Adultos intepretando crianças
Por que só dá certo com Chaves?
- Jiback
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 28 vezes
Adultos intepretando crianças
Não sei se vocês têm a mesma percepção que eu, mas vim me perguntando há algum tempo. Por que qualquer adulto fazendo papel de criança parece tão grosseiro ou ridículo, mas o mesmo não acontece quando se trata de Chaves, Chiquinha, Quico e Nhonho? Indo mais além, vocês por acaso enxergam os adultos naquelas vestes dos personagens?
Pois é... Embora tenha um homem já com mais de 40 anos, com princípio de rugas, eu simplesmente não consigo enxergar um adulto vendo o Chaves. E acho que isso se deve em boa parte à forma como Chespirito conduziu suas personagens infantis, fazendo com que elas fossem realmente o que são: infantis.
Chaves, Quico, Chiquinha, Nhonho, Pópis... Todos agem realmente como crianças com naturalidade e a inocência típica da idade. Vejamos outros personagens cômicos que são crianças e são feitos por adultos. Geralmente, as piadas tendem a cair para o "universo adulto". A criança é inocente com malícia de adulto, faz 'sem querer" piadas de adulto. Não é o que acontece com a turma do Chaves, onde as piadas de adulto caem pros adultos de fato, Seu Madruga, Florinda, Girafales...
E qual a percepção de vocês? Já se sentiram incomodados com um adulto fazendo papel de criança ou nem percebem isso vendo Chaves?
Aliás, aproveito para citar o único exemplo fora do Chaves de adulto intepretando criança que não me dá vergonha: Nino do Castelo Rá-Tim-Bum. Fora esse, acho que todos os outros. hehe
Pois é... Embora tenha um homem já com mais de 40 anos, com princípio de rugas, eu simplesmente não consigo enxergar um adulto vendo o Chaves. E acho que isso se deve em boa parte à forma como Chespirito conduziu suas personagens infantis, fazendo com que elas fossem realmente o que são: infantis.
Chaves, Quico, Chiquinha, Nhonho, Pópis... Todos agem realmente como crianças com naturalidade e a inocência típica da idade. Vejamos outros personagens cômicos que são crianças e são feitos por adultos. Geralmente, as piadas tendem a cair para o "universo adulto". A criança é inocente com malícia de adulto, faz 'sem querer" piadas de adulto. Não é o que acontece com a turma do Chaves, onde as piadas de adulto caem pros adultos de fato, Seu Madruga, Florinda, Girafales...
E qual a percepção de vocês? Já se sentiram incomodados com um adulto fazendo papel de criança ou nem percebem isso vendo Chaves?
Aliás, aproveito para citar o único exemplo fora do Chaves de adulto intepretando criança que não me dá vergonha: Nino do Castelo Rá-Tim-Bum. Fora esse, acho que todos os outros. hehe
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Re: Adultos intepretando crianças
Acho que se deve ao fato da simplicidade, da inocência da série.
Chaves tem esta magia, com certeza.
- Rafinha
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Jiback, você já disse tudo, cara.
Quando você assiste, você leva a crer mesmo que Chaves é uma criança, sem nenhuma aberração. E a genialidade de Chespirito é tão grande, que você tem a convicção de que Chapolin é um adulto de mais de trinta anos, enquanto Chaves não passa dos oito, mesmo sendo tão próximos e quase sem nenhum artifício. E isso equivale para todos os atores da série que interpretam crianças.
Acho que só não convenceriam Ramón e Angelines, por estarem bem envelhecidos.
Quando você assiste, você leva a crer mesmo que Chaves é uma criança, sem nenhuma aberração. E a genialidade de Chespirito é tão grande, que você tem a convicção de que Chapolin é um adulto de mais de trinta anos, enquanto Chaves não passa dos oito, mesmo sendo tão próximos e quase sem nenhum artifício. E isso equivale para todos os atores da série que interpretam crianças.
Acho que só não convenceriam Ramón e Angelines, por estarem bem envelhecidos.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Florinda
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Rafinha,tadinha da Bruxa e do Madruguinha,rs...
Eles são muito bons mesmo.A gente acaba sendo redundante,mas é a mais pura verdade.
O Carlos e o Roberto,então...nos passam muito essa imagem de crianças levadas,de forma natural (principalmente nas temporadas iniciais).
São geniais em todos os sentidos e nos conquistam de todas as maneiras.Pelo roteiro,interpretação e carisma.
Eles são muito bons mesmo.A gente acaba sendo redundante,mas é a mais pura verdade.
O Carlos e o Roberto,então...nos passam muito essa imagem de crianças levadas,de forma natural (principalmente nas temporadas iniciais).
São geniais em todos os sentidos e nos conquistam de todas as maneiras.Pelo roteiro,interpretação e carisma.
- @EA
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
É por aí. Também vale lembrar que não interpretaram as crianças como retardados do Tumblr mentais que nem a Miá Mello fez com a Teena no Legendários.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Antonio Felipe
- Administrador

