Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00
Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
-
ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
198 vezes
-
Curtiram:
2009 vezes
Mensagem
por ClebersonP » 23 Jun 2012, 12:07
Fabão escreveu:Parte 1: 24m35s
Parte 2: 26m02s
Praticamente 50 Minutos de episódio.
Marlon Oliveira Lima escreveu:Pra mim o pior da série é Peixe Cru Faz Bem pra memória e o pior do restaurante é o Bolo; é triste que alguns membros o considerem remake do Mal Entendido.
Pra mim o pior é Dona Florinda abre um Restaurante,Matando Aula, e Invisibilidade de 76.
Marlon Oliveira Lima escreveu:Fabão escreveu:Parte 1: 24m35s
Marlon Oliveira Lima escreveu:
Como séria remake se não tem nenhum Mal Entendido ? é apenas uma adptação de roteiro ao cenário.

Nao deixa de ser remake, Dona Florinda saindo com professor pra chegarem com bolo e ele achar que ela que fez, e Chaves e Chiquinha fazendo bolo igual o Quico e o Chaves tem, ou seja semelhante a versao de 74.
ClebersonP
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2186 vezes
-
Curtiram:
4783 vezes
Mensagem
por Barbano » 23 Jun 2012, 12:11
Adaptação de roteiro = remake.
Mal entendido é só o nome do episódio em português. Se ele se chamasse "A confusão do bolo" aí seria considerado remake?
Roteiro do episódio: Dona Florinda manda o Quico (Chaves) comprar o bolo por não ter tempo de fazê-lo. O professor chega antes do previsto, e a Dona Florinda sai com o professor para dar uma voltinha para que dê para guardar o bolo comprado. Estragam o bolo comprado, e as crianças tentam fazer um bolo, fazendo uma narquia na cozinha.
Claro que é remake...
Barbano
-
Helder CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
41 vezes
-
Curtiram:
71 vezes
Mensagem
por Helder CH » 23 Jun 2012, 12:11
Cleberson SBT escreveu:Fabão escreveu:Parte 1: 24m35s
Marlon Oliveira Lima escreveu:Pra mim o pior da série é Peixe Cru Faz Bem pra memória e o pior do restaurante é o Bolo; é triste que alguns membros o considerem remake do Mal Entendido.
Pra mim o pior é Dona Florinda abre um Restaurante,Matando Aula, e Invisibilidade de 76.
Como séria remake se não tem nenhum Mal Entendido ? é apenas uma adptação de roteiro ao cenário.

Nao deixa de ser remake, Dona Florinda saindo com professor pra chegarem com bolo e ele achar que ela que fez, e Chaves e Chiquinha fazendo bolo igual o Quico e o Chaves tem, ou seja semelhante a versao de 74.
Sim, e a cena deles fazendo o bolo foi limada das versões de 75 e 78. Não é totalmente um remake, mas o bloco final sim.
Helder CH
-
ClebersonP
- Membro

-
Curtiu:
198 vezes
-
Curtiram:
2009 vezes
Mensagem
por ClebersonP » 23 Jun 2012, 12:12
Helder CH escreveu:Cleberson SBT escreveu:Fabão escreveu:Parte 1: 24m35s

Sim, e a cena deles fazendo o bolo foi limada das versões de 75 e 78. Não é totalmente um remake, mas o bloco final sim.
Nao só isso, mais basta ler os trechos que o Fabao postou acima e vai ver que é remake sim, a diferença é que foi feito no restaurante.
ClebersonP
-
Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
2 vezes
Mensagem
por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 12:13
Helder CH escreveu:Cleberson SBT escreveu:Fabão escreveu:Parte 1: 24m35s

Assino Embaixo.

Se 100% do roteiro de 74 que é a versão mais completa tivesse no episódio O Bolo aí ele séria remake.
Marlon Oliveira Lima
-
Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
-
Curtiu:
36 vezes
-
Curtiram:
79 vezes
Mensagem
por Daniel Brito » 23 Jun 2012, 12:21
Então Gatinhos de Chaves (no restaurante) é remake de O leiteiro?

Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Daniel Brito
-
Marlon Oliveira Lima
- Membro

-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
2 vezes
Mensagem
por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 12:23
Daniel Brito escreveu:Então Gatinhos de Chaves (no restaurante) é remake de O leiteiro?

Esse sim é um remake, pois possui o mesmo sentido e o mesmo foco principal de O Leitero de 73 que é o chaves e a chiquinha querendo dar leite aos gatinhos que nasceram e pedir dinheiro ao seu barriga para comprar comida, no caso de o O Bolo faltou o foco principal das três versões do Mal Entendido para ser considerado um remake que foi o mal entendido.
Marlon Oliveira Lima
-
ClebersonP
- Membro

-
Curtiu:
198 vezes
-
Curtiram:
2009 vezes
Mensagem
por ClebersonP » 23 Jun 2012, 12:26
Daniel Brito escreveu:Então Gatinhos de Chaves (no restaurante) é remake de O leiteiro?

