Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Nelson
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Nelson » 15 Jun 2012, 23:05

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -2016.html
Imagem
Imagem
Dois anos depois de ser confirmado como sede do rúgbi nas Olimpíadas de 2016, o estádio de São Januário começa a ganhar um projeto para sua reforma, que deve durar cerca de três anos. O Vasco montou uma comissão há algumas semanas e já contratou uma empresa para entregar o projeto arquitetônico de como ficará a nova arena, que terá capacidade ampliada para até 45 mil lugares. A diretoria pretende promover uma licitação em outubro, para que as obras comecem tão logo o Maracanã seja liberado para o uso dos clubes cariocas. Nos corredores, o prazo máximo para pôr a mão na massa e fechar as portas é o mês de julho.
A ideia, porém, pode sair cara e custar até R$ 900 milhões, segundo contas superficiais dos cruz-maltinos, valor mais alto do que o de todos os palcos para a Copa de 2014 (o Itaquerão está orçado em R$ 820 milhões, e o Maracanã, reformado, em R$ 808 milhões). Por isso, já há a movimentação para encontrar investidores interessados em tocá-la. Pelo que pesquisou no mercado, o Gigante da Colina espera que haja a formação de um consórcio para realizar o trabalho, utilizando os Jogos do Rio como atração e, claro, a chance de explorar o estádio com eventos e até naming rights (direito de batizar o estádio com o nome de uma empresa).
:)
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes

Mensagem por Nelson » 22 Jun 2012, 21:31

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/ ... correr.htm
Imagem

Imagem
A 16ª Vara Cível de Porto Alegre decidiu, nesta sexta-feira, acatar o pedido do Ministério Público e determinar a interdição do estádio Beira-Rio. A posição foi tomada pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, que realizou inspeção judicial no local na quarta-feira. Além de fechar o local para jogos, ou qualquer outro evento que necessite das arquibancadas, a Justiça ainda estipulou multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento. A decisão, porém, deixa a possibilidade do Internacional atuar em seu estádio com portões fechados. O clube ainda pode recorrer.

Os argumentos mais fortes para fechar o estádio são as condições de rede elétrica e estrutura de concreto. Um laudo assinado pela Consultoria Suarez Saldanha, anexado no processo, apontou estado crítico das instalações elétricas do Beira-Rio. E também definiu como risco regular a estrutura de concreto, que apresenta corrosão e infiltração em alguns pontos.

"Entendo como inevitável a interdição do Estádio Beira Rio, tão somente para jogos, pelo fato de que as obras que ali se desenvolvem são absolutamente incompatíveis com a realização de eventos esportivos com frequência de milhares de pessoas, o mínimo da segurança está longe de ser satisfatório", diz o magistrado Santos Costa em um trecho de sua decisão divulgada na noite desta sexta.

Inaugurado em 1969, o estádio Beira-Rio receberá cinco partidas da Copa do Mundo de 2014. Sua reforma está orçada em R$ 330 milhões de reais. E tem um prazo de conclusão de 22 meses. No estágio atual, mais de 50% do anel inferior já foi demolido para construção da nova arquibancada. A estrutura deixará o torcedor mais perto do gramado.
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Buthel
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Buthel » 25 Jun 2012, 17:54

Photobucket

Muito bonito.
Imagem

On sight, on sight

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 29 Jun 2012, 13:51

Imagem

Imagem
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Mensagem por E.R » 08 Jul 2012, 05:37

OTÁVIO CABRAL - HOLOFOTE - VEJA

Photobucket

O estádio do Pacaembu deverá ter um novo inquilino, o Santos.

Há duas semanas, Luís Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, apresentou ao prefeito Gilberto Kassab uma proposta de arrendamento do estádio a partir de 2014, quando já estarão em uso as novas arenas de Corinthians e Palmeiras.

Como todos os times paulistanos terão estádio próprio, o Pacaembu ficará sem utilidade, o que interessou o Santos, que busca uma sede na capital. Pelo projeto, o clube e seus parceiros farão estacionamento, praça de alimentação, cobertura e isolamento acústico.

Em troca, ficarão com o faturamento por trinta anos.

A ideia santista é que a maioria dos jogos do time seja na capital e algumas partidas festivas ocorram na Vila Belmiro.
Imagem
Imagem
Imagem

Raphael Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 5 vezes

Mensagem por Raphael Gustavo » 08 Jul 2012, 22:27

Não é uma má idéia , mas seria muito estranho que o Santos tivesse o Pacaembu como principal casa , apesar de sempre ter bons públicos , a casa do Santos é a Vila Belmiro .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 08 Jul 2012, 23:37

O fato é que a Vila Belmiro é muito pequena para a grandeza do Santos. Ampliar a Vila é inviável, já que seu entorno é todo tomado. Construir uma nova arena em Santos é complicado, pois dizem que não há um local adequado na cidade para construir a arena. Então, a melhor solução é arrendar o Pacaembu mesmo!

