Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
O mais incrível de tudo é que muitos episódios que hoje não são mais distribuídos pela Televisa eram escolhidos para as reprises. No caso de 1977, das cinco reprises possíveis, pelo menos três foram de perdidos mundiais: "A forca", "Cada um vale pelo que é" e "R.S.E." (todos de 1976).
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Temos que falar para o Chavo dá uma atualizada no guia. Adicionar estes três episódios mais o esquete do Chaves "Assistindo Televisão", que foi exibido junto com "Chapolin Encolhido" e "O Caso da Rebimboca", do Dr. Chapatin.
--
Eu desconfio que tem apenas uma versão do episódio "O Encontro do Século" na era clássica. Na minha opinião, a versão de 75 é uma reprise do ano de 1974.
--
Eu desconfio que tem apenas uma versão do episódio "O Encontro do Século" na era clássica. Na minha opinião, a versão de 75 é uma reprise do ano de 1974.
- Gui Leão
- Membro

Acredito que sejam duas as versões perdidas de "O encontro do século". No entanto, a segunda pode ser mesmo de 1975, reprisada no mesmo ano. Isso porque, nessa temporada, a opção para as reprises parece ter sido por episódios mais recentes. A saga "Os piratas", por exemplo, também foi reprisada em 1975.Chapolin Colorado escreveu:Temos que falar para o Chavo dá uma atualizada no guia. Adicionar estes três episódios mais o esquete do Chaves "Assistindo Televisão", que foi exibido junto com "Chapolin Encolhido" e "O Caso da Rebimboca", do Dr. Chapatin.
--
Editado pela última vez por Gui Leão em 02 Jul 2012, 15:02, em um total de 1 vez.
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Eu faria, mas to sem teclado. E digitar de Virtual é muito ruim. 
Sobre o episódio, muito bom. Mais uma versão clássica de esquete/episódio do programa Chespirito.
Sobre o episódio, muito bom. Mais uma versão clássica de esquete/episódio do programa Chespirito.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Guilherme CH
- Membro

É, isso é verdade. Se for seguir os últimos episódios da temporada de 1975, dois deles são regravações de 1973.Gui Leão escreveu:Também acredito que sejam duas as versões perdidas de "O encontro do século". No entanto, a segunda pode ser mesmo de 1975, reprisada no mesmo ano. Isso porque, nessa temporada, a opção para as reprises parece ter sido por episódios mais recentes. A saga "Os piratas", por exemplo, também foi reprisada em 1975.Chapolin Colorado escreveu:Temos que falar para o Chavo dá uma atualizada no guia. Adicionar estes três episódios mais o esquete do Chaves "Assistindo Televisão", que foi exibido junto com "Chapolin Encolhido" e "O Caso da Rebimboca", do Dr. Chapatin.
--
O que eu não entendo é aquele episódio que eu achei "Chapolin é Colorado, mas Não é Vermelho", de 1974. Eu ainda tenho dúvidas que seja uma versão de "O Encontro do Século", pois nem tinha a foto do episódio, e sim do perdido "O Vampiro", também de 1974.
- Gui Leão
- Membro

