Dr. Chapatin, um personagem subestimado?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Furtado
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Dr. Chapatin, um personagem subestimado?

Mensagem por Furtado » 01 Jul 2012, 17:08

Nossa, desvirtuaram legal do assunto inicial hein kk

Pois bem, Chespirito realmente foi elaborando o quadro "Chompiras" de tal forma para ser o destaque do programa, creio eu. Como o Giovani postou, o quadro tem vários personagens fixos, enquanto o Dr. Chapatin tem apenas ele próprio, a enfermeira e personagens avulsos (geralmente pacientes) que não são fixos e as vezes só ele e a enfermeira.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 01 Jul 2012, 17:17

Beterraba escreveu:
adão RS escreveu:Chaves > Chapolin > Chapatin > Chaveco > Pancada > Dom Caveira -Vicente Chambón -Cidadão Gómez
O Vicente Chambón e o Cidadão Gómez pra mim nem existiam.
Hein?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 01 Jul 2012, 17:24

Furtado escreveu:Nossa, desvirtuaram legal do assunto inicial hein kk

Pois bem, Chespirito realmente foi elaborando o quadro "Chompiras" de tal forma para ser o destaque do programa, creio eu. Como o Giovani postou, o quadro tem vários personagens fixos, enquanto o Dr. Chapatin tem apenas ele próprio, a enfermeira e personagens avulsos (geralmente pacientes) que não são fixos e as vezes só ele e a enfermeira.
Sim, eu também acho que o Chompiras do Programa Chespirito tem mais destaque que o Dr. Chapatin. Mas a questão é se ele é conhecido ou não. E aqui no Brasil, o Dr. Chapatin sempre teve mais destaque que o Chompiras, devido há um certo canal de Televisão que apenas transmite Chaves e de vez em quando o Chapolin (nas esquetes em que o Doutor aparece).

Enquanto o Chompiras dessa fase do hotel, por enquanto, é conhecido apenas na TV fechada pelo canal TLN, enquanto no SBT que é TV aberta, aparece o Chompiras dos anos 70, que é parceiro do Peterete, nas esquetes do Chaves que até então eram inéditas. Em questão de popularidade, o Dr. Chapatin é mais conhecido que o Chompiras sim.
Editado pela última vez por Helder CH em 01 Jul 2012, 17:56, em um total de 1 vez.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 01 Jul 2012, 17:28

Meu ponto na ultima postagem longa era no debate sobre "Chaparrón ter melhores roteiros que Chompiras" uhasuhas
Porque , sim, óbviamente o Chapatin é mais conhecido no Brasil que o Chompiras ;D
Imagem
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 01 Jul 2012, 17:36

MatheusRolimChespirito escreveu:
Beterraba escreveu:
adão RS escreveu:Chaves > Chapolin > Chapatin > Chaveco > Pancada > Dom Caveira -Vicente Chambón -Cidadão Gómez
Hein?
Os dois personagens não estão nos programas exibidos de 1990 a 1995, por isso quase ninguém conhece.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 01 Jul 2012, 17:38

Mas ele pode ter falado no mundo todo.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 01 Jul 2012, 17:42

Billy Drescher escreveu:
MatheusRolimChespirito escreveu:
Beterraba escreveu:
Hein?
Os dois personagens não estão nos programas exibidos de 1990 a 1995, por isso quase ninguém conhece.
Ah, sim. Agora entendi o que ele quis dizer, mas cidadão Gómez participa sim da temporada de 1994, para quem não sabe. ;)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 01 Jul 2012, 20:58

Los Chifladitos é uma série que alguns gostam muito e outros acham bem ruinzinha, isso se deve ao estilo de humor com frases e piadas meio "nada a ver" que varia bastante no gosto do pessoal, ou acha o máximo ou uma idiotice.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 01 Jul 2012, 21:09

Sei lá. Chapatin deve ser o terceiro personagem mais conhecido de Chespirito. Bom eu acho assim, gosto muito dos esquetes dele. :)
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 01 Jul 2012, 22:34

Bom, o Giovanni já disse bem o que eu penso. :)
Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Sem contar que nula diferença existe entre o Policial do Carlos Villagrán(70-75) e o Sargento Refúgio, não é um personagem "novo" tb não, exceto pela mudança de ator...
O Sargento Refúgio poderia perfeitamente ser interpretado pelo Villagrán se ele estivesse no elenco. Cai como uma luva o personagem para ele. Mas, não, não é o mesmo personagem. O Villagrán fazia um policial normal, até esperto. O Refúgio era mais bobalhão...