Raphael Gustavo
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes

Mensagem por Raphael Gustavo » 08 Jul 2012, 23:43

Sim , mas seria estranho ter um time que manda a maioria dos seus jogos fora da sua cidade.

E depois que o Neymar sair do Santos , tenho minhas dúvidas se o Santos ainda conseguirá levar bons públicos no Pacaembu , pois tem muita gente que só vai pros jogos para ver o Neymar ao vivo , inclusive não-santistas .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Jul 2012, 12:30

Não tem nada demais em mandar os jogos fora da cidade. O Botafogo mesmo fez isso por muitos anos quando mandava seus jogos em Niterói.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Ago 2012, 15:23

Imagem

:reverencia: :reverencia: :reverencia:

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 25 Set 2012, 14:40

Photobucket

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

. Arena do Grêmio - 90% concluída.
Tá ficando bonito. :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 25 Set 2012, 16:02

Tá ficando bonita a Arena do Grêmio...
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Set 2012, 23:45

Uma correção: 92% concluída. Faltam alguns módulos da cobertura para fechá-la totalmente. Em alguns dias, a drenagem estará concluída e o gramado será plantado.

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0

Mensagem por Arkantos » 25 Set 2012, 23:50

Está ficando boa mesmo. :)

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 19 Out 2012, 17:19

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... arena.html

Photobucket

Imagem

Foi plantada nesta sexta-feira a primeira muda de uma das partes mais importantes do futuro do Grêmio. Em evento especial, o clube começou a semear o gramado da Arena. Trata-se da principal etapa da reta final da futura casa tricolor, que já tem mais de 90% das obras concluídas.

Por volta das 13h desta sexta, o presidente Paulo Odone, acompanhado pelo presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e da agrônoma Maristela Kuhn, realizaram um evento simples, mas formal para marcar a nova fase. Em duas semanas, o verde do gramado deverá compor o visual do estádio.

- Estamos na reta final da Arena. Cada dia se vê um avanço enorme nas obras. Já está semeada a primeira camada de semente, com sistema de irrigação funcionando. Será inaugurada dia 8, sem dúvida – frisou o presidente Paulo Odone, com sorriso correspondente ao otimismo referente ao andamento das obras.

A previsão é de sete semanas para que o gramado esteja apto para receber partidas. Mas o período será curto, já que o Tricolor gaúcho tem compromisso contra o Hamburgo, da Alemanha, no dia 8 de dezembro.
- Estamos adotando o que há de mais tecnológico no mundo. Em dez dias deveremos cortar o gramado. Ele deverá estar pronto dias antes do primeiro jogo – explicou Maristela.

Moldes europeus

Cultivado nos moldes europeus, o gramado terá à sua disposição a mesma tecnologia utilizada nos estádios Emirates Stadium e Wembley, da Inglaterra. O campo terá uma composição de gramado de inverno para ampliar a resistência aos momentos críticos de frio. Serão três espécies: Lolium, Festuca e Poa. Cultivada nos EUA, terá a companhia em 5% de grama artificial: a ideia é ajudar a fixar a raiz natural.

A combinação substituirá a tradicional grama “Bermuda” devido à existência da cobertura na Arena, que diminuirá o acesso da luz solar. A combinação escolhida é específica para enfrentar a sombra sem prejudicar a beleza do campo de jogo. Caso seja necessário, a Arena do Grêmio vai contar com plataformas de iluminação complementar para garantir a qualidade do gramado, estimulando a fotossíntese.

Imagem

Drenagem

Há também uma preocupação reforçada para a drenagem principalmente por se tratar de Porto Alegre, cidade onde há períodos de chuva intensa. Por recomendação da Fifa, a futura Arena Tricolor ganhará o primeiro gramado com drenagem a vácuo da América Latina. Cerca de 50 cm abaixo do campo, há canos e uma camada de brita. O sistema funciona com uma bomba e um motor, ligados durante as chuvas.

- A nova arena é um estádio muito sombreado. Por isso, foram escolhidas espécies ainda não utilizadas ao Brasil, mais adaptadas a esse tipo de ambiente. Na ocorrência de chuvas fortes, vamos ter a possibilidade de acionar o vácuo. Assim, a drenagem fica quatro vezes mais eficiente. A chance de ocorrer a interrupção de jogo durante um temporal é zero – disse a agrônoma.

Memória do Olímpico

Preocupado com a memória, o clube também pensou em alternativas para preservar ao máximo o passado que ficará do Olímpico. As traves do campo, por exemplo, serão transportadas via helicóptero da Azenha até o Humaitá.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder