[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Mensagem por Guilherme CH » 18 Mai 2012, 16:19

Eu prefiro dublado e em espanhol.

Gustavo FS
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 18 Mai 2012, 16:23

Claro, dublado é melhor.

Mas tem casos e episódios que em espanhol soam melhor. Vide O Violão do Seu Madruga por exemplo. As piadas dubladas não fazem nenhum sentido. :sim:
Agora tem alguns que se garantem dos dois jeitos.

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 415 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Fly » 18 Mai 2012, 16:36

ViniCuca escreveu:Pois é, como o Stenio da RioSound me falou, o Seidl vai sair perdendo muito nessa cara :/
Enfim, o cara é um puta dublador, vai continuar arrumando trabalho rs
Concordo com o Stenio. Mas desejo boa sorte aos novos dubladores do Seu Madruga e do Quico.
thebestofbeto84 escreveu: "Prefiro mil vezes ver os episódios inéditos do chaves dublado, mesmo com algumas vozes diferentes , do que ver no idioma original e com legendas!!!".
Somos dois... Que venham os episódios inéditos!

Daniel Brito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 18 Mai 2012, 16:37

Tem alguns episódios comuns em que a dublagem não é lá aquela coisa e eu prefiro assistir em espanhol. :)
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

ViniCuca
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por ViniCuca » 18 Mai 2012, 17:42

adolfocustodio escreveu:
ViniCuca escreveu:Caras, acreditem em mim, vai ficar bom... Pelo que euvi até agora a produção tá com uma harmonia incrível - tanto que no piloto as vozes do Quico, da Sandra mais envelhecida e do Seidl também mais envelhecida não fizeram quase diferença nenhuma. É algo que não chega a dublagem MAGA, mas que não fica desagradável, nem é de se estranhar ao público.

Como disse já umas três vezes - se essa não ficar boa, tirem o cavalinho da chuva porque nenhuma vai ficar.
Não é porque você viu e acha que é bom que será.
Cara, eu vejo Chaves desde que me entendo por gente e tô no meio CH desde 2003. Então eu vi nascendo quase tudo que tá aí agora na pista - eventos do FC, palestras com dubladores, dublagem dos boxes (inclusive eu fui um dos primeiros a saber), estréia do desenho, fãs participando da dublagem, episódios perdidos voltando em 2003, luta pela renovação do contrato do Chaves pelo SBT (que seria substituido por Rebelde), brigas judiciais entre os atores, canais a cabo exibindo os programas de Chespirito, negociações com os dubladores pros boxes, lançamento do DVD da Imagem, dublagem do desenho, etc...

Eu não quero obrigar ninguém a compartilhar da minha opinião, somente estou dizendo, que, como ator e fã tenho uma percepção e noção apuradas do que é bom ou ruim quando se trata de Chaves e Chapolin (inclusive como o Motodoido citou, consegui alcançar um timbre muito semelhante ao do Nelson em dublagens amadoras aqui do fórum). Estranhei quase tudo de novo que veio com relação a dublagem, inclusive não concordando com alguns pequenos detalhes dessa dublagem nova, que por muitos seriam desconsiderados. Então acredito que tenho know-how o suficiente pra discernir o que é bom e o que não é quando se trata da dublagem de programas CH. Mas como gosto é algo particular não posso falar por todos. Só posso garantir que essa dublagem, no seu todo, está muito melhor que a da Gota Mágica, Parisi e Herbert Richers (inclusive por estar sendo adaptada, editada e monitorada pelo Fã Clube) e que está sendo feito o MÁXIMO para deixá-la o mais fiel possível à dublagem Maga (como por exemplo, o pedido de um funcionário do SBT para que um dublador novo atentatasse ao timbre do dublador antigo nas partes dubladas de sagas incompletas). Pela minha experiência, só poderia ser melhor se TODOS os dubladores originais participassem e estivessem com as vozes nas mesmas condições da dublagem clássica.

Não vai ser perfeita, mas pelo pouco que vi até agora nas vezes que tentei conseguir informações e assistir trechos com o pessoal do estúdio, essa dublagem tem TUDO pra ser a melhor desde a versão clássica. Claro que algumas coisas podem mudar e no fim, não sair tudo como se espera - mas a
Imagem

Fly
Membro
Membro
Curtiu: 415 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Fly » 18 Mai 2012, 18:41

Acho ruim o povo ainda não ter visto e já ter um pré-conceito. Tanto os que afirmam que será "foda" (muito bom) quanto os que afirmam que será um "lixo" (muito ruim).

Vamos esperar e torcer pro SBT e a RioSound terem bom senso nas escolhas das vozes e na edição dos sons de fundo. Além, claro, de uma direção de dublagem cuidadosa.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 18 Mai 2012, 18:42

É sempre bom esperar um lixo. Pq esperando isso, a gente nunca se surpreende e nem se impressiona...

