Rádios

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6363 vezes
Curtiram: 3930 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 27 Abr 2012, 03:46

http://www.papodebola.com.br/papodemidi ... 120426.htm

Imagem

José Carlos Araújo vai sair da Rádio Globo em 13 de maio de 2012, dia da partida de volta da final do Campeonato Carioca 2012.

O Sistema Globo de Rádio confirmou a notícia em nota oficial.

No Twitter, o diretor geral do SGR, Rubens Campos, postou : "Garotinho decidiu sair da Rádio Globo. Estamos tristes. Meu apoio a Gilmar Ferreira, comandante do esporte, que fez de tudo para evitar. A Globo é grande e assim vai continuar, prometo !"

Em entrevista ao blog do Anderson Cheni, José Carlos Araújo justificou sua saída da Globo não por questões financeiras, mas pela vontade de encarar um novo desafio profissional e de agitar novamente o rádio esportivo carioca igual aconteceu em 1984, quando ele e Washington Rodrigues deixaram a Nacional e regressaram à Globo.

Garotinho disse não ter assinado contrato com o Grupo Bandeirantes, mas que a tendência é realmente fazer parte do projeto da rádio 100% esportiva feita em conjunto com o Grupo Bel e que terá o banco Bradesco como patrocinador principal. Zé Carlos, não custa lembrar, que tem vínculo de televisão com a Band desde 2007, quando estreou o "Jogo Aberto Rio" - que, por sinal, completará exatos 5 anos no ar já na terça-feira da semana que vem.

Mas a coisa não ficará apenas nisso. Globo e Tupi serão as principais afetadas pelo novo projeto de Band, Bel e Bradesco. No Facebook, Eraldo Leite contou que José Carlos Araújo levará Gérson e Gilson Ricardo para a nova rede 100% esportiva (a rádio Bradesco) e que a Globo já deu o contra-ataque, tudo isso resultando na mais forte transformação no rádio esportivo do Rio de Janeiro.

Segundo o Rádio de Verdade, José Carlos Araújo fecha por 5 anos de compromisso com a rádio Bradesco, para a qual desejaria levar profissionais como o comentarista e ex-repórter Francisco Aiello e os repórteres Jorge Eduardo e Cláudio Perrout, além de tentar emplacar o antigo companheiro Deni Menezes.

O novo narrador titular da Rádio Globo do Rio de Janeiro, conforme um burburinho muito forte nesta quarta-feira e fontes como o Rádio de Verdade e o Twitter do repórter Fábio Azevedo, da ESPN Brasil e da MPB FM, será Luiz Penido.

Um nítido contra-ataque, parafraseando Eraldo Leite, para cima da grande rival na briga pela liderança na audiência, hoje pertencente à Tupi, como o próprio Penido ressalta há tempos ao destacar relatórios do Ibope. Consta que ele mudaria de prefixo neste momento sem nenhum de seus atuais companheiros, mas que teria pedido as aquisições de Eugênio Leal e Wagner Menezes - e, no caso do Eugênio, causaria um sacode esportivo e carnavalesco.

Em contra-partida, a Tupi pensaria em Edílson Silva, do "Balanço Esportivo" da CNT, para recompor sua equipe de narradores.

As mudanças no rádio carioca podem não ficar apenas na chegada da rádio 100% esportiva, a rádio Bradesco/Band , que, no Rio de Janeiro, entrará em FM 91,1).

A coluna de Jorge Nunes no jornal Povo do Rio da última sexta-feira dá conta de uma possível investida da Record AM 990 no futebol a partir do canal FM 105,1. Além disso, lembremos do destacado há algumas semanas pelo Flávio Ricco na "Canal 1", relativo à BandNews FM também montar uma equipe nos moldes da feita em São Paulo - o que deixaria o Grupo Bandeirantes com duas equipes esportivas de rádio no Rio de Janeiro, onde a última investida tinha sido entre 2006 e 2009, na Bandeirantes AM (extinta Guanabara). Tudo isso turbinaria o meio. Atualmente há cerca de uma dezena de rádios transmitindo futebol no Rio.

Voltando a José Carlos Araújo : sua trajetória na Rádio Globo começou em 1964, inicialmente como rádio-escuta e plantonista, depois como narrador. Em 1977 ele retornou à Nacional, na qual tinha apresentado programas estudantis quando tinha 14 anos. Ali permaneceu até 1984, quando voltou para a Globo e nela ficará até 13 de maio, quando se despedirá. O período na Nacional e as três décadas contínuas na Globo serviram para colocar Garotinho como um dos maiores narradores esportivos do Brasil em todos os tempos. Por isso há toda esta comoção com sua saída, pois não falamos de qualquer um.