Essa sinopse encontrada por você, eu suponho que seja da reprise da versão de 1973. O título oficial pode até ser esse. Agora, o fato de a foto ser diferente, não quer dizer nada. Já encontramos outras sinopses do gênero em que se verificava essa incompatibilidade.Chapolin Colorado escreveu:É, isso é verdade. Se for seguir os últimos episódios da temporada de 1975, dois deles são regravações de 1973.Gui Leão escreveu:Também acredito que sejam duas as versões perdidas de "O encontro do século". No entanto, a segunda pode ser mesmo de 1975, reprisada no mesmo ano. Isso porque, nessa temporada, a opção para as reprises parece ter sido por episódios mais recentes. A saga "Os piratas", por exemplo, também foi reprisada em 1975.Chapolin Colorado escreveu:Temos que falar para o Chavo dá uma atualizada no guia. Adicionar estes três episódios mais o esquete do Chaves "Assistindo Televisão", que foi exibido junto com "Chapolin Encolhido" e "O Caso da Rebimboca", do Dr. Chapatin.
--
O que eu não entendo é aquele episódio que eu achei "Chapolin é Colorado, mas Não é Vermelho", de 1974. Eu ainda tenho dúvidas que seja uma versão de "O Encontro do Século", pois nem tinha a foto do episódio, e sim do perdido "O Vampiro", também de 1974.
Na realidade, devemos ter em mente que não tiravam fotografias de todos os episódios. Aquela do episódio do vampiro também foi promocional, tanto é que é comumente vendida no Mercado Libre México com o autógrafo do Chespirito.
-
Guilherme CH
- Membro

Por falar nesta versão de 1973, você ou Cassio descobriram a data de exibição dele?
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Mais um episódio que lamentamos de não poder assisti-lo! Parabéns Gui, pelo excelente trabalho que está fazendo! Agora saberemos a ordem certas de todos os eps, e quando esses foram exibidos! Eu acredito que a Televisa, como o SBT, tenha engavetado, e só exibe os que estão a mão! O SBT só lembra de exibir episódios perdidos, quando a programas nostalgicos na emissora. Aí, na fitoteca que eles lembram de pegar esses episódio, já que estão mexendo no arquivo. Já repararam isso? E vocês cocordam comigo?Gui Leão escreveu:Entrei em contato com o vendedor de uma revista Tele-Guía de janeiro de 1977. Mais precisamente, da semana do episódio que está entre as reprises de dois prováveis perdidos mundiais de 1976: "A forca" ("El Chapulín Colorado” se ve amenazado por unos malosos vaqueros, que tratan de ahorcarlo.) e "Cada um vale pelo que é" ("El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha.").
Perguntei se o episódio descrito na revista estava relacionado ao Velho Oeste, acreditando haver uma segunda parte de "A forca".
A resposta acabou de chegar: "Lo siento este trae un episodio donde El Chapulin Colorado ayuda a un cientifico a localizar un importante ratón.
Saludos."
Não foi a segunda parte de "A forca", mas foi a reprise de outro perdido mundial de 1976: R.S.E. (Rato Super Explosivo).
OBS.: A sinopse é da Tele-Guía nº 1.276, de 20 a 26 de janeiro de 1977 (com a Pantera Cor-de-Rosa na capa). O episódio foi exibido no sábado, 22 de janeiro de 1977, das 19h30 às 20h.
We can beat them, just for one day
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Já esta comprovado que a Televisa tem os perdidos mundiais. Eles postaram no site do ACC a data original do perdido mundial '' Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos '' de 1974.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Gui Leão
- Membro

Confirmação ainda não temos, mas, trabalhamos com duas hipóteses. A primeira, mais simples, leva em consideração a atual ordem de exibição da Televisa: ele teria sido exibido entre 27/07/73 e 24/08/73, porque há espaço para um perdido mundial aí. A segunda, minha preferida, considera que ele teria sido exibido em setembro de 1973, no lugar que, hoje, é ocupado por "A autópsia / Caratê cara a cara". Nesse caso, o episódio do carateca teria sido exibido mesmo no início do mês de agosto (como sugere o título), mas teria sido deslocado pela Televisa para ocupar o espaço deixado por "O encontro do século".Chapolin Colorado escreveu:Por falar nesta versão de 1973, você ou Cassio descobriram a data de exibição dele?
Outros argumentos favoráveis a essa segunda tese são o fato de, pela foto tirada do episódio, o Edgar Vivar estar com cavanhaque e o fato de ter outro perdido mundial ("Nas Guerras Médicas, a baioneta se chamava bisturí") localizado em setembro de 1973. Vai ver o episódio do Hitler dê até continuidade a ele.
-
Guilherme CH
- Membro

