Se refere ao papagaio ou aos defeitos de imagem?mc Jay-X escreveu:Mas como afirmar isso com certeza, Bruno?
Se for aos defeitos de imagem, é muito visível no dos Toureiros na parte que o Seu Madruga diz: De uma.. de uma....
Se refere ao papagaio ou aos defeitos de imagem?mc Jay-X escreveu:Mas como afirmar isso com certeza, Bruno?
Não me recordo com detalhes. Porém, uma cena mantenho viva na lembrança: Chaves agachado na escada nos primeiros degraus, apontando e 'atirando' no corrimão com o 'revolver' alaranjado... e as vestimentas da época de 72. Só o que me lembro, não tem como eu descrever a história. Recordo que estava presente a Chiquinha e Quico e o Madruga tenho dúvidas.HerVen 80 escreveu:Então, a história é assim! Contaram tanta que a a gente até confudi! Por acaso o Chaves brincava de Guerra? E as pessoas da vila ficavam mesmo apavorada com rojões?GotardI escreveu:Li todo o tópico. Fico feliz que nesses 20 anos após essa exibição finalmente comprovo que não era um devaneio...
A mais de 10 anos discuti tanto sobre isso no finado fórum do Cleotais... somente o Tab Ramos e eu nos entendemos. Até então tudo era suposição daquilo que descrevíamos. Infelizmente, houveram pessoas que fizeram de tudo para ridicularizar esse episódio criando "provas" com textos imensos sobre os motivos de não existir um episódio com 'revolver'... Tudo bem não acreditar, mas nunca se deve praticamente dizer "Você está mentindo" baseado em suposições. Nunca quis que acreditassem em mim, apenas discuto e defendo com argumentos naquilo que vi, e posso perfeitamente aceitar que não concorde comigo, porém sempre detestei a ridicularização de uma história que alguém conta, especialmente quando esse alguém não tem motivos algum para sair por aí levantando boatos da vovózinha.
Agora, uma coisa interessante:
Estão falando que foi exibido "Punk" antes. EU NÃO VI. Outra coisa, acompanhei desde o final da tarde os noticiários, junto ao meu falecido Avô, sobre a enchente, por HORAS. Na programação no jornal citado aí, diz que não existia o AQUI AGORA, e sim um Jornal Local. Acredito que o "Jornal Local" era o AQUI AGORA ou outro bem similar, e neste dia excepcionalmente pode ter começado mais cedo para fazer a cobertura da enchente. Portanto, pode ser que estão confundindo ou a Programação no canal 4 de SP estava diferente nas outras emissoras, como a do RJ.
Abaixo o que tenho claramente na minha lembrança:
Assisti o Aqui Agora, com os créditos subindo ao fundo da recepção do SBT na Vila Guilherme totalmente alagada e após alguns segundos de tela preta começou o episódio do "revolvinho", sem abertura. Minutos depois o episódio foi cortado e começou o TJ Brasil. Deve ter sido exibido pouco mais de 10 minutos, e uma cena que tenho na lembrança é o Chaves agachado na escada com um revolver de brinquedo de cor alaranjada.
Uma das coisas que prejudicou era a péssima recepção do canal 4 naquele dia na casa de meus avós, aqui em Jundiaí, além da minha idade....
Sabe, meu pai ganhou em 1989 na empresa um vídeo-cassete Sharp, aquilo na época era luxo. Tanto é que raramente usávamos, alugando uma fita VHS na locadora. Fitas virgens eram caras! Além disso, em 1991 eu tinha 8 anos! Em 1992, meu Pai, depois de tanto eu incomodar em querer assistir o SBT, e também por termos péssima recepção dos demais canais, fez consórcio para comprar uma antena parabólica Santa Rita... valia um carro usado... aí que fui ter o SBT em casa, até então o canal 4 de SP era praticamente inassistível onde morava, e Jundiaí foi ter retransmissora UHF do SBT só em 1996. Então, até 92, eu ficava muito na casa dos meus avós, lá podia assistir o canal 4, era minha alegria: Bozo, Pica Pau, Tom e Jerry, e CH! Foi numa dessas que vi o polêmico Revolvinho, naquele dia choveu tanto, que meus pais não puderam me buscar, e passei a noite lá... e assim foi.Marlon Oliveira Lima escreveu:Concordo, mas eu acho muito coincidência de todos que viram nenhum ter video-caset ou não ter se interesado em gravar; a minha Famila por exemplo não tinha na época, pois a gente só comprou no final dos anos 90, mas se a gente tivesse o meu irmão com certeza teria gravado, pois ele disse que viu esse episódio graças ao meu pai que não perdia o TJ Brasil, eu também devo ter visto, pois o meu irmão sempre me colocava no colo para assistir com ele, mas não tenho nenhuma lembrança; devia ter uns 2 anos.Fabão escreveu:Cê acha que todo mundo tinha videocassete na época e ficava o tempo todo ligado no sbt?Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu fico intrigado com uma coisa, como é que pode ninguem ter gravado esse episódio se tratando de um episódio inédito na época ? eu acredito que pelo menos um cristão de deus tenha gravado, mas não sei por qual motivo não divulga, o proprio Sbt deve ter a programação do dia da enchente gravado e guardado em seu acervo. Se na época eu tivesse a idade que tenho hoje e a mentalidade teria gravado, pois pelo tempo que dizem que ele ficou no ar, daria tempo de pegar uma fita e gravar, ate porque naquele tempo os episódios eram novidades e muitos gravavam no dia da estreia.
Se a redação do sbt pegasse fogo hoje e exibissem um episódio inédito de Chaves no lugar do Jornal do sbt noite eu certamente não gravaria. Nem veria.