Novos tempos estão chegando ao rádio esportivo do Rio de Janeiro. As coisas estão acontecendo e seremos testemunhas de uma nova história a ser escrita.
--
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 27 Abr 2012, 23:41

José Carlos Araújo levará Gérson e Gilson Ricardo para a nova rede 100% esportiva (a rádio Bradesco)
Uma pena o Gérson sair da Rádio Globo, o "Enquanto a bola não rola" vai ficar monótono sem ele. E será que vão trocar novamente as vinhetas dos clubes? Era o Gilson Ricardo que gritava elas.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 01 Mai 2012, 15:06

Opa, não conhecia esse tópico.

Contrariando várias pessoas da minha idade, adoro rádio. Gosto mais dos rádios populares, que tocam de tudo. Me acostumei também a dormir ouvindo rádio...

Sei que tenho computador, som, iPod, TV, e ouço música em todos esses meios, mas também não abandono o rádio. Acho um meio de comunicação muito bacana e que ainda pode render muito.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Mai 2012, 15:19

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 06 Mai 2012, 18:14

Só essa semana eu fui descobrir que pega Rádio Nativa aqui.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 10 Mai 2012, 10:03

http://www.tudoradio.com/noticias.php?noticia=7282

A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, emissora fruto de uma parceria firmada entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação, Grupo Bel e Banco Bradesco, vai estrear oficialmente no próximo dia 17 de maio de 2012.

A emissora tem movimentado os bastidores do mundo do rádio e da publicidade nos últimos meses e já teve várias datas de inauguração ventiladas pelo mercado.

A nova rádio que terá uma programação totalmente voltada ao conteúdo esportivo iniciará suas operações a partir de São Paulo, promovendo também as estréias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre após o inicio das transmissões na capital paulista.

A nova emissora vai ocupar os 94.1 FM de São Paulo.

No final de março ,a voz do narrador esportivo Luciano do Valle (integrante da equipe da TV Bandeirantes) tem “aparecido” em materiais de expectativa da nova rede. Segundo os sites “Bastidores do Rádio” e “Cheni no Campo” o profissional está confirmado como “voz-padrão” da futura Bradesco Esportes FM. O nome “Bradesco” também apareceu recentemente nas FMs que compõe a futura rede, já divulgando o patrocinador máster do projeto (a instituição financeira Bradesco).

O Banco Bradesco foi anunciado como patrocinador master da nova rede esportiva, tendo seu nome ligado à futura rádio.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 12 Mai 2012, 15:50

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Mai 2012, 08:00

O Erick ficou sem entender a última postagem, então vou explicá-la aqui, detalhe por detalhe :

http://www.papodebola.com.br/papodemidi ... 120511.htm

E não é que será aquilo mesmo ? O "Futebol Show" deste domingo, na Rádio Globo do Rio de Janeiro, será histórico. José Carlos Araújo fez no Fluminense 2 x 1 Internacional de ontem sua última transmissão 90 minutos pela emissora. Domingo, José Carlos Araújo fará o primeiro tempo de Botafogo x Fluminense e se despedirá da emissora no intervalo. Ali, quem assumirá e fará sua estreia é Luiz Penido, que narrará o segundo tempo da decisão.

A primeira jornada 90 minutos de Luiz Penido na sua volta a Rádio Globo imagino que será Vasco x Corinthians, na quarta-feira da semana que vem. O site da rádio Globo tem um anúncio onde José Carlos e Penido aparecem abraçados e sorridentes.

O novo projeto da Rádio Bradesco Esportes FM (91,1 no Rio) não terá um trio egresso da Globo. Será um quinteto. Além de José Carlos Araújo, Gérson e Gilson Ricardo, quem também segue com eles é o repórter Jorge Eduardo, que anunciou esta mudança profissional no Twitter - o que já tinha ficado evidenciado há alguns dias, quando deixou de ser @jorgeeduardosgr para ser @jorgeeduardo_br. Jorge agradeceu muito ao Sistema Globo de Rádio, no qual trabalhou por 18 anos, e informou que a Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro começará já na terça-feira da semana que vem. Na nova rádio, ele será chefe de reportagem da manhã, apresentará o horário das 10h às 12h e continuará nas jornadas, mas não no setor. Falei de quinteto, mas não disse quem o fecha : Bruno Cantarelli é outro repórter que sai da Globo para a Bradesco Esportes FM.
Consegui explicar bem agora ? :joinha:

Posso dizer que toda a minha geração (de 30 anos pra baixo) sempre acompanhou o José Carlos Araújo na Rádio Globo, já que ele trabalhou na rádio Globo por mais por mais de 25 anos, então, é um marco para o rádio carioca essa mudança dele para outra rádio.
Imagem
Imagem
Imagem

@EA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 14 Mai 2012, 01:48

Ah sim! É que pra mim era só um daqueles anúncios quaisquer de transmissão de jogo que as rádios fazem toda semana nos jornais.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 14 Mai 2012, 22:50

Sucesso ao Garotinho no novo projeto! Grande narrador, admiro-o bastante. Uma pena que saiu da Rádio Globo...
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Mai 2012, 02:51

http://caras.uol.com.br/noticia/rosana- ... ro-estreia

Imagem

A jornalista Rosana Jatobá (41) é a nova contratada da Rádio Globo.

