Se tivesse como seguir a Bíblia à risca, haveria ser humano com o poder de não pecar.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Toda religião é uma religião. Ou seguem o livro inteiro, ou não seguem nada.
Se é raro seguir á risca o que a Biblia diz, então cristãos são raros. O que existe é outra coisa.
Teoria da Evolução
debate
- Rafinha
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Re: Teoria da Evolução
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Professor Baratinha
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Motodoido CH
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Silvester escreveu:Ia ser divertido apedrejar as adulteras,digo...
Opessoal fala da Bíblia sem conhecer mesmo... é uma pena. Pra criticar algo, é preciso conhecer. Pois a Bíblia é justamente para o pecador...Rafinha escreveu:Se tivesse como seguir a Bíblia à risca, haveria ser humano com o poder de não pecar.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Toda religião é uma religião. Ou seguem o livro inteiro, ou não seguem nada.
Se é raro seguir á risca o que a Biblia diz, então cristãos são raros. O que existe é outra coisa.
João 8;1-11
| Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. |
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com
- bebida com metanol CH
- Moderador

usando o novo testamento fica facil dizer que a Biblia é essa bondade toda...
- Silvester
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
È claro que eu conheço essa passagem da biblia,ela só mostra que nem mesmo Jesus seguia a Biblia a risca.
- Motodoido CH
- Membro

kkkkkkkkkk........ Então a Bíblia pra você é só o velho testamento? Como eu disse, conheça a Bíblia pra depois vir criticá-la. A Bíblia não deve ser interpretada cada livro separadamente, mas sim como um todo.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:usando o novo testamento fica facil dizer que a Biblia é essa bondade toda...
Silvester, olha essa passagem
| "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Mateus 5.43-48 |
Se você ler a Bíblia toda e interpretá-la, Jesus veio para trazer o perdão, para trazer a redenção dos pecados.
A Bíblia deve ser lida toda e não só pedaços. Um texto fora de contexto vira pretexto
- Silvester
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
È isso que eu quis dizer,Jesus revogou grande parte do Antigo Testamento,que na época dele era a biblia inteira,ou seja,ele não seguiu a biblia.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Não diz muito quando cada "metade" do livro diz uma coisa.Motodoido CH escreveu:kkkkkkkkkk........ Então a Bíblia pra você é só o velho testamento? Como eu disse, conheça a Bíblia pra depois vir criticá-la. A Bíblia não deve ser interpretada cada livro separadamente, mas sim como um todo.
Quem ta botando trecho de pretexto aí é você... tenta dar uma defendida nas morais e bons costumes usando o testamento velho.

- Professor Baratinha
- Membro

"Quanto, porém, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." Lucas 19:27Motodoido CH escreveu:
"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste."
Mateus 5.43-48
Que coisa não?
- Motodoido CH
- Membro

Meu amigo, isso aí é uma PARÁBOLA, uma história. Isso foi uma história contada de um homem que partiu e deixou sua terra. Professor Baratinha, se quiser ler todo o texto, fique a vontade:Professor Baratinha escreveu:"Quanto, porém, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." Lucas 19:27Motodoido CH escreveu:
"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste."
Mateus 5.43-48
Que coisa não?
| Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha. Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós. E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando. E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas. E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas. E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades. E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço; Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste. Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei; Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros? E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas. (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.) Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado. E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim. Lucas 19:12-27 |
Estão vendo como um texto fora de contexto se torna um pretexto?
Antes de criticar algo, pesquise e se aprofunde, não adianta ir no Google e pegar um versículo sem ler a história toda
Não mistura as coisas. A Bíblia não existia antes de Cristo. O Velho Testamento possui as leis pro povo de Israel, não se aplicam hoje. Tanto que os 10 mandamentos foram REFORÇADOS no Novo Testamento, na verdade apenas 9, quando Jesus foi questionado por não guardar o sábado ele disse que ninguém deveria de deixar de realizar boas obras. Inclusive mostra os apóstolos se reunindo e fazendo estudos no primeiro dia da semana, que no caso é o domingo.Silvester escreveu:È isso que eu quis dizer,Jesus revogou grande parte do Antigo Testamento,que na época dele era a biblia inteira,ou seja,ele não seguiu a biblia.
Na Bíblia, o apóstolo Paulo deixa claro que aquele que vive SEGUNDO AS LEIS (VELHO TESTAMENTO) não recebe a graça. O Novo Testamento e a união com o velho formam aBíblia, são os ensinamentos deixados por Jesus. No Velho Testamento os israelitas não comiam carne de porco, por exemplo. Mas hoje não tem isso, porque era uma lei pro POVO DE ISRAEL.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Não diz muito quando cada "metade" do livro diz uma coisa.Motodoido CH escreveu:kkkkkkkkkk........ Então a Bíblia pra você é só o velho testamento? Como eu disse, conheça a Bíblia pra depois vir criticá-la. A Bíblia não deve ser interpretada cada livro separadamente, mas sim como um todo.
Quem ta botando trecho de pretexto aí é você... tenta dar uma defendida nas morais e bons costumes usando o testamento velho.
Se tem interesse em saber sobre essa diferença, dê uma lida nos livros da Bíblia escritos pelo apóstolo Paulo que fala muito bem sobre os gentios e sobre os judeus
-
Chapolin Gremista
- Banido

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 138 vezes
Eu não tinha falado em malabarismo hermeneutico?
Cada um interpreta do jeito que lhe convem e cada um puxa o assado pro seu lado. Por isso é besta dizer que todo criacionista nega a evolução.
Cada um interpreta do jeito que lhe convem e cada um puxa o assado pro seu lado. Por isso é besta dizer que todo criacionista nega a evolução.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Motodoido CH
- Membro

NA questão do Professor Baratinha não é interpretar, aquilo ali não foi uma ORDEM DE JESUS, foi uma história de um homem...
- Professor Baratinha
- Membro

Eu já conhecia o texto todo. Mas não são vocês mesmos que tomam como "lições de vida" as historinhas fictícias da bíblia?? Ou apenas filtram os versiculos bonitinhos e jogam fora as atrocidades bíblicas? (muitas por sinal)Motodoido CH escreveu:Meu amigo, isso aí é uma PARÁBOLA, uma história. Isso foi uma história contada de um homem que partiu e deixou sua terra. Professor Baratinha, se quiser ler todo o texto, fique a vontade:Professor Baratinha escreveu:"Quanto, porém, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." Lucas 19:27Motodoido CH escreveu:
Mateus 5.43-48
Que coisa não?
Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.
E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.
Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.
E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.
E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.
E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço;
Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.
Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros?
E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
(E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.)
Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.
E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
Lucas 19:12-27
Estão vendo como um texto fora de contexto se torna um pretexto?![]()
Antes de criticar algo, pesquise e se aprofunde, não adianta ir no Google e pegar um versículo sem ler a história toda![]()
Vamos analisar outra passagem, desta vez completa (pra não ter a desculpa do contexto):
Um filho rebelde
18 Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedeça à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e que, embora o castiguem, não lhes dê ouvidos,
19 seu pai e sua mãe, pegando nele, o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
20 e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é contumaz e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz; é comilão e beberrão.
21 Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim exterminarás o mal do meio de ti; e todo o Israel, ouvindo isso, temerá.
(Deuteronômio 21:18-21)
Quem em pleno século XXI leva essa besteira a sério? Qual é o ser humano que hoje em dia é fiel ao seu livro sagrado e lança seu filho rebelde para ser apedrejado??
Acho que a razão fala mais alto né? Hipocrisia pura.