Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin
Mais também iriamos precisar direito ao certo das datas do inicio das compilações.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Daniel Brito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Acho que a TLN não tem todo o material dublado... se tivesse, exibiriam Errar é Humano.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 1665 vezes
Será que o SBT enviou todos os episódios para a Televisa?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9344 vezes
- Curtiram: 5116 vezes
Mais esse é perdido mundial,e não acho que a Tln va exibir algum episódio que o sbt perdeu,se nem o sbt exibe.Daniel Brito escreveu:Acho que a TLN não tem todo o material dublado... se tivesse, exibiriam Errar é Humano.
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Tem mais um perdidaço do Chapolin, sim. Aliás, é da mesma revista do perdidaço do Chaves.Quase Seca escreveu:São 6? Então em Chapolin também há um perdido dessa época, não? Já que atualmente são 5 episódios antes das sketchs de 1972 enquanto em Chaves são 4.
- Daniel Brito
- Membro

Pois é. Se nem o sbt que é a única emissora no mundo que tem Como pegar um touro a unha - 1973 e Gente sim, animal não parte 2 - 1977 e não os exibe, o que dirá a TLN.Jacinto escreveu:Mais esse é perdido mundial,e não acho que a Tln va exibir algum episódio que o sbt perdeu,se nem o sbt exibe.Daniel Brito escreveu:Acho que a TLN não tem todo o material dublado... se tivesse, exibiriam Errar é Humano.
Aliás, alguém sabe exatamente quando a Televisa parou de distribuir os episódios que hoje, só são exibidos no Brasil?
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
- Gol D Roger
- Membro

Pense comigo: se o SBT perdeu algum episódio, logicamente ele é um semelhante. E no caso, a TLN deve ter um acordo com o SBT pra não exibir semelhantes, e nisso então quando esse acordo acabar e a TLN exibir os semelhantes, logo todos irão pro ar em ordem e se o que o SBT perdeu também vai. Pois eu creio que a TLN não só tem tudo dublado, como recebeu já na própria época de dublagem (anos 80 e inicio dos anos 90). Eu não to falando de perdidos mundiais não, to falando de episódios semelhantes distribuidos normalmente pela Televisa.Jacinto escreveu:Mais esse é perdido mundial,e não acho que a Tln va exibir algum episódio que o sbt perdeu,se nem o sbt exibe.Daniel Brito escreveu:Acho que a TLN não tem todo o material dublado... se tivesse, exibiriam Errar é Humano.
Gui Leão, pode dar uma pista? Esse perdidão do Chaves é uma história semelhante a um episódio de que ano?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- O Homem Nuclear
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Então quer dizer que se o SBT não tem, nem nunca teve a parte 1, os dubladores MAGA começaram a dublagem pelo segundo episodio? E eu não to confundindo não, eu sei muito bem qual é a parte 1 e a 2.
- Gol D Roger
- Membro

Cara, o SBT não recebeu os episódios em ordem não. A parte 2 pode muito bem ter vindo (e veio) sozinha. Assim como o SBT não tem '' O Festival da Boa Vizinhança '' - Parte 4.
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiram: 270 vezes
Aproveitando o gancho sobre episódios perdidos, tenho lembrança vaga de ter visto um curtíssimo trecho de A Casinha do Quico, V1; e Madruguinha 72 em uma chamada em 2002 ou 2003... só lembro do cenário característico da temporada correspondente, foi algo bem curto, de 2 segundos ou menos...
Ah, e antes que digam que estou inventando, mais inventado ainda é O Papagaio passar na Alterosa, visto que nem uma foto desse episódio já apareceu, somente o Tele-Guia que comprovou. Não que eu esteja duvidando da sua existência, mas aparecer gente dizendo isso é conversa pra boi dormir...
Ah, e antes que digam que estou inventando, mais inventado ainda é O Papagaio passar na Alterosa, visto que nem uma foto desse episódio já apareceu, somente o Tele-Guia que comprovou. Não que eu esteja duvidando da sua existência, mas aparecer gente dizendo isso é conversa pra boi dormir...
Títulos e posições de destaque:
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Ótimo Gui, gostei da informação...curiosidade é foda, agora vou ficar ansioso pra saber desses episódios. Mas espero... hahaGui Leão escreveu:Tem mais um perdidaço do Chapolin, sim. Aliás, é da mesma revista do perdidaço do Chaves.Quase Seca escreveu:São 6? Então em Chapolin também há um perdido dessa época, não? Já que atualmente são 5 episódios antes das sketchs de 1972 enquanto em Chaves são 4.

- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Sabe-se que no México, assim como no Brasil, não há muito cuidado com o acervo das emissoras. Eu imagino que alguns tapes com episódios devem ter gravado outra coisa por cima, pois as fitas Quadruplex eram caras.
Sobre o papagaio, além de episódio provalvelmente não ter sido sequer distribuido, teria que passar no SBT para passar na Alterosa. E se anotavam exibições na época, no FUCH e em outros fóruns.
Deve ter sido confusão da sua memória. Concerteza alguém ia ter visto.Portuguesa na veia escreveu:Aproveitando o gancho sobre episódios perdidos, tenho lembrança vaga de ter visto um curtíssimo trecho de A Casinha do Quico, V1; e Madruguinha 72 em uma chamada em 2002 ou 2003... só lembro do cenário característico da temporada correspondente, foi algo bem curto, de 2 segundos ou menos...
Sobre o papagaio, além de episódio provalvelmente não ter sido sequer distribuido, teria que passar no SBT para passar na Alterosa. E se anotavam exibições na época, no FUCH e em outros fóruns.
Editado pela última vez por Furtado em 30 Abr 2012, 21:27, em um total de 1 vez.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Daniel Brito
- Membro

Ahhh beleza. Com exceção dos perdidos mundiais, os semelhantes acho que pintam na TLN.
Até agora o SBT não exibiu O mordomo revoltado/Pintores amadores (1973) e as 2 primeiras partes de Novas Vizinhas '72. Mas quando o Chaves voltar de seg à sex no sbt, talvez eles exibam esses faltantes.
Até agora o SBT não exibiu O mordomo revoltado/Pintores amadores (1973) e as 2 primeiras partes de Novas Vizinhas '72. Mas quando o Chaves voltar de seg à sex no sbt, talvez eles exibam esses faltantes.
Usuário do Ano de 2012
- Gol D Roger
- Membro

Ele existe sim. Mais o SBT não tem segundo o Henrique.Portuguesa na veia escreveu:Aproveitando o gancho sobre episódios perdidos, tenho lembrança vaga de ter visto um curtíssimo trecho de A Casinha do Quico, V1; e Madruguinha 72 em uma chamada em 2002 ou 2003... só lembro do cenário característico da temporada correspondente, foi algo bem curto, de 2 segundos ou menos...
Sobre os outros: Madruguinha de 1972 nem se sabe se virou compilação no Chaves e A Casinha do Quico de 1973 nem se sabe se é do Chaves ainda.
Como provável que não? Esse episódio tiveram relatos por anos de terem passado nos anos 90 em países como Equador e Peru.Furtado escreveu:Sobre o papagaio, além de episódio provalvelmente não ter sido sequer distribuido, teria que passar no SBT para passar na Alterosa. E se anotavam exibições na época, no FUCH e em outros fóruns.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9344 vezes
- Curtiram: 5116 vezes
Bom,isso do acordo eu sei,pode ser que a tln exiba os semelhantes,mas eu falo aquele resto que o sbt não exibiu como as partes 1 e 2 das vizinhas de 72,marujo/filme de terror,jogando bola (78),Mil caras/Seu Madruga pintor etc,se o sbt não exibir acho dificil eles liberarem pra tln exibir;)MatheusRolimChespirito escreveu:Pense comigo: se o SBT perdeu algum episódio, logicamente ele é um semelhante. E no caso, a TLN deve ter um acordo com o SBT pra não exibir semelhantes, e nisso então quando esse acordo acabar e a TLN exibir os semelhantes, logo todos irão pro ar em ordem e se o que o SBT perdeu também vai. Pois eu creio que a TLN não só tem tudo dublado, como recebeu já na própria época de dublagem (anos 80 e inicio dos anos 90). Eu não to falando de perdidos mundiais não, to falando de episódios semelhantes distribuidos normalmente pela Televisa.Jacinto escreveu:Mais esse é perdido mundial,e não acho que a Tln va exibir algum episódio que o sbt perdeu,se nem o sbt exibe.Daniel Brito escreveu:Acho que a TLN não tem todo o material dublado... se tivesse, exibiriam Errar é Humano.
Gui Leão, pode dar uma pista? Esse perdidão do Chaves é uma história semelhante a um episódio de que ano?