Pena de morte e prisão perpétua

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor de pena de morte e prisão perpétua?

Sim para ambos.
23
43%
Sim apenas para pena de morte
6
11%
Sim apenas para prisão perpétua
15
28%
Contra ambos
9
17%

Total de votos: 53

Cavallari
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Pena de morte e prisão perpétua

Mensagem por Cavallari » 22 Mai 2012, 14:44

Fabão escreveu:Engraçado que o pessoal fala "só 30 anos" como se uma pena de 30 anos fosse algo rapidinho...

Quantos aqui já tem 30 anos de vida? Pô, 30 anos numa cela é uma eternidade, é meia vida. Acho que poucos sobrevivem 30 anos numa cadeia.
E desde quando se cumpre essa pena?
Aqui se tu é condenado a 30, tu cumpre 10, no maximo, e já sai em condicional.

Eu sou a favor da pena de morte, nos estados unidos sempre funcionou bem, até por que ninguem se preocupa com o bandido e os direitos humanos, o debate maior fica naquela maxima: "e se condenar um inocente"?

O nosso sistema carcerário deveria ser privatizado, e subsidiado pelo governo.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Mai 2012, 14:47

Quem é condenado a bem mais de 30 anos pode cumprir os 30 sim.

O Bandido da Luz Vermelha foi um que cumpriu os 30 anos de pena. Ficou preso de agosto de 1967 a agosto de 1997. Curiosamente foi assassinado quatro meses depois de ser posto em liberdade.

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 22 Mai 2012, 14:49

Sou contra. Nenhum outro ser humano tem o direito de tirar a vida de outro. Somente um ser pode isso - Deus!

Prisão perpétua só em casos extremos mesmo...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 22 Mai 2012, 14:51

A menos que usem a carne dos condenados para alimentar famílias pobres , sou contra a pena de morte .

Além do risco (grande) da justiça condenar um inocente , estaria desperdiçando uma vida , que poderia ser util em milhares de atividades .

Rufino Rufião
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Rufino Rufião » 22 Mai 2012, 15:43

A favor de ambos. Simplesmente não consigo aceitar que alguém que cometa um crime hediondo (e devidamente comprovado) ainda fique vivo, mesmo que preso.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Mai 2012, 16:43

Por mais que eu deseje a morte de quem pratica certos crimes, como pedofilia, estupro, homicidio qualificado, eu não posso me posicionar a favor da pena de morte. Em primeiro lugar, porque o direito à vida é uma cláusula pétrea da Constituição. O Estado não deve ter o poder de determinar quando a vida de alguém será interrompida, como produto de condenação penal - diferente da eutanásia, quando as condições existentes são muito diferentes. Fora a possibilidade de que pessoas inocentes acabem julgadas e mortas, coisa que até hoje acontece nos Estados Unidos. E sendo o Estado uma constituição e representação da sociedade, todos teríamos uma ponta de responsabilidade na morte daquele celerado que venha a ser condenado.

A respeito da pena perpétua, eu considero algo exagerado. O que é necessário é que diminua-se a frouxidão das penas atuais, onde o preso tem inúmeras possibilidades de escapar ou ter a pena diminuída - mesmo um assassino, um estuprador, pode voltar às ruas em poucos anos, sem contar os recursos que permitem que o bandido cumpra a pena em liberdade. Se vai cumprir 30 anos, que cumpra muito e não saia depois de 5, 10 anos.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Mai 2012, 17:07

Aproveitando o tópico, se vocês cometessem um crime grave e fossem condenados a pena máxima, o que prefeririam?

. Pena de 30 anos
. Prisão perpétua
. Pena de morte

Eu sinceramente acho que preferiria pena de morte. Mofar 30 anos num presídio não é vida...

Cavallari
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 22 Mai 2012, 17:34

Pena de 30 anos, claro.
Cumpriria 9 ou 10 e estaria na rua de novo. :)

Mas se a lei fosse rígida mesmo, eu iria preferir mesmo assim a pena de 30 anos, posso ficar na cadeia lendo, trabalhando em algo, sempre comendo e bebendo as custa do governo.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 22 Mai 2012, 17:36

Fabão escreveu:Aproveitando o tópico, se vocês cometessem um crime grave e fossem condenados a pena máxima, o que prefeririam?

. Pena de 30 anos
. Prisão perpétua
. Pena de morte
Foi bom você tocar nisso. Muitos dos que são a favor da pena de morte como vingança esquecem ou não têm noção de que ela não é nada perto da situação dos estabelecimentos prisionais do Brasil.

Presos sendo acondicionados em containers, presos sendo jogados em celas superlotadas como um bando de animais irracionais, presos que ainda aguardam condenação definitiva sofrendo nas mãos dos condenados experientes e sendo contaminados por eles nas escolas do crime, presos que já cumpriram sua pena e que ainda estão na cadeia por negligência do Judiciário, cadeias totalmente insalubres, sem o mínimo de higiene, sem tratamento digno aos presos (que também são seres humanos, embora muitos crimes que cometam estejam longe de serem qualificados como atos humanos)... O que é melhor, passar por este tipo de situação durante anos ou morrer?

