Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Não vejo condições de ele ser de 1974. A menção a esse ano no título pode ser, justamente, o elemento que confere a graça. Chespirito pode ter tido a intenção de dizer que, em função da poluição da Cidade do México, a bela lua de agosto não poderia ser vista em 1973, mas, quem sabe, no ano que vem.
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Pode ser isso mesmo.
Para evitar esta confusão, a segunda versão recebeu um título bem diferente.
Para evitar esta confusão, a segunda versão recebeu um título bem diferente.
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Sobre o episódio o "Encontro do Século" de 1973, onde posso encontrar a foto desse episódio?
É que já que falaram que foi encontrado uma foto do ep, queria ver!
É que já que falaram que foi encontrado uma foto do ep, queria ver!
We can beat them, just for one day
-
Guilherme CH
- Membro

Aqui está uma foto:

--
É impressão minha ou ator que está do lado do Edgar é o Jose Antonio Mena?

--
É impressão minha ou ator que está do lado do Edgar é o Jose Antonio Mena?
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
O que é aquilo na mesa, por baixo da barriga do Carlos?
Me parece ser aquelas coisas que ficam atrás de alguns bonecos, e que girando, se movem.
Me parece ser aquelas coisas que ficam atrás de alguns bonecos, e que girando, se movem.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Guilherme CH
- Membro

Parece mesmo. Deve ser corda de algum boneco.
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Valeu Chapolin Colorado! Vou salvar essa foto! Eu procurei ela no Google, e só havia encontrado da outra versão lá de 80! Muito legal saber de uma versão desse episódio da série clássica! Espero que um dia ela apareça, a gente possa assisti-la.
We can beat them, just for one day
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 404 vezes
Guilherme, esse título tem tudo a ver com "O Encontro do Século", pois vermelho se refere a comunismo.Chapolin Colorado escreveu: O que eu não entendo é aquele episódio que eu achei "Chapolin é Colorado, mas Não é Vermelho", de 1974. Eu ainda tenho dúvidas que seja uma versão de "O Encontro do Século", pois nem tinha a foto do episódio, e sim do perdido "O Vampiro", também de 1974.
É por isso que este episódio deve ter sido censurado, assim como a partes iniciais das 3 versões da "A Bela Adormecida era um Senhor Muito Feio", que se passa na URSS.
Que ótimo! Mais uma fantástica descoberta pelas Tele-Guías, você e Cassio estão de parabéns pelo trabalho! E também o Guilherme Chapolin Colorado.Gui Leão escreveu: E não vai demorar mesmo, porque ela já foi encontrada. É do programa "Chespirito" dos anos 70. A sinopse será divulgada no "La Chicharra".
- - - - - - - - -
Retomando a questão relativa à data original de exibição da primeira versão de "O encontro do século", acredito que encontrei uma explicação plausível para o (até agora estranho) título "La casa de té de hierbabuena de la luna del 8 de agosto de 1974" (título narrado por María Antonieta de las Nieves para a primeira versão de "Caratê cara a cara").
Em primeiro lugar, já sabemos que ele foi inspirado no título de um filme estrelado por Marlon Brando ("The Teahouse of the August Moon").
Pela atual ordem de exibição da Televisa, ele teria sido exibido em 21/09/73, data que não tem nada a ver com o título. Seguindo aquele raciocínio de que a Televisa deslocou "A autópsia / Caratê cara a cara" para preencher o espaço deixado por "O encontro do século", é bem possível que a data original de exibição do episódio do carateca seja 10/08/73 (uma sexta-feira).
O "oito de agosto" se deveria ao fato de a narração ter sido feita com certa antecedência, numa época em que o programa do Chapolin era exibido às quartas-feiras. A mudança de quarta para sexta deve ter sido repentina e, no início de agosto, ainda era recente.
Essa antecedência também explicaria o fato de o nome do Rubén Aguirre ser mencionado, apesar de ele não participar do episódio.
Mas sobre essa menção a 8 de agosto de 1974, nunca achei que teria um significado específico. Assim como o hierbabuena, estaria apenas tirando um sarro com o título comprido e meio non-sense do filme, sendo ainda mais específico e esquisito. "A Casa de Chá (de hortelã) da Lua de (8 de) Agosto (de 1974)".
Vale lembrar que esse roteiro do karateka é anterior à série prórpria do Chapolin, época em que o humor de Chespirito recorria muito a frases longas e repetidas:
- O precioso camafeu talhado em marfim pelos nativos de Camagüey
- A velha mina abandonada datada do século 17 e que está a ponto de desmoronar
- Simples camponês de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha
- A antiguissima coruja chinesa fabricada pelos japoneses do paquistão
Talvez essa frase ("A Casa de Chá"...) fosse repetida durante o episódio todo.
Também nunca entendi muito esse lance de deslocar episódio para cobrir o espaço de um perdido do mesmo ano... Seria como um lençol curto, onde se cobrem os pés e descobrem a cabeça. Vai ficar um buraco do mesmo jeito, mas em outra data, então qual seria a finalidade?
- Gui Leão
- Membro