Com o elenco clássico talvez tivéssemos Villagrán como Sargento Refúgio, Rubén como delegado, Rabanete como marido da Chimoltrúfia e Edgar como dono do hotel...
Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Logo, regeneração nenhuma era necessaria. Foi só uma idéia ruim que Chespirito teve, viu que não tinha como reverter, dai decidiu "vai assim mesmo" e tentou fazer algo agradavel.
Como não era necessária? Ela era essencial para essa nova proposta do quadro. Dois ladrões não trabalhariam em um hotel, ou seja, os roteiros teriam que ser totalmente diferentes do que foi feito nos anos 90.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 01 Jul 2012, 23:53

Fabão escreveu: Com o elenco clássico talvez tivéssemos Villagrán como Sargento Refúgio, Rubén como delegado, Rabanete como marido da Chimoltrúfia e Edgar como dono do hotel...

Sempre imaginei isso! juro :blink:
Imagem
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Jul 2012, 00:37

Fabão escreveu:
Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Logo, regeneração nenhuma era necessaria. Foi só uma idéia ruim que Chespirito teve, viu que não tinha como reverter, dai decidiu "vai assim mesmo" e tentou fazer algo agradavel.
Como não era necessária? Ela era essencial para essa nova proposta do quadro. Dois ladrões não trabalhariam em um hotel, ou seja, os roteiros teriam que ser totalmente diferentes do que foi feito nos anos 90.
Cê tá partindo do presuposto que primeiro Chespirito pensou no hotel, e depois pensou em faze-los se regenerar e trabalhar no hotel... foi o contrario...

Sem contar que o hotel muitas vezes é apenas "um dos" cenários, mal chega a ser o principal... tem muitos outros locais bem mais neutros que são usados muito, como a delegacia, o parque\praça, a casa do Botijão, etc.

Se alguma vez o Chompiras voltar, provavelmente como desenho da Anima Estudios, que o façam de ladrão. Óbviamente esse negocio de regeneração aconteceu pq os atores tavam velhos demais até pra interpretar que tão botando a mão no bolso de alguem. husahuhuahusahusshuahusahusa

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 02 Jul 2012, 01:40

Em minha opinião o Chapatin era subestimado apenas nas epocas de esquetes,antes do clube do chaves

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 02 Jul 2012, 02:54

Bom, sobre o tema do tópico, reafirmo a opinião de que Dr. Chapatin foi subestimado a partir do programa Chespirito, pois era um personagem associado a roteiros mais elaborados, e não se deu bem no período de vacas magras, em que a novela Chómpiras reinou.

Lembrando que Dr. Chapatin é o personagem mais antigo dos 5 principais, e também teve que se adaptar, passando de um supergênio com respostas para todas as perguntas a um velho sacana, mau-humorado e encrenqueiro. Isso foi feito sem haver tanta descaracterização.

E sem generalizar, acredito que as preferências possam ser questão de perfil. Quem acha que "Peterete é sem graça" e "Los Chifladitos é horrível" pode achar uma tortura assistir a Laurel & Hardy (O Gordo e O Magro) e Os Três Patetas.

Já quem curte o Chómpiras regenerado "por causa dos vários núcleos e emoções" pode ser apreciador de telenovelas.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Jul 2012, 02:58

pelo que sei, Chompiras é mais antigo que o Chapatin, de antes mesmo do Supergenios.

sobre a mudança dele, ele tb teve uma fase "senil", com um humor chatérrimo ao maior estilo "velha surda", com esquetes praticamente feitos de "como é? e o que eu disse? e como é? e o que eu disse?"

Trancado