Religião
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Religião
Evangelizar através da música é legal.
Eu não tenho opinião sobre o Fábio de Melo.
Mas com relação ao Padre Marcelo Rossi ele só fala de Àgape e Agapinho 99% do programa dele na rádio. Fala menos da palavra de Deus e fala mais dos livros dele.
Mas com relação ao Padre Marcelo Rossi ele só fala de Àgape e Agapinho 99% do programa dele na rádio. Fala menos da palavra de Deus e fala mais dos livros dele.

-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Vou expor minha visão sobre o assunto, espero que respeitem-na.
A música alegra as pessoas. A música une as pessoas. A música ajuda as pessoas a terem um contato com Deus. Então porque deixar de criar músicas para este fim?
Existem verdadeiras obras em meio a músicas religiosas. Músicas simplesmente sensacionais. Destaco "Noites traiçoeiras", versão com o Padre Zeca, que não tenho dúvidas em afirmar ser a melhor música que já ouvi. É difícil encontrar outra que passe a mesma sensação que está. Também há "Sacramento da Comunhão", do Diácono Nelsinho Correa. Letras muito, muito bem elaboradas com arranjos bem feitos e bem interpretadas. E falando de Deus. Ou seja = um trabalho que vale a pena ser realizado.
E há ainda quem consiga fazer músicas religiosas excelentes com apenas alguns versos, como "Filho do Céu" (Padre Fábio de Melo) e a clássica "Aleluia, a minha alma abrirei".
O cara é um bom padre, escreve bem, canta bem, compôe bem, apresenta seu programa na Canção Nova e tem o dom da palavra. Livrem-se de preconceitos e assistam um dia ao programa dele. Já que não gostam das músicas deles, ouçam ele falando.
Sou católico e apoio totalmente o uso da música na evangelização. Gosto de músicas religiosas.
Ainda há as músicas evangélicas.Apoio a gravação delas também, embora prefiro as católicas. Muito resumidamente, geralmente as evangélicas são "Jesus te ama", "Você não está sozinho" (o que não deixa de ser verdade), enquanto as letras das músicas católicas são mais profundas, ajudando quem está 'mal' e alegrando quem já está bem. Mas não tenho nada contra as músicas envangélicas e acho que devem continuar cantando.
Esse assunto é interessante, se alguém além do E.R. e Furtado quiserem discuti-lo postarei uma música intertextual que fala sobre o ato de cantar e o que isso pode gerar.
A música é justamente um instrumento de evangelização. E um dos mais poderosos. Dizem que Deus se alegra mais quando conversamos com ele cantando do que rezando.Furtado escreveu:Sou católico, mas tem muitas coisas que não concordo com a Igreja Católica. E não gosto desses padres cantores, como Marcelo Rossi, Fábio de Melo. Padre é um sacerdote que tem a missão de evangelizar as pessoas, e não cantar e fazer disco.
A música alegra as pessoas. A música une as pessoas. A música ajuda as pessoas a terem um contato com Deus. Então porque deixar de criar músicas para este fim?
Existem verdadeiras obras em meio a músicas religiosas. Músicas simplesmente sensacionais. Destaco "Noites traiçoeiras", versão com o Padre Zeca, que não tenho dúvidas em afirmar ser a melhor música que já ouvi. É difícil encontrar outra que passe a mesma sensação que está. Também há "Sacramento da Comunhão", do Diácono Nelsinho Correa. Letras muito, muito bem elaboradas com arranjos bem feitos e bem interpretadas. E falando de Deus. Ou seja = um trabalho que vale a pena ser realizado.
E há ainda quem consiga fazer músicas religiosas excelentes com apenas alguns versos, como "Filho do Céu" (Padre Fábio de Melo) e a clássica "Aleluia, a minha alma abrirei".
O Padre Fábio de Melo é f*da. Desculpe a palavra.E.R escreveu:Evangelizar através da música é legal.
O cara é um bom padre, escreve bem, canta bem, compôe bem, apresenta seu programa na Canção Nova e tem o dom da palavra. Livrem-se de preconceitos e assistam um dia ao programa dele. Já que não gostam das músicas deles, ouçam ele falando.
Sou católico e apoio totalmente o uso da música na evangelização. Gosto de músicas religiosas.
Ainda há as músicas evangélicas.Apoio a gravação delas também, embora prefiro as católicas. Muito resumidamente, geralmente as evangélicas são "Jesus te ama", "Você não está sozinho" (o que não deixa de ser verdade), enquanto as letras das músicas católicas são mais profundas, ajudando quem está 'mal' e alegrando quem já está bem. Mas não tenho nada contra as músicas envangélicas e acho que devem continuar cantando.
Esse assunto é interessante, se alguém além do E.R. e Furtado quiserem discuti-lo postarei uma música intertextual que fala sobre o ato de cantar e o que isso pode gerar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Victor, sou totalmente a favor dos padres escreverem livros, lançarem CD, porque ajuda a evangelizar as pessoas.
O que não gosto é que o Padre Marcelo Rossi fica 99% do programa dele no rádio falando em Àgape e falando da quantidade de livros e CDs que ele vende. E quase todas as pessoas que ligam para falar com ele na rádio, ele pergunta se comprou o livro dele. Eu nem ouço o programa dele direito, mas conheço pessoas que ouvem e tratam o cara como se fosse um santo. Parece lavagem cerebral e não gosto disso.
O que não gosto é que o Padre Marcelo Rossi fica 99% do programa dele no rádio falando em Àgape e falando da quantidade de livros e CDs que ele vende. E quase todas as pessoas que ligam para falar com ele na rádio, ele pergunta se comprou o livro dele. Eu nem ouço o programa dele direito, mas conheço pessoas que ouvem e tratam o cara como se fosse um santo. Parece lavagem cerebral e não gosto disso.