Também não sei a razão de a Televisa preencher o espaço deixado por um perdido mundial com um comum. No entanto, que ela se utilizou dessa prática é um fato.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Muito interessante, mais um perdido mundial com roteiro inédito na série clássica. Esse eu nunca tinha assistido a versão do programa Chespirito...verei agora.
Aliás, creio que nesse ritmo, no máximo até o fim do ano que vem deve-se concluir todos os mistérios sobre os perdidos mundiais.
Aliás, creio que nesse ritmo, no máximo até o fim do ano que vem deve-se concluir todos os mistérios sobre os perdidos mundiais.

- Gui Leão
- Membro

Será que "O contrabando / As pulgas amestradas" é mesmo de 1978?
Considerando que "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" é de 1978, em tese, não haveria espaço para mais um episódio entre os inéditos de 1978. No entanto, há espaço na temporada de 1977.
Aqueles que conhecem bem as diferenças de figurino poderiam me ajudar?
Considerando que "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" é de 1978, em tese, não haveria espaço para mais um episódio entre os inéditos de 1978. No entanto, há espaço na temporada de 1977.
Aqueles que conhecem bem as diferenças de figurino poderiam me ajudar?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Seguramente é de 1978. Arrisco dizer que Cada um vale pelo que é está cobrindo a vaga dele...
-
Guilherme CH
- Membro

Gui, pelo figurino é difícil saber.
Eu sempre vou por regravações. Na temporada de 1977, foram muitas as regravações de esquetes antigas do Dr. Chapatin, especialmente da temporada de 1972. O episódio "O Bolo que deu Bolo", um dos últimos da temporada, por exemplo, teve o esquete do Dr. Chapatin regravado de 1972, que é "A Indigestão".
Eu sempre vou por regravações. Na temporada de 1977, foram muitas as regravações de esquetes antigas do Dr. Chapatin, especialmente da temporada de 1972. O episódio "O Bolo que deu Bolo", um dos últimos da temporada, por exemplo, teve o esquete do Dr. Chapatin regravado de 1972, que é "A Indigestão".
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Pelo cabelo preto da Florinda e presença do Carlos já tem quase 100% de chances de ser 78. Tá certo que tem alguns episódios no final de 77 que ela já aparece de cabelo preto, mas tenho outra evidência: os 3 primeiros episódios de Chapolin no sbt são Anel Mágico, Aristocratas e Pulgas. Como Anel e Aristocratas são sequenciais de 78, acredito fortemente que esse terceiro também seja.
- Gui Leão
- Membro

Alguém se lembra da posição que "Cada um vale pelo que é" ocupava na lista de 1977 do Reniet?Fabão escreveu:Seguramente é de 1978. Arrisco dizer que Cada um vale pelo que é está cobrindo a vaga dele...
Talvez o Thomas se recorde.