Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Religião

Mensagem por E.R » 18 Mai 2012, 00:51

Evangelizar através da música é legal.

Eu não tenho opinião sobre o Fábio de Melo.

Mas com relação ao Padre Marcelo Rossi ele só fala de Àgape e Agapinho 99% do programa dele na rádio. Fala menos da palavra de Deus e fala mais dos livros dele.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2012, 01:04

Vou expor minha visão sobre o assunto, espero que respeitem-na.
Furtado escreveu:Sou católico, mas tem muitas coisas que não concordo com a Igreja Católica. E não gosto desses padres cantores, como Marcelo Rossi, Fábio de Melo. Padre é um sacerdote que tem a missão de evangelizar as pessoas, e não cantar e fazer disco.
A música é justamente um instrumento de evangelização. E um dos mais poderosos. Dizem que Deus se alegra mais quando conversamos com ele cantando do que rezando.
A música alegra as pessoas. A música une as pessoas. A música ajuda as pessoas a terem um contato com Deus. Então porque deixar de criar músicas para este fim?

Existem verdadeiras obras em meio a músicas religiosas. Músicas simplesmente sensacionais. Destaco "Noites traiçoeiras", versão com o Padre Zeca, que não tenho dúvidas em afirmar ser a melhor música que já ouvi. É difícil encontrar outra que passe a mesma sensação que está. Também há "Sacramento da Comunhão", do Diácono Nelsinho Correa. Letras muito, muito bem elaboradas com arranjos bem feitos e bem interpretadas. E falando de Deus. Ou seja = um trabalho que vale a pena ser realizado.

E há ainda quem consiga fazer músicas religiosas excelentes com apenas alguns versos, como "Filho do Céu" (Padre Fábio de Melo) e a clássica "Aleluia, a minha alma abrirei".
E.R escreveu:Evangelizar através da música é legal.

O Padre Fábio de Melo é f*da. Desculpe a palavra.

O cara é um bom padre, escreve bem, canta bem, compôe bem, apresenta seu programa na Canção Nova e tem o dom da palavra. Livrem-se de preconceitos e assistam um dia ao programa dele. Já que não gostam das músicas deles, ouçam ele falando.

Sou católico e apoio totalmente o uso da música na evangelização. Gosto de músicas religiosas.

Ainda há as músicas evangélicas.Apoio a gravação delas também, embora prefiro as católicas. Muito resumidamente, geralmente as evangélicas são "Jesus te ama", "Você não está sozinho" (o que não deixa de ser verdade), enquanto as letras das músicas católicas são mais profundas, ajudando quem está 'mal' e alegrando quem já está bem. Mas não tenho nada contra as músicas envangélicas e acho que devem continuar cantando.

Esse assunto é interessante, se alguém além do E.R. e Furtado quiserem discuti-lo postarei uma música intertextual que fala sobre o ato de cantar e o que isso pode gerar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 18 Mai 2012, 01:28

Victor, sou totalmente a favor dos padres escreverem livros, lançarem CD, porque ajuda a evangelizar as pessoas.

O que não gosto é que o Padre Marcelo Rossi fica 99% do programa dele no rádio falando em Àgape e falando da quantidade de livros e CDs que ele vende. E quase todas as pessoas que ligam para falar com ele na rádio, ele pergunta se comprou o livro dele. Eu nem ouço o programa dele direito, mas conheço pessoas que ouvem e tratam o cara como se fosse um santo. Parece lavagem cerebral e não gosto disso.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2012, 01:29

E.R escreveu:Victor, sou totalmente a favor dos padres escreverem livros, lançarem CD, porque ajuda a evangelizar as pessoas.

O que não gosto é que o Padre Marcelo Rossi fica 99% do programa dele no rádio falando em Àgape e falando da quantidade de livros e CDs que ele vende. Eu nem ouço o programa dele direito, mas conheço pessoas que ouvem e tratam o cara como se fosse um santo. Parece lavagem cerebral e não gosto disso.
Ah sim, concordo. Não posso opinar sobre o Padre Marcelo porque nunca ouvi seu programa. Mas realmente não devem misturar as coisas, por exemplo ficar falando de números.

Professor Baratinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 18 Mai 2012, 12:34

Coisa mais chata do mundo ver padre cantando :lingua:

banda gospel então nem se fala...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Mai 2012, 13:00

Música gospel é chata pra caramba.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Mensagem por ClebersonP » 18 Mai 2012, 15:08

Victor235 escreveu:Vou expor minha visão sobre o assunto, espero que respeitem-na.
Furtado escreveu:Sou católico, mas tem muitas coisas que não concordo com a Igreja Católica. E não gosto desses padres cantores, como Marcelo Rossi, Fábio de Melo. Padre é um sacerdote que tem a missão de evangelizar as pessoas, e não cantar e fazer disco.
A música é justamente um instrumento de evangelização. E um dos mais poderosos. Dizem que Deus se alegra mais quando conversamos com ele cantando do que rezando.
A música alegra as pessoas. A música une as pessoas. A música ajuda as pessoas a terem um contato com Deus. Então porque deixar de criar músicas para este fim?

