Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Quase Seca » 23 Jun 2012, 11:25

Arkantos escreveu: Concordo que temos que avaliar todos os ângulos possíveis. Temos que levar em consideração o conjunto da obra.
Mas você também comete muito esse "erro" não?
Eu noto que você leva muito em consideração novidades nos roteiros e deixa um pouco a qualidade de atuação de lado.
Uai, mas se tratando da série em si, o roteiro é bem importante sim, afinal, é o que faz a história "andar", mas ao contrário do que disse, não levo mais em conta as novidades de roteiro enquanto deixo a atuação em último plano. Faço balanceamento dos dois sempre, e se um episódio estiver cheio de coisas novas mas não forem boas, é claro que dou uma nota baixa. Por exemplo, entre "Uma aula de canto" que é um remake com adição de duas músicas e algumas cenas inéditas e "O cachorrinho" que é totalmente inédito e com duas músicas, prefiro o de 1977. Outro exemplo...prefiro 1000 vezes o remake de "O regresso da Chiquinha" de 1977 que é idêntico ao original e bem desnecessário do que "Dona Florinda doente", que é um remake cheio de cenas novas mas um episódio ruim sem dúvidas.

Sobre o que o Gustavo disse, concordo, mas como já falaram também, temos que tirar alguns dessa lista, como FBV em 4 partes que é bem melhor que os anteriroes(menos pra o Ô...cô :asso: ).
Imagem

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 23 Jun 2012, 11:32

Marlon Oliveira Lima escreveu:
Furtado escreveu:Ah, eu gosto da versão de 79 dos Insetos. Tem cenas engraçadas, eu particularmente acho mais engraçado o Nhonho bebendo gasolina que o Quico. Claro que as versões anteriores parecem ser mais "ágeis" eu diria, já que a agilidade do elenco também não era a mesma de antes nesta versão de 1979. Mas dá para dar umas boas risadas sim com Na Ponta dos Pés.

Pra mim, um dos episódios mais engraçados de Chaves é aquele em que o Chaves se torna garçom. Foi um dos primeiros que lembro de ter visto, e foi ele que de certa forma me "cativou" a ver Chaves.
Mais Claro que é mais engraçada, o que acontece é que tem fans que dão a vida pela temporada de 75 e a dublagem de 84, claro que em 75 os atores estavam mais ágeis, mas nem por isso nem todos os episódios desse ano são bons; há casos em que os remakes de episódios dessa temporada ultrapassam a primeira versão como por exemplo o proprio Nas Pontas dos Pés que é odiado por muitos por não ter dublagem de 84 e ser de 79. Não quero mudar o gosto de ninguem, pois cada um tem sua versão preferida, apenas estou expressando minha opinião.
Penso que o pessoal prefere essa versão de 75, porque conta com o Quico no lugar do Nhonho. E de fato é melhor um episódio com Quico e Madruga do que um com Nhonho e Jaiminho.

E concordo, que existam alguns remakes que batam as versões originais. Eu por exemplo, prefiro a versão de 78 da saga das vizinhas.

Também gosto muito da dublagem de 90, que chega a vencer a de 84 em alguns episódios. E até a dublagem de 92 é legalzinha, embora eu prefira mesmo a dublagem de 88 e as temporadas 74/75.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 23 Jun 2012, 11:37

Espíritos Zombeteiros foi completo... não teve cortes.

E eu gosto bastante das dublagens de 92 também. As novas BGMs e alguns efeitos sonoros, como o das pancadas deixaram alguns episódios ainda melhores de se assistir. :)
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 198 vezes
Curtiram: 2009 vezes

Mensagem por ClebersonP » 23 Jun 2012, 11:41

Daniel Brito escreveu:Espíritos Zombeteiros foi completo... não teve cortes.

E eu gosto bastante das dublagens de 92 também. As novas BGMs e alguns efeitos sonoros, como o das pancadas deixaram alguns episódios ainda melhores de se assistir. :)
É Realmente pelos meus calculos davam pra exibir completo da mais ou menos uns 52/53 minutos esses episódios dos Espiritos Zombeteiros sem abertura, créditos e chamadas pra parte 2, mais 2 minutos de esquete fica entre 54/55 minutos ainda da pro SBT dar o tradicional break de 5/6 minutos sem precisar cortar nenhum ou seja exibiçao perfeita, obrigado Daniel.

Quanto as dublagens eu gosto mais do lote de 92 justamente pelas novas bgms, é meu lote favorito os episódios ficaram bem mais animados com essas novas bgms.
Imagem

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 23 Jun 2012, 11:44

Isso é questão de opinião, cada um tem o seu gosto.

