- Giovani Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Re: Facebook
Mais fácil e prático que já é?
Mais fácil e prático que isso e uma chinchila conseguiria gerenciar uma conta!
Mais fácil e prático que isso e uma chinchila conseguiria gerenciar uma conta!

- Furtado
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Eu só entro pra ver as atualizações dos grupos que participo.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Giovani Chambón
- Membro

Não o condeno, Furtado.
A orkutização pegou legal no facebook e não dá mais pra aguentar essa porcaria >.>
Acho que a inclusão digital é um fato. Não há como fugir. (inclusive aqui no fórum )
A orkutização pegou legal no facebook e não dá mais pra aguentar essa porcaria >.>
Acho que a inclusão digital é um fato. Não há como fugir. (inclusive aqui no fórum )

- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Uma coisa que eu sinto falta no Facebook são as comunidades. Grupos não funcionam da mesma forma e nem são tão movimentados. Este é um dos motivos para eu ter conta no Orkut por um bom tempo..
Tem muita comunidade lixo, mas tem outras onde realmente se trocam conhecimento e ideias.
Tem muita comunidade lixo, mas tem outras onde realmente se trocam conhecimento e ideias.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
O que me faz usar o Facebook é a sempre construtiva postagem dos meus amigos. Se não fosse isso, já teria vazado.
E pra tentar fugir da orkutização, é só adicionar quem você realmente conhece (e não 2000 e tantos) e curtir somente comunidades que valham a pena. Como disse o Furtado, tem muita comunidade lixo, mas tem outras onde realmente se trocam conhecimento e ideias.
E pra tentar fugir da orkutização, é só adicionar quem você realmente conhece (e não 2000 e tantos) e curtir somente comunidades que valham a pena. Como disse o Furtado, tem muita comunidade lixo, mas tem outras onde realmente se trocam conhecimento e ideias.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
A maioria dos grupos em que eu participo no Face são movimentados.
Mas claro que nem tanto como as comunidades do Orkut, sendo este um dos poucos motivos pra eu continuar acessando aquela budega...
Mas claro que nem tanto como as comunidades do Orkut, sendo este um dos poucos motivos pra eu continuar acessando aquela budega...
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Sim, muito construtivas. Só ver as postagens minhas e do resto do pessoal no grupo do chat.Chavo escreveu:O que me faz usar o Facebook é a sempre construtiva postagem dos meus amigos. Se não fosse isso, já teria vazado.
É bem por aí.Chavo escreveu:E pra tentar fugir da orkutização, é só adicionar quem você realmente conhece (e não 2000 e tantos) e curtir somente comunidades que valham a pena.
E, ainda assim, eu mantenho adicionado, mas deixo de assinar as postagens de gente chata, como aqueles que só compartilham coisas de igreja e religião o tempo todo. Tem amigo ou familiar que é assim, gente boa no dia a dia, mas só compartilha porcaria no Face...
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Orkutização nada. O Facebook pega o conceito de "Rede Social" e joga no ralo, criando um sistema que deixa você preso aos seu proprios amigos. Ao contrario do Orkut, que honra o "Social" de "Rede Social" e permite o conhecimento livre de pessoas.
Ruim é que o Orkut tá se suicidando perante o Facebook, tentando "inovar" demais... os que mandam no Facebook são espertos...
E tudo começou com os "Só adiciono quem eu conheço"tards do Orkut...
Ruim é que o Orkut tá se suicidando perante o Facebook, tentando "inovar" demais... os que mandam no Facebook são espertos...
E tudo começou com os "Só adiciono quem eu conheço"tards do Orkut...
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
O sistema do Facebook tem umas coisas bem chatas também. Tipo mandar mais de 8.000 e-mails diários, um para cada estupidez como "Joãozinho curtiu seu status", "Curtiram uma foto em que você foi marcado" e mandar um e-mail para cada comentário. Se eu quiser ler isso, me logo no próprio Face, porra. Não precisa mandar um e-mail pra cada peido que um amigo ou amigo de amigo meu no Facebook dá.
Mas isso eu consegui desativar (não caçoem, muita gente não sabe desativar, consegui depois de me explicarem). Porém, me adicionam em grupos sem eu pedir, e mesmo se eu não aceitar fazer parte dele, volto a receber e-mails, como se "assinasse" um grupo, mas eu sequer aceitei participar dele. Furada...
Mas isso eu consegui desativar (não caçoem, muita gente não sabe desativar, consegui depois de me explicarem). Porém, me adicionam em grupos sem eu pedir, e mesmo se eu não aceitar fazer parte dele, volto a receber e-mails, como se "assinasse" um grupo, mas eu sequer aceitei participar dele. Furada...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Giovani Chambón
- Membro

- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Eu não falo de vocês, mas de todos os que mantém contato comigo. Costumo receber e fazer bastante postagens úteis.Fabão escreveu:Sim, muito construtivas. Só ver as postagens minhas e do resto do pessoal no grupo do chat.Chavo escreveu:O que me faz usar o Facebook é a sempre construtiva postagem dos meus amigos. Se não fosse isso, já teria vazado.
E mesmo que vocês só postem bobagens, são bobagens vindas dos amigos e não dos outros. Elas valem muito pra mim.
O que não me apetece é ter 3000 e tantos amigos na lista e receber só merda deles ou nunca manterem contato comigo.
Minha trajetória no meio CH:
-
Victor235
- Membro

Se te adicionarem em algum grupo, vai receber sem querer e mesmo tendo desativado os e-mails. Aqui chega sorteio de perfume da Britney Spears, ofertas, recarga de cartuchos, festa... Uma bosta.Giovani Chambón escreveu:Eu não recebo email algum do facebook, cancelei isso no ato de criar a conta.
- Giovani Chambón
- Membro

Repito : Eu não recebo nenhum email do facebook, nunca. Tudo é desativável.
Olhe nas configurações dos grupos que tu pertence.

-
Victor235
- Membro

Sim, dá pra desativar. Mas me colocam em grupos sem eu querer. Isso é um absurdo.Giovani Chambón escreveu:Repito : Eu não recebo nenhum email do facebook, nunca. Tudo é desativável.
Eu posso desativar, mas o certo seria só entrar num grupo se isso partir de mim.