- Curtiu: 316 vezes
- Curtiram: 3104 vezes
Bom ponto de vista. Acredito que o sucesso se deve ao bom trabalho de Chespirito em formar os personagens com espírito e inocência infantis, sem ser caricatural, forçado, exagerado. Os atores agem naturalmente, sem querer passar ao público que são "crianças".
Eu jamais estranhei ver os atores interpretando crianças. Por mais consciência que eu tenha deste fato, vejo de forma a crer que eles são mesmo crianças, não adultos travestidos de crianças.
Eu jamais estranhei ver os atores interpretando crianças. Por mais consciência que eu tenha deste fato, vejo de forma a crer que eles são mesmo crianças, não adultos travestidos de crianças.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
E o mesmo não ocorre nas séries do Villagrán, por exemplo. Lá sim passa a imagem de adultos travestidos de criança.
-
Chriz
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Adulto interpretando crianças, além de chaves, tem a Nina, da praça é nossa, gosto muito dela...
acho que sabendo agir como criança, fica legal sim...
- William Gonçalves
- Membro

- Curtiram: 0
Depende muito da forma como os atores interpretam, no caso das séries de Chespirito, ele sempre prezou pela qualidade das atuações de seu elenco. Claro que além de atuar, ele também escrevia os roteiros e dirigia o que contribui para que as coisas fiquem exatamente do jeito que ele imaginou.
Lembrem-se que aqui no Brasil tivemos uma situação parecida no seriado "Castelo Rá-Tim-Bum", onde o ator Cássio Scapin interpretou o menino Nino. Quem cresceu assistindo essa série pode ter até estranhado quando colocaram um menino de verdade na versão cinematográfica da série, já que a atuação do Scapin foi bem marcante. Ele sempre é reconhecido por este trabalho.
Vale salientar que o Cao Hamburger, criador do Castelo, já disse em entrevista que é fã de Chaves ;D
Lembrem-se que aqui no Brasil tivemos uma situação parecida no seriado "Castelo Rá-Tim-Bum", onde o ator Cássio Scapin interpretou o menino Nino. Quem cresceu assistindo essa série pode ter até estranhado quando colocaram um menino de verdade na versão cinematográfica da série, já que a atuação do Scapin foi bem marcante. Ele sempre é reconhecido por este trabalho.
Vale salientar que o Cao Hamburger, criador do Castelo, já disse em entrevista que é fã de Chaves ;D
- Angelica Maria
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Chriz escreveu:Adulto interpretando crianças, além de chaves, tem a Nina, da praça é nossa, gosto muito dela...
Ela até que trabalha bem, mas sempre me lembro da Chiquinha quando a vejo.
Chespirito soube construir os personagens de tal forma que não parecem forçados. Por isso é sucesso até hoje.
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
- Jiback
- Membro

- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 28 vezes
Sim, sim, eu citei o Nino ao fim da minha mensagemWilliam Gonçalves escreveu:Depende muito da forma como os atores interpretam, no caso das séries de Chespirito, ele sempre prezou pela qualidade das atuações de seu elenco. Claro que além de atuar, ele também escrevia os roteiros e dirigia o que contribui para que as coisas fiquem exatamente do jeito que ele imaginou.
E, que eu me lembre, é o único exemplo fora de Chaves mesmo.
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Acho que é porque Chespirito nos fez acreditar nisso,ele interpretava e escrevia roteiros tão legais que nós passamos a acreditar nele,também acho que tem a ver com o costume,Chaves já é exibido á anos,muitas pessoas ao assistir pela primeira vez devem ter estranhado,mais com o tempo foram acostumando.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
- Filipe Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiram: 2 vezes
A própria dublagem como tambem o próprio audio original é bem feita a voz que os dubladores/atores usaram quando interpretavam as crianças, isso tambem ajuda muito.
Mas como foi dito, eu tambem não consigo enchergar um adulto quando olho pro Chaves, pro Quico, etc... é algo que não passa pela cabeça.
Mas como foi dito, eu tambem não consigo enchergar um adulto quando olho pro Chaves, pro Quico, etc... é algo que não passa pela cabeça.

O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!
Sigam-me os bons: @fchambon
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Sem dúvida.Chapolin Colorado escreveu:Acho que se deve ao fato da simplicidade, da inocência da série.
E com certeza a maioria (inclusive eu, claro) que assistia quando criança nem reparava que eram adultos interpretando crianças.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Tava pensando exatamente nesse assunto esses dias.
Inclusive dentro do proprio Chespirito acaba tendo caso de adulto não saber interpretar criança: não consigo ver a "menina Paty" com a atuação da Veronica Fernandez
Inclusive dentro do proprio Chespirito acaba tendo caso de adulto não saber interpretar criança: não consigo ver a "menina Paty" com a atuação da Veronica Fernandez