Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Gol D Roger » 30 Abr 2012, 20:52

Mais também iriamos precisar direito ao certo das datas do inicio das compilações.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Daniel Brito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 30 Abr 2012, 20:58

Acho que a TLN não tem todo o material dublado... se tivesse, exibiriam Errar é Humano.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1665 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 30 Abr 2012, 21:00

Será que o SBT enviou todos os episódios para a Televisa?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 30 Abr 2012, 21:00

Daniel Brito escreveu:Acho que a TLN não tem todo o material dublado... se tivesse, exibiriam Errar é Humano.
Mais esse é perdido mundial,e não acho que a Tln va exibir algum episódio que o sbt perdeu,se nem o sbt exibe.

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 281 vezes

Mensagem por Gui Leão » 30 Abr 2012, 21:12

Quase Seca escreveu:São 6? Então em Chapolin também há um perdido dessa época, não? Já que atualmente são 5 episódios antes das sketchs de 1972 enquanto em Chaves são 4.
Tem mais um perdidaço do Chapolin, sim. Aliás, é da mesma revista do perdidaço do Chaves.

Daniel Brito
Membro
Membro

Mensagem por Daniel Brito » 30 Abr 2012, 21:15

Jacinto escreveu:
Daniel Brito escreveu:Acho que a TLN não tem todo o material dublado... se tivesse, exibiriam Errar é Humano.
Mais esse é perdido mundial,e não acho que a Tln va exibir algum episódio que o sbt perdeu,se nem o sbt exibe.
Pois é. Se nem o sbt que é a única emissora no mundo que tem Como pegar um touro a unha - 1973 e Gente sim, animal não parte 2 - 1977 e não os exibe, o que dirá a TLN.

Aliás, alguém sabe exatamente quando a Televisa parou de distribuir os episódios que hoje, só são exibidos no Brasil?
Imagem
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Imagem
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 30 Abr 2012, 21:18

Jacinto escreveu:
Pense comigo: se o SBT perdeu algum episódio, logicamente ele é um semelhante. E no caso, a TLN deve ter um acordo com o SBT pra não exibir semelhantes, e nisso então quando esse acordo acabar e a TLN exibir os semelhantes, logo todos irão pro ar em ordem e se o que o SBT perdeu também vai. Pois eu creio que a TLN não só tem tudo dublado, como recebeu já na própria época de dublagem (anos 80 e inicio dos anos 90). Eu não to falando de perdidos mundiais não, to falando de episódios semelhantes distribuidos normalmente pela Televisa.

Gui Leão, pode dar uma pista? Esse perdidão do Chaves é uma história semelhante a um episódio de que ano?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

O Homem Nuclear
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Mensagem por O Homem Nuclear » 30 Abr 2012, 21:20

Então quer dizer que se o SBT não tem, nem nunca teve a parte 1, os dubladores MAGA começaram a dublagem pelo segundo episodio? E eu não to confundindo não, eu sei muito bem qual é a parte 1 e a 2.
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 30 Abr 2012, 21:22

Cara, o SBT não recebeu os episódios em ordem não. A parte 2 pode muito bem ter vindo (e veio) sozinha. Assim como o SBT não tem '' O Festival da Boa Vizinhança '' - Parte 4.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 30 Abr 2012, 21:24

Aproveitando o gancho sobre episódios perdidos, tenho lembrança vaga de ter visto um curtíssimo trecho de A Casinha do Quico, V1; e Madruguinha 72 em uma chamada em 2002 ou 2003... só lembro do cenário característico da temporada correspondente, foi algo bem curto, de 2 segundos ou menos...
Ah, e antes que digam que estou inventando, mais inventado ainda é O Papagaio passar na Alterosa, visto que nem uma foto desse episódio já apareceu, somente o Tele-Guia que comprovou. Não que eu esteja duvidando da sua existência, mas aparecer gente dizendo isso é conversa pra boi dormir...
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 30 Abr 2012, 21:25

Gui Leão escreveu:
Quase Seca escreveu:São 6? Então em Chapolin também há um perdido dessa época, não? Já que atualmente são 5 episódios antes das sketchs de 1972 enquanto em Chaves são 4.
Tem mais um perdidaço do Chapolin, sim. Aliás, é da mesma revista do perdidaço do Chaves.
Ótimo Gui, gostei da informação...curiosidade é foda, agora vou ficar ansioso pra saber desses episódios. Mas espero... haha
Imagem

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 30 Abr 2012, 21:25

Sabe-se que no México, assim como no Brasil, não há muito cuidado com o acervo das emissoras. Eu imagino que alguns tapes com episódios devem ter gravado outra coisa por cima, pois as fitas Quadruplex eram caras.

Portuguesa na veia escreveu:Aproveitando o gancho sobre episódios perdidos, tenho lembrança vaga de ter visto um curtíssimo trecho de A Casinha do Quico, V1; e Madruguinha 72 em uma chamada em 2002 ou 2003... só lembro do cenário característico da temporada correspondente, foi algo bem curto, de 2 segundos ou menos...
Ah, e antes que digam que estou inventando, mais inventado ainda é O Papagaio passar na Alterosa, visto que nem uma foto desse episódio já apareceu, somente o Tele-Guia que comprovou. Não que eu esteja duvidando da sua existência, mas aparecer gente dizendo isso é conversa pra boi dormir...
Deve ter sido confusão da sua memória. Concerteza alguém ia ter visto.

Sobre o papagaio, além de episódio provalvelmente não ter sido sequer distribuido, teria que passar no SBT para passar na Alterosa. E se anotavam exibições na época, no FUCH e em outros fóruns.
Editado pela última vez por Furtado em 30 Abr 2012, 21:27, em um total de 1 vez.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Daniel Brito
Membro
Membro

Mensagem por Daniel Brito » 30 Abr 2012, 21:26

Ahhh beleza. Com exceção dos perdidos mundiais, os semelhantes acho que pintam na TLN.

Até agora o SBT não exibiu O mordomo revoltado/Pintores amadores (1973) e as 2 primeiras partes de Novas Vizinhas '72. Mas quando o Chaves voltar de seg à sex no sbt, talvez eles exibam esses faltantes.
Imagem
Usuário do Ano de 2012
Imagem
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 30 Abr 2012, 21:28

Portuguesa na veia escreveu:Aproveitando o gancho sobre episódios perdidos, tenho lembrança vaga de ter visto um curtíssimo trecho de A Casinha do Quico, V1; e Madruguinha 72 em uma chamada em 2002 ou 2003... só lembro do cenário característico da temporada correspondente, foi algo bem curto, de 2 segundos ou menos...
Ele existe sim. Mais o SBT não tem segundo o Henrique.

Sobre os outros: Madruguinha de 1972 nem se sabe se virou compilação no Chaves e A Casinha do Quico de 1973 nem se sabe se é do Chaves ainda.
Furtado escreveu:Sobre o papagaio, além de episódio provalvelmente não ter sido sequer distribuido, teria que passar no SBT para passar na Alterosa. E se anotavam exibições na época, no FUCH e em outros fóruns.
Como provável que não? Esse episódio tiveram relatos por anos de terem passado nos anos 90 em países como Equador e Peru.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 30 Abr 2012, 21:30

MatheusRolimChespirito escreveu:
Jacinto escreveu:
Pense comigo: se o SBT perdeu algum episódio, logicamente ele é um semelhante. E no caso, a TLN deve ter um acordo com o SBT pra não exibir semelhantes, e nisso então quando esse acordo acabar e a TLN exibir os semelhantes, logo todos irão pro ar em ordem e se o que o SBT perdeu também vai. Pois eu creio que a TLN não só tem tudo dublado, como recebeu já na própria época de dublagem (anos 80 e inicio dos anos 90). Eu não to falando de perdidos mundiais não, to falando de episódios semelhantes distribuidos normalmente pela Televisa.

Gui Leão, pode dar uma pista? Esse perdidão do Chaves é uma história semelhante a um episódio de que ano?
Bom,isso do acordo eu sei,pode ser que a tln exiba os semelhantes,mas eu falo aquele resto que o sbt não exibiu como as partes 1 e 2 das vizinhas de 72,marujo/filme de terror,jogando bola (78),Mil caras/Seu Madruga pintor etc,se o sbt não exibir acho dificil eles liberarem pra tln exibir;)

Responder