-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 404 vezes
Excelente descoberta, Gui Leão!Gui Leão escreveu:Entrei em contato com o vendedor de uma revista Tele-Guía de janeiro de 1977. Mais precisamente, da semana do episódio que está entre as reprises de dois prováveis perdidos mundiais de 1976: "A forca" ("El Chapulín Colorado” se ve amenazado por unos malosos vaqueros, que tratan de ahorcarlo.) e "Cada um vale pelo que é" ("El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha.").
Perguntei se o episódio descrito na revista estava relacionado ao Velho Oeste, acreditando haver uma segunda parte de "A forca".
A resposta acabou de chegar: "Lo siento este trae un episodio donde El Chapulin Colorado ayuda a un cientifico a localizar un importante ratón.
Saludos."
Não foi a segunda parte de "A forca", mas foi a reprise de outro perdido mundial de 1976: R.S.E. (Rato Super Explosivo).
OBS.: A sinopse é da Tele-Guía nº 1.276, de 20 a 26 de janeiro de 1977 (com a Pantera Cor-de-Rosa na capa). O episódio foi exibido no sábado, 22 de janeiro de 1977, das 19h30 às 20h.
Achei que R.S.E. (1980) era um roteiro inédito, mas já vi que não.
Pelo andar da carruagem, não vão demorar a encontrar a versão original de "Problemas na Granja".
- Gui Leão
- Membro

E não vai demorar mesmo, porque ela já foi encontrada. É do programa "Chespirito" dos anos 70. A sinopse será divulgada no "La Chicharra".João Neto (Eng. Camin) escreveu:Excelente descoberta, Gui Leão!Gui Leão escreveu:Entrei em contato com o vendedor de uma revista Tele-Guía de janeiro de 1977. Mais precisamente, da semana do episódio que está entre as reprises de dois prováveis perdidos mundiais de 1976: "A forca" ("El Chapulín Colorado” se ve amenazado por unos malosos vaqueros, que tratan de ahorcarlo.) e "Cada um vale pelo que é" ("El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha.").
Saludos."
Achei que R.S.E. (1980) era um roteiro inédito, mas já vi que não.
Pelo andar da carruagem, não vão demorar a encontrar a versão original de "Problemas na Granja".
- - - - - - - - -
Retomando a questão relativa à data original de exibição da primeira versão de "O encontro do século", acredito que encontrei uma explicação plausível para o (até agora estranho) título "La casa de té de hierbabuena de la luna del 8 de agosto de 1974" (título narrado por María Antonieta de las Nieves para a primeira versão de "Caratê cara a cara").
Em primeiro lugar, já sabemos que ele foi inspirado no título de um filme estrelado por Marlon Brando ("The Teahouse of the August Moon").
Pela atual ordem de exibição da Televisa, ele teria sido exibido em 21/09/73, data que não tem nada a ver com o título. Seguindo aquele raciocínio de que a Televisa deslocou "A autópsia / Caratê cara a cara" para preencher o espaço deixado por "O encontro do século", é bem possível que a data original de exibição do episódio do carateca seja 10/08/73 (uma sexta-feira).
O "oito de agosto" se deveria ao fato de a narração ter sido feita com certa antecedência, numa época em que o programa do Chapolin era exibido às quartas-feiras. A mudança de quarta para sexta deve ter sido repentina e, no início de agosto, ainda era recente.
Essa antecedência também explicaria o fato de o nome do Rubén Aguirre ser mencionado, apesar de ele não participar do episódio.
-
Guilherme CH
- Membro

Puxa, mais um episódio do Programa Chespirito que não é inédito.
--
Mas e a menção do ano de 1974? Tem uma explicação?
--
Mas e a menção do ano de 1974? Tem uma explicação?
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9360 vezes
- Curtiram: 5126 vezes
É o que eu sempre quis saber sobre esse titulo esquisito no episódio se ele é de 73