Existem verdadeiras obras em meio a músicas religiosas. Músicas simplesmente sensacionais. Destaco "Noites traiçoeiras", versão com o Padre Zeca, que não tenho dúvidas em afirmar ser a melhor música que já ouvi. É difícil encontrar outra que passe a mesma sensação que está. Também há "Sacramento da Comunhão", do Diácono Nelsinho Correa. Letras muito, muito bem elaboradas com arranjos bem feitos e bem interpretadas. E falando de Deus. Ou seja = um trabalho que vale a pena ser realizado.

E há ainda quem consiga fazer músicas religiosas excelentes com apenas alguns versos, como "Filho do Céu" (Padre Fábio de Melo) e a clássica "Aleluia, a minha alma abrirei".
E.R escreveu:Evangelizar através da música é legal.

O Padre Fábio de Melo é f*da. Desculpe a palavra.

O cara é um bom padre, escreve bem, canta bem, compôe bem, apresenta seu programa na Canção Nova e tem o dom da palavra. Livrem-se de preconceitos e assistam um dia ao programa dele. Já que não gostam das músicas deles, ouçam ele falando.

Sou católico e apoio totalmente o uso da música na evangelização. Gosto de músicas religiosas.

Ainda há as músicas evangélicas.Apoio a gravação delas também, embora prefiro as católicas. Muito resumidamente, geralmente as evangélicas são "Jesus te ama", "Você não está sozinho" (o que não deixa de ser verdade), enquanto as letras das músicas católicas são mais profundas, ajudando quem está 'mal' e alegrando quem já está bem. Mas não tenho nada contra as músicas envangélicas e acho que devem continuar cantando.

Esse assunto é interessante, se alguém além do E.R. e Furtado quiserem discuti-lo postarei uma música intertextual que fala sobre o ato de cantar e o que isso pode gerar.
Onde eu assino?

Meus padres favoritos sao o Marcelo Rossi e Fábio de Melo, mais principalmente o Padre Marcelo.
Imagem

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 18 Mai 2012, 15:40

Falando em padre , admiro muito o Reginaldo Manzotti .

Trata-se de um sujeito muito inteligente .

Tem uma entrevista dele no Faustão :
[youtube16x9]
*A entrevista começa em 3:50

Outro vídeo que vale a pena ver : MTV DEBATE (Apesar de eu não gostar do Lobão mediando)
[youtube16x9]

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 18 Mai 2012, 15:44

Eu continuo não concordando com estes padres cantores. E me lembrei de outra coisa agora, aquela Canção Nova vive pedindo "doações" na maior cara de pau, fazem vígilias etc. E mesmo que seja para "sustentar a televisão", duvido que seja somente para isso afinal não tem prestação de contas, tributação de impostos em igrejas. Parecem mais uns pastores isso sim...

E esses padres cantores são da Renovação Carismática pelo que sei.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2012, 20:01

Cleberson SBT escreveu:Onde eu assino?

Meus padres favoritos sao o Marcelo Rossi e Fábio de Melo, mais principalmente o Padre Marcelo.
Na parte de baixo da página :P

Estranho ninguém citar o Padre Zezinho, com seus 150 álbuns.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 19 Mai 2012, 01:05

Victor235 escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Onde eu assino?

Na parte de baixo da página :P

Estranho ninguém citar o Padre Zezinho, com seus 150 álbuns.
Só conheço o padre Zézinho por causa da brilhante música Oraçao pela família, que eu adoro.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Mai 2012, 01:07

Cleberson SBT escreveu:Só conheço o padre Zézinho por causa da brilhante música Oraçao pela família, que eu adoro.
É porque ele não gosta de aparecer na mídia. Grava as música e nem as divulga. Vários clássicos da música católica são dele, provavelmente você conheça muitas outras músicas dele nas vozes de outros padres ou cantores.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 19 Mai 2012, 01:11

Victor235 escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Só conheço o padre Zézinho por causa da brilhante música Oraçao pela família, que eu adoro.
É porque ele não gosta de aparecer na mídia. Grava as música e nem as divulga. Vários clássicos da música católica são dele, provavelmente você conheça muitas outras músicas dele nas vozes de outros padres ou cantores.
É Possivel sim, aliais até músicas Gospel já vi na igreja católica, aqui cantava direto na comunhao Faz um Milagre em Mim do Régis Danesi.

Mais aqui é 2 padres, 1 deles que é mais novo é liturgico, nao gosta e nao deixa cantar música que nao seja liturgica na missa dela, um exemplo de música que ele nao deixa é o Santo, Santo, Santo do Padre Marcelo que fala que Céu e terra passará, mais sua palavra nao passará.
Imagem

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 19 Mai 2012, 01:13

Sobre padres cantores: É uma ótima maneira de manter e conquistar novos fiéis.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Mai 2012, 01:14

Já ouvi "Faz um milagre em mim" na Missa aqui também, mas uma única vez. Acho que era uma banda diferente das que costumam vir que convidaram, aí tocaram essa música. As outras bandas só tocam católicas mesmo.

Várias vezes tocam Padre Fábio de Melo, Adriana, Diácono Nelsinho Correa e outros em meio às músicas litúrgicas também.

Responder