Sim, a Gata tem filhotinhos, morre e Chaves e Chiquinha tenta dar leite pra ela molhando todo mundo.
ClebersonP
-
Helder CH
- Membro

-
Curtiu:
41 vezes
-
Curtiram:
71 vezes
Mensagem
por Helder CH » 23 Jun 2012, 12:31
Outros casos de reaproveitamento de roteiro, são "Um Triângulo Amoroso" que teve apenas o começo remakeado no primeiro bloco de "Vamos Todos a Acapulco". No episódio "O Professor Apaixonado", Bolaños alterou o primeiro bloco, deixando apenas as cenas em que Seu Madruga rouba a bola do Quico e dá um cascudo no Professor.
Helder CH
-
Marlon Oliveira Lima
- Membro

-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
2 vezes
Mensagem
por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 12:36
Helder CH escreveu:Outros casos de reaproveitamento de roteiro, são "Um Triângulo Amoroso" que teve apenas o começo remakeado no primeiro bloco de "Vamos Todos a Acapulco". No episódio "O Professor Apaixonado", Bolaños alterou o primeiro bloco, deixando apenas as cenas em que Seu Madruga rouba a bola do Quico e dá um cascudo no Professor.
Sim. O Dona Florinda abre um Restaurante também; o roteiro é baseado no Quanto mais qunte pior, mas é longe de ser totalmente um remake.
Marlon Oliveira Lima
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
-
Curtiu:
120 vezes
-
Curtiram:
444 vezes
Mensagem
por Guilherme CH » 23 Jun 2012, 12:39
Devemos olhar também episódios que denominamos remake, mas não são.
Exemplos:
"Ser Pintor é uma questão de Talento - parte 1". Não tem nada de remake nele, pois o episódio tem uma história totalmente inédita.
"Os Toureadores - parte 2". Também não tem nada de remake, pelo mesmo motivo.
Guilherme CH
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2186 vezes
-
Curtiram:
4783 vezes
Mensagem
por Barbano » 23 Jun 2012, 13:05

Claro. Porque acha que ele foi arquivado como episódio semelhante?
Marlon Oliveira Lima escreveu:Sim. O Dona Florinda abre um Restaurante também; o roteiro é baseado no Quanto mais qunte pior, mas é longe de ser totalmente um remake.
Remake também. Principalmente da versão de 1974, já que fizeram remake até da cena em que cuidam do dinheiro do Nhonho. Só o último bloco (das placas) que não é...
Não sei qual é o conceito de remake de vocês... Se for por ter cenas diferentes então quase não tem remake em CH. A saga do despejo do Seu Madruga, por exemplo, tem pelo menos metade de roteiro inédito. E a saga do Festival tem uns 70-75% de roteiro inédito.
Barbano
-
Marlon Oliveira Lima
- Membro

-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
2 vezes
Mensagem
por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 13:18
Fabão escreveu:Daniel Brito escreveu:Então Gatinhos de Chaves (no restaurante) é remake de O leiteiro?

Claro. Porque acha que ele foi arquivado como episódio semelhante?
Marlon Oliveira Lima escreveu:Sim. O Dona Florinda abre um Restaurante também; o roteiro é baseado no Quanto mais qunte pior, mas é longe de ser totalmente um remake.
Remake também. Principalmente da versão de 1974, já que fizeram remake até da cena em que cuidam do dinheiro do Nhonho. Só o último bloco (das placas) que não é...
Não sei qual é o conceito de remake de vocês... Se for por ter cenas diferentes então quase não tem remake em CH. A saga do despejo do Seu Madruga, por exemplo, tem pelo menos metade de roteiro inédito. E a saga do Festival tem uns 70-75% de roteiro inédito.
O Meu Conceito para remake é quando tem o mesmo sentido e a mesma moral da outra versão; só por aproveitamento de roteiro não tendo o mesmo sentido não considero remake totalmente.
Marlon Oliveira Lima
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
9344 vezes
-
Curtiram:
5116 vezes
Mensagem
por Jacinto » 23 Jun 2012, 13:20
Eu tambem acho que o do bolo de 79 não é remake do mal entendido de 74.
Jacinto
-
Marlon Oliveira Lima
- Membro

-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
2 vezes
Mensagem
por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 13:40
Jacinto escreveu:Eu tambem acho que o do bolo de 79 não é remake do mal entendido de 74.
Mais claro que não, áte porque no anexo de episódios do Chaves que tem no google ele não é citado como terceiro remake. O Mal entendido só tem tres versões : A Magífica Versão de 74, A Chatinha de 75 e a Chatona de 78 (Que eu Conheço a pouco tempo).
Marlon Oliveira Lima