Enfim, levando em conta a situação deplorável das cadeias do país e desconsiderando que existem benefícios como progressão de regime, saída temporária, permissão de saída em casos excepcionais, monitoração eletrônica, livramento condicional e remição da pena por trabalho ou estudo para os presos que não cometem nenhuma falta grave na cadeia durante o cumprimento da pena, eu preferiria morrer pois não aguentaria passar um dia sequer mofando no "inferno".
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 22 Mai 2012, 17:43

Sou totalmente contra pena de morte. Nenhum ser humano tem direito de tirar a vida de outro.
Já a perpetua concordo mais ou menos. Mas aprovo, porque tem certos casos inadmissíveis.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Aolynthon
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 23 Mai 2012, 13:48

Ramon Mourão Valdéz escreveu:
Chavo escreveu:Eu era a favor de prisão perpétua e pena de morte exclusivamente para crimes hediondos (art. 1° da Lei 8072/90) e equiparados a hediondos (tráfico ilícito de entorpecentes, tortura e terrorismo) há uns 6 meses, mas minha ficha caiu quando escolhi o tema do meu TCC. Ironicamente e felizmente, hoje sou contra pena de morte e prisão perpétua. Mas vamos por partes...

A Constituição Federal, Lei máxima do país, estabelece em seu art. 5° vários direitos fundamentais inerentes a todo ser humano. Entre eles está a vedação de penas cruéis, de banimento, de trabalho forçado, de prisão perpétua e de morte (esta só é admissível em caso de guerra, declarada pelo Presidente da República, com outra nação). Mais a frente, em seu art. 60, § 4º, a CF dispõe que qualquer emenda a Constituição tendente a suprimir tais direitos da Legislação brasileira são inadmissíveis. Logo, não adianta o clamor público suplicar por quaisquer penas deste tipo pois, além de serem vedadas pela CF, admiti-las afrontaria uma parcela enorme dos direitos fundamentais previstos no art. 5° como o direito a vida, a liberdade, a dignidade, a integridade física e moral...

Outra coisa é que o fato é que penas esdrúxulas como estas não resolvem e, em alguns casos, tornam-se tão injustas quanto o crime que visam retribuir, acredite quem quiser. Pena não é (só) vingança, entendam isso. Ela não tem a finalidade apenas de retribuir o criminoso e/ou a sociedade e de evitar que novos crimes sejam cometidos, mas também a de ressocializar o criminoso, de fazê-lo entender que causou prejuízo a muita gente (à vítima, aos familiares, parentes e amigos, à sociedade). E mais: nas localidades onde há pena de morte, prisão perpétua e castigos cruéis não há nenhuma comprovação científica que tais penas diminuem o índice da criminalidade... Pena não é (só) vingança, entendam isso.

O Código de Processo Penal (art. 300) impõe que presos provisórios, que são os ainda esperam uma sentença condenatória, fiquem separados dos presos definitivamente condenados, mas a realidade é outra: muitos presos provisórios são jogados no meio de vários presos "experientes", cuja vida pregressa é repleta de crimes, cujos antecedentes criminais são dos mais deletérios e, com isso, aqueles presos que ainda aguardam julgamento são submetidos às duras "regras" das cadeias pelos condenados, onde o que prevalece é a lei do mais forte... E assim vão adquirindo os costumes dos presos "velhos de guerra" e vão se maculando, vão se contaminando... E assim, as cadeias se transformam em verdadeiras escolas de crimes...

Portanto, como se dará a função ressocializadora da pena e o respeito àqueles direitos fundamentais previstos pela Constituição (vida, dignidade, liberdade, integridade física e moral) se a própria República Federativa do Brasil banaliza e torna demagógica várias de suas Leis? Se não se preocupa em dar um tratamento digno aos presos, buscando a ressocialização dos mesmos? Se muitos juízes usam a pena unicamente como vingança, socam presos provisórios numa cela com centenas de presos condenados, mantém ainda presos aqueles que já cumpriram pena e que deveriam estar em liberdade e outras disparidades mais?
Depois de ler issso,me deu um sono... :sono:
Sério? É nesse nível de estupidez que esse fórum tá? Uau.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1959 vezes

Mensagem por ClebersonP » 24 Mai 2012, 13:40

Sim para ambos.

O Problema da pena de morte é que pra se chegar a ela teria que ter todas as provas de que o criminoso nao tem soluçao.
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 24 Mai 2012, 20:58

Quem é que vai preferir prisão perpétua ao invés de 30 anos? :[

Eu preferia 30 anos, dependendo da prisão, poderia se ocupar com algumas coisas, e talvez conseguir sair antes. :[
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Cisko
Membro
Membro
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Cisko » 03 Jun 2012, 13:33

Sou a favor da prisão perpétua, desde que essa seja muito bem estabelecida - com o prisioneiro trabalhando duro a vida inteira.

Mas como no Brasil isso é impossível atualemente, né...

Em relação à pena de morte, no geral eu não tenho opinião formada, mas atualmente e no Brasil eu sou contra.

Silvester
Membro
Membro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 03 Jun 2012, 20:21

Prisão Perpétua eu sou a favor,tem seres humanos não conseguem viver em sociedade,pena de morte não.Tambem sou a favor do preso trabalhar bastante na cadeia,escravidão mesmo.

Responder