Dr. Chapatin, um personagem subestimado?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
ElChanfle2
Banido
Banido
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dr. Chapatin, um personagem subestimado?

Mensagem por ElChanfle2 » 28 Jun 2012, 20:05

Ecco escreveu:É Chaves e Chapolin. Depois vem o resto, vivam com isso.

Mas o fato de Doutor Chapatín, Chompirrás e Chaparrón não serem lembrados e serem desconhecidos aqui no Brasil não significa que eles não são engraçados, até porque isso é opinião pessoal, preocupação em excesso, nem o Chespirito liga pra isso, ele diz que o personagem preferido dele é o Chómpirras, mas nunca lamentou por ele não ser tão popular.
Na verdade ele é bastante popular sim, no México e em outros países. Só não é no Brasil por pura incompetência do SBT.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Jun 2012, 20:06

ElChanfle2 escreveu:Só não é no Brasil por pura incompetência do SBT.
E do Mario Lúcio, em partes.

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 28 Jun 2012, 20:09

Eu gosto do Dr. Chapatin. É um ótimo personagem com vários situações engraçadas. Entretanto, é mais fraco que o Chaves, Chapolin Colorado, Chompiras (anos 70) e Chaparrón Bonaparte.

Mas eu não acho que é um personagem subestimado. É fato que o reconhecimento que o personagem tem, é devido ao polegar. Episódios como "O Louco" (1975), "Fotos no Museu, Não! (1978), e é claro "Uma Conferência sobre o Chapolin" (1974), além dos esquetes, deixa claro isso.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 28 Jun 2012, 21:45

Chapolin Colorado escreveu:Eu gosto do Dr. Chapatin. É um ótimo personagem com vários situações engraçadas. Entretanto, é mais fraco que o Chaves, Chapolin Colorado, Chompiras (anos 70) e Chaparrón Bonaparte.

Mas eu não acho que é um personagem subestimado. É fato que o reconhecimento que o personagem tem, é devido ao polegar. Episódios como "O Louco" (1975), "Fotos no Museu, Não! (1978), e é claro "Uma Conferência sobre o Chapolin" (1974), além dos esquetes, deixa claro isso.
Dr. Chapatin também participa ativamente de outros bons episódios de Chapolin como "Chinesinho e Tripa Seca no Hospital" e "O Caso dos Homens Idênticos" (inédito no Brasil). Ainda aparece em Chaves no clipe de "Jovem Ainda".

Na minha opinião, Dr. Chapatin >>>>>>>>> Chaparrón >>>>>>>>> Chómpiras

Em relação à personalidade, Dr. Chapatin é um belo de um sacana, enquanto Chaparrón é deficiente mental e Chómpiras é um bobalhão.

Os roteiros dos esquetes de Dr. Chapatin costumam ser inteligentes e elaborados, como "O Boxeador", "O exame dos soldados", "O atropelado e as Senhas no Hospital", "Na Fila do Banco"...

Não lembro de histórias de Chaparrón ou Chómpiras com esse nível de elaboração. "O Quartinho Mágico"? "A Conta do Bar"?

É claro que existem outros de Dr. Chapatin bem fraquinhos: "O Gato", "A Aposta do Beijo", "Um Ás no Volante"...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Jun 2012, 21:58

O "elaborado" á que se refere é o fato das esquetes do Dr. Chapatin serem uma piada inteira, com uma punchline só no final?

Prefiro o Chaparrón por ter mais de uma piada numa esquete...

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 28 Jun 2012, 22:03

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Eu gosto do Dr. Chapatin. É um ótimo personagem com vários situações engraçadas. Entretanto, é mais fraco que o Chaves, Chapolin Colorado, Chompiras (anos 70) e Chaparrón Bonaparte.

Dr. Chapatin também participa ativamente de outros bons episódios de Chapolin como "Chinesinho e Tripa Seca no Hospital" e "O Caso dos Homens Idênticos" (inédito no Brasil). Ainda aparece em Chaves no clipe de "Jovem Ainda".
Um outro bom exemplo é o episódio "Dom Chapulín de la Mancha" (1974).

