To com medo de ser igual no DVD, o pessoal fala que 'o trabalho está maravilho, todos vão amar' ai sai aquela dublagem horrível, ainda tenho esse receio.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Isso pq o Peterson Adriano é um "profissional super competente", nas palavras do Valette.
Não duvido que seja. Dá pra notar, o perfeccionismo é tanto que ultrapassa as barreiras da diversão, e o cara começa a se preocupar com a relação entre pronomes axionimos e possessivos num desenho infantil. Tem que ser profissional DEMAIS pra isso.
É aquela mentalidade de tradutor... de "dublar" o material... é o tipo de pensamento INIMIGO de Chaves, o Marcelo não ficava se preocupando a toa lá em 83, ele tinha consciencia que na dublagem de um programa cômico, não basta traduzir a piada: Ela deve ser engraçada e, acima de tudo, condizente com a proposta original. O que justifica plenamente o "Meu Sadruga", que não fere absolutamente porcaria nenhuma.
Mas, bem, como eu ja disse, não vou reclamar se continuarem com isto no desenho. Na série, pelo menos, a ordem do SBT é ser fiel a Maga, e assim será.
[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!
- Beterraba
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Usuário do Mês de Março de 2018
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
É... isso não sai da minha cabeça desde o início do projeto. Lembro principalmente dos comentários em relação ao Tatá, que falaram que era excelente e quando foi liberado um trecho, era pior que o Cassiano. Mas creio que dessa vez a turma aprendeu com os erros. E as BGMs vão ajudar muito.Fly escreveu:Só não quero ler - igual na época do DVD - que está ficando tudo muito bom, mil maravilhas e quando nós vamos ver... tá muito ruim.
- grizanteli
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiram: 0
Nossa, o Tatá é pior que o Cassiano, agora forçou hein! Se vocês querem outro Gastaldi podem esquecer porque Gastaldi já está morto faz tempo. Tatá fez o que lhe foi designado e muito bem, não tem nem comparação com o lixo do Cassiano. Ele não imitou o Gastaldi, deu sua própria voz para os personagens e eu gostei. Se para o cara ser bom tem que ter a voz exatamente igual aí fica difícil né, o cara é dublador, não imitador. O Cassiano tentou imitar o Gastaldi e ficou essa porcaria que ficou. Se qualquer coisa diferente do clássico é ruim, então pode ter certeza que vai ficar ruim.Almôndega com patas escreveu:É... isso não sai da minha cabeça desde o início do projeto. Lembro principalmente dos comentários em relação ao Tatá, que falaram que era excelente e quando foi liberado um trecho, era pior que o Cassiano. Mas creio que dessa vez a turma aprendeu com os erros. E as BGMs vão ajudar muito.Fly escreveu:Só não quero ler - igual na época do DVD - que está ficando tudo muito bom, mil maravilhas e quando nós vamos ver... tá muito ruim.
E sobre as BGM's, acredito q vai ajudar bastante na dublagem, o que não ocorreu no dvd já que a maioria das BGM's são originais ou novas, mas podem ter certeza q vai ficar bem diferente, alguns vão estranhar bastante
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Cassiano tentou imitar o Gastaldi?
Falou sem saber... Mario Lúcio de Freitas tinha a mesma vóz que Gastaldi, e era o diretor da Gota Mágica, além do "cabeça" do projeto da dublagem do Clube do Chaves. Ele não fez Chespirito pois diz que "se sentiria mal em substituir o melhor amigo". Cassiano foi escolhido justamente por se afastar do Gastaldi.
Falou sem saber... Mario Lúcio de Freitas tinha a mesma vóz que Gastaldi, e era o diretor da Gota Mágica, além do "cabeça" do projeto da dublagem do Clube do Chaves. Ele não fez Chespirito pois diz que "se sentiria mal em substituir o melhor amigo". Cassiano foi escolhido justamente por se afastar do Gastaldi.
- Giovani Chambón
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Já o Tata, segundo esse video:
Imitou o Gastaldi com uma precisão incomparável
Imitou o Gastaldi com uma precisão incomparável

- Moderador
Se alguma vez o Tatá Guarnieri fez o publico CH rir, foi com esse vídeo. Só. uhsahushuahusahuhusahua
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 1529 vezes
O Tatá é um dos melhores dubladores masculinos que existem atualmente mas para Chaves ele não dá certo.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Furtado
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
O problema é que as traduções e adaptações podem ser perfeitas, qualidade técnica, BGMs também. Mas se as vozes do Chaves e do Seu Madruga forem ruins, o projeto fica totalmente comprometido.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1001 vezes
Como eu já disse, eu gosto da dublagem do Tatá pro Chaves, acho que caracterizou bem.
- grizanteli
- Membro
nossa, ele tinha a mesma voz do Gastaldi???como assim?isso é possível, alguem ter a mesma voz de outra pessoa??? tudo bem que Mario Lucio não quiz dublar a série, mas isso não prova que a dublagem do Cassiano não foi uma imitação barata do Gastaldi. Ele mesmo disse num bate papo (tinha até um video no youtube com os dubladores mas não encontrei) que ele NÃO CONSEGUIU chegar no timbre de Gastaldi.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Cassiano tentou imitar o Gastaldi?
- Moderador
"A mesma" vóz foi um exagero meu, mas era muito parecida sim, nivel 90%
-
- Banido
...Então ele que devia dublar nesse lote 2012.
Foda-se se ele vai estar substituindo um amigo dele. Ele apenas vai estar assumindo o trabalho de seu falecido amigo.
Foda-se se ele vai estar substituindo um amigo dele. Ele apenas vai estar assumindo o trabalho de seu falecido amigo.
a
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 1529 vezes
Com certeza o Mário Lúcio teve razões pessoais para não querer substituir o Maga nas dublagens.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Moderador
Eu respeito a decisão do Mario em não querer "violar" o trabalho perfeito de seu falecido amigo. (se bem que ele assim o fez dirigindo a dublagem do Clube)
Vai que o Daniel Müller faça um Chaves tão bom quanto o que o Mario diz ter? tou confiante no quesito Áudio dessa nova dublagem. só tou com medo do texto.
Vai que o Daniel Müller faça um Chaves tão bom quanto o que o Mario diz ter? tou confiante no quesito Áudio dessa nova dublagem. só tou com medo do texto.
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 4421 vezes
Para quem não sabe, Mário Lúcio foi quem cantou a música "Chiquinha". A voz lembra muito a do Gastaldi sim.
E o Mário tem ação contra o sbt, claro que não dublaria esse lote 2012.
E o Mário tem ação contra o sbt, claro que não dublaria esse lote 2012.