Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Mensagem por Quase Seca » 23 Jun 2012, 18:24

Interessante, mas acho que já teriam descoberto que o SBT tem esse episódio caso realmente tivessem, não? Já disseram que eles só tem mais um perdido mundial desconhecido, e esse é o do papagaio. Então cadê esse aí? De qualquer forma, mesmo se for, não creio que seja o episódio daquela foto.

Aliás, achei as outras informações bem interessantes também...Primeira versão do plasma de energia e Precisa-se de pacientes(era de se estranhar uma sketch totalmente inédita do Doutor Chapatin em plena 1977).
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 23 Jun 2012, 18:30

Eu acho que esta perdido pelos arquivos do SBT, como '' Futebol Proibido '' de 1978. Duvido que não tiveram esse.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 23 Jun 2012, 18:50

É, MatheusRolimChespirito! Eu tenho certeza que eles tem episodio do Futebol Proibido de 1978, porque ele tem da propaganda do Disco do Chaves, que tinha numa fita de um amigo, que depois postei no YouTube, como ele me deu de presente. Pode ser vista no meu canal do youtube.com/HerVen80
Imagem
We can beat them, just for one day

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2045 vezes
Curtiram: 4423 vezes

Mensagem por Barbano » 23 Jun 2012, 18:56

Chapolin Colorado escreveu:Nada disso. "Festival da Boa Vizinhança" (1972), regravado em 1973.
Sim, e também A festa da amizade.
MatheusRolimChespirito escreveu:Eu acho que esta perdido pelos arquivos do SBT, como '' Futebol Proibido '' de 1978. Duvido que não tiveram esse.
Duvido. O acervo do sbt deve ser organizado. Os episódios eram numerados já na época da dublagem inclusive, como comprova o roteiro de As pessoas boas devem amar seus inimigos. Se sumisse algo furaria a numeração da emissora. Eu acredito sim que tenham tal material, mas perdido não está.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 280 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 23 Jun 2012, 19:36

Ótimo achado. Como já disseram aqui, também acho que esse é mais um que não vi ao ar pela péssima qualidade da imagem.
Mas acho também que o SBT deveria remasterizar esse e os outros "perdidos mundiais". Se fizeram com Seu Madruga Carpinteiro parte 2 de 1974 e ficou show, poderia fazer com esses também.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8122 vezes
Curtiram: 4483 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Jun 2012, 19:53

Acredito que esse episodio foi dublado na decada de 80.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 23 Jun 2012, 19:54

Fabão escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Nada disso. "Festival da Boa Vizinhança" (1972), regravado em 1973.
Sim, e também A festa da amizade.
É, este também. :)

Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Chaves_Bolaños » 23 Jun 2012, 20:55

Vocês estão sendo mesmo precipitados... Rojões, no caso, podem ser bombinhas mesmo, e não um revólver, e muito menos um rojão de verdade, pessoal. Você, que fez a pergunta, não deve afirmar com tanta convicção que trata-se mesmo do tal Revolvinho do Chaves e nem pedir para que as pessoas concordem com você.

Pra mim, ainda é um X esse episódio. ._.
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 1001 vezes

Mensagem por Fellipe » 23 Jun 2012, 21:03

É, pra mim ainda também não ficou muito claro que é o do """revolvinho"""

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 366 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 23 Jun 2012, 21:28

Chaves_Bolaños escreveu:Vocês estão sendo mesmo precipitados... Rojões, no caso, podem ser bombinhas mesmo, e não um revólver, e muito menos um rojão de verdade, pessoal. Você, que fez a pergunta, não deve afirmar com tanta convicção que trata-se mesmo do tal Revolvinho do Chaves e nem pedir para que as pessoas concordem com você.

Pra mim, ainda é um X esse episódio. ._.
Mas rojões se referem a bombinhas mesmo.

O indício que aponta para esse ser o episódio do "revolvinho" é ter se passado em 1972, o que bate com os relatos de quem viu aquele TJ Brasil no dia do alagamento: Chaves com calça azul, episódio mais velho que os demais.

Ou seja, há anos fala-se no Brasil que existe um episódio de 1972 com tiros, e agora uma sinopse de Tele-Guía confirma que em 1972 os vizinhos da vila se assustaram com bombas (qual outro motivo, se não achar que são tiros)?

Sei que não é uma prova cientifica, mas é mais questão de bom senso...

SamCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Brasil
Curtiu: 0

Mensagem por SamCH » 23 Jun 2012, 21:30

Grande Descoberta! Dá alegria e tristeza............

Alegria , porque descobrimos essa raridade

Tristeza , porque não podemos ver!

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 23 Jun 2012, 21:31

E além disso bate certinho com a descrição do Gotardi. Que o Chaves aponta o revolvinho para as pessoas, e elas saem correndo.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1857 vezes

Mensagem por ClebersonP » 23 Jun 2012, 21:32

Mais Revolvinho foi o nome que pessoal deu, nao quer dizer que tenha um revolver, aliais ja ficou comprovado que nao é um revolver que a Chiquinha tem na mao.

Ótima descoberta, Parabéns Gui, e Chapolin obrigado por postar informaçao das outras esquetes.
Imagem

Adolfo Custódio
Membro
Membro
Curtiu: 0

Mensagem por Adolfo Custódio » 23 Jun 2012, 21:36

MatheusRolimChespirito escreveu:E além disso bate certinho com a descrição do Gotardi. Que o Chaves aponta o revolvinho para as pessoas, e elas saem correndo.
Não bate. A sinopse fala que ele assusta as pessoas com ROJÕES e não com um REVOLVER.

E em 72 não tem um episodio só faltando.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 23 Jun 2012, 21:39

Cleberson SBT escreveu:Mais Revolvinho foi o nome que pessoal deu, nao quer dizer que tenha um revolver, aliais ja ficou comprovado que nao é um revolver que a Chiquinha tem na mao.

Ótima descoberta, Parabéns Gui, e Chapolin obrigado por postar informaçao das outras esquetes.
Não. Tem um revólver sim. O esquete tem esse nome justamente porque os fãs falavam que o Chaves tinha um revólver laranja de brinquedo. Não é porque aquilo na mão da Chiquinha é uma serpentina que não tem um revólver no episódio. Aliás, parece que aquela foto é de outro esquete.

adolfocustodio escreveu:
MatheusRolimChespirito escreveu:E além disso bate certinho com a descrição do Gotardi. Que o Chaves aponta o revolvinho para as pessoas, e elas saem correndo.
Não bate. A sinopse fala que ele assusta as pessoas com ROJÕES e não com um REVOLVER.

E em 72 não tem um episodio só faltando.
Justamente por isso, oras. Ninguém se assustaria com umas bombinhas qual quer, mas sim pelo revolvinho do Chaves, já que eles no caso acham que o som das bombinhas é de tiros desparados pelo Chaves.

Responder