-
Victor235
- Membro

Ah sim, concordo. Não posso opinar sobre o Padre Marcelo porque nunca ouvi seu programa. Mas realmente não devem misturar as coisas, por exemplo ficar falando de números.E.R escreveu:Victor, sou totalmente a favor dos padres escreverem livros, lançarem CD, porque ajuda a evangelizar as pessoas.
O que não gosto é que o Padre Marcelo Rossi fica 99% do programa dele no rádio falando em Àgape e falando da quantidade de livros e CDs que ele vende. Eu nem ouço o programa dele direito, mas conheço pessoas que ouvem e tratam o cara como se fosse um santo. Parece lavagem cerebral e não gosto disso.
- Professor Baratinha
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
- ClebersonP
- Membro

- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
Onde eu assino?Victor235 escreveu:Vou expor minha visão sobre o assunto, espero que respeitem-na.
A música é justamente um instrumento de evangelização. E um dos mais poderosos. Dizem que Deus se alegra mais quando conversamos com ele cantando do que rezando.Furtado escreveu:Sou católico, mas tem muitas coisas que não concordo com a Igreja Católica. E não gosto desses padres cantores, como Marcelo Rossi, Fábio de Melo. Padre é um sacerdote que tem a missão de evangelizar as pessoas, e não cantar e fazer disco.
O Padre Fábio de Melo é f*da. Desculpe a palavra.E.R escreveu:Evangelizar através da música é legal.
Meus padres favoritos sao o Marcelo Rossi e Fábio de Melo, mais principalmente o Padre Marcelo.

- dedediadema
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Falando em padre , admiro muito o Reginaldo Manzotti .
Trata-se de um sujeito muito inteligente .
Tem uma entrevista dele no Faustão :
[youtube16x9]
*A entrevista começa em 3:50
Outro vídeo que vale a pena ver : MTV DEBATE (Apesar de eu não gostar do Lobão mediando)
[youtube16x9]
Trata-se de um sujeito muito inteligente .
Tem uma entrevista dele no Faustão :
[youtube16x9]
*A entrevista começa em 3:50
Outro vídeo que vale a pena ver : MTV DEBATE (Apesar de eu não gostar do Lobão mediando)
[youtube16x9]
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Eu continuo não concordando com estes padres cantores. E me lembrei de outra coisa agora, aquela Canção Nova vive pedindo "doações" na maior cara de pau, fazem vígilias etc. E mesmo que seja para "sustentar a televisão", duvido que seja somente para isso afinal não tem prestação de contas, tributação de impostos em igrejas. Parecem mais uns pastores isso sim...
E esses padres cantores são da Renovação Carismática pelo que sei.
E esses padres cantores são da Renovação Carismática pelo que sei.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
Victor235
- Membro

Na parte de baixo da páginaCleberson SBT escreveu:Onde eu assino?
Meus padres favoritos sao o Marcelo Rossi e Fábio de Melo, mais principalmente o Padre Marcelo.
Estranho ninguém citar o Padre Zezinho, com seus 150 álbuns.
- ClebersonP
- Membro

Só conheço o padre Zézinho por causa da brilhante música Oraçao pela família, que eu adoro.Victor235 escreveu:Na parte de baixo da páginaCleberson SBT escreveu:Onde eu assino?
Estranho ninguém citar o Padre Zezinho, com seus 150 álbuns.

-
Victor235
- Membro

É porque ele não gosta de aparecer na mídia. Grava as música e nem as divulga. Vários clássicos da música católica são dele, provavelmente você conheça muitas outras músicas dele nas vozes de outros padres ou cantores.Cleberson SBT escreveu:Só conheço o padre Zézinho por causa da brilhante música Oraçao pela família, que eu adoro.
- ClebersonP
- Membro

É Possivel sim, aliais até músicas Gospel já vi na igreja católica, aqui cantava direto na comunhao Faz um Milagre em Mim do Régis Danesi.Victor235 escreveu:É porque ele não gosta de aparecer na mídia. Grava as música e nem as divulga. Vários clássicos da música católica são dele, provavelmente você conheça muitas outras músicas dele nas vozes de outros padres ou cantores.Cleberson SBT escreveu:Só conheço o padre Zézinho por causa da brilhante música Oraçao pela família, que eu adoro.
Mais aqui é 2 padres, 1 deles que é mais novo é liturgico, nao gosta e nao deixa cantar música que nao seja liturgica na missa dela, um exemplo de música que ele nao deixa é o Santo, Santo, Santo do Padre Marcelo que fala que Céu e terra passará, mais sua palavra nao passará.

- @EA
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Sobre padres cantores: É uma ótima maneira de manter e conquistar novos fiéis.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

-
Victor235
- Membro

Já ouvi "Faz um milagre em mim" na Missa aqui também, mas uma única vez. Acho que era uma banda diferente das que costumam vir que convidaram, aí tocaram essa música. As outras bandas só tocam católicas mesmo.
Várias vezes tocam Padre Fábio de Melo, Adriana, Diácono Nelsinho Correa e outros em meio às músicas litúrgicas também.
Várias vezes tocam Padre Fábio de Melo, Adriana, Diácono Nelsinho Correa e outros em meio às músicas litúrgicas também.