Dimensões diferentes no SBT
Chaves apresenta 'margem' maior no SBT.
- Fellipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Dimensões diferentes no SBT
É preciso manter o aspect ratio do vídeo, ou seja, não pode esticar.Riddle Harper escreveu:Poderiam deixar a imagem nitida sem ter que nos privar de parte da filmagem do episódio.
Como tem as faixas laterais que são cortadas, é preciso cortar um pouco da imagem nas bordas superiores, para não deixá-la "esticada".
Além disso a região próxima das bordas muitas vezes tem imagem ruim, por isso a Televisa optou por cortar no lote novo.
Pegando uma imagens do autor do tópico para exemplificar:

Repare que, além das bordas pretas, a região próxima da borda direita está esbranquiçada. A Televisa corta as bordas pretas e a parte esbranquiçada. Fica com uma imagem que não está na proporção 4 x 3. Aí precisa cortar um pouco em cima e um pouco embaixo para entrar nessa proporção.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Eu realmente não entendi muito bem...
Warner passa Friends com esse mesmo tipo de faixa preta com borda esbranquiçada, e remasteriza sem cortar estes pedaços, qual a necessidade desse perfeccionismo que acaba criando um problema ainda pior do que o problema que se quer resolver?
Warner passa Friends com esse mesmo tipo de faixa preta com borda esbranquiçada, e remasteriza sem cortar estes pedaços, qual a necessidade desse perfeccionismo que acaba criando um problema ainda pior do que o problema que se quer resolver?
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
concordo plenamente, prefiro muito mais a imagem nova da televisa do que a velha e embaçada do SBTFabão escreveu:Eu discordo da maioria. Me agrada mais a imagem mais nítida e com cores mais saturadas da Televisa.
O lance do zoom é bom em muitos casos. Nas antigas tvs de tubo essas bordas não apareciam. Já nas atuais tvs de lcd uma parte delas aparece.
Concordo que exageram um pouco no contorno, mas mesmo assim a imagem é mais nítida. Só comparar:
Olha como o portão tá muito mais nítido na foto da direita. Na minha opinião, bem melhor a segunda imagem.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Minha única preocupação quanto essas substituições de imagem eram os perdidos mundiais sumirem, mais já que não houve isso estou tranquilo. 
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
bom quanto a isso eu criei uma teoria assim: o SBT não pode pegar os episódios da televisa direto e exibir, e/ou jogar fora a cópia velha (no caso dos que a televisa não distribui dublado) primeiro eles tem que mixar ao audio em português da copia antiga, então é impossivel o SBT perder um episódio e parar de exibir por não ter recebido a imagem nova.
Editado pela última vez por Beterraba em 30 Mar 2012, 21:57, em um total de 1 vez.
Usuário do Mês de Março de 2018
-
Ero Sennin
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
O duro é os cortes dos novos lotes....
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
A Minha tbm era essa, a imagem é bonita, mais o lote novo tem certos cortes que nas fitas SBT nao.MatheusRolimChespirito escreveu:Minha única preocupação quanto essas substituições de imagem eram os perdidos mundiais sumirem, mais já que não houve isso estou tranquilo.
E da pra ver que a imagem do lote novo no SBT é mais bonita que no CN, pq no CN fora o Zoom da Televisa, tem o Zoom que o CN da, ou seja a imagem fica com extra zoom, diferente do SBT.

-
heitorpires
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 85 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Esse "contorno" me incomoda muito! E os enquadramentos ficam muitas vezes prejudicado, esse é o problema do zoom na imagem.
Entendo as razões da Televisa, mas achei preciosismo demais.
O problema é que a imagem original já não tinha muita definição. Daí a Televisa ainda me dá um zoom, e tenta melhorar a nitidez com bastante sharp... (por isso o contorno)
Pra mim bastaria só um tratamento de cor.
Entendo as razões da Televisa, mas achei preciosismo demais.
O problema é que a imagem original já não tinha muita definição. Daí a Televisa ainda me dá um zoom, e tenta melhorar a nitidez com bastante sharp... (por isso o contorno)
Pra mim bastaria só um tratamento de cor.
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
- Rafinha
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Se mantivessem a nitidez sem o zoom, ficaria perfeito.

Face do Nhonho: TENSO!

Face do Nhonho: TENSO!
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Mario Jr.
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 193 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Prefiro as fitas velhas do SBT. Podiam dar um tratamento, mas ainda as prefiro.
A Televisa acabou deixando tudo "muito digital". Fora o zoom que ela dá. Não precisava cortar os "borrões das extremidades da fita".
Um exemplo? Super Mario Bros. 3, Do Nintendinho. O jogo tinha "problemas" com as extremidades da tela, onde os gráficos ficavam "descoloridos" ou cortados. E o jogo está assim até nas novas distribuições do Wii.
Um outro exemplo é o corte no "Falta água, sobram problemas" de 77. O começo inteiro fora cortado, por causa daquelas manchinhas pretas. Por que não deixar as benditas das extremidades da imagem em paz?
E o Noise Reduction foi a facada no coração final que eles podiam ter feito. Nem comento sobre os cortes absurdos em episódios.
A Televisa acabou deixando tudo "muito digital". Fora o zoom que ela dá. Não precisava cortar os "borrões das extremidades da fita".
Um exemplo? Super Mario Bros. 3, Do Nintendinho. O jogo tinha "problemas" com as extremidades da tela, onde os gráficos ficavam "descoloridos" ou cortados. E o jogo está assim até nas novas distribuições do Wii.
Um outro exemplo é o corte no "Falta água, sobram problemas" de 77. O começo inteiro fora cortado, por causa daquelas manchinhas pretas. Por que não deixar as benditas das extremidades da imagem em paz?
E o Noise Reduction foi a facada no coração final que eles podiam ter feito. Nem comento sobre os cortes absurdos em episódios.
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Eu prefiro as novas fitas, imagem muito melhor e sem bordas. O único porém é quando exagera no zoom.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Também acho. Quando chega no ponto de cortar o chapéu dos personagens aí já fica ruim.Ecco escreveu:Eu prefiro as novas fitas, imagem muito melhor e sem bordas. O único porém é quando exagera no zoom.
E sim, estamos falando de imagem. O áudio dos episódios no TLN e Cartoon é muito pior do que no sbt, nisso estou de pleno acordo.
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
Eu prefiro a imagem nova da televisa, do que no SBT, mesmo com zoom: Bem mais nitido e sem contorno!!! 
Meus títulos e conquistas no FCH: