ESCOLA E EMPREGO

O que acontece atualmente?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Ero Sennin
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Ero Sennin » 28 Abr 2012, 23:29

Dando uma atualizada:
Minhas notas desse bimestre:
Físcia: MB :D
Artes: B
Matemática: B
Português: B
Química: B
Biologia: B
Educação física: B
História: R :duh:
Geografia: B
Inglês: B
:B):
Lembrando que na ETEC o sistema é:
MB = Muito bom
B = Bom
R = Regular
I = Irregular
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 28 Abr 2012, 23:37

Chavo escreveu:Pra cursar Direito, antes mesmo de começar, você deve ter ciência de que:

- vai passar o resto da vida lendo. Logo, gostar de estudar já é um ótimo começo;

- uma Lei que ganha vigência (existência) hoje pode ser revogada (deixar de existir) amanhã mesmo. Devido a isso, é bom se acostumar a ficar sempre antenado à legislação e aos julgamentos do tribunais, em especial aos dos superiores (STF, STJ, TST, TSE e STM);

- querendo ou não, certos formalismos são inerentes à profissão. Por causa disso, é bom acostumar-se também a passar boa parte da sua vida trajado socialmente (camisa, calça e sapatos sociais).

Como se vê, a bagaça é só pra quem gosta mesmo. :vamp:
E aquele tal de Vade Mecum? Dizem que tem que comprar um novo de tempos em tempos. Parece bem caro.
Bruno Benitez escreveu:Dando uma atualizada:
MB = Muito bom
B = Bom
R = Regular
I = Irregular
Ainda existe isso? Meus boletins eram assim no primário, lá pelos idos de mil novecentos e noventa e não interessa...

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 29 Abr 2012, 01:19

Scopel escreveu:E aquele tal de Vade Mecum? Dizem que tem que comprar um novo de tempos em tempos. Parece bem caro.
100 conto hahaha!

E é recomendável adquirir um novo, pelo menos, de 3 em 3 anos. A Legislação muda pra caramba mesmo.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Vi_11_9
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Vi_11_9 » 29 Abr 2012, 01:57

Estou no 2º ano do Ensino Médio e sou a única pessoa que eu conheço que não tem a mínima ideia sobre o que vai cursar na faculdade, trabalhar ou algo do tipo :unsure: -Astronomia talvez, mas acho que os cálculos matemáticos, planetas, estrelas e afins fariam de mim uma verdadeira lunática mais do que já sou :vamp:

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 29 Abr 2012, 21:10

Bruno Benitez escreveu:Dando uma atualizada:
MB = Muito bom
B = Bom
R = Regular
I = Irregular

Nossa,MB em física?! Eu era um fiasco,rs
Gostei de ver,Slash!Continue assim,que você vai longe!

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 29 Abr 2012, 21:14

Valeu :D
Pessoal que tá estudano aí, posta as nota. :)
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 29 Abr 2012, 21:33

Pena que nem tem graça postar notas de faculdade... :vamp:

Nessa fase, o que realmente vale é o que fica na cabeça pelo resto da vida e não a nota de uma simples prova.

Mas minhas notas no colégio, no geral, sempre foram excelentes à exceção de duas matérias: Matemática (a pior e mais inútil coisa que já vi na vida foi polinômio, principalmente quando inventavam de botar aqueles números complexos malditos) e Física (o ramo da Eletricidade e da Óptica tem uns lances que bitolam a cabeça de qualquer um). Química era minha exata favorita ou "a menos pior" pois eu entendia com mais facilidade do que as outras duas, embora também tenha certas bagaças que bitolam a massa cerebral da gente (como cálculo estequiométrico e hibridação de átomos). :lingua:

E se alguém (Fabão :rolleyes: ) se dispuser a me explicar a utilidade de números complexos na vida de alguém, eu agradeço.

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 30 Abr 2012, 02:14

Vi_11_9 escreveu:Estou no 2º ano do Ensino Médio e sou a única pessoa que eu conheço que não tem a mínima ideia sobre o que vai cursar na faculdade, trabalhar ou algo do tipo :unsure: -Astronomia talvez, mas acho que os cálculos matemáticos, planetas, estrelas e afins fariam de mim uma verdadeira lunática mais do que já sou :vamp:
Fica tranquila, isso acontece com mais pessoas do que você pode imaginar.

A regra fundamental na escolha do curso na faculdade é: Não se guiar pelos conselhos de outras pessoas ou pelo dinheiro e escolher a profissão que você pensa que combina mais contigo.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 30 Abr 2012, 12:05

Notas do semestre passado:

ECONOMIA MONETÁRIA 74 Aprovado
ECONOMIA SOLIDÁRIA 83 Aprovado
MERCADO FINANCEIRO 75 Aprovado
TEORIA MACROECONÔMICA III 82 Aprovado
TEORIA MICROECONÔMICA II 82 Aprovado

Viram, nem sou tão inteligente assim.

The Dude
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por The Dude » 30 Abr 2012, 12:30

Chavo escreveu:Pena que nem tem graça postar notas de faculdade... :vamp:

Nessa fase, o que realmente vale é o que fica na cabeça pelo resto da vida e não a nota de uma simples prova.

Mas minhas notas no colégio, no geral, sempre foram excelentes à exceção de duas matérias: Matemática (a pior e mais inútil coisa que já vi na vida foi polinômio, principalmente quando inventavam de botar aqueles números complexos malditos) e Física (o ramo da Eletricidade e da Óptica tem uns lances que bitolam a cabeça de qualquer um). Química era minha exata favorita ou "a menos pior" pois eu entendia com mais facilidade do que as outras duas, embora também tenha certas bagaças que bitolam a massa cerebral da gente (como cálculo estequiométrico e hibridação de átomos). :lingua:

E se alguém (Fabão :rolleyes: ) se dispuser a me explicar a utilidade de números complexos na vida de alguém, eu agradeço.
Eu gosto de algumas partes de exatas, apesar de ás vezes eu fazer muita confusão, mas eu entendo perfeitamente como você se sente porque realmente, dependendo do curso que o cara vai fazer, são inúteis.

