Comerciais na TV

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71738
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 83 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por CHarritO » 18 Mar 2012, 00:06

:sbt:

Imagem

Audiência & TV

O SBT lança o Prêmio “Melhor Comercial do Brasil”, que irá eleger o melhor filme publicitário de 2011 – veiculado nas emissoras da rede de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado – e premiar um criativo e um profissional de marketing do respectivo anunciante. Agência e anunciante vencedores indicarão os profissionais a serem premiados.

Para escolher o “Melhor Comercial do Brasil”, o SBT convidou profissionais das principais agências de publicidade e produtoras do País. Foram convidados: Adriana Favaro (DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld (JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe), Ken Fujioka (Loducca – Grupo ABC), Lica Bueno (F/Nazca), Luciana Schwartz (Neogama), Luis Fernando Musa (Olgivy), Carlos Manga (ParanoidBR), Manir Fadel (Lew Lara/TBWA), Mario D’Andrea (Fischer&Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (Africa) , Rui Branquinho (Young & Rubicam), Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made) Thomas Roth (Lua Nova), Yara Aparicio (WMcCann).

Na primeira etapa, os jurados escolherão entre mais de 30 comerciais que estão concorrendo. Na segunda, eles selecionarão os dez finalistas. A votação final acontecerá no dia 18 de abril, durante um almoço no hotel Emiliano, em São Paulo, quando serão apresentados ao público e à imprensa o comercial vencedor. Além da iniciativa, a emissora junta-se ao mercado publicitário para acompanhar a participação brasileira no maior e mais importante evento da propaganda mundial, o Cannes Lions, a ser realizado de 17 a 23 de junho de 2012 em Cannes, França. “A nossa participação em Cannes busca fortalecer o relacionamento com o mercado publicitário e ampliar os investimentos deste setor na emissora”, afirma o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel.

Pela primeira vez uma emissora de TV aberta do País vai acompanhar a realização do festival via ação promocional, boletins na programação, participação de grandes nomes da publicidade brasileira em suas atrações e cobertura do Cannes Lions. “O investimento publicitário na TV aberta não para de crescer. No ano passado, o aumento foi de mais de 20% em relação a 2010. O SBT quer estar cada vez mais próximo deste mercado promissor. A nossa presença no Cannes Lions é mais um passo nesta aproximação”, destaca o diretor comercial da emissora, Glen Valente. Os profissionais responsáveis pelo “MelhorComercial do Brasil” (criativo e profissional de marketing do anunciante) ganharão passagem aérea, estadia e inscrição no Cannes Lions 2012.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1432
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Arenagak » 19 Mar 2012, 21:39

Mais alguns comerciais de 1995:

Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6162
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Red » 18 Abr 2012, 21:32

[news2="Pôneis Malditos", da Lew Lara TBWA, é vencedor do prêmio O Melhor Comercial do Brasil]
Imagem
O SBT promoveu na tarde desta quarta, 18 de abril, no Hotel Emiliano, em São Paulo, o encontro entre os jurados do prêmio "O Melhor Comercial do Brasil" para a decisão da melhor criação comercial de 2011.

A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, e do diretor comercial Glen Valente. "O objetivo do SBT é incentivar e valorizar os profissionais criadores do mercado brasileiro", afirmou Glen. Após a exibição dos finalistas, foi servido um almoço comemorativo, seguido da decisão final.

Segundo a opinião dos jurados, o comercial "Pôneis Malditos", criado pela Lew Lara TBWA para a Nissan, foi o vencedor. Os profissionais responsáveis pelo comercial (profissionais da criação e executivos de marketing do anunciante) ganharão passagem aérea, estadia e inscrição no Cannes Lions 2012.

Confira a ficha técnica do vencedor:

Anunciante: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Nissan Frontier
Título: Pôneis Malditos
Título versão: Pôneis malditos 12 20
Criação: Max Geraldo e Cesar Herszkowicz
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz / Manir Fadel / Mariana Sá E Luciano Lincoln
Atendimento: Alexandre Baroni, Fabricio Takahashi
Aprovação Cliente: Murilo Moreno / Heloisa Silva
RTV: Mayra de Lutiis / Regina Shnaider / Cristiane Leopacci
Fotografia: Russo Loyola
Direção de arte: Tyta Zanelatto
Produção executiva: Herminio Jr
Produtora de áudio: Satélite Áudio


SOBRE O PRÊMIO:

O júri reuniu profissionais das principais agências de publicidade e produtoras do País: Adriana Favaro (DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld (JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe), Ken Fujioka (Loducca), Lica Bueno (F/Nazca), Luciana Schwartz (Neogama), Luis Fernando Musa (Olgivy), Carlos Manga (ParanoidBR), Manir Fadel (Lew Lara/TBWA), Mario D’Andrea (Fischer&Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (África) , Rui Branquinho (Young & Rubicam), Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made) Thomas Roth (Lua Nova), Yara Aparicio (W/McCann).

