Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Don_Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Don_Chambón » 30 Mai 2012, 11:11

Pois é. Como eu já havia comentado, ou ele é o perdido mundial que existe entre "As férias dos folgados / A casinha do Chaves" (20/5/74) e "Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar..." (24/6/74), ou ele é "Quem dorme com criança, acorda molhado".

Ainda preciso confirmar essa informação, mas tenho a impressão que o Cassio adquiriu a Tele-Guía que deve acabar com essa dúvida. O nº 1.139 (com Lucia Méndez na capa) traz a sinopse do episódio exibido em 10/6/74.
Ah sim, tomara que mais um mistério seja desvendado. E pensar que boa parte desses episódios não veremos. Grandes perdas!
Imagem
O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas

(repete 44 vezes)

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 30 Mai 2012, 13:32

Beterraba escreveu:
RenatoCS escreveu:
Gui Leão escreveu:Tele-Guía nº 1.281, de 24 de fevereiro a 2 de março de 1977 (com Robert Redford na capa)

Sábado, 26 de fevereiro de 1977, das 19h30 às 20h: "'El Chapulín Colorado' interviene oportunamente para evitar que 'El Rascabuches' sea ahorcado.

Comentários:
É muito provável que seja a sinopse da segunda parte de "A pistola regalada, no le mires agujero".
O interessante é que o Reniet já havia descoberto uma sinopse também tratando de enforcamento: "'El Chapulín Colorado' se ve amenazado por unos malosos vaqueros, que tratan de ahorcarlo" (15/1/77). Como acho pouco provável que tenham reprisado uma saga com intervalo inferior a dois meses, o de janeiro pode ser um perdido ou a reprise de um perdido.
Será posible que uno de ellos sea una primera versión de La Horca?
Pelo visto é realmente uma primeira versão da forca, do programa Chespirito.
Eu acredito também que seja "A Forca".

Ótimo trabalho, Gui! :joia:

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 30 Mai 2012, 14:21

Ha ha, muito bom isso tudo, e como já disse em vários tópicos, churros é mesmo de 1977. Isso era óbvio, mesmo com aquele cartaz atrás da banquinha de churros.(O surpreendente foi "Nós e os fantasmas")

Sobre o da forca de janeiro, acredito mesmo que seja uma versão do citado episódio, e a sinopse da 2° parte de "À revólver..." é bem erradinha hein, quem seria enforcado era o matador de ratos, não o Racha Cuca. :wacko:
E Gui, a sinopse de 75 onde o Chapolin tenta impedir o Racha Cuca de se tornar xerife não seria reprise daquele episódio das bolas de ferro, onde o ele aprisiona a Rosa, a Rumorosa?
Imagem

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 30 Mai 2012, 15:13

Quase Seca escreveu:E Gui, a sinopse de 75 onde o Chapolin tenta impedir o Racha Cuca de se tornar xerife não seria reprise daquele episódio das bolas de ferro, onde o ele aprisiona a Rosa, a Rumorosa?
É possível, ainda mais se considerarmos que as outras reprises no final de 1975 com datas confirmadas eram da temporada de 1974.

- - - - - - - -

Por falar em 1974, acho que já podemos considerar confirmada a existência de uma versão de "Aristocratas vemos, gatunos não sabemos" desse ano. Já temos a sinopse -- "El Chapulín Colorado" se reduce de tamaño para perseguir a un hábil bandido. -- e a informação do site da Televisa. A data é 29/6/74.

Por favor, atualizem o primeiro post. :joinha:

GotardI
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por GotardI » 30 Mai 2012, 16:19

Fico admirado da quantidade de episódios da fase clássicas que está desaparecida... meus parabéns aos colegas pela investigação e dedicação!

Não sei se já comentei aqui, mas estou começando a acreditar uma história que um primo mais velho que eu conta, em 1984 ele já tinha 7 anos, e assistiu bastante CH nos anos 80, porém nunca foi nem é um fã de Chaves, sempre preferiu Chapolin.
Dias atrás conversando com ele, sobre CH e sobre as recordações que ele tinha, ele diz (e repetiu essa história que já me contou algumas vezes) que certa vez assistiu a um episódio que tinha um personagem chamado de "Homem Nuclear", e se parece com a versão de Acapulco. No entanto, não se trata do episódio de Acapulco, dublado em 90, é categórico em afirmar que foi um episódio que ele viu somente uma vez, entre 88 e 89, ele já tinha 11/12 anos e sabemos que até então eram exibidos apenas pouco mais de 20 episódios. Nunca acreditei muito, mas suspeito agora que exista uma 1ª versão do Homem Nuclear, que deve ser passar em estúdio e deve ter sido produzido entre 73 e 76. E se foi exibido entre 88/89, pode ser algum dos episódios de Chapolin dublados em 88.