Cerca de dois meses após deixar a equipe da Rede Globo, ela estará de volta ao trabalho, dessa vez em uma rádio. Rosana Jatobá ganhou um quadro na programação, chamado Tempo Bom, Mundo Melhor, que estreia nesta terça-feira, 15, às 13h, logo após Globo No Ar. Jatobá nunca trabalhou em rádio, mas está pronta para o desafio. “Fiquei meio assustada, mas fui muito bem recebida. Fiz algumas aulas com o Marco Aurélio e estou apta para estrear os boletins. Estou muito feliz”, contou ela em entrevista ao Boa Tarde Globo desta segunda-feira, 14. Feliz com o programa, a jornalista ressalta as diferenças entre TV e rádio. "Depois de 16 anos como repórter e apresentadora de televisão, tenho a oportunidade de experimentar uma outra mídia, tão fascinante quanto a telinha. Sempre quis fazer rádio, pela linguagem mais coloquial, mais solta, que pede jogo de cintura e capacidade maior de improvisação", contou à CARAS Online.

Neste novo projeto, Rosana Jatobá falará sobre sustentabilidade. “Vamos dar dicas, orientar as pessoas a consumir melhor, ter práticas rotineiras e diárias para evitar a degradação ambiental, promover melhor qualidade de vida e tudo sobre sustentabilidade, que é um tema amplo. O nosso desafio é justamente traduzir para o público o que significa sustentabilidade, são conceitos difíceis, complexos, mas que a gente vai tentar traduzir ao longo dos boletins”, contou ela, que acha muito importante esse tema fazer mais parte dos meios de comunicação.

O tema de sustentabilidade encanta Rosana Jatobá há alguns anos. "A chance de falar sobre Sustentabilidade todos os dias, me enche de prazer e orgulho. É um tema que estudo em profundidade há mais de 5 anos e que me levou a fazer um Mestrado na USP e o programa 'Um Mundo pra chamar de seu' no canal GNT", disse ela, que não pretende ficar somente no rádio. "O rádio faz parte de um projeto mais amplo sobre sustentabilidade, que terá um portal na internet, um livro, uma plataforma de palestras e debates e um programa de TV".
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Mai 2012, 09:05

Tentou sair da Globo para ser estrela na Record, no sbt, na Band, e acabou no rádio...

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1270 vezes

Mensagem por CHarritO » 15 Mai 2012, 16:50

FAIL p/ Jatobá!!! :estrelas:

http://tvfoco.pop.com.br/#ixzz1uyBSoDk6

O Grupo Bandeirantes estreia na próxima Quinta-Feira em Velez Sarsfield x Santos, a sua rádio 100% esportiva que vai levar o nome de uma grande instituição bancária, e em parceria com o Grupo BEL.

Nomes como Álvaro José, Erich Beting, Alexandre Praetzel, Vanderlei Lima, Fabio Piperno, Hugo Botelho, Ivan Zimmermann, Ricardo Capriotti, José Carlos Araújo, Gerson, Gilson Ricardo e comentaristas setorizados como José Roberto Guimarães (vôlei), Fernando Portugal (rúgbi), José Carlos Brunoro (gestão), farão parte deste projeto.

A rádio estará presente na frequência Modulada 94,1 em São Paulo, e na próxima semana já deve estar presente em outras regiões como o Rio de Janeiro.

No último Domingo, o locutor José Carlos Araújo, 71, deixou a Rádio Globo após 42 anos e vai assumir o microfone e o comando do futebol da rádio no RJ. Ainda no Engenhão, o “garotinho”, como é conhecido, se despediu no intervalo da decisão do Campeonato Carioca, e passou o bastão para Luis Penido, egresso da Super Rádio Tupi. Na despedida emocionante para todos da Rádio Globo, sobrou belas palavras e profissionalismo entre o Garotinho e o Garotão, em um momento histórico do rádio brasileiro.

Com as mudanças, teremos no RJ, José Carlos Araújo como o principal nome da Rádio 100% esportiva do grupo Bandeirantes, Luis Penido como o nº 1 da Rádio Globo, e por enquanto Jota Santiago assumiu o lugar do Penido na Super Rádio Tupi.

O Grupo Bandeirantes formou um grande time de profissionais para a rádio, que vai assumir as frequências da extinta OI FM.

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2012, 00:09

Super Rádio Tupi, que isso?

Charrito, gostei de ver essa lista. Achei que a Tupi fosse a líder.

Aliás, esse negócio de audiência de rádios deve ser uma palhaçada. Todas as emissoras falam que são líderes. Até umas rádios podres que ninguém ouve.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 18 Mai 2012, 09:45

ANCELMO GOIS - O GLOBO

Imagem
O técnico Valdir Espinosa é o novo comentarista esportivo da Rádio Globo e vai estrear ainda no mês de maio.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder