Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Facebook: «dador de orgãos» é a nova funcionalidade
Esta opção permite aos utilizadores partilharem, pesquisarem e tornarem-se eles próprios dadores
O Facebook criou uma nova funcionalidade: «dador de órgãos». Esta opção, que está presente na «timeline» da rede social, vai permitir aos cibernautas perceberem melhor sobre o assunto e até eles próprios tornaram-se dadores.
De acordo com a agência Reuters, a informação foi dada pelo próprio Mark Zuckerberg, durante uma entrevista no programa «Good Morning America», transmitido na «ABC», na terça-feira.
Mark Zuckerberg, através de uma conversa com a namorada, uma estudante de pediatria, tomou conhecimento da falta de órgãos para transplantes. Foi a partir daí que surgiu a ideia de criar esta nova opção na rede social.
Apesar de ter aumentado a procura de órgãos, o número de dadores tem sido o mesmo nos últimos 20 anos.
Existem atualmente 92.102 pessoas, nos Estados Unidos, à espera de um rim - o orgão mais procurado - de acordo com a Organ Procurement and Transplantation Network. Em consequência dessa espera, uma pessoa morre, de quatro em quatro horas.
No ano passado foram efetuados 16.812 transplantes. No entanto, na maioria das vezes, os rins eram de dadores já falecidos.
IHH!!! escreveu:Concordo, o orkut caiu quando chegou o face. O face vai cair quando lançarem algo novo.
Interessante que os dois tem a mesma idade, lá fora já era sucesso mas aqui em 2009/2010 poucos usavam, mas num "abracadabra" virou a melhor coisa do mundo. Esquisito...
Famosos brasileiros começaram a usar talvez.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado
IHH!!! escreveu:Concordo, o orkut caiu quando chegou o face. O face vai cair quando lançarem algo novo.
Interessante que os dois tem a mesma idade, lá fora já era sucesso mas aqui em 2009/2010 poucos usavam, mas num "abracadabra" virou a melhor coisa do mundo. Esquisito...
Famosos brasileiros começaram a usar talvez.
Ou também pode ser por aparecer vários anúncios na época em que ele começou a ser muito utilizado no Brasil, além dele ser citado na TV já nessa época
Tem uma coisa, é que na verdade o Orkut só emplacou aqui no Brasil mesmo. Nos outros países, foi um fracasso, ou seja não é um concorrente forte assim para o Facebook mundialmente. O Orkut é parecido com o Sonico da Argentina, só faz sucesso nacional e não mundial.
O Google não sabe fazer redes sociais realmente de sucesso, veja que Google Wave, Buzz e agora + são todos fracassos.
Não tem como várias redes sociais similares fazerem sucesso. Quase ninguém vai ficar entrando uma hora no Facebook, outra hora no Orkut, outra no Google +, etc. Se uma rede social está consolidada, como o Facebook, é muito difícil outra roubar público. Só se for bem melhor, tiver mais recursos (foi assim que o msm desbancou o icq e o google desbancou outros buscadores da época).
O caso do Orkut é diferente, pois ele só fez sucesso no Brasil. Em outros países não há tal migração...
Facebook compra startup Glancee
Depois do Instagram, a rede social adquiriu a startup por um preço não revelado
Mark Zuckerberg, do Facebook: para analistas, a compra do Instagram foi uma forma de mostrar força antes de abrir o capital
São Paulo - Pouco menos de um mês após a aquisição bilionária do Instagram, o Facebook anunciou uma nova compra. A rede social fechou um acordo de valor não divulgado com a startup Glancee, que permite que os usuários encontrem amigos no lugar onde estão.
A empresa foi criada em 2010 e foi uma das mais comentadas durante o festival South by Southwest, ou SXSW, que reuniu arte, tecnologia e empreendedorismo.
Em seu página oficial, a Glancee anunciou a aquisição e disse que toda a equipe iria se juntar ao time do Facebook para "fazer produtos ótimos para mais de 900 milhões de usuários".
