves é tipo uma honra. Vide o ataque de raiva que o Guarnieri teve quando do nada o SBT cortou ele do char...
Dai chega Seidl e Machado, esnobando aí o motivo principal pelo qual eles são famosos.
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiram: 969 vezes
Concordo, por mais que fique ruim aos ouvidos dos fãs mais exigentes eu acho que o povão vai assistir, ninguém vai perder a chance de ver "novos" episódios do Chaves. É assim com muitas outras séries, com o passar do tempo os dubladores vão mudando, um exemplo é "Os Simpsons" que já trocaram todos os dubladores e continua sendo um sucesso.FellipeKyle escreveu:Cara, o público geral vai simplesmente cagar pra se é nova dublagem ou se não é, acho que vão assistir sim.
Já li que o fracasso dos DVD's e do Clube do Chaves foi por culpa da dublagem, mas não concordo. No caso dos DVD's é como um amigo meu me disse: "pra quê eu vou comprar um DVD do Chaves se passa um monte todo dia no SBT." O grande público acha que episódio de Chaves é tudo parecido independente de qual dublagem seja.
O Clube do Chaves fracassou porque era algo muito diferente do habitual. Todo mundo acostumado com Chaves novo, com Quico e Seu Madruga e de repente aparece um Chaves velho e gordo, um louco, um dono de funerária e um ex-ladrão, além do que, nessa fase o programa tinha um humor diferente da fase clássica.
Ou seja, acho que agora tem tudo para dar certo porque é Chaves da era clássica, de graça e misturado com os episódios com a dublagem MAGA. Mas se mesmo assim os episódios forem um fracasso na audiência, podem queimar as fitas e fazer uma estátua do Marcelo Gastaldi na frente do SBT.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- bebida com metanol CH
- Moderador

Diz aí como que isso explica as vendas altas do Box 1 em relação á despencada de vendas que deu no Box 2....Rei de Copos escreveu:Já li que o fracasso dos DVD's e do Clube do Chaves foi por culpa da dublagem, mas não concordo. No caso dos DVD's é como um amigo meu me disse: "pra quê eu vou comprar um DVD do Chaves se passa um monte todo dia no SBT." O grande público acha que episódio de Chaves é tudo parecido independente de qual dublagem seja.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Pois é. Dublagem foi um dos principais fatores.
Mas não foi só... talvez se fizessem boxes só de Chaves teria tido mais sucesso. Quiseram lançar na época por 110 reais um pacotão com meia dúzia de episódios de Chaves, meia dúzia de Chapolin e um DVD só de Chespirito, série de pouco sucesso no Brasil. Custo x benefício se tornou ruim para quem curte Chaves.
Seria como se lançassem um box do Pica-Pau por 110 reais, e botassem 1 dvd do Pica-Pau, um do Picolino e um do Andy Panda. Garantia de fiasco, né?
Mas não foi só... talvez se fizessem boxes só de Chaves teria tido mais sucesso. Quiseram lançar na época por 110 reais um pacotão com meia dúzia de episódios de Chaves, meia dúzia de Chapolin e um DVD só de Chespirito, série de pouco sucesso no Brasil. Custo x benefício se tornou ruim para quem curte Chaves.
Seria como se lançassem um box do Pica-Pau por 110 reais, e botassem 1 dvd do Pica-Pau, um do Picolino e um do Andy Panda. Garantia de fiasco, né?
- Angelica Maria
- Membro

- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Pra mim, se é pro cara lamentar depois que perdeu o personagem, nem tivesse recusado em primeiro lugar.
Pra muito dublador, fazer um char de Chaves é tipo uma honra. Vide o ataque de raiva que o Guarnieri teve quando do nada o SBT cortou ele do char...
Dai chega Seidl e Machado, esnobando aí o motivo principal pelo qual eles são famosos.
Pior que é verdade.
Não tiro a razão do Carlos, ele só quis os seus direitos. Porém, no lugar dele, se eu amasse tanto o personagem assim, faria a dublagem independente da grana. Ainda mais tendo tantos fãs pedindo sua permanência.
Mas isso vai de cada um.
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Verdade, ótimo exemplo.Fabão escreveu:Pois é. Dublagem foi um dos principais fatores.