No dia 12 de abril, o SBT anunciou os dez filmes publicitários finalistas do prêmio. Entre os escolhidos estavam trabalhos das agências AlmapBBDO, Olgivy, F/Nazca, Leo Burnet Tailor Made, Giovanni Draft FCB, Neogama BBH e Lew Lara TBWA. Na primeira etapa, os 21 jurados votaram entre os 31 comerciais pré-selecionados, veiculados nas emissoras da rede do dia 1o de janeiro a 31 de dezembro de 2011.

Além da iniciativa, a emissora junta-se ao mercado publicitário para acompanhar a participação brasileira no maior e mais importante evento da propaganda mundial, o Cannes Lions, a ser realizado de 17 a 23 de junho de 2012 em Cannes, França. Pela primeira vez, uma emissora de TV aberta do País vai acompanhar a realização do festival via ação promocional, boletins na programação, participação de grandes nomes da publicidade brasileira em suas atrações e cobertura do Cannes Lions.

http://www.sbt.com.br/noticias/default. ... +do+Brasil[/news2]
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6932
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por @EA » 19 Abr 2012, 01:08

Justo, é um dos melhores comerciais e de longe o mais repercutido do século.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9266
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: São Paulo - SP / Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Daniel Brito » 19 Mai 2012, 12:35

Duro ter que aturar isso aqui, principalmente no sbt:



:ruim_tv:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 19171
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1960 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por ClebersonP » 19 Mai 2012, 12:54

Daniel Brito escreveu:Duro ter que aturar isso aqui, principalmente no sbt:



:ruim_tv:
:garg: :garg: :garg: :garg:

Eu tenho dúvida se no SBT SP tbm passam tanta Dolly como na rede, cada comercial que o SBT dá passa umas 2/3 vezes a Dolly, repete mais que as chamadas de Carrossel.
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9266
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: São Paulo - SP / Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Daniel Brito » 19 Mai 2012, 13:05

Cleberson SBT escreveu: :garg: :garg: :garg: :garg:

Eu tenho dúvida se no SBT SP tbm passam tanta Dolly como na rede, cada comercial que o SBT dá passa umas 2/3 vezes a Dolly, repete mais que as chamadas de Carrossel.
No sbt SP nunca vi esse comercial da Dolly, quando ele entrava na rede, em SP entrava outro no lugar dele. :estrelas:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Furtado » 19 Mai 2012, 13:08

Aqui no SBT RS nunca passou esse comercial do Guaraná Dolly.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 19171
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1960 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por ClebersonP » 19 Mai 2012, 13:09

Entao é só a gente do sinal rede que sofremos com o Dollynho Daniel :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9266
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: São Paulo - SP / Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Daniel Brito » 19 Mai 2012, 13:32

Pois é. Todos chora. :(

Ainda assim não deixa de ser o melhor sinal do sbt, claro :vamp:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 18484
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Fellipe » 20 Mai 2012, 18:17

No SBT SP passa sim...

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9266
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: São Paulo - SP / Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Daniel Brito » 01 Jun 2012, 18:16

Coisas que você só vê no sbt Rede.

Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 18484
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Fellipe » 01 Jun 2012, 21:45

Esse aí sim, só passa no SBT Rede. (aliás, vídeo meu :P )

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7819
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Ruuki » 01 Jun 2012, 21:48

Aqui no Rio só passava um segundo do comercial da Seiko, e logo cortava (Ultimamente, andou parando de exibir)
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9266
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: São Paulo - SP / Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Re: Tópico dos comerciais na TV

Mensagem por Daniel Brito » 01 Jun 2012, 21:54

Esse comercial tem uns segundos antes, só que cortaram o comecinho a um bom tempo. Quando a Aratu deixava ele passar, em 2009, ainda tinha o começo.
E esse, junto com o da Dolly e o de uma tal de Taipan são os que mais enchem o saco, pois passam toda hora. :estrelas:

Se bem que entrou agora um comercial de coleção de miniaturas da Ferrari, que tá trilhando o mesmo caminho...
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Responder