Outra, por acaso os dubladores de Eu, a Patroa e as Crianças, por exemplo, são pagos como quer o Carlos Seidl? É um seriado exibido da mesma forma que Chaves, há anos já e diariamente.
E não é meio inviável pagar por cada exibição da série? Chaves não é uma novela, com início, meio e fim. Não tem uma duração determinada para ser exibido.
Se Chaves e Chapolin não dessem certo, duvido que os dubladores estariam cobrando hoje. Os dubladores de 'Punky' por exemplo, não devem ter tido seus direitos pagos, a série passou anos e anos no SBT.Almôndega com patas escreveu:Se ele fizesse isso na Globo, seu trabalho estaria vetado na emissora (vide o que aconteceu com o Andre Filho, por exemplo), algo que não deve acontecer no SBT, claro. Carlos esta certo, mas essa lei só será cumprida de verdade quando união da categoria. Senão fica nessa: o cara só processa nesses casos que a dublagem é muito valorizada, como Chaves e Simpsons. Aí, como a emissora sempre encontra uma saída (substituições por profissionais que aceitam os termos). Acho estranho processar por alguns programas/filmes e deixar outros (a maioria) de lado.