E outra, tem vários episódios inéditos que passaram em horário normal na época e ninguém gravou, como O festival da burrice. Imagine passando de sopetão num horário que não é o da série.

Exato. Acredito que na urgência se viram obrigados a colocar no ar VT fora do padrão que era usado na época. Pode ter sido uma U-Matic...rogergc escreveu:mas os arquivos não foram afetados. o que deve acontecer: o sbt ter esse episódio em outro tipo de midia. acontece que os vts normais estavam alagados e tiveram que se virar com aparelhos antigos e sem tanta qualidade quanto os `atuais`. o revolvinho provavelmente deve estar em outro formato (muito mais deteriorado)Bia Nunes escreveu:
E deixa eu ver se eu entendi bem. O SBT, provavelmente, pode ter exibido o episódio do revolvinho no momento da enchente que alagou o antigo estúdio do SBT? Será que eles não conseguiram salvar os arquivos perdidos na enchente, incluindo, provavelmente, esse episódio?
Não me recordo com detalhes. Porém, uma cena mantenho viva na lembrança: Chaves agachado na escada nos primeiros degraus, apontando e 'atirando' no corrimão com o 'revolver' alaranjado... e as vestimentas da época de 72. Só o que me lembro, não tem como eu descrever a história. Recordo que estava presente a Chiquinha e Quico e o Madruga tenho dúvidas.GotardI escreveu:HerVen 80 escreveu:Então, a história é assim! Contaram tanta que a a gente até confudi! Por acaso o Chaves brincava de Guerra? E as pessoas da vila ficavam mesmo apavorada com rojões?GotardI escreveu:Li todo o tópico. Fico feliz que nesses 20 anos após essa exibição finalmente comprovo que não era um devaneio...
A mais de 10 anos discuti tanto sobre isso no finado fórum do Cleotais... somente o Tab Ramos e eu nos entendemos. Até então tudo era suposição daquilo que descrevíamos. Infelizmente, houveram pessoas que fizeram de tudo para ridicularizar esse episódio criando "provas" com textos imensos sobre os motivos de não existir um episódio com 'revolver'... Tudo bem não acreditar, mas nunca se deve praticamente dizer "Você está mentindo" baseado em suposições. Nunca quis que acreditassem em mim, apenas discuto e defendo com argumentos naquilo que vi, e posso perfeitamente aceitar que não concorde comigo, porém sempre detestei a ridicularização de uma história que alguém conta, especialmente quando esse alguém não tem motivos algum para sair por aí levantando boatos da vovózinha.
Agora, uma coisa interessante:
Estão falando que foi exibido "Punk" antes. EU NÃO VI. Outra coisa, acompanhei desde o final da tarde os noticiários, junto ao meu falecido Avô, sobre a enchente, por HORAS. Na programação no jornal citado aí, diz que não existia o AQUI AGORA, e sim um Jornal Local. Acredito que o "Jornal Local" era o AQUI AGORA ou outro bem similar, e neste dia excepcionalmente pode ter começado mais cedo para fazer a cobertura da enchente. Portanto, pode ser que estão confundindo ou a Programação no canal 4 de SP estava diferente nas outras emissoras, como a do RJ.
Abaixo o que tenho claramente na minha lembrança:
Assisti o Aqui Agora, com os créditos subindo ao fundo da recepção do SBT na Vila Guilherme totalmente alagada e após alguns segundos de tela preta começou o episódio do "revolvinho", sem abertura. Minutos depois o episódio foi cortado e começou o TJ Brasil. Deve ter sido exibido pouco mais de 10 minutos, e uma cena que tenho na lembrança é o Chaves agachado na escada com um revolver de brinquedo de cor alaranjada.
Uma das coisas que prejudicou era a péssima recepção do canal 4 naquele dia na casa de meus avós, aqui em Jundiaí, além da minha idade....
Acho ridículo ficarem tirando episódios CH da programação por um ou dois defeitinhos.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:É ridiculo esse negocio de cortar cenas ou cessar eps por causa de defeitos visuais. Passam filmes antigos em preto e branco, bagulho chiado e chuviscado, de boa, né? Pra que seria diferente com CH? É uma mania que tem nome: eles tratam CH como produto atual.
Tem que meter um tapa na cara desses idiotas que decidem essas coisas, se bem que eles devem tar adorando. Não é segredo pra ninguem que eles detestam a série e querem desviar a fama pro desenho animado.
Isso é verdade.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Engraçado que eps de 79 em diante tem pouquissimos, quase nulos eps perdidos.
Muito capaz dessas "perdições" terem relação com o boicote ao Villagrán que existe na Televisa. Dai ainda tem a Maria Antonieta, o motivo pelo qual muitas vezes eles acabam deixando a série de lado e botando o Desenho no lugar.
Levemos em conta tambem que o Quico é sempre o vilão, o fdp, do desenho animado, sem ter 1 pingo da bondade existente na série. E ainda sempre se ferra. Provavelmente uma piada interna dos estudios de lá.
Podem achar que é loucura, pra mim é coincidencia. E toda coincidencia tem um fundinho de sentido...
Você vê que no começo da série o Quico é o garoto burro, o Chaves é pobre (burro, mas também esperto) e a levada e que aprontava mais é a Chiquinha.RiddleKuriboh escreveu:Muito capaz dessas "perdições" terem relação com o boicote ao Villagrán que existe na Televisa. Dai ainda tem a Maria Antonieta, o motivo pelo qual muitas vezes eles acabam deixando a série de lado e botando o Desenho no lugar.
Levemos em conta tambem que o Quico é sempre o vilão, o fdp, do desenho animado, sem ter 1 pingo da bondade existente na série. E ainda sempre se ferra. Provavelmente uma piada interna dos estudios de lá.