Tbm acho, é apesar de músicas que pessoal se expressa, se libera e demonstra todos os seus sentimentos, desabafando cantando, chorando ou ficando alegre, sem contar que com isso as missas nao ficam sempre a mesma coisa.Erick Alessandro escreveu:Sobre padres cantores: É uma ótima maneira de manter e conquistar novos fiéis.
Religião
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Re: Religião
Editado pela última vez por ClebersonP em 19 Mai 2012, 01:20, em um total de 2 vezes.

-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Pois é... pra galera que fica reclamando refletir: imagine uma Missa só falada. Seria igualmente bonita, porém, menos alegre.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- ClebersonP
- Membro

Ainda bem que o outro padre daqui que é o Paroco (é assim que escreve?) nao liga muito sobre ser liturgico ou nao e libera musicas sem serem liturgicas. Nas missas dele toca o Santo, Santo, Santo do Padre Marcelo que é o meu Santo, Santo, Santo favorito.Victor235 escreveu:Já ouvi "Faz um milagre em mim" na Missa aqui também, mas uma única vez. Acho que era uma banda diferente das que costumam vir que convidaram, aí tocaram essa música. As outras bandas só tocam católicas mesmo.
Várias vezes tocam Padre Fábio de Melo, Adriana, Diácono Nelsinho Correa e outros em meio às músicas litúrgicas também.
Aliais eu faço parte da liturgia da minha paróquia, to ajudando montando as missas com idéias e organizando algumas coisas, e a partir do mês que vem faço uma catequese pra fazer parte do Caminho Neo Catecumenal (Catecumenato), fazia parte do Grupo de jovens tbm, mais devido a picuinhas sai dele, aliais agora virou festa sempre que tem que organizar ou arrumar algo na igreja ligam pra mim e pra um amigo meu (era coroinha, depois foi pro grupo de jovens, está na liturgia comigo e tbm vai entrar pro Catecumenato), e nem pedem mais pro Grupo de Jovens, entao nem precisamos mais estar no Grupo de Jovens.
E é muito bom vc ajudar na paróqua, ajudando a evangelizar, participar, inves de somente assistir a missa (que tbm é importante) quem for católico e sempre tiver oportunidade de algo a mais na paróquia, ajude pois é muito bom.
Exatamente, e pessoal nao se soltaria tanto.Victor235 escreveu:Pois é... pra galera que fica reclamando refletir: imagine uma Missa só falada. Seria igualmente bonita, porém, menos alegre.

-
Victor235
- Membro

Eu não sabia que você tinha essa relação com a Igreja.
Também não sabia que essa versão de "Santo, Santo, Santo" é do Padre Marcelo Rossi. Já tocaram ela na Missa aqui muitas vezes.
Também não sabia que essa versão de "Santo, Santo, Santo" é do Padre Marcelo Rossi. Já tocaram ela na Missa aqui muitas vezes.
- ClebersonP
- Membro

Nao sei se é de outro padre, mais sempre ouvi ela na voz dele.Victor235 escreveu:Eu não sabia que você tinha essa relação com a Igreja.
Pois é, faz 1 ano que voltei a frequentar de vez a igreja e ter essa relaçao com ela, bem se for ficar falando aqui, vamos ficar horas e só vai dar nós 2 no tópico, já que é um assunto que a gente gosta e sempre falamos no msn.

- Professor Baratinha
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
post excluído
Editado pela última vez por Professor Baratinha em 09 Jun 2012, 06:54, em um total de 2 vezes.
-
Victor235
- Membro

Ser católico não significa concordar com medidas absurdas tomadas pela Igreja no passado. E sim, a Igreja tem muitos erros e defeitos. Mesmo assim, vou nela toda semana.
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Engraçado que apesar de serem bem agitados e com bastante, os cultos das igrejas neo-pentecostais se baseiam praticamente só na fala ou nos milagres, exorcisações, que são de certa forma "narrados" pelos pastores. O poder da palavra é muito forte.Victor235 escreveu:Pois é... pra galera que fica reclamando refletir: imagine uma Missa só falada. Seria igualmente bonita, porém, menos alegre.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
Victor235
- Membro

Ano passado minha professora de Química comentou sobre um livro, se não me engano de um cientista, ateu que queria provar que "Deus não existe". Ele fez diversas experiências tentando isso e nenhuma deu certo. Alguém sabe que livro é ou alguma referência?
- Professor Baratinha
- Membro

- Curtiram: 6 vezes
O estranho seria se as experiências tivessem dado certo.Victor235 escreveu:Ano passado minha professora de Química comentou sobre um livro, se não me engano de um cientista, ateu que queria provar que "Deus não existe". Ele fez diversas experiências tentando isso e nenhuma deu certo. Alguém sabe que livro é ou alguma referência?
- Florinda
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Creio que o livro seja:"Deus,um delírio" de Richard Dawkins.Victor235 escreveu:Ano passado minha professora de Química comentou sobre um livro, se não me engano de um cientista, ateu que queria provar que "Deus não existe". Ele fez diversas experiências tentando isso e nenhuma deu certo. Alguém sabe que livro é ou alguma referência?
-
Victor235
- Membro

Ela não chegou a citar o nome mas talvez seja esse mesmo. Obrigado.Florinda escreveu:Creio que o livro seja:"Deus,um delírio" de Richard Dawkins.Victor235 escreveu:Ano passado minha professora de Química comentou sobre um livro, se não me engano de um cientista, ateu que queria provar que "Deus não existe". Ele fez diversas experiências tentando isso e nenhuma deu certo. Alguém sabe que livro é ou alguma referência?
- Valter May
- Membro

- Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
- Curtiram: 1 vez
Intolerância religiosa é uma puta babaquice à partir do momento em que uma instituição define no que devemos acreditar ou não. Poxa, usa um pouco do senso crítico e não deixe que um grupo de indivíduo defina as coisas por você. Não sei se é insegurança do ser humano, mas à partir disso a religião torna-se política e gira em torno do interesse de uma elite.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Pior é quem segue o catolicismo de boa ignorando a Igreja, dizendo que os erros do Papa não são o suficientes e bla bla bla... porra, se nem quem criou\prega a porcaria da doutrina segue o que diz direito, pq alguem vai seguir?