Apenas estou repassando as informações que tenho, não estou afirmando nada nem posso provar, mas se aparecer uma comprovação nos Tele-Guias eu ficarei convencido de que é verdade.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 30 Mai 2012, 18:35

Quantas surpresas heim,churros o figurino é bem parecido com o de 77 é provavel que seja desse ano mesmo,agora nós e os fantasmas nunca pensei ser de 77 :chocado:

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 04 Jun 2012, 14:45

Tópico atualizado com novas informações e descrições!
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

mc Jay-X
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 249 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por mc Jay-X » 04 Jun 2012, 15:18

Palmas, Matheus, agora ficou 1000 vezes melhor.
Obrigado. :)

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 04 Jun 2012, 18:58

Ficou bem melhor,parabéns :joia:

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 05 Jun 2012, 07:48

#025 Os Fantasmas do Velho Oeste [1979]
Descrição: Existência descoberta através de sinopse em uma edição da revista '' Tele-Guia ''. Foi exibido no México no dia 07 de Fevereiro de 1979.

Que episódio seria esse?!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 05 Jun 2012, 09:09

Não se sabe, uai. Por isso que é perdido mundial. :]
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Vini Mahier

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 05 Jun 2012, 09:45

Huashaus.. Mas se é perdido, pensei que fosse remake de algum, ou algum posterior fosse remake dele... Como não sei os titulos originais... =P

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 05 Jun 2012, 22:27

MatheusRolimChespirito escreveu:Haha! Tá ai, oh!

4 episódios antes do Buffalo Bill. Pra mim não há dúvidas, tem uma parte um de '' A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio ''.
Com certeza tem! As novas descobertas só fazem reforçar o que o roteiro já mostrava.

Aqueles detalhes do episódio não deixam dúvidas: Chapolin diz que se lembra do cavernícola, e o personagem de Villagrán não é apresentado em momento nenhum.
Gui Leão escreveu:Tele-Guía nº 1.180, de 20 a 26 de março de 1975 (com Doug McClure na capa)

Quinta-feira, 20 de março de 1975, das 20h às 20h30: "El Chapulín Colorado" tiene que enfrentarse a dos peligrosos bandidos, "El Rascabuches" y "Matonsísimo Kid".

Comentário:
Claramente, trata-se de "La Ley del Chipote Chillón".
Com a descoberta dessa sinopse, ficam bem reduzidas as chances de a já divulgada sinopse "El Chapulín tiene que intervenir para evitar que 'El Rascabuches' se elija el sheriff del pueblo" (25/12/75) se referir a uma reprise de "La Ley del Chipote Chillón". Ao tratar de reprises, a Tele-Guía costumava reproduzir a sinopse da exibição original. Não acredito que a revista, ao se referir à retransmissão de um episódio do mesmo ano, conseguisse elaborar uma sinopse pior que a original.
Até acredito que a sinopse do dia 25/12/75 seja de uma reprise, mas de outro episódio. E tudo indica que esse episódio seja uma perdido mundial.
Desculpe, Gui, mas sinceramente não dá para confiar no perfeccionismo das revistas semanais.

Se às vezes a Tele-Guía chegava a publicar as sinopses das semanas seguintes, acho que reescrever sinopse de episódio já resenhado não é nada para ser descartado, muito embora sua observação incessante indique que isso não costumava acontecer.

Caso não seja reprise de "La Ley del Chipote Chillón", ainda restam três opções de reprises de episódios comuns: "Vamos a Disneylândia Com o Polegar Vermelho?", "O Poço do Racha Cuca" e "As Bolas de Ferro".
Editado pela última vez por Gol D Roger em 05 Jun 2012, 22:47, em um total de 2 vezes.
Razão: Quando quiser acrescentar algo a postagem, use o botão EDITAR.

Seu Moncho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Seu Moncho » 07 Jun 2012, 01:25

Nunca tinha visto o episódio "O caso dos homens idênticos". Acabei de assistir no Youtube e, pela versão de 1974, parece ser um remake, já que a primeira parte do episódio não tem tanto a ver com a segunda. Os últimos 10 minutos, em que há de fato a confusão entre o Racha Cuca e o tio de Florinda, seriam perfeitamente um quadro independente do programa Chespirito.

Mas é chute meu...quem sabe qualquer dia, em uma Tele-Guia da vida, descubram uma versão de 1971/1972...

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 07 Jun 2012, 02:37

Seu Moncho escreveu:Nunca tinha visto o episódio "O caso dos homens idênticos". Acabei de assistir no Youtube e, pela versão de 1974, parece ser um remake, já que a primeira parte do episódio não tem tanto a ver com a segunda. Os últimos 10 minutos, em que há de fato a confusão entre o Racha Cuca e o tio de Florinda, seriam perfeitamente um quadro independente do programa Chespirito.

Mas é chute meu...quem sabe qualquer dia, em uma Tele-Guia da vida, descubram uma versão de 1971/1972...
Não tinha pensado nisso...

Mas a curiosidade deste episódio é ser o único em que o nome "Racha Cuca" (El Rascabuches) é usado para um bandido contemporâneo, e não do Velho Oeste.

Responder