Nunca entendi quem AMA esse tipo de coisa, tipo aquele pessoal que reclamou que a prova do ENEM tinha muita pouca conta, porra...

---

A última coisa que eu uso pra ver o quão uma pessoa é inteligente são notas. Tem gente que estuda pra caralho e quando chega o boletim reclama que em alguma matéria levou 99 e tem gente que não estuda tanto e tira boas notas, muitas vezes esse segundo é mais inteligente.

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 30 Abr 2012, 12:52

Scopel escreveu:Notas do semestre passado:

ECONOMIA MONETÁRIA 74 Aprovado
ECONOMIA SOLIDÁRIA 83 Aprovado
MERCADO FINANCEIRO 75 Aprovado
TEORIA MACROECONÔMICA III 82 Aprovado
TEORIA MICROECONÔMICA II 82 Aprovado

Viram, nem sou tão inteligente assim.
Conhecendo o curso de economia,da pra dizer que voce é um genio.
Bom,eu to no 3º ano de Economia,ainda devendo materia do 1º.Tambem trabalho na Prefeitura aqui da minha cidade.

Angelica Maria
Membro
Membro
Curtiu: 188 vezes

Mensagem por Angelica Maria » 30 Abr 2012, 13:00

Chavo escreveu:
Scopel escreveu:E aquele tal de Vade Mecum? Dizem que tem que comprar um novo de tempos em tempos. Parece bem caro.
100 conto hahaha!

E é recomendável adquirir um novo, pelo menos, de 3 em 3 anos. A Legislação muda pra caramba mesmo.

Não me lembre isso. <_<

A boba aqui toda feliz na época da facul porque comprou um FIPECAFI (a Bíblia da Contabilidade) no 4º semestre - em 2009 era R$ 140,00 - quando de repente muda a lei das S.A. e metade do livro vai pro ralo. :angry:

Quando fui fazer a disciplina de Direito Tributário achei melhor pegar o Código Tributário Nacional emprestado.
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 30 Abr 2012, 13:04

Erick Alessandro escreveu:
Vi_11_9 escreveu:Estou no 2º ano do Ensino Médio e sou a única pessoa que eu conheço que não tem a mínima ideia sobre o que vai cursar na faculdade, trabalhar ou algo do tipo :unsure: -Astronomia talvez, mas acho que os cálculos matemáticos, planetas, estrelas e afins fariam de mim uma verdadeira lunática mais do que já sou :vamp:
Fica tranquila, isso acontece com mais pessoas do que você pode imaginar.

A regra fundamental na escolha do curso na faculdade é: Não se guiar pelos conselhos de outras pessoas ou pelo dinheiro e escolher a profissão que você pensa que combina mais contigo.
Eu já dou uma dica diferente...

O ideal é aliar o gosto pessoal com mercado e remuneração da profissão escolhida, além de escolher uma carreira que você tenha capacidade de cursar.

Isso de fazer o que gosta é bacana, mas não vale a pena dar murro em ponta de faca. Analise bem mercado e pontuação necessária antes de escolher a carreira. ;)

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 30 Abr 2012, 13:18

Angelica Maria escreveu:Não me lembre isso. <_<

A boba aqui toda feliz na época da facul porque comprou um FIPECAFI (a Bíblia da Contabilidade) no 4º semestre - em 2009 era R$ 140,00 - quando de repente muda a lei das S.A. e metade do livro vai pro ralo. :angry:

Quando fui fazer a disciplina de Direito Tributário achei melhor pegar o Código Tributário Nacional emprestado.
Huahuahua eu sei perfeitamente como cê se sente!

Comprei um livro de Processo Penal no dia 04/05/2011... Pra no mesmíssimo dia, promulgarem a Lei 12.403/11, que deu um giro de trezentos e sessenta graus no sistema de prisões cautelares, liberdade provisória e fiança (arts 282 a 350). Não foi tão caro o livro (70 conto), mas tive que pagar mais 45 por um livro só sobre aquele tema alterado, pra poder ter o material atualizado.

Quanto a Direito Tributário, pelo que eu pude conferir até então, é a área mais tranquila quanto a isto... De 2009 (quando comecei o curso) até agora, o CTN não mudou nadindinha e nem a Constituição Federal, na parte que fala de tributos, mudou. Tributário é a parte mais, digamos, estática da Legislação brasileira.

Angelica Maria
Membro
Membro
Curtiu: 188 vezes

Mensagem por Angelica Maria » 30 Abr 2012, 13:20

Chavo escreveu:
Angelica Maria escreveu:Não me lembre isso. <_<

Huahuahua eu sei perfeitamente como cê se sente!

Comprei um livro de Processo Penal no dia 04/05/2011... Pra no mesmíssimo dia, promulgarem a Lei 12.403/11, que deu um giro de trezentos e sessenta graus no sistema de prisões cautelares, liberdade provisória e fiança (arts 282 a 350). Não foi tão caro (70 conto), mas tive que pagar mais 45 por um livro só sobre esse tema, pra poder ter o material atualizado.

Quanto a Direito Tributário, pelo que eu pude conferir até então, é a área mais tranquila quanto a isto... De 2009 (quando comecei o curso) até agora, o CTN não mudou nadindinha e nem a Constituição Federal, na parte que fala de tributos, mudou.
Toda hora muda esse negócio...

Já está mais do que decidido de que a 2ª facul vai ser de algo que não seja tão transitório porque isso me dá coisas!
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Responder