Eu por exemplo não curto muito a temporada de 79, mesmo com roteiros inéditos, pois a ausência do Quico e do Seu Madruga pesou muito, mas ainda tem alguns poucos episódios que me atraem. A saga do Restaurante por exemplo, não são todos os episódios que eu gosto. Um exemplo disso é o episódio "Um Salário Para o Chaves" que acho bem chatinho e ele tem a dublagem de 84, enquanto gosto muito do episódio da ''Lancherrose do Chaves'', que tem a dublagem de 92.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Jun 2012, 11:46

Muito bom ver a saga dos zombeteiros nesse horário,e começaram bem com um ótimo esquete :joia:

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 805 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 23 Jun 2012, 11:50

Osbt agora ta fazendo uma bagunça no chaves colocando a marca semelhantes nos comuns :estrelas:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 23 Jun 2012, 11:51

Não chega a 51 minutos a saga dos Espíritos Zombeteiros da forma que o sbt exibe (sem abertura, créditos e chamada para a parte 2).

E poxa, o episódio da Reivindicação salarial é um dos melhores do restaurante. Esse eu reverencio. :reverencia:

Mas tem uns do restaurante chatos mesmo, como o da mosca no café, o dos sonhos, o do bolo, o Dona Florinda abre um restaurante...

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 11:52

Jacinto escreveu:Muito bom ver a saga dos zombeteiros nesse horário,e começaram bem com um ótimo esquete :joia:
E Já era pra ser exibido mesmo nesse horario, pois a saga deixou a condição de ex perdida e passou a ser comum.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 23 Jun 2012, 11:53, em um total de 1 vez.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Jun 2012, 11:53

Pra mim os unicos chatos do restaurante são o da indigestão e o do que o professor é carpinteiro.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 23 Jun 2012, 11:53

O Dona Florinda abre um restaurante pra mim é o pior do restaurante e um dos piores da série.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 198 vezes
Curtiram: 2009 vezes

Mensagem por ClebersonP » 23 Jun 2012, 11:55

Jacinto escreveu:Muito bom ver a saga dos zombeteiros nesse horário,e começaram bem com um ótimo esquete :joia:
E o Melhor sem cortes segundo o Daniel. :feliz:

Aliais eu ainda nao assisti depois quero assistir, eu normalmente nao guardo muito episódios dificilmente percebo cortes, só quando o corte é bem feio que pela cena da pra perceber, esse horário das 6h do sábado é mais dificil pra mim perceber cortes pq o SBT da umas mexidas nas ediçoes adicionando efeitos entre passagem de blocos e de episódios.
Fabão escreveu:Não chega a 51 minutos a saga dos Espíritos Zombeteiros da forma que o sbt exibe (sem abertura, créditos e chamada para a parte 2).

E poxa, o episódio da Reivindicação salarial é um dos melhores do restaurante. Esse eu reverencio. :reverencia:

Mas tem uns do restaurante chatos mesmo, como o da mosca no café, o dos sonhos, o do bolo, o Dona Florinda abre um restaurante...
Ah ta nao sabia, vc sabe qtos minutos tem exatamente cada parte no SBT sem abertura créditos e chamadas Fabao?

E eu tbm adoro o Reivindicaçao, melhor episódio do restaurante no Chaves, e concordo que tem uns bem chatos, principalmente Dona Florinda abre um restaurante.
Imagem

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 11:57

Pra mim o pior da série é Peixe Cru Faz Bem pra memória e o pior do restaurante é o Bolo; é triste que alguns membros o considerem remake do Mal Entendido.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 23 Jun 2012, 11:57

Parte 1: 24m35s
Parte 2: 26m02s
Marlon Oliveira Lima escreveu:Pra mim o pior da série é Peixe Cru Faz Bem pra memória e o pior do restaurante é o Bolo; é triste que alguns membros o considerem remake do Mal Entendido.
Mas é remake mesmo. Ainda bem que o sbt não considerou semelhante, senão teriam limado tanto a versão de 74 como a de 75 do bolo. :P

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 23 Jun 2012, 12:02

Fabão escreveu:Parte 1: 24m35s
Parte 2: 26m02s
Marlon Oliveira Lima escreveu:Pra mim o pior da série é Peixe Cru Faz Bem pra memória e o pior do restaurante é o Bolo; é triste que alguns membros o considerem remake do Mal Entendido.
Mas é remake mesmo. Ainda bem que o sbt não considerou semelhante, senão teriam limado tanto a versão de 74 como a de 75 do bolo. :P
Como séria remake se não tem nenhum Mal Entendido ? é apenas um aproveitamento de roteiro. :panc:

Trancado