O acordo foi fechado ontem e o Facebook confirmou que os co-fundadores Gabriel Grise, Andrea Vaccari e Alberto Tretti, além de todos os desenvolvedores, passariam a fazer parte do quadro de funcionários da rede social. O Facebook vira detentor da tecnologia da startup.
O app da Glancee permite que os usuários encontrem outras pessoas com interesses em comum em determinados locais. É possível fazer novos amigos e não apenas localizar os seus contatos. Eles recusam o título de “rede social” e se classificam como “uma ferramenta de descoberta social”. O principal concorrente da empresa é o Highlight.
Segundo o site especializado em tecnologia TechCrunch, na visão de alguns analistas, o Facebook não conseguiu comprar o Highlight e partiu para o próximo principal app de localização. A compra prematura - Glancee ainda não tinha anunciado investimentos - pode ser uma forma de evitar que a empresa cresça como o Instagram e jogue o preço nas alturas.
Facebook investirá ainda mais no Brasil e Índia para crescer Para analista, os dois países são atrativos porque geram maiores ganhos de escala pelo tamanho de suas populações
18 de Maio de 2012 | 14:12h
Em meio aos anúncios bilionários de seu IPO, o Facebook declarou que o Brasil e a Índia, duas das principais economias do mundo emergente, são países estratégicos para assegurar a fonte de receita de suas operações nos próximos anos. As informações são da BBC Brasil.
"Usuários na Índia, Estados Unidos e Brasil representam as principais fontes de nosso crescimento", informou nesta semana a companhia em comunicado enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulador do mercado mobiliário americano.
Juntos, Brasil e Índia contabilizam cerca de 90 milhões de usuários na rede social, o que representa 10% dos 901 milhões de membros cadastrados. Os dois países também têm crescido a um ritmo muito mais acelerado do que os Estados Unidos, que continuam com a maior quantidade de usuários.
Nos últimos três meses, o número de perfis ativos no Facebook cresceu 24,02% no Brasil e 5,35% na Índia, contra apenas 1,06% nos EUA. Vale lembrar que, no início de maio, os brasileiros alcançaram a segunda posição em número de usuários no site de relacionamentos, totalizando hoje 47 milhões de contas conectadas, contra 45,8 milhões indianos.
"Depois dos EUA, que é um mercado mais maduro, Brasil e Índia são países atrativos porque geram maiores ganhos de escala pelo tamanho de suas populações. Além disso, cada vez mais pessoas nesses dois países usam os dispositivos móveis, como celulares e tablets, para acessar seus perfis na rede social", afirmou à BBC Brasil Marcelo Tripoli, fundador e CEO da consultoria iThink.
Mercado brasileiro
O Brasil tem sido visto com bons olhos pela rede social. No ano passado, segundo um relatório da consultoria americana comScore, o Facebook ultrapassou, pela primeira vez, o Orkut, do Google, como o site de rede social mais acessado do país.
O estudo ainda revela que, em dezembro de 2011, o Facebook registrou 36,1 milhões de visitantes únicos, um aumento de 192% nos 12 meses imediatamente anteriores. Já o Orkut fechou o mês com 34,4 milhões de visitantes únicos, um crescimento de apenas 5% na mesma base de comparação.
Também cresceu o tempo de permanência do usuário no site fundado por Mark Zuckerberg. Em dezembro, cada pessoa gastava uma média de 4,8 horas mensais no site, contra 37 minutos em 2010 - um aumento de 667%, informou a pesquisa. Além disso, segundo Tripoli, pesam a favor do Brasil fatores culturais, que acabariam por aumentar o interesse da companhia no mercado local.
"Os brasileiros gostam de compartilhar informações e não são tão críticos quanto os americanos e europeus em relação ao que é disponibilizado na rede", afirmou.
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Mas o Orkut não tinha muito o que fazer. Na verdade os usuários do Brasil é que invadiram a rede social com força, ficando ruim para o pessoal de outros países...