Pedro de Abreu
Membro
Membro
Curtiu: 131 vezes
Curtiram: 221 vezes

Mensagem por Pedro de Abreu » 18 Mai 2012, 19:55

ViniCuca escreveu: (como por exemplo, o pedido de um funcionário do SBT para que um dublador novo atentatasse ao timbre do dublador antigo nas partes dubladas de sagas incompletas).
Cara, se vc realmente tem a sorte de ver testes e tal, nao fica falando aqui no forum. Como voce pode saber disso se a dublagem mesmo ainda nao começou?
O que voce quer que os usuário do forum digam quando vc solta essas "informaçoes"? Se nem o pessoal do FC dá dicas sobre as substituiçoes, porque voce se acha no direito de fazer isso?
Isso que vc esta fazendo estraga, em partes, a surpresa do projeto.
Nao to querendo arrumar briga com vc, só que eu, assim como muitos, queremos informaçoes concretas que serao dadas no devido momento.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Mai 2012, 20:17

Qual o problema dele falar?

ViniCuca
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por ViniCuca » 18 Mai 2012, 20:25

chaves_007 escreveu:
ViniCuca escreveu: (como por exemplo, o pedido de um funcionário do SBT para que um dublador novo atentatasse ao timbre do dublador antigo nas partes dubladas de sagas incompletas).
Cara, se vc realmente tem a sorte de ver testes e tal, nao fica falando aqui no forum. Como voce pode saber disso se a dublagem mesmo ainda nao começou?
O que voce quer que os usuário do forum digam quando vc solta essas "informaçoes"? Se nem o pessoal do FC dá dicas sobre as substituiçoes, porque voce se acha no direito de fazer isso?
Isso que vc esta fazendo estraga, em partes, a surpresa do projeto.
Nao to querendo arrumar briga com vc, só que eu, assim como muitos, queremos informaçoes concretas que serao dadas no devido momento.

O piloto foi gravado e eu trabalho no mesmo estúdio, então, eu tive a sorte de acompanhar. Nada que eu tenha falado até agora comprometeu nada. E outra, se vc não quer saber cara, não lê. Te garanto que muita gente gosta de saber oq eu tenho pra contar.Quanto à veracidade dos fatos, se algo que eu tivesse falado fosse mentira, o pessoal do FC já teria me desmentido há muito tempo.

Sobre ''estragar a surpresa''... ai ai, se você soubesse o quanto eu to guardando informações cara :asso:
KKKKKKK'
Imagem

Almôndega com patas
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Almôndega com patas » 18 Mai 2012, 20:32

Sinceramente, vejo essa mudança com bastante naturalidade. Mesmo pq, mesmo se todos voltassem, dificilmente teriamos algo perto do padrão Maga (vide a dublagem Gábia, que praticamente todos receberam algum tipo de crítica, inclusive Carlos e Nelson). Se tivessem tido visão, teriam feito todo o trabalho há 20 e tantos anos atrás, quando a série foi originalmente dublada. Agora, o que vier é lucro. Pelo menos as BGMs estão lá (e fizeram muita falta na dublagem Gábia, diga-se) e o texto está saendo bem traduzido. E, claro, os episódios, que são da fase mais interessante da carreira de Chespirito. Se eu fosse o SBT, dublaria pelo menos os primeiros anos do seriado Chespirito (afinal, é agora ou nunca, rs).

Quanto à polêmica do Carlos, acho que todos os dubladores tem o direito de pedir o que quiserem (mesmo que seja um "por fora"). Cabe ao SBT avaliar se paga ou não. E nem acho que os fãs deviam se envolver, pois sabemos muito bem que, se eles estivessem mesmo dispostos a pagar, pagariam. Muito difícil algum tipo de protesto fazer efeito. Se o SBT (e TODAS as outras empresas que solicitam dublagem, diga-se) atuam dessa maneira, não seguindo o que diz a Lei, a culpa é dos próprios dubladores (não os de Chaves em si, mas todos), pois aceitam esse tipo de coisa, demonstrando a desunião da categoria (sempre aparece algum que aceite fazer por menos). Não adianta chorar, pois eles não estão nem aí (vide a substituição do dublador do Homer Simpson justamente quando saiu o filme, por problemas que tão envolviam direitos conexos). Enfim, vida que segue.

Continuo apoiando o projeto e torcendo pelo sucesso. Assistirei com toda certeza.

Chriz
Membro
Membro

Mensagem por Chriz » 18 Mai 2012, 23:34

Bom, de tanto misterio por tras da dublagem, alguns dubladores sendo substituidos e tal, me faz pensar que as novas vozes não serão usadas apenas nos novos episodios...
Penso que vem mais coisa de chaves alem de episodios, se isso estiver correto, o que poderia ser? um filme, um cd com as musicas?
bom, é um palpite, mas seria viavel lançar produtos agora nesses tempos que chaves é o melhor programa do sbt

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Mai 2012, 23:37

Chriz, são apenas episódios.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Chriz
Membro
Membro

Mensagem por Chriz » 18 Mai 2012, 23:51

Que coisa não?

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Nelson » 18 Mai 2012, 23:57

Desde que saiu o Nelson já tinha desanimado, agora fudeu tudo de vez.
Eu sempre sou otimista entao vou dar um crédito pra ver como vai terminar. :)
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Trancado