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 28 Jun 2012, 22:05

Uma coisa que acho que ajudou muito o Dr. Chapatin aqui no Brasil foi a dublagem. Tanto Gastaldi quanto o Cassiano são muito bons dublando ele, o Cassiano é até melhor que o Gastaldi nesse personagem. "Sai pra lá bonecona!" :garg:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Jun 2012, 22:07

Me avisassem que tão elogiando um trabalho do Cassiano acima do Gastaldi, teria cortado fora os olhos antes de entrar nesse tópico.

Vicente Souza
Banido
Banido
Programa CH: Chespirito

Mensagem por Vicente Souza » 28 Jun 2012, 22:18

Furtado escreveu:Uma coisa que acho que ajudou muito o Dr. Chapatin aqui no Brasil foi a dublagem. Tanto Gastaldi quanto o Cassiano são muito bons dublando ele, o Cassiano é até melhor que o Gastaldi nesse personagem. "Sai pra lá bonecona!" :garg:
Meu Deus, depois eu que sou o louco...
a

luispancada
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 97 vezes

Mensagem por luispancada » 28 Jun 2012, 22:18

Tambem acho o Cassiano o melhor dublador do velho...
Ate por ter dublado mais..

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 28 Jun 2012, 22:20

Eu não sou o primeiro a achar que o Cassiano é o melhor dublador do Dr. Chapatin... olhem nos arquivos dos fóruns.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Vicente Souza
Banido
Banido
Programa CH: Chespirito

Mensagem por Vicente Souza » 28 Jun 2012, 22:26

Vocês beberam ou fumaram?
a

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 28 Jun 2012, 22:26

Doutor Chapatin é o 3° personagem CH mais conhecido do grande público, quanto ao reconhecimento dos fãs, não sei se chega a tanto como foi dito no tópico não. Agora na minha opinião as sketchs do Doutor são boas por vezes, mas por muitas outras se tornam massantes. Tem algumas histórias que apesar de boas se tornam chatas como por exemplo a do discurso no casamento onde o velho fala por cerca de 10 minutos e não há nenhuma fala de nenhum outro ator :unsure: . Outras são bem diretas(ou não) e eficazes/engraçadas, como a do avião por exemplo.

Enfim, na minha opinião é um bom personagem mas perde pra Chaves, Chapolin e Chompiras(o clássico).
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 28 Jun 2012, 22:41

Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:O "elaborado" á que se refere é o fato das esquetes do Dr. Chapatin serem uma piada inteira, com uma punchline só no final?

Prefiro o Chaparrón por ter mais de uma piada numa esquete...
Mas essas piadas internas, como as senhas do banco (38... 39... 40...) e as fichas do hospital (4, 18, 81...), não são para qualquer roteirista não. É coisa rara de se ver por aí.

E os trocadilhos Lalo Cota, Tavo Tijón, Memo Jarías, Pancho Riado, por exemplo, também exigem criatividade.

Não acho que os esquetes do Dr. Chapatin se resumam às surpresas de impacto no final. O ritmo de piadas é tão intenso quanto o dos outros quadros.

Já Chaparrón às vezes é uma coleção de maluquices aleatórias, e Chómpiras 80-90 às vezes é só caretas, insultos e barracos.

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 28 Jun 2012, 23:28

É natural mesmo que ele não seja tão popular e/ou reconhecido pela maioria,o Chaves é o "carro chefe" do Roberto.
Eu gosto muito do Doutor Chapatin.Acho bem sacado isso de um médico errar,se confundir todo e fazer tantas besteiras (quando é apenas na ficção,que fique beeem claro,rs).Como pegar uma radiografia e achar que são os negativos,rs
Esse inédito dele no avião,que o Quase Seca citou,é muito engraçado!Adoro quando ele diz:"En todo momeeeentooo" kkkk Assim como os que o João disse,também são show de bola!

Trancado